Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Livro e Neblina 22/05/2013

Homenagem ao autor do mês - Quadribol através dos Séculos
Aproveitando o gancho que a autora do mês é a querida J.K. Rowling, estarei fazendo um post especial. A resenha será sobre dois livros muito comentados na Saga do bruxinho Harry Potter.

Um faz parte da lista obrigatória dos alunos de Hogwarts o outro está disponível na biblioteca do Castelo.

Resenha completa no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/04/quadribol-atraves-dos-seculos-e-animais.html

(TF)

Joseph 18/04/2013

Quadribol através dos séculos.
Eu achei um livro extremamente tediante, e só li até o fim pra dizer que eu acabei.

Luana 12/04/2013

Leitura indicada pra quem é fã de Harry Potter. O livro é curto, simples e leve de ler. Em menos de uma hora de leitura você termina. Não é o uma leitura que envolve, afinal, não tem história. Porém, umas risadas e surpresas enormes sobre quadribol que você nunca imaginou você vai encontrar aqui. Gostei.

Elisa 31/01/2013

Quadribol através dos séculos
Como Alvo Dumbledore relata no prefácio deste livro, ele é uma cópia fiel do exemplar disponível na biblioteca de Hogwarts, feito especialmente para trouxas como nós termos acesso à história desse esporte tão popular entre os bruxos.
No decorrer do livro podemos conhecer o surgimento das vassouras como meio de transporte e posteriormente sua utilização no esporte. Também vemos a evolução de diversos esportes praticados em vassouras. Mas o principal foco do livro é o surgimento e evolução do Quadribol.
Neste livro J. K. Rowling mostra que o mundo criado para a série Harry Potter é enorme, e a História nele presente transcende os sete livros da série.
Recomendo este livro para quem conhece e é fã da série, pois outros leitores ficarão perdidos com os termos desconhecidos entre trouxas.

Iny 27/01/2013

Se existisse o Mundo de Harry Potter e você quisesse estar por dentro do Quadribol é bom ter em mãos esse livro. Ou se você simplesmente quer ter por perto esse livro para se sentir em Hogwarts, o Quadribol através dos séculos é uma boa opção. Saber curiosidades desse esporte de bruxos, os times, como começou. É ter um pouco mais desse mundo tão sonhado por nós Potterianos.

O livro é comentado em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', quando Harry o ler por que está nervoso com o seu jogo de quadribol. Pena que o Snape o confisca para perturbar o Harry achando que era um livro da biblioteca!

Paulo 23/09/2009

Quadribol Através dos Séculos
O livro Quadribol através dos séculos é ideal para qualquer pottermaníaco que deseja saber mais sobre o mundo mágico que J.K. Rowling criou.
Nele a escritora fala sobre diversos temas, tais como a história de Quadribol, as regras, as bolas, os jogadores, os principais times, o uso de vassouras, entre outros temas. O conteúdo é desenvolvido de forma clara, objetiva e chega a ser até um pouco engraçado.
O visual do livro é muito interessante, com direito à símbolo de Hogwarts, lista de pessoas que emprestaram o livro e data de devolução, prefácio escrito por Dumbledore e imagens simples e explicativas.
E o mais importante: o dinheiro arrecadado com o livro é voltado para o Comic Relief (uma obra que usa o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade).

Lerissa K. 16/01/2013

Uma Imaginação Fantástica e Brilhante!
Li esse livro quase sem parar, e ao terminar tive a certeza de que para a imaginação não existe limites! Rowling é nada menos que uma gênia,não somente por ter criado todo o Universo de Harry Potter, mas por tê-lo expandido de tal forma que quase vêm a se tornar real. Quadribol Através dos Séculos é tão rico em detalhes, fatos, acontecimentos e tudo o mais referente ao Quadribol que é praticamente impossível não gostar desse livro. Super super super recomendado a todos os fãs de Harry Potter!

Tomlucitor23 02/01/2013

Uma grande historia, com certeza, não dava pra se imaginar os quantos detalhes J.K. Rolling poderia espandir o mundo de harry potter, e ela inovam mais uma vez com quadribol atraves dos seculos, da pra acreditar realmente que houve uma historia, não so pela incrivel leitura, como tambem pela historia, criação, partes comicas, regras, times e muitas outras coisas, leitura excelente, mais reservada pros fãs mais viciados

Rafaela 13/02/2010

Amo Harry Potter.. mais não gostei muito do livro não!
Pra mim quadribol é legal apenas nos filmes e nos livros da série mesmo. Porque se dependesse desse livro eu não teria interesse.
Mais pra quem gosta vale a pena ler tem muitas informações boas.

Ehrich 19/12/2012

Tudo é muito bem construído, e tem uma certa dedicação e riqueza nos detalhes.
É um livro somente para quem ja ingressou no mundo da Rowling.

Erika Moura 20/10/2009

Na falta de Harry...
Comprei este livro assim que acabei de ler todos os harry potter...fiquei orfã sem nada de magia para ler...
O livro é bem legal, e dá para reconhecer alguns nomes de times ditos nos livros...bacana

Alex 18/10/2012

Indispensável para os fãs do universo da saga Harry Potter
Um complemento muito divertido do universo criado por J.K. Rowling, para nós, trouxas.

Vinicius 26/11/2012

DATA DE LEITURA:
27 de novembro de 2012 até.........

Flavinha 30/09/2012

Resenha: Quadribol Através dos Séculos - www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Este livrinho complementar da saga Harry Potter, conta a história do esporte mais famoso no mundo bruxo, o Quadribol.

Já te advirto, não comece a ler este livro esperando encontrar informações relacionadas aos livros do Harry porque você vai se decepcionar, este livro só fala sobre o esporte, onde e como ele surgiu, a evolução de suas regras e as conseqüências que ele trouxe para os bruxos envolvidos.

Descobrimos também de onde surgiu o hábito dos bruxos voarem em vassouras e como estas foram evoluindo para a prática do esporte, vemos o surgimento da empresa Nimbus e sua importância e consolidação como o melhor fabricante das vassouras utilizadas para a prática do Quadribol.

É um livro bem técnico e muito bem escrito, mas se torna um pouco cansativo, porque apesar da paixão que tenho por Harry, é meio chatinho ficar lendo sobre um esporte que não existe, mesmo ele sendo descrito com tamanha precisão e riqueza de detalhes.

Vale lembrar que a renda das vendas desse exemplar vai pra uma instituição de caridade chamada Comic Relief, que combate a miséria e cuida de crianças carentes, ou seja, mais um motivo pra eu comprar este livro além é claro de querer completar a minha coleção do Harry.

Então meus queridos, leiam, porque o livro é curtinho, a leitura é rápida, você mata um pouquinho da saudade da escrita da Rowling e ainda faz uma boa ação J.

www.chatadoslivros.blogspot.com.br

Dallas 06/06/2012

Interessante, apenas a história de harry potter não foi o suficiente para os leitores no que se diz respeito ao Quadribol, foi legal ler esse livro e aprender a história e as mudanças que ocorreram no jogo através dos séculos, pena que é tão curto!