827 Era Galáctica

Diego 14/12/2021

Asimov sempre fantástico
"Envelhecemos agora
O melhor não demora
Para o fim da vida se faz o início..."

Uma fantástica obra de Asimov, ele consegue nos surpreender em todos seu livros e conecta como ninguém suas obras.

Anderson916 24/11/2021

Que universo Incrível!!!!
To doido alucinado pra ler o máximo de livros desse autor antes de morrer... Primeiro livro que vai de encontro com a Fundação, adorei, me fez viajar entre as estrelas.

Adolfo 27/10/2021

Até então o único modesto dos romances que li de Asimov. Ainda assim, Schwartz foi uma ótima conexão ao próprio e inconcebível Mulo lá da grande trilogia, o que me deixa com uma puga atrás da orelha: se bem lembro, foi dito que as habilidades do Mulo se dão devido a um acaso evolutivo, a uma mutação genética que além de tudo o fez estéril (e por isso o nome), entretanto não terá o sinapseador e assim o próprio Schwartz relação mais direta com os integrantes da Segunda Fundação, sua contraparte...? É o que espero elucidar ao longo dos demais livros do Bom Doutor.

Calebe 20/09/2021

Crise política, conspirações, viagem no tempo e muito mais
Talvez um dos melhores romances ambientados nos tempos do Império Galático. Pedra no Céu ou 827 Era Galática (título da primeira tradução no Brasil) nos traz um romance ambientado na terra distópica e triste, radioativa, doente.
A revolta dos Terrestres, o romance proibido entre duas etnias distintas, viagem no tempo e crises políticas são temas muito abordados neste livro.
Escrito naquele bom e velho estilo de terminar capítulo deixando um gancho para o seguinte, fazendo o leitor prender-se a leitura.
Em resumo, vale muito a leitura. Extremamente recomendado.

Rafa569 07/09/2021

"Para o fim da vida se fez o início"
Minha primeira experiência com Isaac Asimov foi a leitura de Eu, Robô. A leitura de Pedra no Céu foi muito prazerosa também. Encantadora, eu diria. Os personagens nos cativam, cada qual a seu modo, com seu temperamento, e cada um deles tem sua contribuição, seu papel no desenrolar da trama. Asimov imagina não só a Terra daqui a milhares de anos, como também a galáxia toda. O texto foi escrito no pós-guerra, apenas 4 anos após a detonação da última bomba atômica, em Hiroshima, o que nos leva a entender a proposta de uma Terra tão radioativa, ponto fundamental para a história a ser contada. Não consigo neste momento encontrar defeitos na narrativa, ou algo que me desagradou, principalmente quando se leva em conta que este foi o primeiro romance lançado pelo autor, ainda em 1950. O texto consegue prender o leitor até os momentos finais com reviravoltas e plot twists que nos surpreendem. Espero poder ler A Fundação em breve, um livro que é ainda mais elogiado do que este.

Duda 29/08/2021

827 Era Galáctica
O livro é bem interessante, aborda temas populares, como a viagem no tempo e habilidades mentais melhoradas, mas do ponto de vista tecnológico e científico de algumas décadas atrás. Entretanto isso não impede o aproveitamento da história.

Pode-se perceber claramente a habilidade do autor em escrever sobre assuntos que se entendia muito pouco ou nada em sua época e ainda ter um desenvolvimento da trama e das personagens de forma clara e equilibrada.

A narrativa acompanha várias personagens, também auxiliando na compreensão das ações e esclarecendo questões que são propostas durante a leitura.

Então, para quem gosta de ficção científica, recomendo o livro e, principalmente, o autor.

Pagliuca 29/07/2021

Um belo início
O livro inaugural do mestre Isaac Asimov é para qualquer leitor, amante ou não de ficção-científica. Ele sabe, como ninguém, como escrever uma história de maneira leve. E quem dúvida da capacidade dele de prever o futuro?

Jéssica ^-^ 22/07/2021

top
o interesse em ler foi principalmente por ser ligado a trilogia da fundação e a série dos robôs e tal, foi uma ótima leitura. gostei principalmente da politicagem e a ficção científica mesmo, muito interessante os nichos iniciais que com o tempo vão se encontrando. só o casal bem forçado e o machismo envolvido foram chatos de engolir sabe, mas vale muito a pena, o posfácio com palavras do Asimov também é muito bom.

Batatinha 20/07/2021

Expansão do universo de Fundação
Uma ótima estória que soma no universo da grande obra de Asimov, além é claro de ser um excelente livro como enredo próprio. Só o que me incomodou pouco foi as tramas que até certo ponto eram desconexas e você se pergunta o que o autor quer com isso, até chegarmos no meio para o fim, aí tudo faz se conecta. Só achei o final um pouco preguiçoso pra minhas expectativas que foram criadas no decorrer do enredo, mas mesmo assim não deixa de ser uma bela obra de sci-fi do bom Doutor.

Lucianalg 25/05/2021

Asimov
Será que a humanidade está fadada a destruição ou a expansão? Nesse livro de escrita fluida somos apresentados ao mundo da Fundação em um futuro em que a terra tornou-se radioativa e odiada pelo resto da galáxia. Asimov nos mostra a ânsia de uma parte da humanidade que luta não por igualdade mas por dominação. Seria esse sentimento de dominação algo que estará sempre dentro do homem?

rafa_._cardoso 07/05/2021

Ótimo ritmo e trama simples
Primeiro romance de Asimov, publicado em 1950, Pedra no Céu é uma leitura interessante e fluida, mesmo não sendo tão impactantes como outras obras do autor.
O livro parte da premissa de uma viagem no tempo, não para qualquer lugar, para o futuro e em na “própria” terra. Nesse futuro a terra é um planeta isolado, ignorado e radioativo em meio a um gigantesco Império Galático. Schwartz, nosso viajante do tempo, precisa assimilar essa mudança rapidamente, pois muitas coisas estão acontecendo.
Aqui são abordados temas como discriminação, marginalização, hierarquias de diferentes maneiras e até eutanásia, mas como disse, abordados, porque em poucos há um aprofundamento, mas o ritmo é muito bom e os personagens são apresentados sem ter que parar a história
É um bom livro de ficção científica, e uma boa introdução ao universo de Asimov.

Renan Feitoza 20/04/2021

Um grande estreia
Incrível como o bom doutor, Isaac Asimov, já trás na sua estreia literária uma história com um universo complexo (e que serviria pra outras das suas obras) e com um enredo que te prende do início até o fim.

italoSpassos 11/03/2021

A Fagulha de uma brilhante Fogueira
Ler o romance que deu vida a primeira ideia de Asimov sobre um império galático e assim se tornando um pai de toda mitologia fantástica de Fundação é fascinante. O cuidado com os detalhes sobre aquele universo, mesmo que alguns sejam explicados de forma mais superficial, a interação dos personagens, a forma como ele explora aquele mundo através dos diálogos. Tudo isso da um bom ritmo a leitura, mesmo não achando um livro perfeito, é sempre muito agradável digerir o que o mestre tinha a dizer através de suas histórias.