Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Vicente Tavares 10/04/2022

Bestiário de Hogwarts

Sempre gostei de bestiários. Desde os tempos de RPG, não à toa cheguei a escrever o Livro de Monstros de Kallian.
De novo é interessante por ser um livro in-world de Harry Potter. Essa edição ficou muito caprichada, capa dura, hotstamp na capa e impressão de excelente qualidade.
No livro em si, não há nada muito impressionante. É um catálogo de criaturas, só senti falta de uma coleção fantástica de ilustrações.

Agnaldo 09/05/2021

Um guia a ser aplicado
Muito interessante encontrar mais informações a respeito dos animais e seres, e enteder um pouco mais de como a sociedade bruxa lida com os problemas de caráter social e dos animais.

Cami 26/04/2021

Mais um da biblioteca de Hogwarts
Um livrivinho bem informativo sobre diversos tipos de animais fantásticos, vemos suas histórias, sua importância, onde vivem e diversas mais informações. Um ótimo guia das criaturas mágicas do mundo bruxo.

Dem 17/01/2021

Excelente!
Livro com vários animais que eu não sabia que tinha na saga inteira.
Acho que por isso lançaram filmes desse universo. Vale a pena o conhecimento desses animais, mesmo que muitos não apareçam nos sete livros de Harry Potter...

Maira139 21/02/2024

Livrinho intrigante ?
Foi deverás interessante, muito legal e divertido saber sobre seres mágicos, criaturas selvagens e acima de tudo Animais Fantástico & Onde Habitam.

Andy.Domingos 11/06/2021

Um ótimo livro didático
Este livro aborda vários dos animais fantasticos do mundo da magia na qual nós, trouxas, infelizmente não podemos ver.
Newt Scamander, um famoso magizoologista nos mostra desde as criaturas mais inofensivas a mais perigosas com suas características únicas.
O livro é interessante, serve como um ótimo complemento aos livros da saga e alguns comentários do Rony sobre os animais nos diverte.Entretanto, achava ser algo mais parecido com o filme.
Maria0116 24/06/2021minha estante
Quero muito ler esse livro, deve ser incrível

Andy.Domingos 25/06/2021minha estante
Ele é bem legal!

samara 05/09/2021

Perfeito!!
Um glossário de Animais Fantasticos e definições do mundo bruxo (da parte magizoologista) fatos sobre a vida do newt scamander, enfim, tudo de bom!!!

Julia.Peixoto 22/03/2021

aniamis fantásticos e onde abitam
super rápido de ler e dá muuita nostalgia, recomendo ele para todos os fãs de Harry Potter. O livo vem com várias anotações que fazem você se divertir muito durante a leitura.
iara 22/03/2021minha estante
oii tudo bem? o livro que você leu é qual edição? porque eu ouvi falar que a nova edição não tem muitas anotações, e eu gostaria de comprar a que tem anotações mas nunca encontro pra vender!!

Rahrt 11/10/2020

Esquecido na estante
Esse foi um dos que comprei naquelas promoções da Submarino (aquelas maravilhosas em que os livros custavam só R$9,90, bons tempos) e que acabou esquecido na estante (dado seu tamanho hauhua). Assim como Quadribol Através dos Séculos, é uma leitura leve, engraçada e muito rápida. Faz com que você se lembre da essência do universo de Harry Potter e dá um quentinho no coração.

Pedro Henrique 19/02/2021

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Eu me decepcionei por não ser uma história propriamente dita, mas sim um catálogo dos animais fantásticos, que confesso não tinha muito interesse em ler. É legal, mas, um pouco cansativo.

Acho que as sinopses do livro poderiam deixar claro que não se trata de uma história, pois assim leitores não se decepcionariam, como foi o meu caso.

Apesar disso, a criatividade e a genialidade da autora em criar tantos animais no mundo mágico é incrível, além de a nostalgia da saga do mais famoso bruxo ser sempre muito bem vinda.

Thaila.Ranny 13/04/2023

Muito bom o livro, conhecendo mais sobre os animais fantásticos, e não só aqueles que aparecem nos livros de herry potter

Jessyca 29/01/2023

É um livro no qual você ver vários animais que são reparados nos livros de Harry Potter, tem uma escrita simples e de rápida leitura.

Fernanda974 27/12/2022

Animais fantásticos e onde habitam (+10)
Ahhhh gente..... gostei não. Achei bem chatinho porque para mim não fez muita importância. Mas igual quadribol através dos séculos é um livro informativo. Mas é isso povo. Estou sem ideia e cansada. Massa bem feliz porque hoje eu completei 30 livros lidossssss aeee. E é isso beijinhos.

Kauan_Vitor 06/03/2022

Livro curto e cheio de informações.
O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro explicativo dos animais do mundo mágico de Harry Potter. Não há trama, diria que parece até com um glossário sobre esses animais. Oq não o torna chato, pois conhecê-los e imagina-lós é bem interessante.

Um aspecto meio fraco que não gostei muito foi o fato de que a maior parte dos animais serem ou europeus ou norte-americanos (destaca-se os EUA), espero que com a descoberta de novos animais isso seja resolvido. Mas enfim, acho que outros tipos de animais poderiam ser explorados no livro, com base em mitos de diversos países, que foi oq inspirou a maioria dos animais do livro, como gnomos, fadas, unicórnio, etc?

Outro fator, foi que achei que haveria alguma trama, cheguei a pensar que esse livro inspirou os filmes e que, de forma mais detalhada, contava sobre oq se passa nos filmes, mas não, há apenas a descrição dos animais fantásticos e algumas explicações. Contudo, esses fatores não tiram a importância do livro para se entender melhor o universo mágico de Harry Potter.