Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Maria Cristina 09/12/2021

Como um cobertor quentinho num dia de inverno
Esse não é o livro mais elaborado de todos. Ele não possui aquela escrita perfeita dos livros da TJR. Mas ele é uma delícia de livro. Ele é perfeito para ler quando você só quer se divertir. A história é uma delícia de ler e não tem como você não se apaixonar pelo casal protagonista. Ele é engraçado e ate os assuntos mais sérios são tratados com leveza, mas sem serem banalizados. É uma garota de 22 anos, tentando curar o coração partido. Eu adorei como a personagem é construída de forma fiel à sua idade. Não é uma jovem vivendo uma vida de uma adulta experiente. É uma menina que faz merda e toma decisões como alguém da sua idade faria. Não vejo muito pessoas de 20 poucos anos que não estejam com a vida toda resolvida, achei legal mencionar, porque me identifiquei. Eu provavelmente faria as mesmas escolhas e as mesmas besteiras que ela.

me.anita 05/12/2021

que livro!
esse livro é incrível, me prendeu demais! além de ele fazer com que a cada segundo você queira saber com quem a personagem principal ficou no final! amei muito!
gio 15/12/2021minha estante
esse livro é mto bom aaaaa

me.anita 15/12/2021minha estante
eu amooo

Isabela Radiche 30/11/2021

Os 12 Signos de Valentina
Iniciei a leitura por recomendação de uma amiga literária que conhece muito bem o meu gosto para livros kkkk Comecei um pouco desconfiada mas logo fui envolvida pela história da Isadora e sua aventura pelo zodíaco. Quem nunca foi traída e resolveu viver a vida de solteira? Me identifiquei na hora. Porém, melhor ainda, foi ver que Isadora, quer dizer, Valentina, contava a história dos garotos e a forma como eles agiam relacionando com o signo deles. A louca da astrologia aqui amou demaisss. No meio do livro, cada garoto que eu conhecia, confesso que salvava o número como Nome+Signo, assim como a Valentina kkkk A história é leve, engraçada, bem real, parece que a gente tá conversando com uma amiga. Não deu 5 estrelas pq senti que a autora queria colocar assuntos sérios demais em frases soltas e em uma história que não cabia esse tipo de reflexão. Mas adorei os ?Fora Bolsonaro? que encontrei pelo livro kkkk Recomendo demais a leitura!

Eli 14/11/2021

Os 12 Signos de Valentina.
Sou uma pessoa que naturalmente se interessa pelo mundo da astrologia, e ao me deparar com este livro, soube que tinha que conferir essa história.

Para ser sincera, eu esperava que seria mais um livro sobre características dos signos e que essa tal de Valentina seria talvez a pessoa a fazer essa analise. Pois bem, eu estava enganada.

Os 12 Signos de Valentina é um dos livros mais leves e divertidos que já li. Mistura a vida cotidiana de uma estudante da faculdade de 21 anos com sua nova descoberta sobre os astros, de uma forma leve e contagiante.

Senti que foi uma leitura leve, daquelas que você nem vê a hora passar, me tirou boas risadas.

Este, sem dúvida alguma, é um dos meus livros favoritos e com certeza o recomendaria para qualquer um que quer um pouco de tudo, desde um romance de derreter o coração, um processo de altos e baixos após um término de namoro, e até situação do dia a dia como faculdade, a relação com os pais, amizades em geral, e até, sua relação consigo mesmo, o famoso amor próprio. Além de claro, os signos, não é?

E isso é uma das coisas que eu mais gosto nesse livro, qualquer um consegue ler. Você não precisa, necessariamente, ser o maior interessado por signos para entender a história, e também, gosto do fato que os signos, apesar de terem relevância na história, não se tornaram cruciais para determinar o rumo da história.

Bom, já deu pra perceber que Os 12 Signos de Valentina mora no meu coração, né?

5 estrelas é pouco para esta obra que merece todas as constelações!

??

estanted4ari 10/11/2021

OS 12 SIGNOS DE VALENTINA
Tenho muitos livros de escritoras brasileiras que quero ler mas, esse livro da Ray Tavares me surpreendeu bastante, me diverti muito, foram muitas risadas ao longo da história da Isa, a louca dos signos, nossa eterna e peculiar Valentina.

E falando mais sobre essa obra eu não apenas dei risadas com os momentos dos personagens e com a escrita de Ray.

Mais me encantei com os conselhos entre amigos, a conversa franca com os pais, com plots e com significados que o livro carrega (e só os memes da Inês Brasil e citações do desgoverno já valem cinco estrelas né.)

O livro é um combo perfeito para qualquer emoção que está sentindo no momento ou com a companhia de chafé.

Mais um desejado e favorito (E não sei se um dia essa lista vai ter fim.)

Becca 09/11/2021

Eu n tenho senso crítico !!!!!!
Eu ameiiiiii, é sobre isso e tá tudo bem
Adorei o foto da autora desenvolver a autora que ela parece ser gente como a gente

Luiza 09/11/2021

Wattpad
Li quando ainda tava sendo escrita no wattpad, n sei se mudou muita coisa para a versão publicada, mas de qualquer forma vou considerar como lido kkk
Lembro q curti muito a historia, talvez eu releia em algum momento.

Beatriz 09/11/2021

A história é fofissima, bem escrita e melhor de tudo: brasileira. É muito legal a gente ver na história os traços da nossa cultura, né ? Mas partindo pro que interessa mesmo: os temas abordados são lindos, a forma como a Isa se supera a cada momento é ótima e no final sinto orgulho dela. Eu só gostaria que ela tivesse explorado mais a questão da exploração social que apareceu em alguns momentos (a personagem tem uma noção de classe brilhante) e fizesse alguma coisa a respeito. Talvez seja até um sinal de que eu mesma deveria fazer e parar de tentar mandar na coitada e fazer alguma coisa kkkkkkkkkk

Enfim, a história ganhou um espacinho no meu coração e merece a atenção de outros leitores

Camila 08/11/2021

Melhor livro da vida
Sabe quando você procura uma história divertida, romântica e fofa? Pois essa aqui é perfeitamente assim, um livro autêntico e super leve, adorei

gerlannyfelix 24/10/2021

Envolvente
Finalmente voltei aqui para falar sobre esse livro! Ele estava na minha lista de leitura há um tempão. Precisei de um empurrãozinho chamado "Leitura Coletiva" para poder começar a ler. Então, amém, LC! Eu amei esse livro. Acho que se tivesse lido em outro momento da minha vida, talvez tivesse gostado até mais. Isso de identificação influencia muito e sinto que uma versão minha do passado teria se identificado com algumas coisinhas da história. Mas não é exatamente isso o que eu quero falar.

O que chamou a minha atenção num primeiro momento em "Os 12 signos de Valentina" e que me fez querê-lo na minha lista de leitura foi: 1 - o fato de ter a palavra "signos" no título e de uns tempos para cá tenho lido muito sobre astrologia; 2 - a sinopse e a curiosidade em saber se o experimento de ficar com um menino de cada signo faz algum sentido; 3 - a capa! que capa linda! me apaixonei!

No segundo momento, o que comecei a ler, senti que não me desapontaria com o livro. Mergulhei fundo mesmo na história e me vi muito envolvida com tudo. Para se ter uma noção, em algumas noites eu não conseguia dormir direito depois de ler porque ficava preocupada, criando mil teorias sobre o que podia acontecer. Quando dormia, sonhava com o livro. É de fato uma leitura muito envolvente.

Fiquei muito intrigada porque, minha nossa, ela encontrava muito rápido um menino de cada signo. Quais são as chances de sair com pessoas de signos diferentes pela "ordem" deles? Não, isso não é um ponto ruim. Entendo que é a construção da história.

Os únicos pontos ruins pra mim foram: 1 - militância em horas erradas; 2 - algumas informações erradas sobre astrologia. Eu não sou nenhuma doutora no assunto, muito pelo contrário, mas algumas coisinhas que a Isadora falava me deixavam um tanto incomodada. Por exemplo, ela trata o paraíso astral e o signo oposto complementar como se fossem a mesma coisa, quando não são. Segundo ela, Gêmeos é tanto paraíso astral como oposto complementar de Aquário, mas não. O oposto complementar é exatamente Áries. Isso me deixou doidinha, mas precisei superar para não prejudicar toda a imagem boa que criei do livro. Foram só esses dois pontos. Não quis que eles anulassem todo o conjunto, que é incrível!

Cinco estrelinhas, recomendo

Cath_azevedo 06/10/2021

Os doze signos de valentina
"Nós sabemos que o tempo cicatriza qualquer ferida, já passamos por outras tantas decepções antes, mas, curiosamente, ele parece correr rápido quando estamos tentando esquecer e paralisar no exato instante em que as memórias nos alçaram."

Erica 03/10/2021

Os doze signos de Valentina
"Um dia você vai conhecer alguém que vai te fazer entender por que todos os outros não ficaram."

Demorei, mas terminei. Apesar de ter demorado tanto pra terminar esse livro, até que eu gostei dele. É um livro extremamente engraçado e divertido, que me fez rir várias vezes.

É uma história leve, descontraída e única, mas não me deixou muito curiosa para saber como as coisas iam acabar, o que influenciou no ritmo da leitura.

É o livro ideal para quem quer passar o tempo e se divertir um pouquinho.

"A graça da vida é que nem sempre recebemos aquilo que pedimos, mas, muitas vezes, ganhamos o que precisamos."
gerlannyfelix 03/10/2021minha estante
aaaaaa minha leitura atual