Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Dhiego Morais 11/07/2016

QUADRIBOL ATRAVÉS DOS SÉCULOS
Quadribol através dos Séculos é um livro que compõe a Biblioteca Mágica de Hogwarts, assim como Animais Fantásticos e Onde Habitam. Escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, a autora mais uma vez nos faz imergir no mundo da magia, fazendo-nos crer que realmente estamos segurando um exemplar de um dos muitos exemplares espetaculares da Biblioteca, guardada por Madame Pince (cuidado: se tentar roubar, se rasgar ou danificar qualquer livro. Madame Pince se assegurou de azarar o acervo dezenas de vezes. O ato do descuido ou do furto pode fazê-lo ter uma visita à Enfermaria).

Assim como em Animais Fantásticos, todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para projetos de ajuda às populações mais pobres e vulneráveis, nos países mais carentes do mundo, pela Comic Relief. Portanto, ao comprar um livro deste você estará colaborando com inúmeros projetos humanitários.

O livro é curto e fácil de ler. Possui um acabamento muito simples, sem orelhas, com letras miúdas, páginas brancas e finas. Também é dividido em doze partes, sendo o “Sobre o autor” e o “Prefácio” duas delas. Os demais capítulos são sobre a evolução da vassoura; a criação do Quadribol; as regras; os times principais da Inglaterra e Irlanda; a disseminação do esporte ao redor do mundo; sobre o pomo de ouro e sobre o Quadribol nos tempos atuais.

LEIA NA ÍNTEGRA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/471-resenha-quadribol-atraves-dos-seculos-kennilworthy-whisp

Guilherme.Ballas 15/07/2016

Biblioteca de Hogwarts:

Os Contos de Beedle o Bardo - J. K. Rowling.
Nesse livro conhecemos 5 contos do mundo bruxo. Diferente dos nossos que são todos de fantasia, para eles são histórias quase reais, onde a magia é real.
Animais Fantásticos e Onde Habitam - Newt Scamander.
Vamos conhecer o estudo da Magizoologia e entender as definições de "animais" e de "seres". Saber como nós trouxas (não bruxos) não podemos ver tais criaturas mágicas.
Quadribol Através dos Séculos -Nennilworthy Whisp.
E nesse livro vamos entender todos os elementos e como foram incluídos no quadribol, a evolução dele através dos séculos.
Conhecer alguns times, jogadas e as regras para se jogar. ------------------------------------
A ideia dos livros foi muito boa.
Livros pequenos, nada de muito complexo e barato para arrecadar dinheiro para as instituições.
Achei muito legal essa atitude e também muito legal ter três livros que quebram a quarta parede (também se usa essa expressão para livros?) e você poder tê-los.
Admito que foi chato ler, assim como eu acho que seria se eu estivesse estudando em Hogwarts (pra ser mais exato, na Lufa-Lufa). O único que eu gostei e queria que fosse maior, foi o "Os Contos de Beedle, o Bardo". Se você não for muito fã dos livros, não vai gostar muito de ler.
Eu tenho certeza que não vou ler de novo, mas é ótimo ter eles na coleção!

Mais resenhas e fotos no instagram: @guilhermebvg

site: https://www.instagram.com/guilhermebvg/

Rodrigo.Reboucas 21/07/2016

Resenha - Quadribol Através dos Séculos
O livro nos oferece desde a longa descrição de uma pequena bruxa de um jogo com vassouras no Brejo de Queerditch até o Quadribol de hoje é como está tão modificado, com capítulos muito explicativos sobre como surgiu o Quadribol e sobre o que é o Pomorim Dourado, e sobre como o primeiro Pomo de Ouro foi feito na vila de Godric's Hollow. Cheio de conteúdo sobre os times de Quadribol no mundo inteiro e sobre as mudanças ocorridas nas vassouras, nos jogadores e nas bolas durante o tempo por que acredite ou não, não queira jogar Quadribol com Predaços.

Bordiga 01/08/2016

Resenha: Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rowlling
Porque vassouras? Quem inventou o jogo? Quais os primeiros times? Todas essas perguntas são respondidas nesse pequeno livro escrito por Kennilworthy Whisp (opa desculpa J.K. Rowlling, kkkk). O livro foi escrito no mundo bruxo pelo então Kennilworthy Whisp que explica desde o início sobre a história do Quadribol o jogo mais jogado pelos bruxos e bruxas.

Para quem é fã desse mundo essa é uma leitura indispensável para ficar por dentro do mundo mágico de Harry Potter, lá você encontra histórias e tudo que envolve o Quadribol, desde quando foi feito, quem inventou, como jogavam, até qual foi a primeira vassoura, também vê como surgiu os primeiros times de Quadribol, as regras e tudo que você consegue imaginar, a leitura não é cansativa e parece que entra muito como uma "pesquisa histórica" dos bruxos sobre seu jogo favorito.

"Há registros de que os bruxos e bruxas europeus já estavam usando vassouras em 962 d.C."

Você pode encontrar também um prefácio de Albus Dumbledore para matar aquela saudade dos demais livros e filmes desse mundo mágico, além de, na primeira página você nota o nome de Harry Potter como se ele tivesse lido esse livro quando estava na biblioteca, é bem divertido.

O livro é curto, mas é rico em informações desse jogo do mundo dos bruxos, algumas vezes pode-se rir com alguns relatos nas histórias, não tem muitas imagens, ele é mais leitura mas é confortante e como eu falei é indispensável para fãs.

A diagramação é perfeita como sempre, as folhas, como em todos os outros livros da série são brancas e não encontrei erros durante a leitura.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-quadribol-atraves-dos-seculos.html?showComment=1469714888900

Marian.Paulino 26/08/2016

Quadribol Através dos séculos
Quadribol através dos Séculos, escrito pela J. K. Rowling, utilizando-se do pseudônimo de Kennilworthy Whisp, é um dos livros que fazem parte do grande acervo da Biblioteca de Hogwarts. Novamente J.K. nos remete ao mundo mágico de Harry Potter, agora a ansiosa espera pela Carta de Hogwarts pode ser atenuada pela leitura de um dos exemplares da Mágica Biblioteca. O livro possui como tema principal o Quadribol, esporte mais famoso entre os bruxos e nos ensinas desde o surgimento do esporte às melhores técnicas. Enfim, trata-se de um livro indispensável àqueles que pertencem ao Universo de Harry Potter.

Wilquer.Correia 29/08/2016

Quadribol Através dos Séculos
Um livro maravilhoso ....

nivali 19/10/2016

Livro sobre o esporte mais famoso dos bruxos
O livro Quadribol através dos Séculos conta a história da criação do mais famoso esporte de bruxos, desde sua criação até os dias atuais, inclusive explicando a evolução das regras. É fantástico comparar como esse esporte de bruxos evoluiu de forma muito parecida com o que acontece com os esportes dos trouxas.

O livro não é uma história e sim um livro didático utilizados na escola dos bruxos. Considerei a leitura menos cansativa do que a do livro Animais fantásticos & onde habitam (livro didático da escola de Hogwarts que ensina sobre os animais).

Além de apresentar tudo sobre as regras do jogo, o livro trás um síntese dos primeiros times de Quadribol pelo mundo. O livro também conta com alguns comentários rabiscados por alguns personagens da série.

site: http://www.galirows.com.br/meublog/livrospopup/quadribol-atraves-dos-seculos/

Less 19/10/2016

Cinco estrelas
Excelente livro a respeito da origem do quadribol, desde o modo de jogar, as bolas, as regras, até mesmo as estratégias mais usadas.
Não esperava muito, mas a leitura se mostrou extremamente agradável. Não poderia ter me divertido mais.

Nicoli 22/10/2016

"Quadribol através dos séculos" é um livro da biblioteca de Hogwarts e se trata da história do maior esporte bruxo de todos os tempos além de falar sobre as regras, times e a importância do Quadribol.

Mais um livro que a tia J.K Rowling escreveu sobre o universo fantástico criado por ela. Não me importo de ela escrever mais como esse haha

Aninha 02/11/2016

Amo esse esporte !
Esse livro usado pelos alunos de Hogwarts serve exatamente para explicar ao curioso sobre a história do Quadribol (quando surgiu, a evolução, as regras, as bolas usadas, etc ...)
Pense num esporte massa, super emocionante !
Vc sabia que antes do Pomo de Ouro usava-se um Animal Fantástico chamado Pomorim Dourado ? Pois é !

uirtlediego 14/11/2016

A melhor escritora de todos os tempos.
Talvez eu seja meio suspeito para falar. Mas J.K.Rowling é a melhor escritora de todos os tempos (do século, de acordo com a McGonagall hahaha). Ela (J.K.) não só criou uma história! Ela deu vida as histórias. Criou um mundo completo, cheio de razões e motivos para sua existência. E com o quadribol não é diferente. Tal qual o mundo dos trouxas, o quadribol é o jogo mais popular entre os bruxos e possui regras como todos os jogos. E é isso que está impresso nas páginas de "Quadribol através do Séculos". Mais uma vez, destaque para as palavras de Alvo Dumbledore.

Rachel 08/01/2017

Recomendo a todos os fãs de Harry Potter, aos que apreciem a série e gostariam mais de saber sobre este esporte peculiar.

Lu Souzza 10/01/2017

Alimentando a curiosidade do universo HP
O livro não tem grandes segredos mas vai te levar a um esporte que mt fã de HP (se não todos) gostaria de participar, o quadribol. Nos conta como foi criado,fala dos times e das regras do jogo. É um guia para quem gosta de quadribol... E pra quem não gosta, mas é curioso também.

Sil 13/01/2017

Regras
Um livro com regras de quadribol. Legal.