A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Maria12089 17/05/2021

Esperava mais...
Mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas...

Eu esperava MUITO mais desse livro, a história foi corrido, quase não tinha diálogos, fiquei curiosa para saber oque aconteceu com a mãe do Logan, não deu muito detalhe sobre o pai de Alyssa, faltou muita coisa.
Tirando isso teve partes tristes e felizes, assuntos importantes como reabilitação, violência doméstica,etc.
Beca 21/05/2021minha estante
Pensei o mesmo sobre ele, fora que me cansei muito da mesma coisa nos livros da Britt em relação ao homem ser o idiota, bruto e blábláblá. Na minha humilde opinião ela forçou um pouco disso no Logan, mas, de resto eu amei também a leitura!

Bah 21/05/2021

A escrita da autora é muito boa, mas esse segundo livro da série "Elementos" ficou um pouco cansativo em comparação ao primeiro, entretanto a história é boa e os personagens cativantes.

hanna 24/10/2021

acho q faltou um bom desenvolvimento do romance dia personagens principais, msm ele gritando tanto com ela, ela não se afastava, não se valorizava em nada tudo isso pq ele amava ela mas não queria ficar com ela pelo q aconteceu na parte 1 do livro, tirando essa parte corrida q atropelou um bom desenvolvimento o livro é bom, falava sobre correr atrás dos sonhos, sobre o vício das drogas e sobre superação.

Mari 20/04/2021

Amei mais uma leitura incrível dessa autora uma história de recomeços e de uma segunda chance pra vida.

debora.franciscatto 01/10/2020

Uma chama ardente entre nós
Outro livro que ja estava na minha estante a muito tempo. Adoro a autora, mas ela me faz sofrer e eu adoro. Desta vez nao foi diferente, nao tem como não se apaixonar pelo casal e torcer para que tudo dê certo. Mais uma vez um boy ferrado mas certo para a mocinha.

Aline Moura 12/04/2021

Segundas chances...
Nunca pensei que um dia fosse dar uma nota abaixo de 5 estrelas para um livro da Brittainy, que tá no meu Top 3 autoras preferidas. Mas apesar dessa escrita maravilhosa dela, a história não me cativou e o amor dos protagonistas não me convenceu. Acredito em segundas chances, desejo para todos, mas também acredito em amor próprio e um mínimo de respeito por quem sabemos que nos ama. Faltou muito isso nessa história. No próximo a gente se reconecta, Britt!

JúLia 12/03/2022

gostei
é uma
leitura tranquila
mas que tem alguns gatilhos, mas me apaixonei pelos personagens e de como a história é contada

Camys Meneghini 14/11/2020

Depois de não gostar muito do livro 1, confesso que não me empolguei para terminar a Série Elementos, mas como sou teimosa e odeio abandonar coisas pela metade, cá estou eu lendo o resto.
Achei esse livro melhor que o primeiro.
Para ler esse livro você tem que ter muita empatia, porque dá raiva da Alyssa com sua enorme carência, mas parando para pensar na mãe narcisista e no pai omisso que ela tem, é até compreensível, com isso a gente até consegue engolir ela. Agora o Logan e sua autopiedade me irritaram muito, tudo bem que ele tinha uma realidade MUITO fodida, mas parecia que ele queria se afundar mais, ao invés de tentar levar uma vida diferente. Ele era um viciado em drogas, mas quem vê ele falando do passado dele, pensa que ele cometeu vários crimes brutais, porque ele fica falando de como não merece ser feliz, amiguito, pelo amor, supera.
Adorei os coadjuvantes Erika e Kellan, eles deram um toque especial para a história.
A autora construiu bem a história nesse livro, mas mesmo assim tiveram vários momentos maçantes que eu queria parar de ler, mas segui firme, e consegui terminar. O final é bom, a autora fecha o livro com finais dignos para todos e um felizes para sempre.
E é isso, não achei nenhuma NOSSA QUE MARAVILHA, mas também não é tão ruim, para mim foi bonzinho.

july 06/04/2021

Gostei.
Este livro despertou muitas coisas em mim, mas uma em que me chamou a atenção foi a raiva que senti pelo Logan várias vezes. Muitas coisas que ele fez eu não concordei e achei um absurdo quando ele era simplesmente perdoado. Talvez eu que precise aprender mais sobre perdão, mas tem certas coisas que se fosse comigo, eu não engoliria tão fácil assim como Alyssa. Ele sofreu muito? Sim, demais. Voce claramente consegue ver a dor, angústia e todos os sentimentos ruins que Logan sofreu e teve que conviver desde de criança. Deve realmente ser muito difícil para alguém que só teve coisas ruins na vida, se comportar como uma pessoa normal e tranquila. Eu tentei entender o Logan e acho que consegui em certos pontos. A dor dele era nítida e a autora conseguiu realmente passar isso no livro. Eu comecei este livro de tarde e já terminei, mas ele não foi um livro que me cativou e me fez querer ler sem parar, eu só fui indo e lendo por não ter coisa melhor para fazer e achar a leitura algo leve pois gosto da autora. Dei quatro estrelas porque já li outros dois livros dela e sei que ela sabe fazer algo bem melhor. Eu leio livros para fugir de minha realidade, ver outros relacionamentos e me imaginar neles. O amor de Alyssa e Logan não é um relacionamento onde eu queria estar, muito pelo contrário. Existe amor? Existe e isso é nítido, mas eu não teria a força que Alyssa teve e tiro o chapéu para ela.

Talvez eu seja dura demais ou Alyssa que seja mole demais. Um dia quem sabe eu descubro. Eu sei que quando a gente ama, precisamos lutar por aquilo e passar por cima de tudo. Ás vezes eu apenas fico me perguntando se vale tanto a pena assim. Mas no fundo do meu coração, eu torço para que sim.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 12/06/2022

A chama dentro de nós
Esse é o segundo livro da série Elementos (ar, fogo, água e terra). O livro traz um tema importante que não encontramos com muita frequência nos livros literários: que é sobre drogas, ou melhor dizendo, como elas podem afetar a vida das pessoas que estão ao redor.

Logan, um rapaz pobre e usuário de drogas conhece Alyssa, uma garota rica que trabalha em um supermercado. Ambos com realidades bem diferentes mas que se tornaram melhores amigos. Como todo clichê, essa amizade se transforma numa linda e perturbadora história de amor. Logan, não se acha merecedor do amor de Alyssa, e ela tenta mostrar a todo momento o quanto ele é importante (e como viu.. muito insistente haha). Ambos têm problemas com seus familiares o que os torna um pouco parecidos. Apesar do amor deles ser puro e sincero, um triste acontecimento é capaz de mudar totalmente a vida dos dois. É uma leitura tão agradável e triste e feliz ao mesmo tempo que só te faz querer ler até o fim.

Citações favoritas:
"Eu sempre me perguntava como a gente sabe que está se apaixonando. Quais eram os sinais? As pistas? Demorava um tempo ou era de repente? Será que a pessoa acordava uma manhã, tomava seu café e depois olhava o outro sentado à sua frente e se jogava em queda livre?
Mas agora eu sabia. As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poa."

"Eu quero você. Quero as cicatrizes. Quero as queimaduras. Quero a bagunça. Eu quero as suas cicatrizes, as suas queimaduras, a sua bagunça porque elas são o meu coração."
Ana Beatriz 13/06/2022minha estante
são livros com histórias diferentes? ou preciso ler o anterior para poder entender?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/06/2022minha estante
Pode ler fora de ordem sim! Cada um, uma história..

Rafa 20/07/2021

Confesso que no início o Logan foi muito chato, mesmo com os problemas dele, que eu sei que eram muitos, a Alyssa não merecia certas coisas,.mas o final foi bem bom, então eu perdoei ele

MariChalamet 22/04/2022

?Às vezes nossos olhares se cruzavam, e eu sempre desviava o meu. Eu não conseguia encarar seus olhos cor de caramelo, pois eram mais tristes do que os de qualquer pessoa da sua idade.?
?O amor não era uma benção, era uma maldição, e, uma vez que você o deixava entrar em seu coração, ele o queimava por completo.?
?Essa garota ainda ia me matar, mas, por morte, eu queria dizer vida. Quando a conheci, de alguma forma me libertei da prisão em que eu vivia todos os dias.?
?As feridas na alma eram sempre mais difíceis de curar, ficavam abertas por mais tempo.?
?Por que nós, seres humanos, sempre desejamos ser amados por pessoas incapazes de tal sentimento??
?Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor.
Talvez o sentido da minha vida tenha sido encontrá-la, mesmo que a gente não fique junto para sempre.?

Júh 24/03/2021

Britt sabe acabar comigo como ninguém! Morri de dó do começo da história deles, meu coração ficou apertadinho, como eles sofriam com os pais e como os únicos momentos em que relaxavam e eram felizes era quando estavam juntos. O modo como a primeira parte acabou e assim a relação dos dois, foi horrível, de partir o coração e ter que respirar um pouco para digerir tudo. Depois foi super emocionante ver a volta do Logan e como ele mudou e se esforçava diariamente para ser melhor com aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Alyssa sempre o amou, mesmo com todas as respostas e atitudes ríspidas dele, ela nunca deixou de creer no seu amor por Logan e que ele também a amava.
Achei o livro bem emocionante, devorei ele e amei o amadurecimento dos protagonistas, assim como a abordagem da família e dos irmãos de cada um.

isabelly 28/11/2022

eu tava esperando mais desse livro, gostei tanto do primeiro que li da saga, criei tanta espectativa, mas o livro é completamente clichê e não falo nem de atitudes e sim das própria escrita da autora, as falas dos personagens, é algo completamente batido... espero que o outro seja melhorzinho.