Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Caroline.Bazoli 04/07/2023

Eu realmente não sei o que aconteceu comigo nessa leitura.
Comecei amando e terminei totalmente arrastada, me forçando a continuar.
Tive uma ressaca imensa no meio da leitura, o livro não ia pra frente, eu não me conectava com os personagens e não conseguia me conectar.
Por fim terminei...é um clichezinho, sessão da tarde, que pra mim não rolou.

CarolineWithAnE 01/07/2023

Muito louca dos signos.
Eu tinha dado 4,5, mas resolvi deixar 4, porque embora seja um livro bom, não é tão bom quanto os dois que li depois dele.
A Ray escreve muito bom, o enredo é super legal e divertido e o final é beeeem interessante.
Gostaria que tivesse uma continuação? Sim.

Gigia 29/06/2023

Só Isa
Eu queria muito ter lido esse livro qdo tinha a idade da Isa...

Como sagitariana dramática e exagerada que sou, vivi o equivalente a 5 vidas dos 17 aos 25 anos... Não tive uma Marina na minha vida... infelizmente. E se tivesse ao menos a Valentina, teria sofrido menos... ou não kkkkk

Bom, o livro é cheio de referencias, eu me peguei agarrada no celular pra pesquisar atores, cantores e musicas, o que foi bem legal.
A estória é só mais uma que acontece com quase todo mundo, o diferencial é como a isa supera tudo.

Eu chorei, eu gargalhei, e me vi menina de novo nas tantas aventuras que ela viveu em tão pouco tempo. Adorei.

O final e o Epílogo foram bem surpreendentes. E o que eu mais gostei é que não ficou faltando informação kkkkk eu tenho paúra qdo o autor deixa a dúvida pro leitor... Obg Ray ;)

alice 18/06/2023

Ai que saudades desse livro
Li a história da isadora quando a ray postava no wattpad e a capa tinha a anne hathaway, então eu já sabia que era incrível.

a melhor parte de ler livros nacionais é que as referências são muito mais sentidas. as piadas fazem mais sentido. você se sente quase como um participante da história também. e eu acredito que a escrita da ray também faça isso porque ela escreve muito bem, ela constrói personagens reais e que você amar ou odiar, não importa, você consegue ver na sua frente.

esse livro eu já recomendava pras minhas amigas e cheguei a recomendar pra minha irmã (ela inclusive comprou e está lendo. eu peguei emprestado dela pra reler e terminei em 2 dias de tão fácil de ler.)

amo esse livro.

Jade Ricieri 12/06/2023

Confesso que nunca fui muito ligada à signos, mas a autora tornou a história tão leve que me envolvi e adorei. Essa busca da Isadora foi muito divertida e acabou sendo um momento de descobertas, autoconhecimento e amadurecimento.
Achei a leitura bem leve, a escrita da autora é ótima e faz a gente ler rapidinho, para mim valeu super a pena!

Michele 30/05/2023

Toda ariana impaciente
Eu pensava várias vezes em qual.nota daria para quando terminasse de ler. Confesso que darei 4 estrelas, mas por causa do excessivo detalhes sem sentido e mudanças de assunto no meio da história.
Eu sou Ariana, do mesmo dia de aniversário que a protagonista e confesso que as vezes duvidava de Isadora ser ariana.
O livro é bem leve, a história é ótima, mas poderia ter 100 páginas a menos se não fosse enrolação da autora de colocar coisas sem necessidades, principalmente as opiniões dela como se fosse um blog o próprio livro.
Ariana meio fajunta (a autora). O ruim de autores brasileiros é essas coisas de colocar coisas que não tem relevância na história e só faz o livro ficar longo e massante.
Mas quem gosta de um romance bem leve super recomendo

Bel 20/05/2023

Foi interessante e divertido, mas não é um favoritado, a protagonista me irritou em várias situações e era hipócrita em alguns detalhes. Porém é um livro legal e tem aquele gosto de sessão da tarde, recomendo a experiência
Michele 30/05/2023minha estante
Fora os excessos de coisas que mudava de assunto no meio da história

Bel 01/06/2023minha estante
Real, tinha muitos kjkkkk

Juh Ferreira 19/05/2023

Livro perfeitinho!
Sem dúvidas foi uma leitura divertida, e apesar de ser um livro relativamente grande a leitura é rápida e super fluida.
A autora conseguiu trabalhar muito bem os sentimentos de um término e como a personagem principal lidou com a situação.
Achei incrível a ambientação e a caracterização de todos os personagens. Isa é um pouco como todos nós e pra sair da bad tem que se focar em algo, quase que de maneira obsessiva. Como não gostar de uma personagem que se parece tanto com a gente?

Thalissa.Sales 07/05/2023

Comprei esse livro, simplesmente pela capa, pois eu sou a louca dos signos. Li esse livro lá em 2019 e não consegui parar de ler nem um minuto!
Isadora é uma personagem incrível e adorei a forma em que ela encontra pra sair da fossa ou mesmo sem querer sair da fossa, junta o trabalho/faculdade com um estudo científico com diversão hahahaha
Conheci a Ray através desse livro e comecei a fazer essa lista de ficar com todos os caras de cada signo. Ainda não terminei, pois a pandemia não ajudou muito, e, infelizmente ando repetindo signos demais ??
Mas, por fim, é um dos meus livros favoritos e que me apaixonei pelos autores nacionais!! Obrigada Ray ??

Clara 30/04/2023

Gente, o que foi isso???? ?????
Esse livro me fez perceber que há um erro no app do Skoob: ele permite dar no máximo 5 estrelas somente. Poxa adm, esse livro merece uma constelação inteira! (Não acredito que lancei essa, mas já foi - sou ariana e nem sempre penso antes de falar rs)
Não sei se a autora vai ler meu comentário, nem se qualquer outra pessoa vai ler, mas isso não importa, o foco é o livro. LEIAM O LIVRO!!!
Foram as melhores horas que gastei em muito tempo! Eu nunca terminei um livro tão rápido, e na boa, cada segundo valeu a pena.
Também não tinha uma personagem literária feminina preferida até agora: ISADORA EU TE AMO!
Você, juntamente com todos os outros personagens (e signos), são humanos, tem várias faces, tem virtudes e defeitos e poxa, que bom é ler isso. Eu não consegui largar o livro, simplesmente maravilhoso!!!
Ah, e claro, eu preciso ressaltar que uma coisa que me pega muito é carisma, bom humor e piadas, e isso e algo que esse elenco tem pra dar e vender.
Ri demais, quase chorei (eu choro mais facilmente que a Isa, mas ainda me considero uma pedra), fiquei com raiva, fiquei ???? e provavelmente mais algumas coisas também, foi muita coisa misturada.
Sei que a maioria das pessoas odeia textão, e eu realmente gostaria que fossem até o final, então vou encerrar por aqui, mas quem estiver lendo saiba que este livro é cativante e um lugar de conforto, e eu juro que vou indicá-lo pelo resto da minha vida.
Obrigada Ray, obrigada Isa, Andrei, Marina, obrigada a todos por fazerem da minha vida um lugar mais colorido e cheio de possibilidades.
Eu amei este livro, de verdade.
Agora só me resta olhar pra cima e me perguntar o que o futuro - e os astros - me reservam! ?

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Fofo!
A leitura é fluida e viciante, não dá vontade de parar de ler. E os personagens são muito bem construídos e cativantes.

Isa é impulsiva, obstinada, divertida e um pouco dramática. É lindo ver seu amadurecimento e a forma como ela dá a volta por cima.

Tenho um novo crush, mas não vou citar o nome, para não dar spoiler. Ele é simplesmente incrível, compreensivo, fofo, despojado e muito apaixonante.

O livro mostra que para ser feliz com alguém, precisamos primeiro ser felizes com nós mesmos. Tem superação, sororidade, amizade, romance, críticas sociais e astrologia.

E claro, eu não poderia deixar de falar sobre as referências a Harry Potter: amei cada uma delas, haha.

É um livro leve, fluido e muito divertido.

Linna 18/04/2023

Queria ter gostado mais :/
Eu não gostei da Isa, simplesmente foi isso que rolou, achei ela chata, mimada, egocêntrica e infantil, todavia a escrita fluida, a história bem pensada e inovadora,os elementos e referências nacionais merecem reconhecimento.
Marina e Andrei, para mim, foram os personagens que mais se destacaram e ganharam o meu coração.
Leitura ok.