Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

JSGuedes 24/03/2024

Foi a coisa mais louca que eu já li, assim de longe, nas primeiras cinquenta páginas eu pensei que tinha entendido pra onde a história estava indo, ai foi uma reviravolta atrás da outra.

Ju Ghiaroni 23/03/2024

A perfeição é trabalhada, não corrida.
Não conhecia o autor ou o livro, mas a sinopse me prendeu, assim como os primeiros capítulos.
Com uma narrativa muito bem escrita, acompanhamos a mudança drástica da vida de Jason, que, ao voltar para casa, é surpreendido por outro homem que roupa sua indentidade.
Matéria Escura nos envolve com termos e universos científicos, onde podemos ser transportados para diversas realidades diferentes e entender o amor do nosso personagem principal pela sua vida, sua esposa, seu filho.
Até um pouco mais da metade do livro, me senti muito obcecada pela história. A partir do capítuo 14, a história foi ficando tão confusa que tive a sensação de que o autor estava correndo para terminar o livro.
O final, na minha opinião, poderia ter sido muito melhor do que foi. O autor apelou pela objetividade, que, se você prestar atenção de fato no enredo tratato, consegue decifrar logo após o capítulo citado acima.
Consegui me surpreender e me frustrar ao mesmo tempo

Rafaela.Panema 22/03/2024

Me prendeu
Esse foi o livro que mais me prendeu nos últimos tempos. Tive a sensação de que precisava ler rápido para ?ajudar? o Jason a encontrar o que precisava. E assim o fiz!
A dinâmica do livro é intrigante e instigante. Algumas vezes senti a história enrolada ou com detalhes complexos, mas nada que me fizesse perder o interesse pela leitura.

Wesley 22/03/2024

Demorei um pouco para ler o livro, mas gostei bastante da história. Demorei pra pegar um pouco o pique dela, mas no geral gostei demais.

Re_Membribes 21/03/2024

Tema mais do que batido, mas teria uma mensagem boa se não fosse abordado com tanta pieguice, clichês e preconceitos. Ficção, ok... Científica? Não muito... Conceitos distorcidos... mas vai na linha da modinha de multiverso que vemos por aí né... Valeria como entretenimento barato se não fosse tão irritante. Mentalidade americana estúpida do "vencedor x perdedor", com umas pitadas de "machoalfice". Ah, e o título nada a ver, foi só porque soa interessante, a matéria escura não tem nada a ver com a história.

Carol749 21/03/2024

Um livro que traz conceitos de física mecânica como pano de fundo para trabalhar conceitos mais íntimos e existenciais, explorando as possibilidades das múltiplas escolhas que fazemos a cada segundo e o quanto cada escolha influencia na nossa construção como indivíduo
O livro é bem escrito e faz conceitos complicados serem mais palpáveis, porém acho que o final ficou muito corrido e faltou uma maior exploração da invenção e suas possibilidades

Manuzita~ 20/03/2024

R E S E N H A
LIVRO: Matéria Escura

AUTOR(A): Blake Crouch

Sinopse: ? 'VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?' Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: 'Bem-vindo de volta, amigo.'

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria Escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.?

SOBRE A HISTÓRIA: é difícil se encontrar nela quando se está no início e a ideia começou a se desencadear no meio. Assim como a própria história, eu me senti perdida, porém foi uma experiência de leitura maravilhosa. Me fez pensar e refletir bastante. Quase enlouqueci com o universo múltiplo e pensei muito sobre como seria se acontecesse na vida real.

SOBRE O LIVRO: é muito bem escrito, de maneira formal porém fácil. Não tem muita enrolação e as descrições são feitas no ponto certo, sem mais nem menos. Um único defeito: os capítulos são extremamente compridos.

thaylanny.amorim 19/03/2024

O livro em si é muito bom e prende atenção do começo ao fim, mas algumas coisas ficaram a desejar no final como o mundo onde a Amanda foi parar e o mundo novo em que eles foram. No demais o livro é bem bom

LucAlio.CAmara 19/03/2024

Ficção científica

Sobre o que achei:

???
Finalizado

Matéria Escura, é um thriller de ficção científica. A história acompanha Jason Dessen, um físico universitário que vê sua vida familiar pacífica ser virada de cabeça para baixo quando é sequestrado e acorda em uma realidade paralela. A partir disso, se desenrola mexendo com o psicológico do personagem e do leitor que segue junto nessa jornada enlouquecedora.

Com reviravoltas surpreendentes e um ritmo frenético, Matéria Escura mantém os leitores em suspense do início ao fim, enquanto mergulha em teorias científicas complexas de forma acessível ao menos isso.

Um detalhe deste livro me fez lembrar de "A Biblioteca da Meia-Noite", devido à viagem de Jason por outras realidades no tempo. No entanto, em "Matéria Escura", achei tudo muito confuso... ?

E vcs já leram?
Thaí 19/03/2024minha estante
Eu gostei muito, só o final que foi meio decepcionante ??

santos 19/03/2024

Que livro I N C R I V E L
Sério, e ainda há quem diga que recursão é mais complexo. Houve horas em que eu fiquei só o meme da Nazaré kkkkkk
Que delícia de leitura, as peças super amarradas e eu pelo menos não vi nenhuma ponta solta. Esse autor é incrível e eu gostaria de esquecer o que eu li só pra poder ler novamente.
Favoritadissimo!!!

anniely1 19/03/2024

Só não dei 5 estrelas porque eu esperava outro final eu acho
?? Então você está dizendo que é o destino.
Ela sorri.
? Acho que estou dizendo que encontramos um ao outro pela segunda vez.?

Monique Pandinha 19/03/2024

Acontece muita coisa
No final do livro: ISSO NÃO É UM MARIDO, ISSO É UM PREFEITO!!

Pense num cara que luta dia após dia para ficar com sua mulher, ele briga com ele mesmo, passa por lugares inusitados, tudo pela mulher dele.