O beijo do vencedor

O beijo do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Beijo do Vencedor

Yarlawatanabe 13/04/2024

Vou sentir falta
Li a trilogia muito rápido e fiquei completamente absorvida pelo universo e personagens desse livro. Vou sentir falta deles.
Sobre esse último livro, não gostei muito de um acontecimento específico com a Kestrel, eu senti ela um pouco fraca porem com o desenrolar da história, ela mudou e se fortaleceu muito. Tudo foi se encaixando e fazendo sentido.
O Arin nem se fale, eu amo esse homem, ele é muitoo forte e gentil, um guerreiro puro.
Falando nisso, a forma que a guerra é retratada e as estratégias ricas de resolução, é muito bom.
A escrita dessa autora é maravilhosa, o estilo poético e as metáforas que ela usa, você sente junto com o personagem como se estivesse lá. Amei a forma como ela retratou as decisões que tomamos na vida como as duas faces de uma moeda e que não necessariamente há o lado certo e errado, apenas lados diferentes, apenas consequências diferentes.
Eu amei.

dearelledream 28/01/2024

Simplesmente lindo!!
Esse livro foi uma experiência chocante desde o começo.
eu me apaixonei pela história e pelos personagens e pelo modo do qual eles se desenvolvem ao decorrer do livro e é simplesmente perfeito.
me emocionei durante várias partes do livro e tirei muitas frases refletivas, é um livro ótimo para isso.

a retração da guerra neste livro, foi o causou mais impacto em mim. a autora conseguiu criar o espaço e o tempo perfeitos, com uma linguagem simples e detalhes que fizeram toda a diferença.

o romance foi algo lindo e verdadeiro.
e a amizade e a forma que laços fortes são formados, ganharam o meu coração.

a cultura e os deuses de Herran, é fascinante!

o final foi lindo e não ficou nenhuma informação jogada, tudo é esclarecido.

esse livro é merecedor de cinco estrelas.
então, se você está procurando algo com romance, guerras e batalhas, protagonista espiã e estrategista, um rapaz protegido pelo deus da morte, um príncipe engraçado que tem um tigre e algumas risadas, leia o beijo do vencedor e o resto da trilogia!!

"Ela pensou no semblante de Arin quando pedira para lhe ensinar a forjar um anel para ele, e toda a conversa brilhou dentro dela como um daqueles vaga-lumes. Observando-os, quase dava para pensar que um vaga-lume deixa de existir quando pisca, depois ganha vida, desaparece novamente, volta. Que, quando não está aceso, não está lá.
Mas está."

Netunar 01/01/2024

Esse livro...
Que livro. As emoções encontradas neste último livro da trilogia, foram arrebatadoras. Páginas épicas, descrições deslumbrantes e um final ótimo. A descrição da guerra, do território onde iam para guerrear, as estratégias... supreendeu demais. Amei amei

França 05/12/2023

What if I told you I'm a mastermind? And now you're mine
Mds, enquanto eu lia só vinha mastermind na minha cabeça. É tão ela
Encerrando a trilogia podemos ver uma narrativa que te prende de vdd. A autora soube encerrar a história trazendo coisas novas que conectam com os outros livros sem forçar a barra.

Vc fica até meio ansioso pra saber como tudo vai se resolver pq tá tudo encaminhando pro pior

Eu gostei dos plots, achei inteligente e não é forçado

Pode parecer meio paia todos os livros começarem com eles brigados e afastados pra gente ver eles se reconciliando, mas como cada livro trouxe isso de uma forma diferente e que faça sentido para acrescentar a história não vejo tanto problema

Tirei uma estrela pq o final faltou responder algumas boas perguntas, parece que a autora não soube oq fazer. Deviam ter mostrado pelo menks indícios da resolução de alguns problemas. Tbm tirei uma estrela pq algumas partes são torturantes e vc quer que acabe logo, mas o enredo no geral mostra que vale a pena ler

Trabach0 19/11/2023

O melhor volume
Eu havia gostado do primeiro volume, porém ele não me prendeu tanto e eu realmente não sabia se iria concluir essa trilogia, mas como foi um presente eu resolvi dar mais uma chance e ler os outros dois volumes e fico muito feliz em dizer que valeu muito a pena.

Agora focando mais nesse último volume ele acabou se tornando o meu favorito da trilogia, aquilo que eu disse sobre o segundo volume ter personagens muito bem trabalhados e desenvolvidos é ainda mais aprimorado em "O Beijo do Vencedor". Nossos personagens estão se conhecendo novamente, se redescobrindo e tentando lidar com todas as escolhas que foram feitas ao longo dessa épica jornada.

Assim como houve uma grande evolução do primeiro para o segundo volume, isso também fica nítido do segundo para o terceiro.

Novamente a autora encontra o equilíbrio perfeito e consegue mesclar batalhas, estratégias, confrontos e ainda assim conseguir espaço para que o relacionamento dos protagonistas seja desenvolvido de forma delicada e madura.

Com o desenrolar da narrativa percebemos que assim como nos volumes anteriores, cada detalhe que já foi mencionado é de extrema importância para o desfecho de tudo e por mais insignificante que possa parecer, nenhum detalhe é negligenciado.

Chegar ao fim dessa trilogia é ao mesmo tempo gratificante e triste, com o passar das páginas fui me apegando a esse universo e seus personagens e agora a única palavra que pode definir meu atual estado é saudade.

bina_cachos 04/11/2023

Finalizou bem, mas não tão bem assim
Fiquei incomodada como a autora correu um pouco nas últimas páginas após a guerra. Era o momento de lermos a carta escrita pela Kestrel, ver Arin correndo até ela após a batalha final e nada disso existiu; era o momento de criar cenas gostosinhas, mas a autora simplesmente não quis.
Além disso, fiquei esperando saber o que ia acontecer com Valória e um pouco mais sobre o que se daria dos outros personagens. Não é um final aberto, mas como os próprios personagens haviam sugerido algumas coisas antes, isso não é acertado no final.
Tirando isso, todo o restante do livro é muito bom, encerrando a trilogia muito bem. De fato, só pecou nas páginas finais.

amelie.liz0 01/11/2023

"Você é a sua própria arma"
Há muito tempo eu não lia uma triologia que era perfeita do começo ao fim, todos os livros são perfeitos, bem construídos e incríveis onde você percebe e entende coisas que acontecem que foram plantadas no primeiro livro se desenvolvendo principalmente nesse último livro, a construção de todos os personagens é bem feita e principalmente você vê a Kestrel sendo uma protagonista forte e uma arma por si só desde o começo você vê a construção dela como pessoa e suas habilidades ela é de longe uma das poucas protagonistas que se mantém ali firme com seus propósitos e sua força, Arin também me surpreendeu como ele por si só é uma força a ser temida durante a triologia inteira e amei ver como ambos individualmente se desenvolveram em como sempre foram fortes e incríveis em como eles juntos conseguem impossíveis. Amei essa triologia foi de longe uma surpresa incrível pra mim esse ano.

kamie! 09/10/2023

Foi simplesmente maravilhoso
Que série literária meu amigos. Eu fiquei hipnotizada do começo ao fim desse livro, tudo me prendeu de uma forma natural e mágica que eu podia sentir que estava ali com a Kestrel e o Arin, ao contrário do livro 2 que é mais parado, o 3 é arrebatador.

O beijo do vencedor é um livro sobre guerra, vingança, amor e o mais impactante: dependência. São tratadas vários tipos de dependência nesse livro que quem já passou por situações parecidas sente na pele o que Kestrel passou e o desejo de vingança de poder ter feito as coisas diferentes de Arin.

Vai ficar guardado no meu coração, pois é o primeiro livro que o "vilão" está mais perto do que se imagina, e que sim, realmente pode se fazer tudo por amor, sejam essas atitudes boas ou más.

Thaise66 14/09/2023

NÃO PRECISAVA SER UMA TRILOGIA...
"– Pronto?
Ele sorriu:
– Toque"

Eu terminei essa trilogia com a sensação de que tudo podia ter se resolvido em dois livros, ou até mesmo em um (se levarmos em conta que a autora enrolou um pouco no primeiro). Eu li esse livro em um dia e sinceramente me senti entediada em diversas partes desnecessárias, Kestrel perder a memória logo quando Arin descobre o que ela fez por ele e pela família dele? Para mim isso só foi mais um modo de estender algo e transformar em um livro novo.
Devo confessar que fiquei animada apenas pela Kestrel, ela é uma das protagonistas mais construídas e bem desenvolvidas dessa trilogia, sua maneira de criar uma estratégia é única e faz com que o livro fique BEM melhor.
Mas do outro lado... Jesus, Arin poderia ser mais lerdo? Não vou nem comentar que o fato de o "deus da morte" ficar sussurrando para ele é meio forçado em um livro que começou apenas com um cenário de guerra e politica. Eu não queria essas cenas, a autora quis puxar para uma fantasia mas não colou muito não. E há também o fato de que no final ela deixou um imenso espaço em branco.
Quem virou imperador? O que aconteceu com o pai da Kestrel? Arin foi nomeado ou não? Muitas perguntas e nenhuma resposta.
Ao todo a trilogia não é ruim, só não é explosiva ou digamos nova, ela é bem razoável e mais para quem está começando a ler sobre esse universo. É fácil de ser lido também e bem rápido.

annieway 27/08/2023

O melhor da trilogia
Por fim acabei essa trilogia, quando comecei não esperava gostar tanto como gosto dela. Seus aspectos políticos e românticos são bem construídos, o que me fez apreciar cada livro de uma forma diferente.

Esse terceiro livro foi o meu favorito, pois as partes políticas e românticas estavam em constante harmonia, o que me deixou muito satisfeita.
Roshar, foi definitivamente uma boa surpresa para mim. Não esperava gostar tanto do príncipe oriental como gosto agora, pra min ele é sem dúvidas o melhor personagem da trilogia.

Gostei de como foi feita a finalização do casal Kestrel e Arin. Principalmente como a autora resolveu o problema apresentado no começo do livro. Confesso que fiquei com medo de como seria o desenvolvimento, mas nesse aspecto a autora me surpreendeu muito.

Gostaria de ter visto mais cenas de batalha (mesmo não entendo quase nada) pois para um livro que representaria a guerra que vem sendo construída nos outros dois livros, achei que seria bom ter mais cenas de batalha. Não sei direito o que pensar do final, ao mesmo tempo que é coerente com o que vemos da Kestrel em toda a trilogias, eu ainda sim achei uma resolução um tanto preguiçosa.

Apesar de seus ponto negativos, consegui aproveitar bastante da leitura.

SunPha 29/07/2023

Perfeito?¿
Perfeito. Perfeito. Subestimei essa trilogia achando que seria um porre, mas nossa, é perfeita, principalmente esse último livro. Só o final que eu queria um epílogo, mas tudo bem
thaybooks⤠08/09/2023minha estante
Olha, eu li o primeiro e não gostei muito não, mas tô pensando em dar uma chance e continuar a trilogia

Marialba 20/07/2023

Gostei da escrita
Gostei da escrita da autora!
Percebi que ela foi evoluindo ao longo dos três livros.
Gostei dos personagens e do mergulho nas emoções.
Porém, acho que a autora ficará boa ao longo dos anos. Esse livro é bom, mas poderia ser melhor, achei que faltou mais elementos na história. Realmente deixou umas pontas soltas, parece q ela quis resolver o romance do casal principal, e deixou o resto. Mas, novamente é bacana.

Júnior 06/07/2023

Simplesmente impecável
O último livro da trilogia do vencedor encerra a saga com maestria!

Em O Crime do Vencedor eu já havia comentado sobre como o mundo é bem desenvolvido e eu consegui adentrar profundamente em todos os detalhes da trama e do romance, sendo assim, neste último volume não foi diferente.

A autora fechou todos os pontos levantados no segundo livro, recheando a história de cenas de estratégia, guerra e conflitos. A escrita da autora esteva em seu ápice: Além de cenas bastante tensas e épicas, a autora escreveu passagens belíssimas, onde eu realmente consegui me enxergar em Kestrel e seus dilemas.

Comentando um pouco sobre a tão esperada guerra: Ela entregou tudo! Senti perigo em muitos momentos da batalha, tudo foi tão palpável e a inteligência de Kestrel estava no ápice. Ela colocou no livro todo o ideal de um combate final.

Além disso, o romance de Arin e Kestel também atinge o seu ápice neste volume, rendendo cenas das quais me fizeram suspirar e ficar pensando por minutos a fio.

A autora também teve uma sacada muito boa sobre Rashar, era algo que eu já desconfiava e páginas depois ela confirmou (parece que leu meus pensamentos). Falando nele, Roshar conseguiu me irritar em vários momentos, mas o bromance dele com Arin também é bonito de se acompanhar.

Enfim, por conta de toda maestria do que a autora escreveu o livro não merece menos do que cinco estrelas.