Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Luiza 21/03/2022

Eu achei que esse seria o melhor da série, devido ao personagem do duque, mas esperava bem mais do livro, acho que o personagem pedia mais. Mas no geral foi um livro bom.

Paula Brito 18/03/2020

O último e tão esperado...
Durante os outros cinco livros da série o duque de Bewcastle sempre se mostrava tão frio e distante mas eu sabia que Mary Balogh reservara para esse personagem uma paixão perigosa. E assim aconteceu! Foi maravilhoso ver como a atração e o amor ditaram o rumo de Wulfric Bedwyn.

Renata.Parisi 25/03/2020

Eu amo um duque
Sempre tive minhas reservas com Wulfric Bedwyn. O frio e distante duque de Bewcastle, sempre passou a impressão de ser mais um vilão do que um mocinho. Controlando com mãos de ferro a vida de todo ao redor, sempre com um semblante arrogante. Mas o que ninguém nunca viu foi o homem por trás do duque.
Christine Derrick é uma mulher que já passou por seus sofrimentos na vida. Viúva muito jovem, abandonada pela família do marido, que acreditava que ela o havia traído, ela mora com a mãe e a irmã solteirona, e não poderia imaginar como sua vida mudaria após uma temporada festiva, em uma casa de campo.
Ela conhece Bewcastle, e a frieza do duque logo a faz se afastar dele. Mas a atração é muito forte.
Mary vai desvendando o duque a casa página. Suas atitudes, sua frieza, sua infância, e é Christine, apesar de querer se manter distante, quem vai desvendar cada camada do frio e arrogante duque.
Uma leitura gostosa, que te deixa com gosto de quero mais. Uma grata surpresa para um personagem tão controverso.

Camila.Adriele 06/05/2020

Duque com Coração de gelo quebrado com sucesso!
Tenho essa série já faz alguns anos e até então não havia despertado o interesse em ler os livros, é uma pena pra mim que demorei tanto pra começar a ler. Simplesmente amei do início ao fim, dei boas risadas com esse livro!

Ver o tão temido e poderoso Duque de Belcastle se apaixonar e saber que ele é gente como a gente hahaha.
Desde o primeiro livro fiquei super curiosa para saber a história de Wulff, porque ela era tão frio... ao acompanhar a história vemos que é ao contrário, ele sempre amou a família, os irmãos do jeito dele.
Imaginei que a autora, colocaria uma Aristocrata em seu caminho, mas Cristine foi perfeita, mulher bem humorada, espirituosa, que emana luz própria, uma mulher madura, de viúva pobre a Duquesa de Belcastle, ela se encaixou perfeitamente para Wulfric, quebrando o gelo do coração desse duque!

E não poderia deixar de comentar, como a autora colocou mulheres fortes e destemidas nessa série, e os todos os personagens são maravilhosos!

carvalho73 27/05/2022

Como não amar?
Impossível não se apaixonar por personagens que precisam de redenção como Wulfric e pela luz que é Christine. Esse livro fechou a série com chave de ouro e tô muito feliz com o fim de tudo. Ansiosa pra ler outros da Mary!

Amiga Leitora 29/05/2017

Blog Amiga da Leitora
'Ligeiramente Perigosos' é o sexto e ultimo livro da série 'Os Bedwyns', e como eu disse no vídeo de livros recebidos é o primeiro livro dessa série que pego para ler, isso porque uma amiga me recomendou dizendo que a ordem não seria problema, o que eu afirmo com toda certeza que realmente não foi, pelo menos para mim.

Como podem ver se trata de uma série de romance de época, e vem sendo lançada pela Editora Arqueiro, que já virou líder do gênero e vem trazendo uma série melhor que a outra. Nessa acompanhamos a trajetória dos irmãos Bedwyns, mas nesse sexto livro quem ganha destaque é o mais velho, Wulfric Bedwyn, conhecido como o recluso e frio duque de Bewcastle.

Desde que nasceu Wulfric soube o que o destino lhe reservava, o título de duque não viria acompanhado apenas de glamour, mas de decisões e atitudes guiadas pelas normas e costumes da aristocracia. Aos seus 17 anos de idade o peso desse fardo se tornou ainda maior, pois a morte do pai o colocava no posto de duque, além do responsável pelos os outros irmãos mais novos.

O duque sempre foi uma pessoa muito séria, raramente era visto em eventos da temporada, no entanto aceitou o convite de Bertie para a festa de sua esposa, o que deixou Melanie a beira da loucura, uma vez que isso desequilibrava o número de cavalheiros em relação ao de damas. Esse consequentemente foi o motivo para a exagerada Melanie enfim convencesse sua amiga Christine a comparecer no evento e livra-lá do 'vexame' perante os convidados.

Christine Derrick é uma mulher bela e adorável, sempre atrai risos e contagia as pessoas por onde passa, totalmente o oposto ao duque de Bewcastle, que se sente fortemente atraído pela jovem viúva. Ele vê nela a mulher ideal para preencher o posto, recém desocupado, de sua amante, já que o fato dela se comportar de forma impulsiva, sem decoro ou polidez adequada, lhe afasta completamente do possível posto de duquesa. No entanto a Sra. Derrick não está interessada nos benefícios que uma coisa ou outra irá lhe oferecer, ela já esteve em um relacionamento, e quase viu sua alegria ser drenada, a liberdade de ser ela mesma é a ultima coisa que Christine pensa em perder.

É aí que começa uma adorável corrida de gato e rato, o que eu particularmente adoro, principalmente quando tal corrida trás a tona declarações e atitudes que me fazem suspirar e rir feito boba. Tanto Christine quanto Wulfric estão atraídos um pelo outro, mas o orgulho e o preconceito bobo que há neles os mantem em uma constante ida e vindas, pois na mesma hora que estão bem estão se atracando novamente.

A narração fluida de Mary Balogh com certeza veio para reforçar minha coleção de romances de época, pois mesmo sendo o sexto livro da série eu só conseguia pensar em como precisava ler logo os anteriores, aposto que são tão apaixonantes quanto este. Também achei bem interessante como a autora deu um ar de mistério para circunstâncias envolvendo alguns personagens, que acabaram tendo suas verdadeira facetas desvendadas no decorrer da leitura. No começo até me senti um pouco perdida em meio a isso, não sabia se era algum acontecimento que se passou em livros anteriores ou se seriam desvendados conforme a narração. Os vários nomes citados também me deixaram com a mesma sensação, mas logo percebi que não era culpa de eu ter 'pego o bonde andando', e conforme a leitura avança, mais as peças se encaixava e eu me familiarizava com cada um dos personagens mencionados.

'Ligeiramente Perigosos' é definitivamente a prova de como os opostos se atraem, além de um bom exemplo de como podemos ser mais felizes quando somos nós mesmos, isso sem falar no quanto é perigoso arriscar nossa felicidade baseando nossas atitudes no que os outros vão pensar. Com certeza é um livro que veio para agradar aos fãs do gênero.

*Escrito por Thais Teixeira do BLOG AMIGA DA LEITORA.

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/05/resenha-ligeiramente-perigosos.html
Thaisa 29/05/2017minha estante
O livro do Wulfric até que não tem problema em ler fora da ordem, mas o livro 4 e 5 tem. Sempre recomendo para meus leitores lerem os livros na ordem. Acredito que se você tivesse lido esse depois de ter lido os outros teria gostado muito mais e aproveitado melhor a leitura. Wulfric é um personagem que aparece em todos os livros da série e assim você consegue ir construindo aos poucos a personalidade dele. Leia os outros livros (na ordem) e você vai se apaixonar pela série.

Claudia. 24/05/2021

Emocionante
Impossivel ler a série e não torcer pelo final feliz Duque Bewcastle ... acabou e já sinto saudade... essa série é melhor que o clube dos sobreviventes..

Lili.Santana 19/05/2021

Q livro perfeito, acho q é o meu preferido não vou mentir q eu não gostava muito do Wulf(sla como escreve) mais com esse livro eu vir q ele só se fechava muito.

Jojuana 12/12/2017

Quem ficou sem o coraçao depois de ler esse livro fui eu...
Encantada!
Quando li o primeiro livro da série IV a história de Eve e Aidan fiquei muitíssimo animada para continuar acompanhando a história dos Bedwyns. E em todos os livros nosso Duque de Bewcastle aparece para por ordem nas situações que ocorrem. Agora conheci um Wulfric diferente de todos os outros livros e o mais lindo é o fato dele não perder sua identidade, tornou-se para mim o meu Bedwyn predileto.
E o que dizer de Chistine? Quem não seria tentado por uma personagem tão distinta. Contudo devo afirmar que esse último livro me emocionou do mesmo modo que o primeiro e me bateu a vontade de reler a série novamente... Espero .

Aline Melo 12/06/2022

Chocante.
Essa autora me choca. Toda vez que começo um livro dela, eu penso "nossa, que história morta" e do meio pro final, ela se torna simplesmente surpreendente. O casal não se apaixona de primeira, não é uma história gritante. É uma história com construção. Amei!

RENATA 24/03/2020

Perigosos?
Fechando a série Bedwyn, temos a estória de Wulf o Duque de Bewcastle.
Esperava mais ação, talvez mais mistério, pq Perigosos me trazia uma expectativa além. Christine é uma boa mocinha, mas achei que as vezes foi muito cruel, Wulf se recriou nesse livro e amei. Bom, leiam e tirem suas conclusões.

Fabi 14/04/2020

Final da série Os Bedwyns
O final não poderia ser com ninguém menos do que o Duque de Bewcastle. Amei demais.. super recomendo!

Diovana 17/05/2020

Releitura de orgulho e preconceito (filme de 2005)
Releitura perfeita do filme Orgulho e Preconceito de 2005. Algumas partes do livro lembram muito as do filme, não são cópias, mas é possível identificar pelo ânimo dos personagens. O livro tbm não é uma cópia exata, apesar do orgulho e do preconceito presentes, os motivos são outros e os impedimentos tbm. Se você gosta o filme, grandes chances de gostar desse livro.