Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Luisa 02/02/2009

Esse livreto mostra a complexidade do mundo bruxo que J.K. Rowling criou na sua cabeça. Ela foi além de escrever best-sellers, praticamente criou um mundo alternativo, o seu próprio mundo das idéias. Logo, o tão citado na coleção Quadribol através dos séculos nos ajuda a conhecer mais um pouquinho desse mundo! Até pessoas como eu que não gostam de esportes e que provavelmente não gostariam de quadribol caso tivessem nascido bruxos, gostarão de ler essas 64 páginas.

LOSK 29/01/2009

interessant..

Ka Castoldi 24/04/2009

Vontade de jogar Quadribol...
Eu odeio esportes, mas acho que Quadribol eu gostaria de jogar... =)
O que mais me encantou no livro, além do Quadribol em si, foi o carimbo de Hogwarts na capa. Os comentários feitos por alguns dos personagens de HP, no interior do livro... A ficha de empréstimo... Tive realmente a impressão de pertencer a Hogwarts.

Thaty_Granger 23/04/2009

Essencial
Esse livro é uma leitura obrigatória para todos os fãs de Harry Potter. Nele descobrimos mais sobre o maravilho esporte bruxo, o famoso "quadribol", quando foi criado, a evolução dos equipamentos etc

Luiza Machado 01/01/2010

Esse pequeno livro me fez lembrar o quanto eu gosto de Harry Potter. E os motivos. A história do Quadribol é muito interessante e narrada de forma divertida. Adorei.

Lua 04/08/2009

Quadribol através dos séculos por Luana
Conheça os times de quadribol existentes no mundo de Harry Potter e escolha o seu.
Recomendo para os pottermaníacos.

Homero 02/09/2009

Gostei :)
Regular, naum chega a ser empolgante nem nada, + é bom como um complemento.

Paulo 23/09/2009

Quadribol Através dos Séculos
O livro Quadribol através dos séculos é ideal para qualquer pottermaníaco que deseja saber mais sobre o mundo mágico que J.K. Rowling criou.
Nele a escritora fala sobre diversos temas, tais como a história de Quadribol, as regras, as bolas, os jogadores, os principais times, o uso de vassouras, entre outros temas. O conteúdo é desenvolvido de forma clara, objetiva e chega a ser até um pouco engraçado.
O visual do livro é muito interessante, com direito à símbolo de Hogwarts, lista de pessoas que emprestaram o livro e data de devolução, prefácio escrito por Dumbledore e imagens simples e explicativas.
E o mais importante: o dinheiro arrecadado com o livro é voltado para o Comic Relief (uma obra que usa o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade).

Mariah 06/12/2010

Para quem já leu a série Harry Potter, "Quadribol Através dos Séculos" é uma escolha interessante.
Nesse livro, o esporte é explicado em detalhes. São enumerados os times que ainda existem como o Puddlemere United (pra onde Olívio Wood, que era goleiro na Grifinória, foi jogar quando se formou) e o azarado Chuddley Cannons (time favorito do Rony Weasley e que só fica na lanterna dos campeonatos).
O original faz parte da Biblioteca de Hogwarts e foi emprestado para muita gente ao longo da série (Harry, Olívio, Hermione, Fred, Angelina,...). Esse livro é mencionado em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Pablo 23/05/2011

um livro pequeno mas com bastante informação interessante!

Pros amantes de Harry Potter, ele serve pra aprofundar os conhecimentos no esporte favorito dos bruxos!

Praqueles que não curtem HP, esse livro não faz sentido nenhum...
se vc não gosta de bruxos, pq vai se interessar pelo esporte que eles praticam? eheh!

As informações do livro são tão bem explicadas que a sensação que dá é a de que isso tudo realmente existe!

Outro ponto positivo são as piadinhas no meio do livro... como por ex os relatos de Trude Keddle, que, aparentemente, só conhecia um dia da semana! hauahu!

Norskan 27/01/2010

harr fantástic!
tenho q ler esse gentii..

rsrsrs tudo através dos séculos..

Dany 12/06/2010

Acarreta um bom conteúdo sobre Os jogos dos bruxos, ''O Quadribol''. Eu pude conhecer um pouco mais através desse livro , além de presenciar a incrível imaginação da autora.Interessante!

Fraan 25/05/2010

A imaginação da Rowling me seduz.

@apilhadathay 27/12/2010

Histórico!!
"Mas, dentre eles, dez voavam ao encontro da morte"

Este é o verso de uma poesia escrita sobre um dos jogos que precederam o Quadribol.

Temos em Quadribol Através dos Séculos mais um livro de Hogwarts, leitura obrigatória para os amantes desse esporte. O livro traz críticas a ele, histórico do autor, prefácio de Dumbledore contando as peripécias que usou para convencer Madame Pince a liberar o livro para copiá-lo e repassar aos trouxas.

EU APOIO a construção de um Museu do Quadribol, nem que seja em Londres. Será que existe algo do tipo no Parque de Harry Potter?

Explica-se também nesta obra como se optou pelas vassouras como meio de transporte. Somos informados sobre a evolução dos jogos com vassouras até a atual Annual Broom Race, passando por jogos mais antigos, como o Furabexiga, Fogaréu, Rachacrânio, Derrubada e Malhaporco.

Descobrimos como surgiu o quadribol – através de registros num diário do século XI, de uma moça natural de Queerditch, quando ele era popular como ‘jogo de brejo’.

Vemos também como o pomo entrou no jogo, conhecemos as rígidas regras de registro, precauções contra trouxas e mudanças nas regras do jogo, a evolução das bolas e das posições, bem como as funções de cada jogador e dos juízes, e as características requisitadas a quem quer jogar.

"O fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado. Nenhuma ilustração de bruxas feita por trouxas está completa sem uma vassoura"

Aprendemos como surgiram limitações nos jogos, que há 700 formas de cometer faltas em quadribol e que todas ocorreram durante a final da Copa Mundial de 1473. O autor lista também as 10 mais comuns.

No livro nos é informado quais são os times que ainda competem pela Taça da Liga todo ano, times ingleses e irlandeses, que conhecemos por breves descrições.

Entendemos porque há uma enfermaria no Hospital St. Mungus chamada Dai Llewellyn e vemos o desempenho do quadribol nos demais continentes. Sempre presenteados com o humor leve da professora JK.

"O ano de 1473 assistiu à primeiríssima Copa Mundial de Quadribol, embora as nações participantes fossem apenas europeias. A ausência de times de nações mais distantes pode ser debitada ao colapso das corujas que levaram as cartas convite, à relutância dos convidados em fazer uma viagem tão longa e perigosa, ou talvez porque preferissem simplesmente ficar em casa"

Vemos a piada que é o o Trancabola nos Estados Unidos; o sucesso da seleção peruana no Quadribol; a história das vassouras de corrida; como a Nimbus dominou o mercado e a Twigger, não. Aprendemos, também, algumas fintas de jogo.

Este é um livro menos divertido do que informativo: perfeito para os amantes do esporte bruxo mais popular.

PALAVRAS NOVAS

Arroladas = alistadas, listadas juntamente
Doravante = a partir de agora
Iluminura = pintura minuciosa representando letras iniciais e ornatos, presente em antigos manuscritos
Justa = combate medieval entre cavaleiros, torneio, luta
Lisura = qualidade de liso, honradez, franqueza
Maça = clava, maço, pilão cilíndrico usado pelos calceteiros