O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

maria 01/02/2023

"O sol também é uma estrela", é aquele clássico livro de romance, fácil de ler, bastante fantasioso, considerando a realidade e, claro, clichê.
Não há nada de errado em livros clichês quando são bem escritos, e acredito que Nicola Yoon soube muito bem o fazer.
Apesar de tudo se passar em um único dia - e botando em perspectiva isso é bastante absurdo - Yoon faz um ótimo trabalho em te fazer acreditar que é possível se apaixonar tão facilmente.
Para além de contar os acontecimentos entre Daniel e Natasha, também acompanhamos um pouco da história das pessoas que ajudaram os dois a se encontrarem nesse dia, e como cada um contribuiu para que se encontrassem. Você pode acabar até acreditando em destino.

sharinha 29/01/2023

destino
muito cedo pra dizer, mas esse livro é o melhor que eu li até agora.
a escrita é impecável e a história é apaixonante, simplesmente obcecada pelo Daniel e pela Natasha.
incrível como o livro não engloba apenas a história dos protagonistas mas também de outros personagens, e como todos se interligam do começo ao fim, como as decisões e atitudes dos personagens podem afetar (negativa ou positivamente) a vida de outro.
eu amei os diálogos, as histórias individuais, o relacionamento familiar bem real do Daniel e da tasha, os acontecimentos interligados e como a autora deu um final pra todos.
perfeito do começo ao fim!

Jessica 26/01/2023

O livro é bem rapidinho de ler e bem um romance adolescente, mas gostei da leitura.
Os personagens se apegam muito rapidamente e mesmo assim a gente consegue acompanhar o desenvolvimento.

Sany 24/01/2023

Li por indicação! Confesso que demoro um pouco pra enfrentar, mas depois a história te prende totalmente.

Beatriz 22/01/2023

O começo foi chatinho, mas a escrita me cativou muito e eu amei essa forma de capítulos, acho que ajudou a me envolver na história.

O tanto de coincidências que aconteceu nesse livro fez minha cabeça explodir.

emanuele 21/01/2023

"Nós estávamos destinados um ao outro."
No início foi um pouco difícil continuar a leitura, mas depois fui me conectando com a história. Adorei que os personagens secundários tiveram pontos de vista; assim eles ficaram mais humanizados e foi possível ver além do que se passava no roteiro principal. A estética poética foi tudo para mim porque sou apaixonada. Me identifiquei totalmente com o Daniel - dois poetas românticos -. O romance interracial foi perfeito. A escrita na Nicola cada vez vai ganhando um espaço maior no meu coração. Recomendo!

Amanda3913 20/01/2023

bem escrito. Natasha é imigrante ilegal e vai ser deportada, não acredita no amor nem em coincidências. Daniel é bem poeta sonhador e tenta provar pra ela que eles se conheceram por conta do destino e que estão destinados a ficar juntos mas ele só tem um dia pra isso antes da deportação. Tem muito BO envolvido e acaba não sendo o livro de romance meloso que eu imaginava que seria, me surpreendi bastante, principalmente com o final.

nakygrl 19/01/2023

de início, achei o livro um pouco chato e tive que fazer um esforço pra chegar pelo menos na metade. com o tempo, a leitura foi ficando mais fluída e prazerosa, pra mim. gostei muito do desenvolvimento do casal, além disso, perdi total noção de tempo nesse livrokkk, tudo aconteceu tão rápido. e fora a escrita da Nicola, gostei bastante que no livro tem vários pontos de vistas, achei isso mtt bom. ?

LAdia 17/01/2023

Gostei,mas não é um livro que releria dnv não?.
A escrita é boa,mas não me prendeu muito.. mas é bom!

debora 17/01/2023

Meio doido, mas ok.
Tirando a parte que os dois se apaixonam em um dia, encontram um amor em um dia em menos de 24 horas do mundo, o livro é bom. Fiquei triste com as histórias das famílias deles, mas no final é bom. Achei tão fofa a história da Irene. Mas realmente, muito louco. Se a Natasha nem acreditava no amor pra falar verdade se apaixonou em menos de 24 horas. Tudo bem, o Daniel fez ela mudar de ideia, mas achei totalmente crazy.

Milena369 13/01/2023

Daniel Bae se tornou um dos meus queridinhos literários unicamente por ser capaz de não esconder o quanto o amor o arrebatou em menos de 2h.

Nanda 12/01/2023

O sol também é uma estrela
Me surpreendi com esse livro, não achava que seria isso tudo que foi. O romance é lindo, a química entre Daniel e Natasha é inegável. Apesar do início ser meio chatinho, depois de uma capítulos ele melhora.
Algo que amei: o tamanho dos capítulos e as jogadas e brincadeiras que a autora faz com eles é genial.
Apesar de achar que o final poderia ter sido melhor, não foi ruim.
Nanda 12/01/2023minha estante
depois de alguns capítulos*****

Jessica858 12/01/2023

Leitura bem tranquila, um livro com cara de filme de sessão da tarde. A história é lindinha e leve. Bem romance clichê mesmo.