Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Lyloom | @elfadoslivros 20/02/2020

Muito bom.
Acho a escrita da Lorraine Heath maravilhosa. Li apenas três livros dela (a caminho de terminar o quarto), e, principalmente nessa trilogia, senti que a autora construiu muito bem a história e por isso dei 5 estrelas nesse livro. Mas, infelizmente, não me apeguei aos personagens. Geralmente não me importo com cavalheiros libertinos, mas nosso amigo aqui foi um pouco demais para mim.
Ja nossa Minerva se repetiu um pouco demais, porém entendo ela. Afinal, cresceu acreditando não ser atraente e que queriam apenas seu dote. Mas ainda assim, me incomodei um pouco e também não foi uma personagem marcante.

Nôra 20/02/2020

Mulher mistério
Uma trilogia que conta a história de cada um dos amigos (sedutores de Havisham) que tiveram a perda de seus pais muito jovens em 1858, onde temos um conde e o seu irmão gêmeo, o duque e o visconde (que no caso não perdeu o seu pai e sim recebeu os meninos na sua moradia). Codinome Lady V é o primeiro livro onde é retratada a história de uma dama chamada Minerva que desistiu de se casar, pois só tem caça dotes e para ela basta, se for casar-se tem que ser por amor. Então ela decide satisfazer seu desejo carnal, pois ela pensa.... não é pq não vou me casar, que não posso sentir prazer.
Então ela vai para uma casa de prazeres, mas com uma ressalva todas as mulheres usam máscaras, pois é o encanto do lugar, ninguém sabe quem são as damas, já os cavalheiros não usam (pois a sociedade é muito branda quando trata-se dos homens, é uma pena).
É aí que ela encontra o Duque de Ashebury que não acredita no amor....e aí já viu, o resto é história kkkkkk
Só posso dizer que acontece coisas interessantes, Minerva é inteligente, Ashebury tem problema com números, ele precisa de seu dote, ela tem língua afiada....

Natsume 21/02/2020

Tudo de bom **)
Sabe aqueles autores que você nunca ouviu falar, mas quando descobre quer ler tudo que o mesmo escreveu? Bem, é assim que me senti quando terminei de ler este livro. Simplesmente maravilhoso.
Admito que quando procurei estava procurando alguma coisa mais "caliente", e olha que o livro tem sua cota de coisas hot. As vezes gosto daqueles livros mamão com açúcar, que a história é tão boba e rápida e você quer somente as partes hots.
Mas quando comecei a ler não consegui deixar de me apaixonar pela história e principalmente pela mocinha. Ela era simplesmente tudo que você procura em uma heroína nesses livros de época, não queria só arrumar um marido, corajosa e ainda sabia se defender. Incomodou-me um pouco só o fato de ela não se achar bonita, mas o caráter dela compensou essa baixo estima em relação a sua beleza. Sempre fico procurando mocinhas fortes de carácter, por isso foi tão fácil ler. E o mocinho não fica nem um pouco atrás, ele é lindo e sabe o que quer quando descobre, e simplesmente tudo de bom de verdade.
É um livro que você lê tão rápido que só pensa na continuação quando termina.
Super indico.
Sincerily M

Amanda 06/03/2020

5 estrelas
Por um momento achei que essa historinha de máscara de disfarce tipo Clark Kent seria bem ruinzinha de crer... mas fui totalmente surpreendida pela história que se desenrolou! Me apaixonei por esse casal!!!

Sama_Tavares_1503 16/03/2020

Maravilhoso...
Realmente esse livro me encantou tremendamente. A mocinha Minerva ja me conquistou pois não é mocinha inocente. Ela realmente sabe o que ele quer da sua vida. E isso os pais delas criaram ela assim. Mesmo sendo fora dos padrões da época.

Ashe é um personagem também super intenso. Que assim como Minerva, sabe do que quer e o que gosta.

Esses dois se encontram pois ela resolve ir num clube da noite para resolver um "problema" e acaba esbarrando no olhar de Ashe. O que é fogo na roupa.
Mesmo com os conflitos e regras da epoca eles conhecem se relacionar de uma forma que te conquista demais.
A escrita da autora é cativante te faz querer saber mais. E quando você vê ja acabou.
Realmente um livro maravilhoso. Surpreendente. Lindo... Que venha o segundo!!

Kah 16/03/2020

Fofo, simples e objetivo.
Uma leitura adorável.
Continuaria lendo mais 200 páginas

anabondade 29/03/2020

Ousado
Minerva é uma daquelas mocinhas ousadas e afrente do seu tempo que dá vontade de ler várias histórias sobre. Adorei o desenvolvimento do relacionamento dos dois! Foi meu primeiro livro da autora e já quero ler todos os outros!

Elizabete61 05/04/2020

Muito bom! Primeiro livro que leio da Lorraine Heath e achei a escrita maravilhosa. O casal é carismático e inteligente! Sou daquelas que ?pesca? o drama do enredo logo no início e mesmo assim, não me decepcionei com o desenrolar a história. Cativante e claro que a gente torce para o mocinho ??

Alessandra 09/04/2020

Ele foi o primeiro homem que te amou....
Amigos, sou tão apaixonada nesta série que é a segunda vez que leio.
Minerva é uma mocinha arrojada, a frente do seu tempo e que na verdade o que mais deseja é encontrar o amor. É tão divertido acompanhar todas as manobras que Minerva faz para ter sua primeira noite de amor.
Ash é um orfão atormentado por causa da morte violenta do seus pais e que no fundo, sem saber, também busca o amor. O que mais gostei no Ash é que apesar deste passado, ele é um homem muito seguro de si e sabe exatamente o que quer. A partir do momento que conheceu Lady V/ Minerva ele sabia que queria esta mulher para compartilhar sua cama para o resto da vida. Qual o problema de a mulher da sua vida ser rica o suficiente para salvar suas propriedades ? O dinheiro não invalida o amor e ele não mentiu para ela (ops... ser sincero demais talvez atrapalha) e correu atrás até o final confiando que Lady V/ Minerva seria dele.
Um super casal, uma história divertida e sensual, com uma narrativa muito bem escrita pela nossa diva Lorraine Heath.
Destaque com menção honrosa para o Marquês que criou Ash de forma displicente e que no final fez toda diferença nos laços de amor de Minerva e Ash.

Danyelle.Gardiano 09/04/2020

Livro leve e gostinho de ler
Minerva esta no meu top 10 de mocinhas de época.
Adorei o livro

kote 15/06/2020

interessante porém não
no início eu estava super empolgada com o livro, mas no decorrer da estória eu desanimei um pouco, admito.
não me conectei com os personagens e achei a mocinha muito repetitiva, sem contar que depois de umas ações muito questionáveis do mocinho, eu passei a não gostar dele também.
no geral, é muito bem escrito e recomendo

odiava_ler 19/06/2020

Favoritado, 5 estrelas!
Já fazia algum tempo que não lia romances de época e estava começando a ficar muito saudosista, então es que decido ler essa maravilha e me recordo pq amo tanto esse gênero! Esse livro me trouxe todas as sensações boas que um livro trás e terminou com um sorrisinho bobo no meu rosto, amo amo amo! Recomendo demais, loka para ler mais livros dessa autora!!!

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Lady V
Gostei bastante desse casal ,me fez rir e torcer pra que ficassem logo juntos!

Duda.dudagabooks 14/07/2020

Clichê mocinha sem graça + mocinho deus grego que a gente ama
Minerva é filha de um plebeu e uma lady. Ela não é a mocinha tradicional, é muito pragmática e tem um dote de valor exorbitante para o futuro marido. O problema é que seus pretendentes são todos interesseiros e ela quer se sentir realmente desejada por alguém. Então ela tem a ideia de ir à um clube, mascarada, encontrar um cavalheiro e ter a noite de prazer que ela merece. O Duque de Ashembury ou Ashe, para os íntimos, é o clássico libertino que nunca se apaixonou, até que uma noite encontra uma lady mascarada e virgem (!) que fisga o seu interesse.

Minerva conhece o duque, sabe do seu histórico, e fica encantadíssima com a possibilidade de ser deflorada por ele. Ashe, por outro lado, não gosta de virgens, mas ao longo dos encontros vai se afeiçoando mais à misteriosa dama... Ou não tão misteriosa assim. Ao mesmo tempo, ele deve se casar, pois descobre que está com dívidas.

Gente, eu amei esse livro porque é aquele clássico clichê que todo mundo ama: mocinha sem graça e mocinho maravilhoso se encontram, sentem uma atração inexplicável e, depois de uns percalços no caminho, ficam juntos. Eu adoro, apesar de tudo ser bem previsível. A escrita da Lorraine Heath é ótima, não consegui largar até terminar! Recomendo.

Marcella 24/07/2020

Preferido da vida!
Ah, eu nem sei expressar em palavras o quanto amo e me identifico com a Minerva. O quanto meu coração sofre com sua insegurança e o quanto o desenrolar dessa história enche a alma de ternura. Apenas leiam. Não vão se arrepender.