O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

polly.telles 28/09/2023

Este livro nos faz pensar em algum ponto da humanidade em cada um dos contos. Alguns são mais parados - podendo ser considerados "chatos" - mas outros são viscerais... eu terminei a leitura de alguns questionando até a minha existência. Acho que o nome do livro ser "Bazar dos Sonhos Ruins" é extremamente concordante com as histórias contadas nele.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Mais uma seleção de contos incríveis do mestre do terror psicológico. Vale muito a pena se você quer ficar totalmente imerso no que está lendo!

Ale 01/08/2023

O Bazar dos sonhos ruins é exatamente o que foi escrito. Sonhos ruins.
É um livro de contos, alguns me prenderam e deu até um certo medo. Mas em geral foram bem fracos. Poucas historias de fato cativantes, e em geral, bem fraco. Muitas historias fugiram do horror que o Stephen escreve, o que acabou me decepcionando um pouco.

Laysa 25/07/2023

Um terror diferente
Stephen King é um camaleão no que diz respeito à arte da escrita. Comprei esse livro sem saber que era uma coletânea de contos e, também, sem saber do que os contos se tratavam. Não é o terror convencional. São histórias desconfortáveis. Histórias que incomodam e que, com certeza, dariam uns bons pesadelos. Acredito que seja daí que venha o título do livro. Alguns contos são ótimos. Outros, nem tanto. Mas com certeza ainda é um livro que vale a pena ler :)

carolina.soares 25/07/2023

Tem uns poucos contos que não são tão bons, mas tem outros excepcionais. Não decepciona em nada e olha que tenho dificuldade em me prender em livros de contos.

Helena433 20/07/2023

Tudo de bom?
Amo ler King porque ele é muito sincero com os leitores e nunca se gaba como sendo o ?melhor?(apesar de ser sim). Em cada início de conto ele trouxe uma experiência que viveu, de onde a ideia surgiu, porque ele escreveu/ rescreveu e onde. Também confessou sobre a escrita ser uma jornada cheia de experiências e sobre como ele ainda está nela e não é um escritor ?perfeito?. Enfim, o livro traz 20 contos curtos sobre os mais variados temas (horror, humor, fim do mundo, etc). Comecei a gostar lá pelo décimo, antes disso achei absurda demais as histórias. Não curto muito contos porque me apego demais nas história e queria que todas tivessem uma continuação, mas gostei muito do livro; é cheio do que os leitores de King mais gostam: ?terror?

Fabiana 17/07/2023

Preciosidades
Uma antologia com 20 contos inéditos no Brasil.
Contrariando as pessoas que pensam que King só escreve histórias de horror, temos aqui várias narrativas que lembram crônicas, retratando pessoas comuns em ações cotidianas, algumas sem uma pitada sequer do sobrenatural que tornou o autor famoso. Tem moralidade, fantasia, humor negro, apocalipse nuclear.
Todos os contos são precedidos por uma história do autor, relatando o motivo ou a inspiração para aquele texto.
Meus favoritos: ?A duna? e ?Herman Wouk ainda está vivo?.

Lucas.Castelo 07/07/2023

Mediano
Esse livro pra mim é bem medíocre, tem contos bons, contos ruins e contos muito ruins. Alguns valem a pena ler e como um todo o livro é bom, mas só isso

Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Nessa terça-feira venho falar de O Bazar dos Sonhos Ruins de Stephen King , um livro que não é nem de longe o meu favorito dele, mas que trouxe contos interessantes que foram boas leituras.

Antes de começar a falar dele, quero falar sobre gordofobia, quem acompanhou meus storys sabe que eu falei sobre o video do @estantedoale em que ele explica como vários livros do King demonizam ou fazem uma vilanização dos corpos gordos. Falei nos storys, mas reafirmo aqui: Nessa obra dá pra ver muito! Uma obra de 2021 inclusive.
(Assistam o video no perfil do @estantedoale para entenderem melhor).

Fora das polêmicas, o livro reúne contos que foram escritos em diversos momentos da vida de King, e a maioria deles acaba sendo bem razoável.

Os meus favoritos foram, a história do menino malvado que matava todos que o protagonista gostava, a história de um casal maduro, em que um forte cheiro de rato morto invade o prédio, e um sobre a reflexão do que acontece na vida após a morte.

Também temos um conto incrível sobre o Kindle, que começa parecendo simples, mas vai por um caminho totalmente típico do autor.

Como disse anteriormente, não é o melhor dele que eu li, mas também não é o pior , então vale a pena conferir.

#obazardossonhosruins #stephenking #stephenkingbrasil

Marina.Duarte 16/06/2023

Um livro de contos, apesar do título os contos não são angustiantes ou assustadores como outros livros dele que já li. São de leitura fácil, mas prefiro as histórias mais elaboradas e longas

Ina 04/06/2023

Adorei os contos, e entre eles uma palavrinha de king porque ele escreveu o conto e onde que veio a ideia ou uma simples frase.

Gus 10/05/2023

Como qualquer livro de contos eu demorei pra ler, mas na minha opinião eu não gostei muito dos contos desse livro, Tiveram alguns que sinceramente eu só tava Implorando pra acabar

MayTrobian 01/05/2023

Um bom livro
Embora eu tenha gostado da maioria dos contos desse livro, achei que alguns foram um pouco fracos comparados aos que o King costuma escrever. Mas gostei mesmo assim. E foi maravilhoso debater essa leitura com o meu namorado, que ao fim de cada conto que terminavamos juntos, debatia sobre a mensagem do conto. Recomendo esse tipo de leitura, inclusive. Aproxima muito.

4,5 de 5

Rosangela Max 24/04/2023

Um dos melhores livros de contos do SK.
A qualidade dos contos dessa publicação me surpreendeu muito. Não teve nenhum que eu não tenha gostado de alguma forma.
Meus preferidos foram: ?Milha 81? (que eu já conhecia e adorei reler), ?Batman e Robin têm uma discussão?, ?Garotinho malvado?, ?Ur?, ?Mister delícia?, ?O pequeno Deus verde da agonia? e ?Trovão de verão?.
Cabe informar que são contos de temas variados e poucos são de suspense. Então, para quem está atrás somente de conteúdo deste gênero, pode se frustrar.
Recomendo a leitura.

Wander.Santos 17/04/2023

Nunca fui muito dos Contatos do King, principalmente os mais curtos, mas achei boa essa coletânea!
Algumas histórias me pegaram e vou pensar neles por um tempo, outras eu ia esqueci?