Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Dominique.Auler 10/03/2020

Mais um livro feito para expandir ainda mais o universo de Harry Potter.

A leitura é fácil e rápida, com breves episódios da história do Quadribol, tratados com humor.

Embora não tenha muita narrativa independente, é uma adição interessante para fãs e colecionadores.

Bruna.Caroline 15/02/2023

Gostei de saber sobre a história do jogo mais emocionante dos livros. Os jogos de quadribol eram as minhas partes favoritas nos livros.

Kévia @letrasdakevia 18/03/2020

Informativo sem cansar
Se você, como eu, sempre teve algumas dúvidas sobre o esporte esse livro é perfeito pra sanar todas elas. É bem curtinho e conta desde os jogos que serviram de inspiração, passando pela criação e mudanças até como o quadribol é visto e jogado nos dias atuais.

O mais legal são as histórias mostradas pra contar sobre a criação do esporte, tipo quando a profissão de juiz era extremamente perigosa (eles sofriam com todo tipo de azaração, tipo ter a vassoura boicotada) ou como as mudanças nas regras do jogo foram recebidas pela comunidade bruxa (tipo quando um bruxinho chorou, pois devido a nova regra, nunca mais veria um goleiro sendo amassado numa jogada perigosa).

Possui algumas ilustrações bem legais e um toque de humor característico desses livros da JK.

RaAra0 29/03/2020

Adoro. Indico a todos que gostam do universo de Harry Potter.

thay 19/10/2021

confesso que eu não sou tão interessada por quadribol não, mas esse livro é super divertidinho, e eu amei as ilustrações explicando o que estavam falando

Nathalya.Gaspar 05/11/2021

Quadribol através dos séculos
Pensei em desistir, mas como é pequeno acabei lendo tudo, n é muito meu estilo, fala sobre as regras e como se joga o jogo, nunca gostei muito de esportes rs ent achei meio chato, mas até q é razoável.
Esse livro é do meu irmão kk peguei pq achei interessante, pq gosto de Harry Potter, mas esporte realmente n é meu estilo.

Mari_Finco_Favero 26/04/2020

Biblioteca de Hogwarts #1
Em "Quadribol através dos séculos" é possível conhecer mais a fundo o esporte preferido dos bruxos, um estudioso do esporte, o sr. Whisp detalha os primórdios desse esporte tão popular, desde o jogo mais antigo de que se tem registro até sua evolução para o que é hoje.
Uma das partes mais interessantes é a descrição da evolução da vassoura usada para jogar o quadribol, explicando por que o uso desses objetos e não de tapetes voadores, que já seriam comumente utilizados em alguns países da Ásia.

Todos os detalhes que envolve uma partida de quadribol é citado nesse livro: as regras que regem as partidas, a função de cada jogador e a história de cada posição dentro do campo, o surgimento e a evolução das bolas do jogo e algumas estatísticas como a partida mais demorada, o maior placar e o time com mais números de vitória.

Ratinha de Biblioteca 09/05/2020

Engraçado!
Esse livro complementar a "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma forma de revisitar o universo Harry Potter, mas não é uma história, apenas informações sobre o jogo dos bruxos: Quadribol. Mas a autora faz muita graça e o livro é divertido!

Lua-na 11/05/2020

Jogos
Esse livro e muito bom pois conta alguns fatos soltos sobre o mundo bruxo que as vezes a gente se pergunta sobre como apareceu, como evoluiu, sobre alguns jogos, sobre as vassouras detalhes legais de saber.

adrianadacruzbr 19/05/2020

É um bom livro para quem ama Harry Potter porque contém tudo sobre quadribol.

Paolla29 25/09/2023

Quadribol...
Esse livro enriquece muito o universo de Harry Potter com informações detalhadas sobre o quadribol, tornando o universo muito mais sólido. Mesmo o conteúdo sendo interessante, seu formato como livro "didático" não me atraiu muito.

GeekCansado 07/06/2020

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mari Vannucci 08/06/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA DO MUNDO

Blenda Costa 18/04/2023

Amei cada detalhe desse minúsculo livro kkkkkl?é maravilhoso assim como toda a saga da escola de magia mas amada do mundo.??

Lich 09/06/2020

O livro nos mostra mais do universo do o esporte mais amado pelos bruxos. O que em minha opinião só veio agregar após a leitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Me surpreendi com a história desde o começo com os primeiros bruxos até os dias atuais nos livros. Foi bem interessante no geral conhecer mais.

It's Laura 12/01/2022

Defendam o pomorim dourado
Estou enrolando o máximo que posso para ler o final de 'Hp e as relíquias da morte' e nesse meio tempo venho lendo outras obras da JK...
Esse livro de leitura rápida e leve me ajudou bastante na ressaca literária, nunca imaginei que gostaria de um livro que falasse sobre esporte, nunca mesmo.