Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

jeehdosanjos 18/10/2023

Os doze signos de Valentina
Bom, eu sinceramente comecei a leitura de forma despretensiosa e até preguiçosa porque não estava botando fé neste livro. Só que aí, a protagonista estava sofrendo, foi parar numa balada na Augusta, conheceu Andrei e teve aquele breve diálogo com o bartender, quando fui ver estava presa no livro.

Fiquei com raiva da Isadora diversas vezes, e me imaginei dando uns tapas na cabeça dela, mas valeu a pena a raiva porque o livro é muito bom. Enfim, uma leitura gostosa.

Kemmi 08/10/2023

Como uma releitura mores
Acabou caindo um pouco no meu conceito. Ele tem uma temática e uma proposta bem interessante, mas caga com a persistência e com o fato de introduzir muito cedo o par romântico, fazer a personagem principal ser bem irritante e ter atitudes bem chatinhas.

O par romântico dela é incrível e perfeito, o homem ideal pra minha vida, não é atoa que é literário.

Tem muitos momentos engraçados e divertidos e a proposta da pesquisa com os signos é muito legal, mas pra se viver e não pra se ler sobre mkkkkkkkk

rafaaraujomesq 05/10/2023

Quentinho no coração
Carregada de humor, alguns tapas na cara e um romance de deixar qualquer um apaixonado a história me cativou desde a primeira linha. Dei muita risada com a protagonista e me juntei a ela numa deliciosa jornada em busca de autoconhecimento...
Um dos melhores romances clichês que li nos últimos tempos:)

Rôh Passos 30/09/2023

Achei a história divertida, estava precisando de um livro leve pra me fazer esquecer as provas da facul, esse serviu como uma luva.

Larissa Amaral 26/09/2023

Os 12 signos de Valentina (Isadora)
Bom, confesso que demorei até que demais pra finalizar a leitura desse livro, pois por mais que a história fosse boa e divertida, não me prendeu da forma que eu gostaria.

Mas no geral, eu gostei muito da história, achei-a muito divertida e o estilo de escrita me lembra muito o estilo de Thalita Rebouças.

giulia180 26/09/2023

ELA PASSOU O RODO NO ZODÍACO!
Que livro fofo, que personagem principal fofa e cheia de personalidade, amei o final caótico e a experiência dela com cada garoto
Super recomendo!!!

26/09/23

larabarbosa 17/09/2023

O livro de amor mais puro q eu já li
Tenho que confessar, comecei esse livro sem a intenção de terminar, apenas porque estava sem celular, mas simplesmente me apaixonei!
Além de ser um romance super levinho também discute em diversos sobre pautas extremamente importantes para a sociedade, e ele permite que você se apaixone por cada personagem presente no livro. De inicio não imaginei que teria o final que teve, mas na metade já se torna previsível, o que não foi um problema!
Ri e me diverti muito, a Isa é uma querida, o Rodrigo e a Marina uns fofos, o Andrei é a melhor pessoa desse livro e o Lucas é um desgraçado.
Leiam!!!!

chhrisalmeida 03/09/2023

E nasce um amor por livros de comédia romântica
Recomendação de uma amiga pra retornar o hábito de leitura e não tinha como ser melhor. Amo signos, me identifiquei muito com a vida amorosa da Isadora e divertidíssimo! As referências brasileiras, os pensamentos da ariana? dei muita risada e fiquei tentada a testar o mesmo experimento. Um dos livros que gostaria de esquecer para poder ler de novo.

Vitorianbw 12/08/2023

Foi a VALENTINA, que me chamou ATENÇÃO.
Como muitos, Os 12 Signos de Valentina, foi um livro a qual comprei pelo título e pela capa, sem ler sinopse hahah.

No início do livro, me identifiquei muito com a personagem (tipo nível extremo), pelo nome do ex, pelo que levou ao término... Juro, foi algo surreal de identificação. Mas ao decorrer da história, sofri um misto de emoção, não sabia em que lado ficar, diversas vezes. Se era do lá da Isa ou o da Valentina, amava a ideia de ir atrás do "par perfeito" através dos signos, mas também amava o amor da Isa com o "garoto sem signo".

É um clichê breve de ser lido, mas muito monótono pois a história se divide apenas em 4 blocos: 1. Valentina, e sua missão de vida; 2. Isadora, a determinada a amar alguém, sem pensar no ex; 3. A mãe da Isa e o relacionamento perturbado com o seu ex marido, pai da Isa. e 4. Andrei, o garoto em busca do seu signo.
E fica mesclando entre eles, até o livro terminar.
Mas é uma história linda, com seus frios na barriga e de cruzar os dedos como torcida, por um casal.

A escrita é de fácil entendimento, apresentando alguns rodapés, para ajudar na leitura.

eai_raph 06/08/2023

Os 12 signos de Valentina
Os 12 signos de Valentina nos entrega um romance envolvente, onde sofremos e rimos com a protagonista.

Isadora Monaco abre um blog onde fala sobre suas experiências referente a cada signo do zodíaco, isso após ter sido traída e saído traumatizada de um namoro de 6 anos!
Isadora Monaco consegue superar o término?
Ela termina o experimento?
Ela encontra alguém?

São tantas perguntas mas o plot final me deixou boquiaberta.

Isabella 21/07/2023

Um romance astrológicamente gostosinho
A história por trás da Valentina é envolvente como uma sagitariana. Determinado como uma ariana. Organizada como uma virginiana e apaixonante como uma pisciana!
É aquela leitura que vai te envolver, te apaixonar, te fazer ficar um pouco louca com os fatos, mas vai te fazer suspirar com o fim dela!

Maria 20/07/2023

Horóscopo: uma falácia, um divertimento ou algo real?
Isadora faz faculdade de jornalismo e em uma de suas matérias precisa entregar um blog. Depois de um término com seu namorado boy lixo, ela resolve unir o útil ao agradável. Depois de algum tempo na fossa, após um rolê em um bar com a prima Marina (um amor!), o namorado dela (da prima) e o amigo dele; ela tem uma epifania depois de conversar com uma funcionária do local, que explica que o pé na nunca que levou, na verdade, era culpa da incompatibilidade dos signos. Depois de uma extensa pesquisa sobre o assunto, ela resolve culpar mesmo o horóscopo e, com isso, descobre o tema do seu blog: passar o rodo nos doze signos do zodíaco e relatar a experiência (o beijo) de cada um com o signo de Áries (o dela).
No ínterim, fica a dúvida: tentar um relacionamento sério com alguém (depois de tanto ter sofrido com o seu antigo) que pode não ser o signo ideal para ela ou seguir tentando achar o Sr. Signo Perfeito enquanto termina sua experiência para o blog?

Uma falácia, um divertimento ou algo com um fundo de verdade? Como coloquei no título, essa é uma indagação frequentemente realizada quando o assunto é a astrologia (não astronomia, pelo amor, hein! Rsrs).
Não sei se acredito taaaanto assim nesse meio de previsão pessoal do futuro e de reconhecimento de personalidade -sua ou alheia -, mas de uma coisa tenho certeza: Valentina fez isso de um jeito que me tirou muitas risadas e desejando acreditar naquilo que estava escrito.
Não vou mentir, parei algumas vezes de lê-lo porque já estava entediada do mesmo assunto e do casal principal nunca engajar, mas tomei vergonha na cara (ainda bem!) e finalizei o livro.
E fico feliz com isso, assim, peguei o último beijo estrelado de Valentina e me gratifiquei com o final.