Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

amotsix 30/04/2024

Esse romance é uma cura
O primeiro livro da coleção é maravilhoso, mas esse traz uma cura.

Não só porque aborda o machismo da época do ponto de vista da vítima, mas porque mostra dois personagens fugindo da tradição e da sociedade em prol de seu amor.

A coisa mais linda dos romances da Julia é isso, afinal ??

Gabi 30/04/2024

Superou o primeiro livro
A história de Anne e Daniel,te prende do início ao fim,tem romance,tem mistério,momentos que você pensa:COMO ISSO VAI ACABAR BEM? Definitivamente,foi melhor que o primeiro sem pensar duas vezes,chorei,fiquei apreensiva,ri e me apaixonei ainda mais pelo casal?vamos ver como será o terceiro

Jennifer Karolinne 28/04/2024

Encantador.
Anne e Daniel são extremamente fofos e posso dizer que um pouco engraçados também.
Gostei dela não ser uma típica mocinha intocada. É bom quando os livros mudam a narrativa, principalmente por ser um romance de época em que isso costuma chocar a sociedade haha
ana paula 28/04/2024minha estante
eles tão lindos né ?????

Helopes.s 21/04/2024

Uma noite como esta
Eu não estava esperando muita coisa desse livro, mas mesmo assim me surpreendeu. Eu gostei muito da leitura, me prendeu do começo ao fim. Eu gostei dos personagens e gostei da historia dos dois.

Ana Paula Teodoro 18/04/2024

Leitura fluída, leve e bem ao estilo das outras obras da Julia Quenn, sempre deixando o coração quentinho e sonhando com os Bailes londrinos ???! Essa hiatoria faz parte de um quarteto, são 4 histórias muito cativantes, engraçadas e fofas, valeu a leitura!

Lelly 17/04/2024

Esse aqui foi lindo kkk's
AI MEU DEUS, eu amei demais cada página... Em cada segundo eu me apaixonava mais pelo Daniel, g-zuis que homem, só podia ser mais um caso de homens escritos por mulheres (não tem como não se apaixonar por essas irrealidades)..
Odiei o George com todas as forças e no final achei meio "sério que pros homens ele fica igual cãozinho sem dono implorando pela vida?".. mas okay.. A história da Anne foi muito bem escrita, faz a gente ter uma empatia enorme por ela, love u Anne

Rayza.Figueiredo 16/04/2024

Fofinho e engraçado
Personagens cativantes, engraçados, com personalidade;
achei que se arrastou um pouco p desenvolver os suspenses, mas ok;
sem conversa torta cm os protagonistas, foram bem diretos e decididos;
leituras rapididinha e gostosinha.

amorime_ 11/04/2024

Um pouco decepcionante
Eu criei tantas expectativas para esse casal... eles tinham uma história interessante, química, são divertidos juntos, mas eu esperava um pouco mais.

A autora fez um suspense tão grande sobre o passado da senhorita Wynter que acabou perdendo o "time" para revelar o plot e, quando isso aconteceu, eu não me importava mais.

Sem contar que as preocupações dos personagens secundários nesse livro são exageradas demais, inclusive as da mãe da Frances e Harriet... a coitada da Anne lá, precisando desesperadamente de ajuda e a milady botando banca para a filha não subir uma rua a pé. Patético.

A verdade é que se a história fosse mais rápida e dinâmica, eu teria gostado mais. Não é uma história ruim, mas achei um pouco cansativa.

Fabiana.Vieira 08/04/2024

Um ótimo final
Gostei da leitura, principalmente do meio para o fim.
O início foi um pouco arrastado.
O que mais me prendeu foi a Anne, a história dela, o passado e como ela teve que lidar com tudo. Uma história muito triste, pois isso é comum... Como as mulheres são desvalorizadas, a única utilidade delas é isso, sua virgindade. Sua posição social, isso é muito devastador.

judy carol 29/03/2024

DIVINO!
O melhor livro da série (até agora), a história é simplesmente impressionante, lamento

Anne e Daniel, casal da década

Benicio 27/03/2024

É um romance doce, leve, açucarado, o casal protagonista tem uma química maravilhosa e uma história linda.

Laila 26/03/2024

O livro é a mesma fórmula de sempre dos romances de época mas é claro que eu amei! um livro curto e sem muita enrolação

Elisangela 24/03/2024

Uma noite como esta
Segundo livro da série "Quarteto Smythe-Smith", esse ficou ainda melhor do que o primeiro... Daniel é o mocinho divertido, amorosa e corajoso ... estou apaixonada por ele... e as primas dele são divertidissimas, ri muito nos trechos com elas, sem contar que o livro tem muita ação. Adorei.

Alana Salomão Nicodemus 22/03/2024

Todos tem um passado | Siga a @aleituracria no Instagram
Livro: Uma Noite Como Esta
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272 | +16 anos

O segundo livro a narrar as histórias da família nada musical, os Smythe-Smith, relata o retorno de Daniel Smythe-Smith, que passou os últimos três anos fugindo pela Europa após entrar em uma série de imprevistos em um duelo azarado, tudo por causa de um infeliz jogo de cartas. Ao acertar Hugh Prentice sem querer em sua perna, Daniel havia selado o seu destino; contudo, mal podia esperar que a própria vítima viesse ao seu encontro na Itália, permitindo que ele voltasse para casa.

Quando regressou, Daniel descobriu que a sua querida irmã mais nova e seu melhor amigo nutriam sentimentos um pelo outro; essa foi a primeira aparição do personagem no primeiro volume da série. Uma pequena introdução, já que a história começa quando ele vislumbra a bela Anne Wynter, governanta de suas primas. A pobre governanta foi chamada de última hora para se apresentar no quarteto musical no lugar de Sarah. Logo no final da apresentação, Anne foi abordada pelo Lorde Winstead, como é chamado.

A bela moça, inteligente e instruída, logo chama a sua atenção, e como um bom conquistador que é, Daniel faz de tudo para chamar a atenção da moça, e até mesmo planeja como fazer isso sem chamar a atenção da família. Anne também guarda um passado triste em segredo, quando passou por uma decepção muito forte, e se viu abandonada por sua família, e sozinha em um mundo com apenas dezesseis anos. Desde esse dia, ela precisou caminhar sozinha, e viver fugindo de seu antigo namorado, George Chervil. O medo de encontrá-lo a mantém sempre alerta, e a impede de formar laços mais íntimos de amizade.

Mas Lorde Winstead, o seu nome de título de nobreza, com o seu charme e perseverança, aos poucos ganha a confiança de Anne, assim como seu coração. Esse romance é muito mais dramático e com momentos de revolta, com tudo que a pobre Anne Wynter passou. O dom da autora em escrever momentos cômicos familiares também se mostra aqui nesse volume, proporcionando vários sorrisos na leitura. O desenvolvimento dos personagens é bastante maduro, e o clima, apesar de mais denso do que no primeiro, tornou a história muito mais instigante.