Os 12 Signos de Valentina

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Lily<3 14/04/2023

FOI FAVORITADO
MEU. DEUS.
QUE LIVRO INCRÍVEL, EU NAO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER O QUÃO BOM É ESSE LIVRO, EBTROU PROS FAVORITADOS COM TODA CERTEZA

Eu peguei esse livro já pensando que ele era AQUELE tipo de livro que a gente julga pela capa e no final ele é bem melhor que MUITOS famosinhos do booktok e booktube, nunca tinha visto alguém falando sobre esse livro, MAS MEU DEUS, COMO NAO CONHECEM ESSA PERFEIÇÃO???? Esse livro me fez querer ler tudo sobre signos e saber o signo de todos em volta de mim, EU FIQUEI TAO TRISTE QUANDO ACABOU???? EU ACHEI O PLOT DO FINAL PERFEITO, EU REALMENTE NAO ESPERAVA POR AQUILO, NEM SE PASSOU PRLA MINHA CABEÇA PQ AO INVÉS DE COLOCAREM O PLOT ÓBVIO DO SIGNO DA LARGATIXA ROBERTA (leia o livro para entender) ELES QUEBRARAM AS MINHAS EXPECTATIVAS DE UMA VEZ SÓ

A ESCRITA NÃO É PESADA APESAR DE EU TER DEMORADO UM POUCO PRA LER E EU AMEI OS PROTAGONISTAS (ANDREI MEU FAV)

FOI UM LIVRO INCRÍVEL Q EU AMEI E MERECE
?????

RECOMENDO MUITO!!!!!
Clara 30/04/2023minha estante
VIROU MEU NOVO LIVRO FAV ??????????

Laura Alegre 13/04/2023

10/10
O livro é muito espirituoso.
Me identifiquei várias vezes com a Isadora e fiquei muito feliz de ter entendido todas as referências de memes que a Ray usou.
P.s: QUE FINAL ESTRONDOSO! Foi chocante e engraçado e irônico, tudo ao mesmo tempo.
?????

Marcela Rodrigues 26/03/2023

Eu perdi a paciência de fazer resenha boa, ent vou fazer o básico

É um livro bom, mas não me cativou muito, talvez se eu tivesse lido mais nova eu gostaria mais, mas é isso né.

Confesso que teve hora que eu fiquei bem puta com a Isadora mas logo passa, e Andrei te amo

Maria1691 20/03/2023

Resenha: Os 12 signos de Valentina.
Foi meu primeiro livro nacional q eu li. leitura leve, comédia romântica tradicional, me indentifiquei tanto com a protagonista q chega a ser preocupante, e sim. Eu fiquei um pouco interessada em astrologia e o plot ?seco? do final fez eu ficar literalmente assim:??

Helenapessoa 11/03/2023

Li esse livro pq eu e minha amiga fizemos um "desafio", eu tinha q ler o livro favorito dela e ela o meu.

Uma leitura rapida e fofa pra quem gosta do genero. Nao sou fã de romance, mas esse me tirou ate umas risadas. Gostei da ideia de 12 signos 12 amores, acho melhor do que quando é um cara so por 400 paginas... um homem da so umas 50 paginas gnt vamos parar de escrever romances grandes nao é todo mundo q aguenta essa melação. A melação mesmo nao acontece muito no livro (ponto positivo).

Enfim, leiam se gostam do gênero.

Duda-0710 06/03/2023

Preciso de um Andrei!
Eu amei esse livro, estava realmente precisando de um romance no estilo comédia romântica pra me fazer companhia e ficar com o coração quentinho. Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras positivas, mesmo me estressando com a protagonista os outros personagens como a Marina e o Andrei me impressionaram e eu já gostei deles de cara. Em relação às referências que o livro faz eu me sentia muito bem quando entendia, me sentia uma pessoa por dentro das novidades mas quando não entendia ficava boiando.

Mesmo pra quem não acredita em signos eu super recomendo esse livro que aborda o assunto te uma forma descontraída e tranquila. Não tem nada forçando a barra para que você entenda a história.

Torres 03/03/2023

Fazia um tempo que eu não passava a madrugada lendo...
Vou começar com este trecho:

?Assim que terminei a ligação com a minha prima, reparei em uma nova mensagem no Whatsapp.
?Andrei Libra? brilhava na tela, e eu sorri.

Andrei: ?Eu amei te ver.?

E, em seguida:

Não foi minha intenção parafrasear Tiago Iorc, que fique bem claro.
Quanto mais o tempo passa, mais aumenta a graça em te viver...
Agora foi.
Boa noite, Isadora.

Isadora: Tem mais do que te mostro, não escondo quanto gosto de você...
Boa noite, Andrei.?

Eu estava precisando ler esse livro. É leve, engraçado, emocionante... É ótimo ver também como a gente vê o amor de ângulos diferentes. Como a gente percebe que nem sempre um erro é cometido com a intenção de ser um erro. Nós vemos que pessoas são pessoas, e só isso, e que ninguém deveria julgar ninguém com base em uma quantidade de palavras que dizem descrevê-la.

Ah, sim, é claro... Já ia esquecendo! Estou apaixonada pelo mocinho. É óbvio que conhecemos doze rapazes, e esses doze que conhecemos são bastante... Instigantes... Mas um deles me prendeu do começo ao fim, e esse é o dono das melhores camisas de todas. Em especial aquela camiseta preta que dizia em verde néon: "E Já Chegou O Disco Voador".

Eu percebi que nem sempre o que nós queremos é aquilo que precisamos. E que o amor muitas vezes está bem ali, debaixo do diacho do seu nariz, então uma dica para vocês coleguinhas que encontraram uma pessoa incrível mas que estão esperando um sinal em letras néon do universo dizendo que essa é a pessoa certa: Isso não vai rolar, tá?

Leiam esse livro. Sério. É sobre superação, amor, finalização de fases da vida, é sobre sentir seus sentimentos e compreender que... Bem, tirem suas próprias conclusões, ok?

Mais um trechinho, porque eu amo esse livro:

?? Como é que eu consegui beijar a menina mais linda do mundo?
? Foram as referências a Harry Potter.?

???????

Leticia @leticiageek 02/03/2023

Adoro a vibe divertida desse livro!
Isadora (só Isa), é Ariana e uma feliz estudante de jornalismo, porém seu mundo desaba quando é traída por seu namorado. Ela acredita que a incompatibilidade entre eles tem a ver com seus signos. Então, ela decide fazer um experimento: sair com um cara de cada signo até encontrar o par ideal. Ela cria um blog onde compartilha suas experiências amorosas com cada um, usando seu pseudônimo, Valentina!
Quem adora uma comédia romântica? Para quem quer algo leve e descontraído, recomendo muito esse livro. Capítulos pequenos e divertidos, muitas referências à séries, filmes e livros, principalmente Harry Potter (AMO!).
Além de render boas risadas, a história passa uma ótima mensagem sobre sempre amar a si mesmo, ir atrás do que acredita sem medo de críticas e sobre como signos do Zodíaco não definem quem você é de verdade.

Yasmin 01/03/2023

Uma releitura bem divertida
Eu ja tinha lido esse livro a alguns anos e foi muito bom reler ele. A história é bem divertida com uma personagem principal bastante carismática. O livro é muito criativo com uma escrita muito boa que te prende na história.

Vik 08/02/2023

Continuo não acreditando em signos, mas...
Eu não gosto muito da Valentina, acho que ela tinha sim uns problemas que só um psicólogo resolveria. Porém adoro a ideia de uma garota varrendo os 12 signos do Zodíaco, fora que o livro é muito divertido de se ler. Andrei te adoro *_*

Paulalmeida 04/02/2023

Ainda não sei se gostei tanto do livro, minha vontade era até dar uma nota menor, mas pensando no começo e no finalzinho, cedi.
A personagem principal me estressou demais, eu não concordava com suas atitudes e algumas opiniões, por isso que acho a Marina a melhor do livro, com certeza seria eu.
Apesar de eu ter lido rápido, é um livro que do meio para o final acaba tendo partes desnecessárias, tanto que eu nem soube fazer um ranking dos meus signos favoritos pelos últimos não terem sido agradáveis para mim.

Sofia437 30/01/2023

É basicamente ler uma comédia romântica
Eu já desconfiava que iria gostar da história, mas não sabia que iria amar.
Ray escreve de um jeito leve e gostoso, eu quase consegui me ver sentada ao lado de Isadora enquanto ela conversava com sua mãe, prima, ou com seus dates. Os diálogos são muito bons, e tem várias partes engraçadas, que não são forçadas. O romance é construído de forma natural, e toda a história tem aquele ar de "conheço alguém que já passou por isso", exceto claro a parte do blog kkkkkk