Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Sil 13/01/2017

Regras
Um livro com regras de quadribol. Legal.

Kizzy 27/01/2017

Trilogia para fãs v.II
Quadribol é mais um dos livros rápidos e divertidos para os fãs do maior bruxo que você respeita. Assim como o “Animais Fantásticos e onde Habitam”, é um guia de bolso, dessa vez com as regras e curiosidades do quadribol. Também serve apenas aos aficionados, quem cai de paraquedas deve achar bem sem graça.
Para os fãs, mais um deleite de consumo divertido. A primeira página já vem com um detalhe genial. A ficha de empréstimo do exemplar na biblioteca de Hogwarts. Todos os sobrenomes que você sente falta e no final a assinatura da própria bibliotecária de Hogwarts, simplesmente o emprego dos sonhos. Há também a crítica do livro pela jornalista do “Profeta Diário” e mais um brilhante prefácio de Alvo Dumbledore.
O conteúdo versa desde a evolução das vassouras e dos tipos de bolas usadas no jogo, até as regras contemporâneas para a prática do esporte mais famoso do mundo bruxo e os principais times da liga Bruxa.
Mais um guia de bolso para uma tarde divertida de saudosismo aos eternos e irremediáveis Porttermores como eu.

Gabriela 23/04/2017

Sou suspeita para falar de qualquer coisa que envolva Harry Potter, mas eu gostei de "Quadribol Através dos Séculos".

O livro foi feito como se fosse uma cópia de um exemplar de Hogwarts, tem até a folha de empréstimos com os nomes dos alunos que pegaram o livro e data de devolução. Também tem um prefácio escrito por Dumbledore. Só isso já é o suficiente para deixar os fãs de HP com vontade tê-lo.

O conteúdo é em um formato meio "enciclopédico", não é uma história mesmo. É um livro que explica a evolução da vassoura, fala brevemente sobre outros esportes bruxos praticados com uma vassoura também, e depois detalha a evolução do quadribol. Fala sobre como foi a introdução de cada bola, como as diversas posições de jogadores foram sendo estabelecidas e sobre a evolução das regras. Tudo isto contado com aquele humor bem característico da nossa diva J. K. Rowling.

Enfim, uma leitura obrigatória para quem é fã da série do Harry Potter, onde a gente aprende mais sobre o esporte mais popular dos bruxos.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

Hugo 12/05/2024

Muito legal essa viagem pelo universo do quadribol.
O livro mostra a evolução do esporte através do tempo.

beatriz2093 05/06/2017

Tudo sobre quadribol!
Para começar, tive minhas dúvidas ao comprar esse livro. Mas me surpreendi e muito! Sabemos que nos filmes o quadribol é muito pouco abordado, e tenho certeza que esse livro veio para tirar todas as dúvidas dos fãs.
Tem dicas, regras, curiosidades... Achei bem completinho para um livro "spin-off".

Super recomendado para quem quer saber mais sobre o esporte dos bruxos!

Carol 09/06/2017

Resenha no blog.

site: livroscomcheesecake.wordpress.com

Izis 11/06/2017

Certamente, para fãs
Quadribol Através dos Séculos é um livro para fãs insaciáveis. Que buscam cada vez mais ler coisas sobre esse universo maravilhoso que Rowling criou, seja lendo os livros da biblioteca de Hogwarts, textos do Pottermore, que relevam coisas novas e nos encantam cada vez mais.
Esse livro é muito interessante, e trás o que é prometido: mais informações sobre o nobre esporte dos Bruxos. Suas origens, criação e evolução da vassoura de corrida, times de todo o mundo, e até, como num jogo de futebol, regras, faltas, passes. E tudo isso sempre com uma boa pitada de humor! É um livro ótimo para aqueles que sempre querem mais, por isso fiquei tão surpresa com a nota geral, 3,9.
Enfim, espero que a J.K continue cada vez mais com esse universo maravilhoso que criou

Izis 11/06/2017

Certamente, para fãs

Felicia 27/08/2017

Ótimo!
O livro é ótimo. Fiz um resumo dele no meu blog.
www.felicisses.wordpress.com

Camis 27/12/2017

Muito legal!
Comprei este livro junto com mais 2 numa box chamada "Biblioteca Hogwarts" e como gostaria de me sentir como uma aluna de lá, tendo lido o primeiro livro de Harry Potter (no qual este é citado), amei absolutamente tudo! O livro em si é lindo e o texto é super bem humorado. Vale a pena para quem quer se aprofundar no universo Potter!

Wenderson.Wagner 13/01/2018

Livro Ok
Um livro informativo sobre a criação de um dos elementos da série de Livros/Filmes Harry Potter. Achei um bom livro, gostei das informações passadas nele, é interessante saber mais sobre os elementos de uma serie tão aclamada como Harry Potter(ainda mais para quem é fã). Tenho certeza depois que ler esse livro se tem uma visão diferente do universo criado por J.K. Rowling. Te proporciona uma profundidade maior no história, mas só isso.

Amanda M. 07/02/2018

Muito bom!
Quadribol através dos séculos é uma réplica de um dos exemplares da biblioteca de Hogwarts. Foi escrito por J.K. Rowling e baseado na série Harry Potter.

O livro conta tudo sobre quadribol, o esporte mais popular no mundo bruxo. É bem informativo e de leitura divertida e rápida.

É um livro muito interessante para os fãs da saga e principalmente para aqueles que gostam de Quadribol. Recomendo!

Rodrigo 13/02/2018

Quadribol Através dos Séculos
Não e muito legal de ler, mas tem total coerência dentro do universo criado por Rowling.

Cris 13/03/2018

Muito divertido :)
“Conforme todo bruxo em idade escolar sabe, o fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado.” Pág. 26

Este é um livro curtinho pra ler em um dia. A proposta do livro, é fazer com que você acredite que ele é um exemplar emprestado da Biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Acontece que a história é tão bem contada que realmente faz a gente acreditar, e temer até mesmo os feitiços direcionados àqueles que não cuidarem bem do livro…

O livro conta a história do esporte mais popular do mundo bruxo: O quadribol. Descobrimos como o esporte surgiu, as variações que existem pelo mundo afora, como surgiu o pomo de ouro e muitas outras curiosidades.

A parte mais interessante do livro na minha opinião é a que fala sobre os times de Quadribol mais famosos em todo o mundo, com suas histórias, principais jogadores, brasões e mascotes. E descobri até que temos um time de Quadribol no Brasil! \o/.

Este era o único da série de Livros da Biblioteca de Hogwarts que eu ainda não tinha lido. E eu me diverti muito com a história, achei totalmente coerente com a série de livros Harry Potter e eu indico muito pra quem gosta deste universo incrível.

“As regras naturalmente foram feitas para serem desobedecidas.’” Pág. 38

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

da Luz 01/04/2018

Interessante
Livro relatando a evolução desse desporto bruxo, com algumas 'similaridades' com o mais conhecido dos trouxas, mas mais perigoso, como nós gostamos, nesse tipo de aventuras :D