Les Quinze Premières Vies d

Les Quinze Premières Vies d'Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Júlia Vasconcelos 05/03/2022

Esse livro me chamou de burra em quinhentas formas diferentes mas ainda assim adorei cada momento. A história é tão bem escrita que eu simplesmente fui aceitando todos os fatos que eram citados mas o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.

Gyo 03/03/2022

Viva essas 15 vidas
O livro tem tantas reviravoltas, e a acontece tanta coisa que parece que você leu uma saga, mas só está lendo um livro, realmente nesse livro você vai viver as 15 vidas junto ao herói, mas de uma forma super imersiva, nada cansativa, pois o autor escreve muito bem e vai intercalando, abrindo e fechando arcos de maneira que deixa você curioso, quando chega ao arco final você pensa tudo preparou o herói para isso, e você se sente pronto também, foi muito divertido ler e ao fim realmente sentir que vivi todas as vidas com o herói, tinha amado, sentido raiva, medo e resignação com ele.

onlyKaroline 21/02/2022

Viajem no tempo de uma forma diferente
Gostei demais desse livro, pra quem está muito acostumada com ficção científica e viajem no tempo como eu é maravilhoso achar esses temas numa nova perspectivas.
As vidas de Harry August foram tão interessantes pra mim que muitas vezes não queria parar a leitura mesmo quando precisava, toda a dinâmica envolvendo o Clube Cronus e os ouroboranos foi muito bem pensada e até a relação amigos/inimigos deu um toque a mais pro enredo ser tão envolvente.
Fica aqui meu muito obrigada ao Bruno Neute do canal Navegando pela recomendação.

rangel.sardinha 07/02/2022

Surpreendente
Com uma trama super original esse livro impressiona pela riqueza de detalhes e trama envolvente. Conta a história de Harry August, uma pessoa que preserva as memórias mesmo após a morte, renascendo no momento exato de se nascimento.

Gustavo.Fortes 02/02/2022

Tema bom, desenvolvimento mais ou menos...
É um bom livro. Nada mais do que isso. Não foi uma leitura fácil em alguns momentos, principalmente no segundo terço, mas a partir do final a estória engrena e fica melhor. Confesso que esperava um pouco mais. O autor pecou em alguns momentos por devaneios desnecessários. De qualquer forma, o tema é instigante e querendo ou não vale a leitura.

Gabriel 20/01/2022

O que você faria em quinze vidas?
O livro conta a história de - como o nome diz - de Harry August, uma pessoa que tem poder de retornar à vida após a morte.

Ele não está sozinho! Há muitos como ele. Pessoas boas, ruins e indecifráveis.

O livro literalmente conta como foram as primeiras quinze vidas de Harry e toda sua relação com o tempo. Dinheiro, sexo, prazeres, sucesso... Qualquer coisa que lhe interesse é possível alcançar. Basta lembrar o caminho assim que renascer.

Durante o livro, é muito legal ver o desenvolvimento de todos os personagens e as curiosidades sobre essas pessoas: como se comunicam com o passado e com o futuro, como se ajudam durante as gerações, envolvimentos com eventos históricos e efeitos borboletas... É extremamente interessante, porém no meio do livro há uma barriga GRANDE. Fica meio desinteressante acompanhar tanta coisa que aparentemente não vai levar a lugar nenhum e que, finalmente no terço final do livro, se amarra com o grande confronto com o antagonista.

O livro é bom. Um excelente passatempo e uma história em um universo interessante e bem desenvolvido. O final é satisfatório (embora pareça se resolver muito rápido), mas o meio do livro é um pouco difícil de digerir. Essencial ter paciência para seguir em frente e curtir a história de Harry.

guimpinheiro 19/01/2022

O que o excesso de conhecimento e memória podem causar?
O livro possui uma premissa tão bem explorada pela autora que me surpreendeu em muito em não se perder durante suas quase 450 páginas e continuar envolvente do começo ao fim.

A maioria das pessoas morre e fim, algumas morrem e voltam a sua infância com os conhecimentos da sua vida passada. É ?o dia da marmota? estendido por uma vida inteira de acontecimentos, reflexões, sentimentos e conhecimentos que serão acumulados na sua próxima vida.

Apesar de ser um tema já explorado em outras mídias, o fato da autora criar um mundo extremamente paupável com os desdobramentos de existirem pessoas assim é muito satisfatório. Além disso, Harry August, personagem principal que acompanhamos ao longo da obra, é extremamente bem desenvolvido, alternando os acontecimentos do passado e presente de suas vidas, fazendo com que entendamos pouco a pouco quem ele é, o que o motiva e o entedia. Seu antagonista também é desenvolvido de maneira bem interessante, com menos profundidade explícita, porém suas ações o pintam como uma figura extremamente certa de suas intenções que farão a obra seguir em movimento.

É uma viagem pelo mundo na sua casa, com a trama com gosto de ?quero mais? e capítulos e mais capítulos que você conhece mais um pouco desse mundo e dos laços criados por pessoas com essa capacidade de morrer e renascer com as suas memórias do passado.

Para quem gosta de uma leve ficção na nossa realidade e o que ela poderia causar com essa premissa, ?As primeiras quinze vidas de Harry August? é um prato cheio. Leiam.

Amanda Bruna 31/12/2021

É bom, mas poderia ser melhor
Gosto muito de temas com viagens no tempo ou qualquer coisa semelhante a isso, no qual esse livro se encaixa. Esse tema eu gostei muito na histórias, mas tem diversas partes que poderiam ser deixadas de lado e que não acrescentavam nada no trama.

luiza.lipert 29/12/2021

Uau
Eu gostei mt do livro, mas ele é meio difícil de ler por ficar alternando entre as vidas e tals, como fui lendo e contando p um amigo acho q ficou mais simples de absorver tanta informação

andressa 10/12/2021

não tive o menor problema com a escrita da autora, pelo contrário, achei sensacional. a ambientação é impecável e a história é muito bem desenvolvida.
recomendo demais