O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Iza 29/11/2022

Bom.................
O Bazar dos Sonhos Ruins é uma obra de Stephen King, que consiste em uma coletânea de diversos contos assombrosos e peculiares. A cada conto você se encontra em uma realidade mais estranha que a última, é uma ótima leitura para alguém conhecer o tipo de escrita do escritor.
?- Eu também estava com medo. Sentia, ainda sinto, como se, naquela ilha, uma escotilha estivesse entreaberta. Deste lado tem o que gostamos de chamar de mundo real. Do outro fica todo o maquinário do universo, correndo a toda a velocidade. Só um tolo enfiaria a mão nesse maquinário para tentar pará-lo.?

Clara Rose 14/11/2022

Meio mé
Fui seca no livro, achando que era alguma história e acabou sendo um livro de contos. Me decepcionei? Sim, mas até que valeu a pena.

De qualquer maneira, não acho que tenha sido um livro pra mim, porém Stephen tem uma escrita como ninguém, é incrível como ele te mantém preso ao livro e flui bem a escrita.

Suuh | @leitora.ansiosa 03/11/2022

Esperava mais.
Não achei um livro envolvente e nem me prendeu. Pelo contrário. Dos 20 contos presentes no livro eu gostei de 5. Dentro eles o chamado A Duna.

A Duna é um conto simples, curto, com uma leitura fácil, um enredo interessante e até que gostei bastante do desfecho dele.

Na história, acompanhamos o fascínio do Juiz Breecher por uma duna localizada em uma pequena ilha próximo de sua casa e que ele aprecia desde os 10 anos de idade, indo sempre caiaque,

Atualmente com 90 anos, ele chama seu advogado para escrever seu testamento e finalmente conta o misterioso e sinistro segredo por trás da duna. Bem interessante por sinal.

No decorrer do conto, fiquei com a impressão de que o final seria previsível, mas não foi o que aconteceu. E por isso A Duna foi um dos contos que mais curti ler.

Mais conteúdo literário em @leitora.ansiosa

site: https://www.instagram.com/p/CkqLBwgqfbg/?utm_source=ig_web_copy_link

Giovanna 02/11/2022

Como toda coletânea
Como toda coletânea de contos, alguns são excelentes e rápidos de ler enquanto outros se arrastam pelo que parece uma eternidade.
Mas, no caso dessa coletânea, os melhores contos valem a pena aguentar aqueles que poderiam ser melhores.

Giovanna1962 25/10/2022

Simplesmente amei, tornou-se minha coletânea de contos favorita do Stephen King, as introduções antes de cada novo conto trazem uma atmosfera intimista com o autor ao decorrer da leitura.

MARTA CARVALHO 23/10/2022

Queria ter lido esse livro em menos dias, seria possível caso tivesse tido mais tempo, afinal a escrita do Stephen King é bem fluída, mas tiveram dias em quê tive que me limitar a um conto ao dia, mas também foi bom, pois assim pude ler mais atenciosamente as estórias e apreciar as que me agradaram.
O livro nos brinda com várias facetas da escrita de King, trazendo contos de suspense, fantasia, ficção científica, drama... essa diversidade despertou várias sensações em mim: medo, angústia, saudosismo, raiva, surpresa, pesar, e, logicamente, nesse carrossel de sentimentos, tiveram contos que gostei que me deixaram várias reflexões, outros que nem tanto e aqueles que deixaram um gosto de querer mais, que poderiam ter sido explorados em livros e não somente contos.
De modo geral, posso afirmar que foi uma leitura aprazível e recomendo aos que curtem esse tipo de leitura e já tem familiaridade com a escrita do Stephen King.

Muna.Mendes 19/10/2022

Anti-climax
Conhecendo as obras de King, Bazar dos Sonhos Ruins deixa muito a desejar.

Os contos são construídos com um clímax propenso ao terror psicológico, mas poucos atingem a expectativa com o final, resultando em uma decepção do leitor e uma sensação de história mal aproveitada. Todas as condições para o clímax se fazem presentes, mas se encerram com um total anti-climax. São 3 ou 4 que carregam a pegada Stephen King, ao meu ver: Blockade Billy, A Duna, Indisposta e Trovão de Verão.
King escreve temas de horror misturando o sobrenatural ao real - e o que de fato move a leitura é o obscuro da mente humana; poucos são os livros em que o sobrenatural é diretamente o problema, geralmente eles atuam como propulsores de degradação da sanidade mental dos personagens. É dessa essência que senti falta.

Acredito que a proposta de contos ao invés de livros completos tenham uma grande influência no encerramento das histórias, já que a escrita é limitada. Talvez minhas expectativas tenham sido altas demais por ter lido Pet Sematary pouco tempo antes de começar O Bazar dos Sonhos Ruins, mas não consigo deixar de sentir um vazio com a obra.

Melzinha 13/10/2022

Muito 8 ou 80
Alguns contos eram muito bons (nada muito aterrorizante) e outros eram muito ruins (quase dormi lendo o do Basebol)

Thiago 04/10/2022

Bom Livro
Bom Livro. Não vou mentir e falar que todos os contos são bons, não são. Alguns são beeeem arrastados. Mas como eu li em uma outra resenha aqui, os contos que são bons, são MUITO BONS MESMO. Os melhores pra mim, não necessariamente nessa ordem:

Milha 81
Garotinho Malvado
Indisposta (esse é bizarro e triste)
Modalidade
Ur
Aquele ônibus é outro mundo
Obituarios
Trovão de Verão (esse aqui dei uma choradinha de leve)

Outra coisa que gostei muito é que antes de cada conto o King conta como ele teve a ideia pra escrever.

Enfim, vale muito a leitura.

eduarda 25/09/2022

20 contos.
A maioria dos contos não tinha muita graça, mas o jeito que a história era contada era muito bom! Eu gostei muito de ler esse livro e fiquei com vontade de ler mais coisas do King. Algumas histórias ficaram na minh cabeça.
Recomendo

Eduarda1065 05/09/2022

muito bom mas não o melhor
Demorei EXATOS 3 meses pra terminar esse livro e eu não levava tanto tempo pra ler King desde It (pq eu só conseguia ler durante o dia), essa demora significa que grande partes dos contos são beeeem arrastados

São 20 contos ao total e tenho que confessar, muitos deles são péssimos. Mas quando um era bom, ele era MUITO BOM. E vamos aos 5 estrelas:

- Garotinho malvado.
- Moralidade.
- Indisposta.
- Mister delícia.
- Aquele ônibus é outro mundo.
- Obituários.

Lucas1028 23/08/2022

?Cuidado! Os melhores contos têm dentes.?
Que livro! Foi meu segundo livro de contos do King -o primeiro foi Escuridão Total sem Estrelas- e que experiência BOA! A nota não é 5 estrelas porque alguns contos foram tão insípidos e ?meh? que me deixaram até desanimado de continuar a leitura pois eles ficam logo no começo no livro mas os contos bons definitivamente compensam esses ruins.

Os meus favoritos do livro foram: Garotinho malvado; Ur; Indisposta; Mister Delícia; Obituários; Fogos de artifício e bebedeira; Trovão de verão.
Nao consigo ranquear esses, cada um me provocou de um jeito diferente então achei que seria injusto com os outros tentar colocar do pior pro melhor ou vice-versa.

Bru 15/08/2022

Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos. Antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.
Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo.