Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Raianne Viana 29/09/2021

Tudo pra mim
Já li o outro livro da Ray (inclusive peguei as referências) e já tinha gostado bastante da escrita dela, mas esse livro aqui superou todas as minhas altas expectativas. Foi o mais leve e divertido que já li dela, eu acho. Achei toda a jornada da Isa compreensível, e fiquei o lado dela o tempo inteiro (será que é porque sou ariana? Jamais saberemos). Também gostei muito do interesse romântico e como as coisas com ele se resolveram. Ri demais na reviravolta do final!

lets | leiturasdiary 22/09/2021

superou minhas expectativas
Eu nunca faço resenha aqui, mas com esse livro vou precisar porque ele me conquistou demais pq tem todos os elementos que eu gosto numa história: clichês moderados, referências à cultura pop (sério se você leu harry potter leia esse livro!!!), escrita fluida que realmente te faz se conectar com a personagem principal e mesmo vc tendo raiva dela as vezes vc consegue entender muito bem os seus sentimentos oq ameniza sua raiva e um ótimo desenvolvimento de personagens e romance.

E eu também amo signos e ver um livro que brinca com os estereótipos de cada um, mas vai além deles e acaba mostra lado bons e ruins de todos me conquistou demais! Eu me identifiquei muito no meu signo e acho que você vai tbm.

E se você mora no estado de SP e pelo menos visitou a USP, a Paulista e a Augusta você vai se sentir dentro do livro, é demais tudo oq engloba o nosso cenário brasileiro e paulistano nessa obra aqui!

Por fim, os 12 signos de valentina é um livro que você ri MUITO, se emociona, se apega aos personagens e se apaixona! Vale muito a pena ?
Dougrazz 22/09/2021minha estante
ameiii, tô adicionando agora mesmo na minha lista de desejos da Amazon, já quero ler jdhdjrjr

Jessica Monteiro 20/09/2021

Apaixonante
Esse livro é apaixonante e divertido. Sem condições de não rir a cada encontro com um signo.
Livro gostosinho pra sair da ressaca literária.

TAYNARA 19/09/2021

Vocês não fazem ideia de quão bom é esse livro!
Aliás, não só esse, mas todos os livros da Ray Tavares.
De um jeito leve e engraçado, a história da Isadora nos faz sentir melhores amigas dela e querer saber como tudo termina. É aquele livro viciante, que quando chega ao fim nós sentimos um aperto no peito ao nos despedir dos personagens.
Li esse livro pela primeira vez no Wattpad há muitos anos e não pensei duas vezes em comprar o físico (que aliás é muito lindo).
Leiam, vocês não irão se arrepender!!!

cabeceiradabia 11/09/2021

Viagem pelo Zodíaco
Já começo falando que eu sou a doida dos signos e logo de cara eu gostei do livro.
Depois de uma noite de bebedeira Isa descobre que seu último relacionamento não deu certo pois o signo dele era o inferno astral dela, logo ela encarava a missão de encontrar o signo perfeito.
Então começou a sequência de encontros e análises e confesso que praticamente todas as características descritas batiam com alguem que eu conhecia que era do signo descrito.
No meio dessa aventura surgiu Andrei, pensa num personagem maravilhoso, sim é ele, eu quis guardá-lo em um potinho de tanto que gostei dele, e coincidência ou não ele era de Libra, paraíso astral de Isa que era de Aries, até que após uma grande revelação ela descobre que a data exata do nascimento dele era desconhecida, sendo assim, impossível descobrir a qual signo ele pertencia.
Com o passar do tempo as coisas fugiam do controle da Valentina, fazendo ela repensar suas atitudes, crenças e opiniões. Afinal, o que vale mais a característica de um signo ou o caráter e decisões de cada um?
Durante esse tempo o grande mistério era  sobre o signo do Andrei e que somente na última frase foi revelado.
E vocês acreditam que ele era de...
Achou que ia contar né? Kkkkkk essa revelação me pegou desprevenida e se você quiser saber vai ter que ler o livro.
Pra você que assim como eu ama o mundo dos signos e um romance clichê, te indico a embarcar no mundo dos 12 signos de Valentina e acompanhar essa aventura repleta de risos, choros e momentos especiais.

booklvred 09/09/2021

Minhas expectativas estavam bem altas pra esse livro e fico feliz em dizer que amei muito mais do que imaginava.
Desde a primeira página eu já tava bem animada com a leitura, pois é um livro nacional recheado de referências do nosso cotidiano, situações que você se identifica e esse foi só um meus pontos favoritos.
Mesmo não sendo uma pessoa apegada à signo, eu gosto muito de astrologia e o uso dessa temática atrelada ao romance foi tudo de bom. O experimento ousado da Isa pode parecer bobo visto de forma superficial, mas a movimentação que ele faz na história é interessante, leve e muito divertida.
Algumas atitudes da Isa com relação ao blog e ao Andrei podem ter me incomodado um pouco? Talvez, mas eu acho que por eu estar torcendo muito pra esse casal engatar logo o romance não via que a Isa não tava cometendo nenhum crime, só errando como um ser humano qualquer erraria (sim, eu passo pano).
Agora a sagitariana aqui que nunca fez seu mapa astral sente a total necessidade de fazê-lo. Obrigada Isadora/ Valentina por me fazer amar mais ainda o mundo dos signos e Ray Tavares por ter escrito esse ícone de livro.

Thais.Ferreira 08/09/2021

Nunca curti esses negócios de signos e comecei a leitura com um pé atrás, acho q foi por isso q demorei tanto pra terminar. Porém com o passar das páginas Isadora com seu jeitinho e as experiências com cada signo foi me deixando curiosa em saber como iria terminar essas história. Amei tudo !!! No final ela descobre a data de nascimento dele??

anatrizss 30/08/2021

Meu livro favorito!
O tanto que eu amo a Isadora não está escrito! a Ray me fez sair de uma ressaca literária de anos! é divertido, você se acaba de rir! se identifica e quer fazer o experimento também!
Sempre que posso releio pra ter a sensação gostosa que é ler esse livro! ??

Nath 30/08/2021

Perfeito para rir um pouco
Já conhecia a Ray de outras obras da época do Wattpad e sempre fui apaixonada na escrita dela. É fluida, leve e divertida trazendo junto assuntos importantes do nosso dia a dia sem pesar muito, e esse livro não saiu dessa linha. Os 12 signos de Valentina é um livro que rimos muito mas também me fez querer esganar a Isa em certos momentos ? em minha defesa toda vez que ela machucava o Andrei eu pegava pra mim como uma ofensa pessoal. Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento do casal (o 1º motivo pelo qual me fez dar 4 estrelas e não 5) mas também adorei o fato de eles terem várias coisas em comum e entendo que não dava para focar apenas em um cara tendo outros 12 para desenvolver. O 2º motivo pelo qual dei 4 estrelas? o final. Descobri agora que temos um spin-off desse livro maravilhoso e estou ansiosa para ver se o fato do signo de uma certa pessoa afetou ou não o relacionamento da Valentina, mas pessoal leiam se querem algo divertido! me peguei em muitos momentos soltando até gargalhadas pelas trapalhadas e o cotidiano bem brasileiro da Isa e achei um livro bem legal para passar o tempo ou para talvez até sair de uma ressaca literária. Com certeza vou recomendar para amigos que são loucos por astrologia.

Luísa 29/08/2021

Gente, eu amei todo o livro, e que ele mostra que quando não é pra ser, não é pra ser e ponto, não é por causa do signo ou sla oq, e tbm que vc tem que ser feliz consigo própria antes de procurar ser feliz em um relacionamento, a Isa dependia do relacionamento dela pra ser feliz, oq não é a coisa mais saudável

maria 26/08/2021

"signos" no título me convenceu
eu adorei o plot principal do livro: depois de uma de uma desilusão amorosa com um pisciano, Isadora decide testar a compatibilidade dela com todos os signos do zodíaco. o livro é muito bem escrito e planejado, acompanhar a Isadora nessa jornada é divertisissimo.

recomendo do livro quando se quer ler algo leve para distrair!

Daniela.Costa 14/08/2021

Recomendação de uma amiga
Li este livro, porque uma amiga minha recomendou me. Foi uma leitura leve e pude dar várias risadas. Aliás fiz até uma lista de qual rapaz de cada signo ficava e nao ficava e depois troquei essas opiniões com a minha amiga. Sem duvida um bom livro para sair da ressaca.

Clara 12/08/2021

12 signos ou nenhum?
Como explicar esse livro?

É a segunda vez que eu leio e por mais que eu esteja em uma fase completamente diferente da que eu estava em 2017 quando li esse livro pela primeira vez, meu amor pela história continua a mesma (se não mais intensa).

Em 2017 eu queria só um amor, em 2021 eu penso ?quão interessante seria se eu fizesse esse experimento também?? Kkakakakak mas a Clara que ama filmes, séries e livros de romance também sonha com seu único par, mesmo que não saiba o signo.

Eu amo, me divirto e choro tanto com esse livro que não sei nem explicar.

Só quero dizer que amo e que se você não leu ainda, só vai amigx!

Com tantas referências, piadas, sarcasmos e romances em um livro só é impossível não amar.

5 estrelas são poucas para esse livro que desde 2017 é um dos meus favoritos. Ray, você é incrível e impecável ??

Giulia 08/08/2021

12 signos um amor
Não tenho palavras para descrever esse livro ele é simplesmente maravilhoso só lendo para entender

Betta 03/08/2021

Ameii
Que livro divertido, e eu já imaginava que essa ideia da Isa ia dar maior confusão, mas ainda bem que foi menos do que eu imaginava.