O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Kawana1 02/03/2023

Arte no livro
Esse até o momento é meu livro favorito desse ano, é tão lindo o jeito que a autora escreve, ela aborda os assuntos de uma maneira tão delicada mas ao mesmo tempo bruta. Apesar de não acreditar em um amor tão rápido foi lindo ler os dois se apaixonando, as histórias paralelas a deles e em como elas são necessárias para que a deles acontecesse.

zabelle0 24/02/2023

O Sol também é uma estrela. ??
Esse é um dos livros mais lindos que eu já li. Ele te faz pensar e refletir. Te faz sentir ranço de alguns personagens. Mais te faz sentir amor e compreensão com outros. Chorei tanto, mas tanto com esse livro. Ele é um dos meus favoritos até hoje e ele é simplesmente perfeito. Eu amo.
Ele me mostrou o quanto uma coisa pequena pode mudar a vida de outras pessoas de uma forma tão grande... Mesmo que seja num "bom dia" ou uma ligação. Um simples gesto muda tudo. E essa é uma das mensagens que esse livro passa.
Ele é lindo. E recomendo MUITO.

Boo_ 20/02/2023

Nem tudo é preto no branco.
Gosto de imaginar que livros de romance tem a obrigação de ter finais felizes, mas também gosto quando existe um toque de realidade misturado a todo o romance, e gosto mais ainda quando o final deixa em aberto o reencontro deles, e sendo assim, imagino que eles viveram felizes para sempre.

Somos todos reações químicas.

belzitchas 20/02/2023

Coisa mais linda esse aí
Que livro tchutchuquinho. muito facinho e gostosinho de ler, uma leitura fluida e uma história lindinha de amor. de algum jeito muitos personagens me lembraram pessoas que eu conheço o que foi muito interessante. recomendo super esse aí

nathalia1007 19/02/2023

Pesquisei ?livros para chorar? e esse foi um dos recomendados. Eu não chorei (e eu sou chorona) mas é sim um livro com uma alta carga emocional. Achei bem interessante o fato da história toda se passar em um dia e as outras histórias que são contadas ao longo do livro, trouxe um dinamismo muito legal. Mas acho que essa premissa do amor tão rápido assim não me atraiu muito.

Tinha uns momentos que era tudo muito meloso também, confesso.

ali 15/02/2023

5/5
Eu só tinha assistido o filme até então e agora que eu terminei o livro eu fiquei muito muito muito feliz com esse final!!

completamenteavoada 08/02/2023

Fofinho
"Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: koi no yokan. Não significa exatamente amor à primeira vista. É mais parecido com amor à segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente, mas é inevitável que acabe amando."

Tava precisando refrescar meu cérebro e esse livro me serviu muito bem. Do jeito que gosto: história fluída com muito amor romântico e situações impossíveis. A narrativa dá umas capengadas, mas isso não vai destruir sua experiência (desde que vc não seja um crítico literário chato pedante insuportável).

Cailaine.Martins 08/02/2023

O Sol Também é uma Estrela
" Os seres humanos não são criaturas razoáveis. Em vez de governados pela lógica, somos governados pelas emoções. O mundo seria um lugar mais feliz se o oposto fosse verdade. "

Vi | @viajantesdopapel 07/02/2023

Fato observável: Que diferença um dia faz.
Eu fiquei realmente curiosa pra ler o livro só por causa de um trecho que eu vi do filme e me apaixonei. Agora quero muito vê-lo depois de ter terminado.

No geral eu achei o livro um pouco arrastado apesar dos capítulos curtos, não me conectei tanto com a história o quanto eu gostaria, principalmente ele sendo em terceira pessoa e tendo a perspectiva dos outros personagens que são citados na história.

O fato que mais gosto são as coincidências da vida dele, os rumos que ela pode tomar quando a gente toma uma decisão diferente. Gosto das questões que o livro trás sobre o racismo, sobre cabelo, sobre o diferente e sobre aceitação e sobre várias outras coisas.

Talvez por ter coisas demais sendo citadas que querendo ou influenciam na Nat e no Daniel me deixou cheia de informações? Não sei, eu gostei só quando era a Nat e o Daniel ali juntos, era igual ela estar com ele, era só os dois e o mundo a gente esquece sabe? Gostei muito do romance dos dois e apesar de ser um dia não foi rápido, foi ótimo. Não gostei tanto do final, esperava mais, porém foi legal o fato da Irene ter "ajudado" os dois no fim.

el0is4 06/02/2023

"O amor muda todas as coisas o tempo todo."
O livro é ótimo pra quem está de ressaca literária, escrita fluída, capítulos pequenos (????), muitas linhas narrativas.
Eu adorei como a Natasha era cética e realista, ao modo que o Daniel era otimista, um romântico irreversível e, ainda assim, eles serem perfeitos um para o outro.

Teve momentos que eu achei meio exagerado esse lance de amor e destino, considerando que eles tinham se conhecido a sei lá, 5 ou 6 horas?! Mas o livro é nessa vibe de sessão da tarde mesmo, então não dá pra esperar que faça sentido nem que coincida com a realidade.

É muito legal todo o conhecimento científico presente na obra, por um momento eu fiquei fascinada pela física (quem imaginaria? Milagres que só um livro é capaz). E também a forma como é trazida a cultura, em especial a cultura coreano-americana. Quem ver doramas, vai se sentir familiarizado com muitos elementos do universo.
Tem a abordagem muito precisa da imigração, deportação, que é algo muito recorrente, mas que poucos entendem como funciona exatamente.

Enfim, um livro leve, mas com temas importantes e aconselhável á discussão.

Maria12168 02/02/2023

fato observável: nós somos magia.
existem livros que fazem as pessoa desejarem esquecer que leram ele, e existem livros que você receia de ler mais de uma vez porque tem medo de não ser a mesma coisa. você pode ter romantizado tudo, não é?

esse livro é totalmente diferente e mil vezes mais perfeito. ele é uma perfeição que você sente necessidade de ler constantemente. eu amo esse livro, facilmente o leria inteiro todos os meses ou, até mesmo, todos os dias da minha vida.

leia e se apaixone perdidamente por Daniel e sua sinceridade encantadora, seu jeito de ver o mundo; se apaixone por Natasha e sua ambição em querer crer somente no que se pode aplicar fórmulas, e se apaixone mais ainda ou observar como, até nas pessoas mais ?céticas?, podem ser tomadas pelo mais lindo sentimento, o amor.

Amandenha 01/02/2023

Lindo lindo lindo lindo
tou apaixonada por esse livro e por essa casal, esse é o tipo de livro que deixa com o coração quentinho e com muito amor, a escrita, o enrendo, os personagens e as "historinhas" foram super envolventes eu amei, e aquele final mds não tava esperandooo ?

Maria12806 01/02/2023

Bem legal
No começo eu estava bem perdida, o livro estava um pouco chato, mas depois a história começou a ficar bem interessante, gostei de saber sobre os contos no meio do livro, os personagens que são bem legais e têm bastante química
e o plot da história, não esperava por aquele final.

Recomendo o livro pra quem quer ler um romance, chorar de raiva, querer saber sobre a Cultura Coreana e conhecer Nyc