Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

zcmosi 21/10/2022

Me tirou da ressaca literária de meses, uma leitura bem leve e gostosa.
*obrigada Belzinha pelo presente de aniversário, amei ler esse livro muito muito

JP 21/10/2022

Fazia meses que eu queria ler esse livro, criei muita expectativa e muito receio de me decepcionar com a leitura, afinal a expectativa é a chave da decepção.
Entretanto o livro foi além do esperado, eu ri pra 🤬 #$%!& lendo e passei uma semana inteira falando e mostrando trechos do livro pra todo mundo.
Signos pode ser um tema meio batido, a Ray escreveu de uma forma super autêntica. Fiquei super apaixonado por todos os personagens e muito indeciso: Valentina ou Isadora?
Apesar de ter amado, tenho que dizer que Touro (meu signo) foi retratado de uma forma muito estereotipada em alguns pontos, tipo, jamais pagaria a parte da conta de alguém sem pelo menos perguntar antes. Somos taurinos, não ultrapassados! (Ou melhor eu não sou ultrapassado)

Gisele.Carnarolli 17/10/2022

Esse livro é aquele que eu sempre leio de novo quando estou sem vontade de ler nada, e o final é tudooo

Olívia 17/10/2022

Cara esse livro eu esperei tanto tempo para ler, coloquei tantas expectativas nele e ele conseguiu suprir toda as expectativas que eu tinha e que eu não tinha, caraca livro incrivelmente bom, a história te leva sabe?
É uma história que te prende, indico muito!!!

Déia 16/10/2022

Um bom livro que tem uma história bem leve e engraçada, mas também que vai lhe uma certa raiva da protagonista também.

Natália | @tracandolivros 04/10/2022

O que os signos falam sobre a gente? • Os 12 Signos de Valentina
Fazia anos que eu queria ler esse livro, e finalmente eu tive a oportunidade porque a linda do @pausaparalivros me mandou de presente, e quando ela falou que eu ia amar, eu só podia confiar, e deu super certo!

Aqui a gente acompanha a história da Isadora, que foi traída pelo namorado com quem estava há seis anos, e justamente com a amiga dela. Perdendo toda a confiança nos homens e devastada, ela passa meses chorando, até que um dia a prima dela convence ela a ir numa balada e a moça da faxina diz pra ela qual foi o problema com o relacionamento dela, ela é de Áries e ele de Peixes, nunca iria funcionar.

Nesse ponto Isadora deixa de ser a louca dos gatos (sem gatos) e vira a louca dos signos!

Quando chega a hora de fazer um trabalho para faculdade a prima dela e ela bolam um plano, fazer um blog sobre signos, onde Isadora vai sair com todos os 12 signos e provar como funciona a compatibilidade.

Conhecendo tantos homens ela vai aprender mais sobre si, se apaixonar e se divertir muito, assim como nós leitores!

Eu amei esse livro do início ao fim, ele já começa leve e engraçado. Eu RI MUITO durante toda a leitura, principalmente nas referências dos memes que só livro nacional consegue fazer!

Adorei vários dos mocinhos, shippei a Isadora com quase todo mundo e me apaixonei pela escolha final.

Os 12 Signos de Valentina é um livro sobre autoconhecimento, crescimento e aprendizado, além de muito romance, é claro!

site: https://www.instagram.com/p/CghGnhqORTj/

Mel 03/10/2022

Os 12 signos de Valentina
"A dor do amor é com outro amor que a gente cura"? E que tal sair com cada um dos signos do zodíaco e ver qual combina mais com a sua personalidade?
É exatamente isso que Isadora (ou seu pseudônimo Valentina) faz após uma fossa quase interminável devido ao término de um relacionamento de seis anos. Sob uma narrativa divertida e irônica, a história de Isadora traz mais que uma superação: reflete sobre importantes questões sociais como marginalização, machismo e adoção, ao mesmo tempo que discute a importância de estar bem com seu eu interior. Tudo isso recheado de comentários sarcásticos e um pouco - ou muito? - de astrologia.
O ponto negativo para mim foi não ter me identificado muito com a personagem e não ter morrido de amores por seu par romântico, mas isso não diminuiu em nada a obra. E o principal aspecto positivo foi a imersão na cultura brasileira que (obviamente) somente os livros nacionais nos proporcionam.

Tainá 01/10/2022

Indico!!
Uma leitura super leve, em pouquíssimo tempo eu terminei esse livro pelo fato de eu simplesmente não conseguir parar de ler, e além disso é um livro nacional, leiam!!!

maricotinhaaa 23/09/2022

os 12 signos de valentina
me surpreendeu!!!! um livro muito gostosinho, leve, cheio de referências da cultura pop e dos anos 2000 e 2010. uma leitura que fluiu bem, que me divertiu, apesar dos muitos momentos de raiva que passei com a isadora. meu deus do céu. muitas coisas eu até entendo, mas tem outras que não dá pra defender ? enfim, pra quem procura uma leitura rápida, fluida, leve e divertida, recomendaria esse livro. gostei bastante, valeu a pena. uma boa experiência!

Luiza.Pilati 20/09/2022

ADOREI
é um livro viciante, da vontade de ler toda hora, eu já li um livro dessa autora e me apaixonei esse não foi diferente
eu sinto q fui me apaixonando pelo livro cada vez mais, e eu não queria que chegasse no final pq foi um livro mt conforto e tbm li o livro em um momento perfeito q se encaixou mt cmg

Xiumes0 13/09/2022

Uau!
Eu nem mesmo sei como descrever esse livro, para ser bem sincera.

Logo nas primeiras páginas já fiquei viciada no livro, é bom do começo ao fim. Quem nunca ficou presa em um relacionamento mal resolvido e com um pé atrás no quesito "seguir em frente" que atire a primeira pedra.

Isadora - ou melhor, Isa - passou o que todo mundo já passou pelo menos uma vez na vida, e se não passou um dia irá passar.

O livro é engraçado, te faz refletir, te deixa ansiosa, te deixa com vontade de não parar de ler até que de fato termine, é incrível. Leitura muito fluída, que a gente nem mesmo se dá conta do tempo passando, sabe? Eu recomendo mil vezes!

amanita :) 12/09/2022

zodíaco, mas não o do xamã
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro e não digo isso de uma maneira positiva. Eu estava me compadecendo com a dor da prota mas chegou um determinado momento onde eu não aguentava mais ler aquilo! Talvez seja porque eu sou muito extrema quando se trata de términos e de paixão. Acho que devemos cortar totalmente o contato com ex's, e sobre paixão, não entra na minha cabeça você se dizer muuuuuito apaixonado por alguém e beijar várias pessoas diferentes enquanto isso. Achei essa premissa ridícula e eu não leria esse livro de novo nem a pau.

evmedeiros 08/09/2022

sensacional
maior parte do tempo eu fiquei com raiva da protagonista, confesso que continuei a leitura por causa dos encontros com os carinhas de cada signo hehe, porém, eu fiquei bobinha em algumas partes confesso. MERMÃO O FINAL é simplesmente incrível, juro, valeu muito a pena continuar a leitura pra ler essa beldade, a última folha é tipo ??. Pra quem gosta de signo super recomendo e uma dica só espera o final?.

Ana 28/08/2022

No início e no meio foi bom, fluiu muito bem. No final, comecei a travar. Porém, consegui ler tudo.
O livro é bom e embora eu não acredite em signo, eu AMEI a experiência. Passei raiva com a personagem principal que é extremamente militante e o outro é feministo. Entretanto, recomendo. É levinho e tranquilo