Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

KamNus 18/02/2022

Um livro sessão da tarde
A premissa de uma protagonista saindo de um relacionamento longo e ficando com os doze signos do zodíaco, tinha tudo pra dar certo. O problema, pra mim, foi o fato do relacionamento que realmente importa ser desenvolvido enquanto ela ainda tá saindo com outras pessoas. Pessoalmente, eu não leio romances clichê pra isso (a não ser que seja um relacionamento poliamoroso, o que não é o caso).

Porém, ainda assim, foi um livro legal. Me fez verdadeiramente rir em diversos momentos e por mais que seja muito previsível num quadro geral, traz algumas pequenas surpresas muito interessantes.

Além, é claro, do ponto alto do livro: É NACIONAL. O que significa que é cheio de piadas e referências culturais. ????

Natalia 16/02/2022

O tanto que eu dei risada com o final não tá escrito.
Leitura leve, divertida e com personagens cheios de personalidade. Gostei muito!

Danny Rosa 16/02/2022

12 motivos para ler Os 12 signos de Valentina
Livro: Os 12 signos de Valentina
Autora: Ray Tavares
Editora: Grupo Editorial Record
Ano: 2017
Páginas: 392
1ª edição

1- Até quem não curte ou não entende NADA sobre Astrologia (como eu...) vai gostar. ?
2- Personagens principais e secundários maravilhosos, inesquecíveis e bem construídos. Fique de olho na Marina, porque ela é demais e curte Gilmore Girls. ?
3- Vai torcer pelo casal Andrey e Isa. E se apaixonar pelo casal Rodrigo e Marina. ?
4- A história é bem elaborada e viciante. ?
5- Têm cenas cômicas com as trapalhadas da Isa/Valentina. ?
6- A lista de cada signo e suas características. Dá até para montar playlist com as músicas citadas no blog da Isa/Valentina. ?
7- As observações da Isa são pertinentes. ?
8- O desfecho segue a receita perfeita de uma história YA (Young Adult). ?
9- Tem clichê, mas a autora não deixa a história declinar. ?
10- A narrativa é tão boa que faz o leitor pensar que está dentro de um filme ou série. ?
11- Presta atenção ao conselho que o pai da Isa dá para ela no encontro deles no restaurante. ??
12- O processo de autoconhecimento da Isa é bem desenvolvido ao longo da narrativa. Novas experiências, tropeços, machucados, desencontros,... São mostrados ao longo da história para mostrar que todos nós já passamos, em algum momento, por aquelas experiências. ?

Lila 09/02/2022

Valentina Isadora
Achei genial a ideia da Valentina para tentar superar o ex dela criando o blog com os signos participei da leitura coletiva do livro no carinho da lih a leitura é super divertida traz boas risadas.adorei conhecer sobre os signos que eu não conhecia todos os signos e como afetam o destino das pessoas.

bribri :) 02/02/2022

-??-
Aí eu amei! sou suspeita pra falar de Romances e esse aqui me conquistou de um jeito diferente. adorei a temática do livro (sou viciada em astrologia) e o romance principal. tiveram algumas partes que eu quase entrei no livro pra esganar a isa mas ela passa bem.
ganhei de uma professora e indico! favoritado com ctz!

já tô com sdds dos personagens (e sentindo que a ressaca literária vai chegar)

Aninha 31/01/2022

Amei demais!
Leitura record em 2 dias, pq tive que trabalhar, se não teria terminado em 1.
Eu amei a escrita da autora, amei os personagens. Amei como é muito atual com as citações, referências a cultura pop e claro a astrologia.
Amo astrologia e esse livro foi o divertimento que eu precisava. Ri mto e torci mto pelo casal. Amei a jornada de empoderamento da personagem, e as sacadas que a história teve.
Claro gente, não tem como fugir de estereótipos quando cada signo vai ter direito a 1 encontro com ela. Mas acho que isso é o de menos. Amei o final e acho que até queria uma continuação viu? Vou ficar com saudades.

cel 30/01/2022

N LEMBRO
nem lembro direito só sei que amava porque tinha um monte de tabelinha sobre cada signo ficava doida pra chegar no meu Saudades

Grailson 30/01/2022

Divertido
Uma daquelas leituras para quem busca algo leve. Os 12 signos de Valentina, atende muito bem a sua proposta de ser um romance clichê que prenda a atenção do leitor do início ao fim.
Gostei da ideia do livro e de acompanhar toda a jornada da protagonista em dates com todos os signos, em busca do seu par astrológico ideal.
Sem sombra de dúvidas, a escrita da autora é ótima e a história flui muito bem, deixando ao final de cada capítulo a curiosidade pelo que virá a seguir. Confesso que em certos momentos me vi em algumas das situações pelas quais a Isadora passou.
Só não dei 5 estrelas, pois o modo como o livro cai em esteriótipos de cada signo me irritou um pouco, mas não daria para esperar algo muito diferente.
As reflexões da protagonista sobre todos os seus privilégios, as sutis críticas sociais e políticas em meio a toda a história compensam quaisquer defeitos, além do final que me deixou boquiaberto.

ThaynA.Azevedo 30/01/2022

PERFEITO
Um dos melhores livros que já li. Me cativou, divertido! E além disso é bem atual sabe? Adorei a forma que ele aborda nossa vida, signos e todo o romance confuso.

gabidecarle 29/01/2022

Os 12 signos de Valentina
Como uma boa astrolover q sou, eu amei muiiiitooo os 12 signos de Valentina!
É aquele tipo de livro que te faz rir, se identificar, ficar apreensiva e nunca mais conseguir parar de ler. Recomendo muito.

Pâm Possani 25/01/2022

Divertido do início ao fim
Os 12 signos de Valentina é um livro divertido, cheio de referências do início ao fim, informações astrológicas, confusão e muito romance envolvido, é claro.
A escrita de Ray é bem atual e gostosa, eu diria que até mesmo VISIONÁRIA, porque gente!!!! Algumas das referências das quais ela falava no livro ESTÃO ACONTECENDO hahahahahah
Se você gosta de um romance sem muita enrolação, com direito a mais que isso, e além disso, família, amizade, desenvolvimento de relações e as consequências das atitudes que temos, se joga! Ele também é praquelas ressacas literárias, tá? Ajuda demais !

Fanny 21/01/2022

Isadora não consegue superar o término de seu relacionamento. Também, após seis anos de namoro, ela descobre em meio à comemoração de seu aniversário que seu ex a traiu com uma de suas melhores amigas. Quando sua prima resolve forçá-la a sair para uma noitada em uma tentativa de animá-la, Isadora descobre a astrologia e que ela e o ex jamais dariam certo, considerando-se a incompatibilidade de seus signos. Obcecada pelo assunto, ela decide aliar sua mais nova obsessão a um projeto investigativo de seu curso de jornalismo e cria ?Os 12 Signos de Valentina?, um blog onde ela contará suas experiências beijando cada um dos signos do zodíaco.

gio 19/01/2022

surpreendida
Os 12 signos de Valentina é um livro sensacional! Me fez rir tantas vezes como nunca ri com um livro antes. É cheio de referências políticas descontraidas e do mundo do entretenimento, tem aquele toque especial que só um livro nacional consegue trazer. Me fez sentir raiva, ansiedade, tensão, felicidade e de tudo um pouco, definitivamente uma mistura de emoções.
Isadora é uma menina doce e divertida que está passando por seu momento de descobrimento e nunca a julgaria por vários erros cometidos por ela no livro ( passo pano sim! ), até porque depois de tanto tempo vivendo no mesmo mundinho com aquele ex escroto ela começou a aprender mais sobre si.
Um livro sem enrolação, em cada capítulo uma bomba diferente que sempre me fazia querer virar a página.
Foi a minha primeira leitura da autora e me deixou apaixonada e com mais vontade de conhecer sobre o trabalho dela, sensacional!

Tatá 17/01/2022

Os 12 signos de Valentina
Eu ameiii real kkkkkk
Primeiro que gosto sobre o assunto de astrologia e a personagem ainda é do mesmo signo que eu kkkkkk ?
E a curiosidade de saber qual é o signo ideal falou alto demais kkkk e confesso que até fiquei com vontade de fazer esse experimento ??
Maiiiis melhor eu continuar só no mundo dos livros msm

E siiiim é uma leitura leve e que te leva a querer ler o dia todo viu kkkk
Então leiam

Notaaaa ????? pode colocar mais?! Kkkkkkkk