Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Bela 06/04/2015

Quadribol Através dos Séculos. Autor: Kennilworthy Whisp. (J.K.. Rowling) Editora: Rocco. Páginas: 64.

Esse é mais um dos livros extras do universo de Harry Potter e assim como em "Os contos de Beedle O Bardo" e "Animais Fantásticos e onde habitam", todo o lucro gerado pela venda dos livros foi revertida para o Comic Relief, uma instituição inglesa que promove a justiça social e ajuda a conter a pobreza.

A cada livro fico mais admirada com a criatividade J. K. Rowling, ela pensou em cada detalhe! Nesse livro conhecemos Kennulworthy, um famoso especialista em quadribol que decide juntar seus conhecimentos em um livro. Livro esse que temos acesso graças à Alvo Dumbledore, que consegue convencer a madame Pince a ceder um de seus exemplares.

Nesse livro conhecemos então um pouco da história do quadribol, desde de quando ele foi criado até os dias de hoje, passando pelas diversas mudanças que sofreu, as suas regras, as funções dos jogadores, os times reconhecidos atualmente, etc. O livro é curtinho, muito fácil de ler e assim como os outros ele possui algumas ilustrações da própria autora. *-*

"Conforme todo bruxo em idade escolar sabe, o fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado. Nenhuma ilustração de bruxas feita por trouxas está completa sem uma vassoura [...]"

site: http://www.sigolendo.com.br/

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Quadribol
Quadribol através dos séculos é um livro acadêmico de extrema importância para amantes de quadribol. Bem pequeno e com poucas páginas, mas nos conta desde a criação da vassoura, o porquê dos bruxos a usarem, a criação do pomo de ouro, a criação da vassoura de corrida até o quadribol como conhecemos hoje. Também mencionando os times mais importantes desse jogo emocionante que conquistou bruxos e bruxas do mundo todo, com suas cores e símbolos.

Inicialmente conhecido como "o jogo do brejo de Queerditch", o esporte foi se popularizando e se aperfeiçoando com os anos incluindo elementos que são de extrema importância hoje, como o pomo de ouro.

A capa do livro é verde com as bordas num tom bem claro para ilustrar o desgaste por uso constante do livro. Logo na primeira página temos uma relação com as datas e os nomes dos alunos que pegaram o livro emprestado na biblioteca de Hogwarts.

O livro possui prefácio escrito pelo nosso adorado diretor Alvo Dumbledore que nos conta como convenceu a madame Prince a lhe emprestar um dos títulos mais procurados da Biblioteca escolar de Hogwarts para mandar copiá-lo e torná-lo mais acessível a um número maior de leitores e assim os trouxas também poderão tê-lo. O lucro obtido com a venda desse livro são destinados a um fundo aberto em nome de Harry Potter pela Comic Relief U.K. e J.K. Rowling.

Esse é um dos livros que prova que a criatividade de J.K Rowling não tem limite e como ela sabe e conhece cada detalhe do mundo que criou, assumindo o pseudônimo de Kennilworthy Whisp que seria um famoso especialista em quadribol, para escrever um livro que reúne informações vitais sobre o jogo desde mesmo antes de ser conhecido como é hoje, fazendo com que o livro seja interpretado como se tivesse sido publicado em Hogwarts, escrito para os bruxos e os dar a breve sensação de finalmente estudar na melhor escola de magia e bruxaria de todos os tempos.

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/03/livro-quadribol-atraves-dos-seculos.html

EGO PATRONUS 26/08/2015

LEITURA DISPENSÁVEL
Quadribol Através dos Séculos não deixa de ser interessante para os fãs da saga de Harry Potter, porque além da história do esporte - infelizmente fictício - Rowling nos ensina como joga-lo, conta toda a história dos times e do esporte em si de maneira lúdica e simples. Apesar disso o livro é pequeno e não adiciona muitas informações que se considerem relevantes ao mundo de HP.
A intenção da escritora, que é uma linda, em doar os lucros para a Comic Relief's a fim de tornar o mundo um lugar mais bonito torna o livro uma aquisição válida e bastante útil neste aspecto.

Victor Marlboro 04/09/2015

Opinião
Sensacional para os fãs da série de livros, Harry Potter. Conta os detalhes do esporte mais querido dos bruxos, e também de nós trouxas.

Xô leiana! 04/09/2015

Quadribol Através dos Séculos
Quadribol através dos séculos é um dos três livros extras da coleção Harry Potter. Conta a história de como o jogo surgiu, regras, etc... É muito interessante para os amantes da saga.

priscila.carelli.58 27/09/2015

Informativo
A leitura de Quadribol Através dos Tempos é bem rápida e interessante. Cheio de sacadas inteligentes e bem humoradas sobre esse esporte fictício que reúne fãs de verdade no mundo inteiro, o livro é uma ótima opções de leitura para os aficionados na saga HP e para os fãs de esportes em geral.

Swellen 08/10/2015

Este livro também está na grade curricular e faz parte da biblioteca de Hogwarts.
Ele nos conta como surgiu o tão famoso jogo dos bruxos e como foi a evolução dele através do tempo. Achei muito legal, apesar de não ser uma pessoa muito entusiasta de esportes. E ele, assim como o livro anterior, tem a renda obtida com as vendas, doada para a Comic Relif.

Erica 31/12/2015

Para colecionar e amar
Esse livro é uma graça. Desde sua capa maravilhosa com o carimbo da biblioteca de Hogwarts até sua minuciosa história sobre o quadribol. Pessoalmente, eu não tenho muito interesse sobre descobrir mais sobre o quadribol, é legal saber como surgiu e tal, mas o livro conta muitos detalhes que para eu não têm importância, o que tornou a minha leitura morosa. Apesar de o livro ser muito pequeno, demorei horrores para lê-lo. Basicamente esse é um livro para colecionar. Para os Potter maníacos. Muita gente compra e nem lê, só põe na estante. Entretanto, como não gosto de colocar nada na minha estante sem ler, li esse livro que, apesar de não me envolver , é muito lindo e especial. Então, recomendo a leitura para que você conheça um pouquinho mais dos bastidores desse jogo emocionante que é o quadribol.

Janaína Hanna 06/01/2016

Simplesmente incrível.
J.K. Rowling tem esse incrível talento de transformar um livro qualquer em uma descoberta fascinante, eu não pensava que esse livro seria tão legal e informativo. Quando inciei a leitura pensava que seria só uma leitura informativa sobre quadribol, só que com tia Jo nada é o que parece.
O livro é sim um livro informativo, porém, é mais que isso é uma história onde você vai acompanhando o desenvolvimento, a evolução e é simplesmente maravilhoso, e quando eu reconheci alguns nomes ou times é como se eu estivesse novamente em uma das histórias de Hogwarts.
Perfeito, tia Jo nunca desaponta!

site: https://www.facebook.com/Sweet-Girl-287691234635962/?fref=ts

Andre.Rossetto 08/01/2016

A mente de J.K. Rowling é simplesmente incrível. Além de criar um universo dentro do mundo real e povoa-lo com animais inventados, ela criou um esporte e não só escreveu suas regras, como também sua historia. Imaginação inigualável.

Maria Clara 11/01/2016

Resenha do Livro: Quadribol Através dos Séculos
A primeira vista esse é apenas mais um livrinho escrito por J. K. Rowling para arrecadar mais dinheiro com sua criação, mas não. Primeiro, toda a renda obtida com esse e outros dois livros derivados da saga Harry Potter é revertida para a Comic Relief, uma instituição inglesa que promove a justiça social e luta para combater a pobreza. E segundo por que ele é realmente muito bem idealizado, ou seja, a autora se esmerou muito na sua concepção, para deixá-lo com cara de um livro que realmente saiu da biblioteca de Hogwarts.
Para saber mais clica no link aqui em baixo para resenha completa

site: http://www.espelhodomundo.com/2014/10/resenha-quadribol-atraves-dos-seculos.html#.VpPh5rYrKM8

Lek 25/01/2016

J.K. Rowling é uma gênio!
Assim como Animais Fantásticos e Onde Habitam, esse é mais um livro para aqueles que amam o mundo mágico de Harry Potter.
Em Quadribol Através dos Séculos a autora J.K. Rowling, ou melhor Kennilworthy Whisp, nos apresenta as origens do esporte mais queridos dos bruxos. É possível conhecer a evolução do Quadribol durante os anos, suas regras e os times mais famosos de cada país. É uma leitura rápida, pois o livro é pequeno, com uma linguagem bem explicativa e fácil.

Carol 29/01/2016

Para os Potterheads
Mais uma genialidade da J.K. Quadribol através dos séculos conta sobre toda a evolução do jogo mais popular entre os bruxos. Uma obra sensacional e perfeita para colecionar. Super indico!

Rafael Anderson 30/01/2016

Resenha - Quadribol
Aprender desde o surgimento do Quadribol até a evolução nos dias de hoje é realmente muito interessante.
O livro conta como surgiu o esporte, alguns times, criação e evolução das vassouras esportivas e outras curiosidades mais.

Lilycca 09/02/2016

Quadribol
Quadribol através dos séculos é o livro certo para quem gosta do jogo e quer aprender mais da sua origem , das suas regras, dos times de Quadribol mais importantes do século!! Nesse livro você encontra de tudo , a origem das quatro bolas usada nos jogos e até o porque das cores usadas nos uniformes dos times!!