Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir Sarah MacLean

Resenhas - ----

Mylena136 20/06/2020

Onze leis a cumprir na hora de seduzir
No último livro da trilogia "Os números do amor", encontramos a belíssima Juliana Fiori, a meia-irmã italiana de Gabriel e Nick, os gêmeos St. John.

Juliana chega em Londres sem conhecer todos os modos e requintes que uma dama deve ter, e mesmo com todo treinamento que sua cunhada Callie lhe dá, ela ainda continua sendo mal-vista pela aristocracia londrina.

Isso porque além do despreparo, Juliana é vista como um escândalo prestes a acontecer, devido suas origens, pela mãe que ela tem - que abandonou seus irmãos e a ela. E apesar de não querer ser como sua mãe, Juliana parece não conseguir evitar. É ousada e impulsiva e atrai escândalos como a luz atrai uma mariposa.

E para fazer par com essa dama, Sarah MacLean, nos apresenta o Simon Pearson, o décimo primeiro duque de Leighton, um homem arrogante, para quem a reputação é tudo. Todo a frieza, desdém, arrogância e falta de emoção atraem Juliana que se propõe mostrar-lhe que nem um duque frio como ele pode viver sem emoção.

Na minha opinião, esse é o mais fraco dos três livros. Demorei a gostar dos personagens principais e ainda não sei se gosto. Juliana é extremamente impulsiva e até egoísta, enquanto Simon é chato, arrogante e pretensioso. Os dois são difíceis e foi complicado continuar... Mas a insistência valeu a pena porque os capítulos finais são bons, um deles tem um plot maravilhoso que eu adoraria ver no cinema ou na TV.

Gostei de reencontrar os personagens dos livros anteriores (oi, Nick!) e de saber como eles estão. Mas senti falta de conclusão para alguns deles (a mãe deles e o Benedick, por exemplo).

Enfim, eu esperava mais. Mas foi bom, bom encontrar um livro de época em que o personagem masculino não é descrito como um libertino. Mas eu queria que ele fosse outras coisas e Juliana também.

E quando ao título, é o que menos se justifica. No meu entender, fazem referência às doze vidas que Juliana diz que uma mulher tem, das quais ela gasta 11 (daí eles substituem vidas por escândalos) ao longo da obra.

Apesar de tantas ressalvas, vale a pena.
Téh 03/07/2020minha estante
É exatamente o que eu pensei. bom de saber q não sou a unica que não curtiu tanto esse 3 livro. Sim, ele teria mt o que melhorar.

@andymoncorvo 19/06/2020

O que mocinho dificil
Ficou obvio a baixa auto estima dessa moça , que confesso fiquei com um pouco de dó. O mocinho é um babaca e mesmo ele ter depois se arrependido o ranço ainda ficou no meu coração. Nao consigo suportar preconceito e foi isso que me inpediu de gostar dele. A mocinha é ingenua e tem baixa auto estima. Que pode ser explicada pela rejeiçao que a sociedade inflige a ela o tempo todo. Mas essa " paixao " que ambos tem um pelo outro faz com que os neuronios dela se escorreguem pelas orelhas. E ela aceita esse cara que a julga e age feito um idiota o tempo todo.
Eu ja presenciei relacionamentos assim e o fim nunca era bom. Pra mim esse mocinho nao deu. Ele nao tinhas motivacoes boas o suficiente (na minha percepçao é claro) pra ofender e ser preconceituoso com a mocinha. E outra que a vingança que eu faria com ele. Nada tem a ver com seduçao. Se é que voces me entendem.

Bia 15/06/2020

Teste de nervos
Foi um verdadeiro teste de nervos ver o desenrolar do relacionamento de Juliana e Simon. Senti raiva - MUITA raiva - do duque, mas quando o personagem se abria eu pude ver o que fazia a Ju amar ele. Foi interessante acompanhar a trama, amei como as personagens femininas fortes que foram apresentadas no decorrer dos 3 livros se uniram aqui e mostraram que não foram rebaixadas ou algo do tipo após seus casamentos. Callie, Isabel, Juliana e Georgiana são apenas alguns dos nomes que mais me orgulharam (destaque para o crescimento de Georgiana nesse último livro que foi uma das coisas que mais me encantou em toda a história). Por isso e mais algumas coisas eu gostei do livro, mas senti falta de um fechamento mais detalhado agora no final, no entanto nada que tenha tornado menos legal a leitura. É uma leitura leve, divertida e banhada a suspiros.

Ingrid 08/06/2020

Interessante
Uma leitura rápida , a protagonista é o motivo da leitura ser tão envolvente Juliana se mostra ser alguém muito interessante bem diferente do par romântico dela , que eu só comecei a gostar nos últimos capítulos .

Gabyh.4rt 08/06/2020

Mais que o esperado
O terceiro e último livro da série números do amor tem um fardo bem conhecido pelos fans de Sarah MacLean. De ser um dos piores da série e acabar com a personalidade da protagonista que até esse livro era vendida como uma mulher forte e independente.
Por já conhecer essa "reputação" do livro eu esperava um livro fraco e cheio de cenas de revirar os olhos.
Juliana é uma personagem que sofre com os diversos escândalos que rodam sua família e as eternas comparações com a sua mãe (que fugiu de seu casamento a muitos anos atrás). E apesar de ser uma mulher forte e afrontosa, ela faz sim jus a fama que o livro tem. Devido a sua eterna richa/paixonite pelo Duque de Leighton (Simon) que é a definição de honra aristocrática, Juliana muitas vezes se submete, corre atrás, procura o Duque mesmo sabendo que ele não quer ter nenhuma relação com ela. Mesmo sendo dispensada várias vezes ela joga fora toda sua fama de mulher independente.
Mas confesso que muitas vezes é compreensível essa busca dela por Simon. Ela sendo uma personagem que é colocada a prova, se sente compelida a provar a todo o momento que ela não é um escândalo ambulante e que mesmo se for, que ela prefere viver com suas paixões a viver em tédio e como a sociedade quer que ela viva (vide a vida que Simon leva).
Por mais que em várias ocasiões eu queria que ela deixasse Simon de lado vivendo a vida chata dele, eu compreendia em alguns momentos toda a sua situação.
Mais uma vez a expectativa provando ser a inimiga dos leitores. Talvez por não esperar tanto desse livro ele tenha me agradado de certa forma.

Karen.L.P 31/05/2020

Que família espetacular!
Amei conhecer a série os números do amor. Os personagens superaram seus traumas através do amor. Lindos romances. Gostinho de quero mais.

Clarice Oliveira 22/05/2020

Eu fiquei muito apaixonada ao ler esse livro e muito envolvida, lia em todo canto e não conseguia parar. Terminei em um dia. Sou apaixonada pelo Simon, completamente RENDIDA. A história é linda e me emocionei bastante até.

alicemoraaes 14/05/2020

Juliana chama a atenção desde o primeiro livro dessa saga da Sarah, e não decepcionou no próprio.

Vitoria 30/04/2020

Acho que esse é o melhor livro da trilogia Os Números do Amor. Não consigo escolher, pois estou apaixonada pelos 3 livros.

Aisha Andris @AishandoBooks 28/04/2020

Uma mistura de amor e ódio por esse mocinho
“Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir” é protagonizado por Juliana Fiori, a irmã que Gabriel e Nicholas descobriram que possuíam no livro “Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar” e que teve sua apresentação à sociedade patrocinada por Callie, e por Simon Pearson, o poderoso duque de Leighton, o mesmo que pediu a Nicholas que rastreasse sua irmã em “Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter”, mas nós o conhecíamos de antes já, por causa de uma cena super fofa na livraria no primeiro livro da série que imediatamente me fez shipá-lo com Juliana. Àquela altura, todo mundo alertou nossa mocinha de que ele não era um homem com quem ela iria querer se envolver, mas Simon foi tão gentil, tão atencioso, que foi impossível não acreditar que estavam exagerando. Mas o fato é que não estavam…
Poucas vezes, comecei um livro já com raiva do mocinho. Simon é um verdadeiro caso de amor e ódio, nem Wulf Bedwyn consegue ser tão empoado e arrogante quanto essa criatura. Dá muita dó da Juliana, pelo tanto que ela precisa se arrastar atrás desse homem, chegando a se mostrar bastante infantil na forma como deseja atrai-lo para seus jogos. Os dois tiveram um breve momento de flerte, quando ele desconhecia sua origem, e embora tenha substituído o tratamento caloroso por desdém, Juliana não consegue se esquecer do que havia sentido inicialmente e da centelha de paixão que, por fugazes instantes, tinha enxergado nos olhos dele, decidindo, então, provar que toda aquela frieza e autocontrole podem cair por terra sob o incentivo certo.
A essa altura, vocês devem estar imaginando que eu odiei o livro, mas a verdade é que eu amei. Apesar de repudiar o jeito de Simon no início da história bem como algumas de suas atitudes, como a de mandar sequestrar a própria irmã em “Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter” e trazê-la para casa mesmo contra sua vontade, eu adorei a jornada dele aqui. Aliás, é por causa do que aconteceu a Georgiana que ele se sente na obrigação de contrair matrimônio às pressas com a dama mais respeitável possível (sorte do Gabriel que ele já tinha laçado a Callie antes, do contrário poderia perder a chance) a fim de formar uma aliança forte para diminuir o impacto do escândalo que inevitavelmente irromperá quando descobrirem o que aconteceu à sua irmã. Para isso, Simon escolhe Penélope Marbury (já deixo no ar que ela é a mocinha de “Entre o Amor e a Vingança”, o primeiro volume de “O Clube dos Canalhas”), filha de um homem duplamente marquês e uma verdadeira lady, totalmente diferente de Juliana, mas incapaz de despertar um décimo da atração e do desejo que a espevitada italiana provoca nele.
Esperem muitas confusões e muitas reviravoltas que farão a vida do nosso duque virar de cabeça para baixo, mas também o tornarão um homem incomparavelmente melhor, digno de Juliana. E nossa italianinha também passará por muita coisa, mas ao fim receberá seu merecido final feliz ao lado do homem que, a despeito de todos os defeitos, conquistou seu coração para sempre. Foi delicioso acompanhar tudo isso de camarote, acredito que vocês também amarão.

site: https://aishando.home.blog/

Amanda 26/04/2020

5 estrelas
Aaaa, nada como um amor impossível para uma boa trama!!! O duque e a plebeia é um clássico e eu adorei a forma como a autora mesclou esta história às duas anteriores!

Lisyane 25/04/2020

Final da série "os números do amor de Sarah MacLean" leitura bem leve, gostosa, mas ainda o primeiro da série é o melhor dos 3.