Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks




Resenhas - //\\\\


426 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Leydivan 05/03/2023

Péssimo
A leitura é bem arrastada, os personagens são artificiais e sem carisma. No máximo este livro vai te deixar cansado.
Judy 05/03/2023minha estante
me admira muito quem ainda se propõe a ler livros desse autor....




Portal JuLund 03/05/2017

Dois a Dois, @editoraarqueiro
Quando o livro começa, Russ é casado com Vivian há pouco tempo e eles acabam de descobrir que estão esperando um filho, que foi planejado e logo concebido. A vida dos dois mudará, obviamente, mas também no que se refere ao financeiro, pois Vivian pretende ficar alguns anos em casa com o bebê. Russ fica preocupado, mas sabe que, com alguns sacrifícios, só a renda dele bastará.
Acontece que nesse período não é só a vida dos dois que muda: Vivian se torna outra pessoa. Aliás, não sei se essa nova pessoa sempre esteve ali e Russ nunca percebeu, mas ela não faz sacrifício algum por ele, nem pela família. E mais: quando seu marido decide abrir uma empresa, Vivian se torna uma estranha.
Ela não entende que é preciso parar de gastar exageradamente, que precisará ser mais compreensiva com o marido, entre outras coisas, e ao passar de cinco anos de vida de London, vai cada vez mais se afastando de Russ. E sem contar para o marido, começa a fazer entrevistas para voltar a trabalhar. Com isso, como ele “não está trabalhando de verdade”, pode tomar conta da casa e da filha, enquanto ela anda para cima e para baixo com seu novo chefe.

"– Por que você sempre leva tudo para o lado pessoal? – indagou ela, me interrompendo. – Por que você não consegue ser feliz e pronto? Você também não é perfeito, mas eu não chego e fico reclamando que não consegue mais nem sustentar sua família. "

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-dois-dois-editoraarqueiro
comentários(0)comente



Evellin.Lemos 28/07/2017

Extraordinariamente emocionante!
Sou uma grande fã do autor Nicholas Sparks, e já li praticamente todos os seus livros (exceto "Três semanas com meu irmão" e algum outro que não foi publicado no Brasil). Ele tem inovado em seus últimos romances, no entanto me surpreendi completamente com esse livro! A primeira surpresa foi o fato da narrativa ser escrita em primeira pessoa, já que usualmente Sparks narra em terceira. Outro aspecto relevante é o foco do enredo. Como todos devem saber, na maioria dos livros do autor foca-se no romance, algo que não ocorreu neste.

A história retrata a trajetória do pai de família Russel Green, mais conhecido como Russ, o qual aparentemente tem uma vida invejável. No entanto, ele perde o emprego e sua esposa passa a trabalhar integralmente. Dessa forma, os papéis são trocados e Russ passa a se dedicar ao cuidado da filha London, o que consequentemente provoca uma grande aproximação entre os dois. É impossível não se apaixonar por eles!!

"Pense no jeito como você tem cuidado dela. Sei que não foi fácil, mas você levantou da cama, foi lá e fez, e ela é uma menina feliz. E ser pai é isso. Você faz o que é preciso, e ama a sua filha da melhor maneira de que é capaz. É isso que você tem feito e sinto muito orgulho de você."

Além de nos presentear com essa admirável relação entre pai e filha, o autor nos permite a conexão com o protagonista, de modo que a cada página virada, nosso coração vibra com as emoções transmitidas.

Russ passará por momentos que marcarão a sua vida eternamente, os quais irão lhe proporcionar uma incrível autodescoberta e grandes aprendizados.

Vale muito a pena dar uma chance ao livro. Ele nos ensina o quão importante é estar rodeado de pessoas que verdadeiramente nos amam, pois elas fazem com quem os momentos difíceis pelos quais passamos possam ser suportados.
comentários(0)comente



cljacob 30/01/2018

Dois a dois
Um livro que nos faz pensar em nossas próprias vidas e nas decisões que tomamos ou deixamos de tomar. Durante a leitura passamos por sensações de amor, ódio, irritações, compaixão...fazendo com que tudo se misture em uma só vontade: não parar de ler!
comentários(0)comente



Doris.Barbosa 27/02/2018

Gente gostei muito desse livro, Nicholas me surpreendeu novamente. Apesar de ter umas coisas que poderiam ser de outra forma,mesmo assim eu amei...!
comentários(0)comente



Igor Izard // @igorizard 20/08/2017

"É esse o meu segredo. Ou melhor, nosso segredo, e acho que eu tive sorte, pois ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho."
Russ tinha uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma apaixonante filha de 6 anos.

Uma vida sem grandes problemas.

Mas de repente tudo muda.

Russ perde o emprego, a confiança e carinho da esposa.

É quando Vivian se vê obrigada a voltar a trabalhar.

Enquanto cuida de London e tenta se reerguer com sua própria agência de publicidade, Russ despertará sentimentos que nunca imaginou possuir e precisará ser forte, pois dias mais difíceis estão chegando.

Dois a Dois é um livro extremamente comovente. Fala sobre amor, casamento, família e suas consequências.

Um livro que desperta diversos sentimentos e todos eles nos levam a enxergar beleza onde antes não víamos. Beleza que se expande, nos transformando em pessoas melhores.

Quando coisas boas acontecem, devemos nos agarrar a elas. Afinal, nunca é tarde para recomeçar.

Quando perde o emprego, Russ se vê perdido. Vivian se torna uma esposa distante e fria.

Então, ela volta a trabalhar e junto de London, Russ terá muito o que aprender.

Com tantas coisas o desmotivando, ele se agarra à filha.

Aqui, a relação pai e filha é tão especial. Eu amei ver Russ e London juntos.

Em meio a tudo isso, uma pessoa querida do passado reaparece, e Russ terá sua chance de recomeço. Com o desprezo de Vivian, ele merece ser feliz.

Sentimentos geram sentimentos.

Em Dois a Dois ainda podemos ver
as marcas profundas que uma perda irreparável pode deixar. Amizade entre irmãos. A homossexualidade e os desafios em ser você mesmo.

A dor do amor, a dor da perda, a dor e alegria do recomeço.

Russ realmente terá um recomeço?

A narrativa de Dois a Dois é leve, delicada. Um livro de muitas páginas, com uma leitura rápida e inspiradora.

Eu me vi ao lado do Russ e se pudesse, o abraçaria fortemente. Ele é um pai incrível, do tipo de todo mundo gostaria de ter.

O final do livro, apesar de bem rápido, não deixa de ser comovente.

Aqui temos uma bela mensagem que deve ser levada para a vida.

site: https://www.instagram.com/igorizard/
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Em "dois a dois" nós vamos conhecer sobre Russell, sua esposa Vivian e sua adorável filha de seis anos, London. Eles vivem em Charlote e tem uma vida invejável por muitos: um típico casal, vida estável, uma filha educada, um emprego bem-sucedido, uma família unida e sempre disposta a ajudar. Mas a vida deles está prestes a mudar.

Como nada é perfeito, Russ decide abandonar o seu emprego atual e abrir o seu próprio negócio (ele trabalha com publicidade). Mesmo com a negação de Vivian, ele decide que é hora de se arriscar. Com as economias feitas durante os anos, ele conseguiria manter a sua família tranquilamente, desde que os luxos fossem cortados por um período até a sua carreira começar a decolar. O que ele não esperava era que sua vida fosse mudar completamente e não apenas a vida no trabalho e sim sua vida pessoal.

Com essa decisão, Vivian não aceita que ele arrisque tudo o que conquistou até agora porque existe London para criar, então ela decide arrumar um emprego para ajudar com a casa e até mesmo com seus "luxos". O problema é que Vivian consegue um emprego com alguém que Russ nunca gostou e começa a fazer viagens de negócios quase toda semana. É onde a vida de Russ começa a desmoronar: ainda sem conseguir clientes para a sua nova empresa, sua esposa está viajando toda semana, há brigas sempre que estão juntos, seu casamento está aparentemente por um fio e ainda há a responsabilidade com a sua filha.

Como se a vida de Russell já não estivesse uma enorme confusão, a aparição de sua ex, Emily, poderá agravar um pouco mais. Além de reencontrar sua ex, Russ enfrentará um sofrimento terrível de doença diagnosticada em sua família. Como ele irá superar tudo? Quando sua vida voltará a ser como era antes?

Devo começar dizendo o quanto eu amo o Nicholas Sparks e o quanto eu admiro suas histórias? Ou o quanto o Nicholas é capaz de destruir meu coração, me deixar aflita e me conquistar em cada virar de página? Todas suas histórias me prende de alguma forma e com esse livro não foi diferente.

Nicholas consegue envolver o leitor do começo ao fim. Ele nos apresenta personagens reais, histórias que acontece diariamente com pessoas ao nosso redor e nunca iremos saber. E o que mais me conquistou em "dois a dois" foi a forma real da história, a emoção depositada em cada personagem e a narrativa em primeira pessoa, trazendo essa emoção de uma forma mais intensa.

Quando digo "uma história real" quero dizer a forma que um pai simplesmente vira "dono de casa" do dia para a noite. Quando as responsabilidades começam a mudar, quando surge a necessidade de ser além de marido, de ser o único que sustenta a família, de tentar manter o equilíbrio entre o casal, de ter responsabilidade redobrada. Russ é esse cara! Russ representa muitos pais solteiros ou que têm essa responsabilidade em casa.

Ainda referente a "uma história real": muitas vezes me peguei sentindo raiva da personagem Vivian por suas atitudes. Entendo toda a pressão que ela passou devido a decisão do seu marido, mas não concordo com as atitudes que ela tomou relacionadas à ele. Russell é aquele típico personagem do Nicholas (super romântico) e Vivian é aquela personagem fria, incapaz de demonstrar sentimentos (o que também foi uma surpresa para mim). Mas como eu disse anteriormente, são coisas vivenciadas no dia-a-dia de muitos.

Claro, eu não poderia deixar de citar a amável London. É possível perceber toda a inocência de uma criança. Mesmo com o mundo "desmoronando" ao seu redor, ela estava sempre feliz, sempre agradando seus pais, fazendo o seu melhor, incapaz de perceber qualquer coisa diferente. E isso eu admirei bastante no enredo, aliás, são coisas para serem explicadas com o tempo e não "jogadas" em cima de uma criança. A inocência tem que prevalecer!

É difícil colocar em palavras todas as emoções que esse livro me apresentou. Eu gostei, gostei muito do enredo! Para quem já leu outros livros do autor sabe que ele sempre apresenta romance e nesse livro você vai encontrar amor, sim, mas um amor entre um pai e uma filha. Um amor paterno diferente de tudo que costumamos ler em seus livros. Um amor verdadeiro!

Tudo que tenho a dizer é: leiam "dois a dois"; leiam Nicholas Sparks! Sinta todas as emoções possíveis que esse livro é capaz de nos fazer sentir. Apaixone-se pelos personagens; sinta raiva de alguns; viva cada virar de página."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-dois-dois.html
comentários(0)comente



Doug 29/07/2017

"Dois a Dois" realça a grandiosidade das relações familiares, que têm o amor como seu alicerce.

Assim que soube que o autor Nicholas Sparks estava prestes a publicar "Dois a Dois" nos EUA, fiquei extremamente empolgado e ansioso pelo novo romance. Histórias de pais solteiros que lutam para criar seus filhos sempre despertaram meu interesse, como aconteceu com a leitura de "Perdas e Danos", de Diane Chamberlain. Ambos os romances possuem a mesma premissa.

Unindo um tema que muito me agrada com a escrita de um dos autores que mais admiro, foi inevitável criar expectativas positivas acerca do romance. Então, comecei a prever as inúmeras cenas comoventes que essa combinação resultaria.

Muitos são os aprendizados que podemos obter na leitura de "Dois a Dois". O maio deles é o quanto o amor é um precioso instrumento para o sustento de uma família, assim como a lealdade e a cumplicidade entre seus componentes.

Leia a resenha na íntegra, direcionando o link abaixo:

site: https://blogventonorte.blogspot.com.br/2017/07/resenha-dois-a-dois-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Renata 22/03/2018

Emocionando como sempre
Vivo uma relação de amor e ódio com o Tio Nick. Amor porque não resisto a seus livros e a escrita dele. E ódio porque ele cisma em maltratar sem dó nem piedade meu pobre coraçãozinho de leitora.

Este livro não foi nenhum daqueles bombásticos, do marido aqui ter que passar dias me consolando, mas a história cumpriu seu papel de me emocionar.

Nosso protagonista é Russel, e ele passa por altos e baixos ao longo da história. Pra ser sincera ele passa por mais baixos do que altos.

Russel trabalha há anos em uma empresa de marketing, e mesmo tendo de trabalhar bastante conseguiu uma boa estabilidade financeira para sua família. Ele é casado com Vivian, que após o nascimento da filha do casal, London, para de trabalhar para se dedicar inteiramente a filha. Mas Vivian é egoísta, faz com que Russel sempre se sinta culpado por coisas que são inteiramente culpa dela, além de ficar com ciúmes da relação que ele passa a ter com London.
Quando Russel sai de seu emprego e decide abrir sua própria empresa, a empolgação aos poucos vai dando lugar ao desespero, e a cada dia fica mais difícil de manter sem nenhum cliente. E é aí que Vivian volta a trabalhar, e além de jogar toda a responsabilidade com London no colo dele, passa a levar o emprego mais a sério do que seu casamento.

London é uma gracinha de criança! Em alguns momentos fez birra, mas é só lembrar que ela tem apenas seis anos, está passando por tantas mudanças que foi impossível deixar de amá-la, até porque ela é uma criança adorável em 99% da história. Tem cenas tão fofas dela com o pai!

Os personagens secundários não ficam atrás, e o destaque fica para Marge, irmã de Russel. Ela é divertida e alto astral, e mesmo implicando com Russel (bem coisa de irmãos), tem sempre uma palavra de apoio ou um conselho sábio a dar a ele.

A narrativa deste livro é em primeira pessoa, e pelo que me lembro é o primeiro livro do autor que leio escrito assim. Embora goste dos livros dele escritos em terceira pessoa, este me senti ainda mais conectada a história, e por ser Russel quem narra tudo, me vi cada vez mais apegada ao personagem.

Cada início de capítulo vem com uma espécie de divagação de Russel, em que ele lembra acontecimentos que marcaram de alguma forma sua vida, e os sentimentos que tem com estas lembranças acabam tendo relação com o capítulo.

A forma em que o autor escreve este livro é daquele jeito simples, mas carregado de sentimentos, onde se torna impossível não simpatizar com Russel. Gostei muito do protagonista, mesmo as vezes tendo vontade de lhe dar uns petelecos pra ele enxergar algumas coisas que estavam bem debaixo de seu nariz, além de fazer com que entendesse que ele não precisava ficar querendo agradar ninguém.
Esta capa é linda, e quem ler o livro irá se emocionar cada vez que olhar pra ela e lembrar de uma cena muito fofa da história.

“Dois a dois”traz uma história doce e delicada, ao mesmo tempo em dramática, afinal estamos falando de Nicholas Sparks. Este livro nos mostra a importância da família e do quanto precisamos nos manter fortes para seguirmos em frente mesmo quando tudo parece desmoronar.

Com todos os acontecimentos ao longo do livro, cheguei a última página sem palavras pra descrever minhas emoções no momento.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/03/20/resenha-dois-a-dois-de-nicholas-sparks-por-editora-arqueiro-editoraarqueiro-nicholassparks/
comentários(0)comente



vit 28/03/2018

Esse livro me fez perceber que mesmo que a gente chegue no fundo do poço, sempre há a possibilidade de mudar. Que não importa quanto tempo passe, vale a pena ir atrás de seus sonhos. Uma das minhas partes favoritas é quando ele mostra o laço criado entre um pai e uma filha, esse amor que no início é meio desajeitado e desconhecido.
comentários(0)comente



renata.correa.3 10/04/2018

simplesmente lindo, tocante e envolvente do início ao fim!
Para mim o melhor livro de Nicholas Sparks! Lindo, tocante, envolvente, escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista do protagonista Russel. Quem tem filhos certamente irá se identificar com os dramas do personagem em relação a sua filha e se sensibilizar com toda a história! Super recomendo!
comentários(0)comente



Nessa 19/04/2018

Emocionante
Foi o primeiro livro que li do Nicolas, fiquei apaixonada pela forma como ele escreve, vc sente todas as emoções, eu aprendi muito com essa leitura, que lição, que amor, que tudo. Estou com uma sensação de vazio, a cada página lida era um sorriso ou uma lágrima.
comentários(0)comente



LOHS 14/06/2017

Um drama bem escrito
Olá leitores e leitoras!
Acho que vocês não esperavam que eu, Camis, fosse resenhar um livro do Nicholas Sparks. Nem eu esperava (rsrs). A questão é que apesar de não ser uma fanática por romances e gostar de ler muito mais outros gêneros, aceito qualquer desafio literário, sem pré-conceitos ou julgamentos. Apenas me deixo levar pelo que pode ser uma linda história, e "Dois a Dois", o lançamento deste ano do autor, realmente foi uma linda história. Vêm comigo conferir a resenha! :)

Russel Green é o narrador dessa história, a história de sua vida, do cotidiano do qual muitos de nós vão se identificar, e que nos revela muito aprendizado também. Ele é um filho dedicado, um bom irmão, um marido amável e um pai exemplar. Cercado de sua família e da esposa, Vivian, ele vive o que acredita ser a melhor fase de sua vida. Sua única e querida filha, a pequena London, é tudo para ele. E para proporcionar o melhor para os que tanto ama, ele acaba, como muitos de nós, se sujeitando a uma jornada de trabalho árdua e desgastante em troca de manter a vida luxuosa e sustentar os hábitos da esposa.

Vivian, ao se tornar mãe, deixou o emprego para se dedicar a essa nova rotina, mas não esperava ter que abrir mão de algumas coisas por essa nova jornada. Seu casamento começa a entrar em crise. Sobrecarregado, estressado e sem tempo de aproveitar os bons momentos da vida, Russ começa a perceber que precisa de uma grande mudança. Sua vida, que acredita ser a perfeição, está prestes a desabar, principalmente quando ele toma a decisão de sair do emprego e abrir a própria empresa e Vivian decide retornar ao mercado de trabalho, mesmo não sendo o melhor momento.

"Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar uma cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou mais lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em um busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros."

Ao longo do tempo, o casal se distancia, mas Russ acaba se aproximando como nunca da filha, agora que está mais presente em sua rotina. Em meio ao caos que se encontra os diversos aspectos de sua vida, ele encontrará muito amor e paz na companhia de uma menininha doce e que precisa e muito, do pai.

Somos apresentados, também, a outros bons personagens, como os pais e a irmã do protagonista, que desempenham papel fundamental na história e no apoio ao perdido Russel. Na vida sempre haverá pessoas para nos apoiar em nossas decisões, por mais difíceis que elas possam ser. Russel possui uma bela família, e ao longo das páginas também descobre o valor de estar mais presente, convivendo com eles.

A questão que ronda "Dois a Dois" ao longo de suas páginas carregadas de diálogos e momentos emocionantes, do simples relacionamento entre pessoas e de muitos questionamentos e esolhas é, se o casamento de Vivian e Russel está fadado ao esquecimento, a distância, ou se a vida é realmente cheia de surpresas, e no fim, sempre nos reserva um final feliz? Um caminho novo para encontrarmos a felicidade, o equilíbrio? Independente de suas escolhas, a relação entre Russel e a filha, London, irá se desenvolver e nos revelar um laço muito bonito. Um laço que provavelmente será eterno.
O livro foi uma bela surpresa, pois é cheio de ensinamentos, e não aborda apenas o amor entre um casal, mas o amor paternal, fraternal, e que é tão lindo quanto. No fim, é só amor, puro e suficiente. Uma história muito interessante, que nos remete aos nossos próprios problemas, ao nosso dia-a-dia, e a forma como nos relacionamos com as pessoas.

Fã de Sparks ou não, leiam "Dois a Dois" e apreciem um drama bem escrito, simples e fácil de ser lido. Eu gostei bastante, então leiam sem medo. Ah, o livro está no Top Comentarista deste mês! :)

Por fim, a capa merece um destaque especial, pois adorei, achei delicada e condizente com a história. Muito bonita! Agradeço Editora Arqueiro por mais essa publicação impecável.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/06/dois-dois.html
comentários(0)comente



Biia Rozante | @atitudeliteraria 07/06/2017

Apaixonada, reverente e grata. Que livro maravilhosoooooo.
Sempre repito comigo mesma antes de iniciar a leitura de um livro do Sparks: Se prepara, porque vem pancada por ai. E jamais errei. Nicholas Sparks tem o dom de pegar aquilo que é cotidiano, que aparentemente é rotina e sem graça, problemas que assolam as famílias e transformá-los em algo extraordinário. Ele extrai cada emoção com perfeição, ainda que de maneira sutil consegue nos carregar de sentimentos, transbordar nosso coração, encher nossos olhos de lágrimas e nos levar ao limite. Talvez seja sua narrativa simples e verossímil, o modo como capta a essência, como constrói cada personagem e o torna único e especial. E em DOIS A DOIS isto subiu a níveis extraordinários.

Russel tem uma vida aparentemente perfeita, com pais maravilhosos, uma irmã sábia que é sua melhor amiga, uma esposa a qual ama muito, linda, elegante excelente mãe, que optou por deixar o emprego após o nascimento da filha London. London é uma pequena notável, uma garotinha inteligente, carinhosa, cheia de energia e muito atarefada. Uma família linda. O único problema que ronda sua vida é a necessidade de trabalhar mais e mais, na tentativa de conseguir suprir todas as necessidades da família. Como Vivian largou o emprego à fonte de rende do casal diminui o que exigiria alguns cortes nas despesas, entretanto sua esposa não parece compreender isso, mudar seu estilo de vida não é algo que ela aceite, mas para Russ tudo bem, ele a quer feliz. Feliz ao ponto de aceitar suas exigências, manias, indiretas, picuinhas, nada parece abalar a imagem que ele construiu sobre ela, praticamente venerando o chão que ela pisa. O que Russ talvez não tenha notado ainda é que seu castelo não é de pedra e sim de cartas e elas estão prestes a se espalhar.

Vivian é uma mulher forte, de presença, que gosta do bom e do melhor, de se sentir bem com si mesma, na pele em que habita. Como mãe tudo parece em ordem, ela ama London, talvez um pouco rígida, mas que mãe não quer a melhor educação para seus filhos?. Agora como esposa... Nada que Russ faça, parece bom o suficiente, está sempre apontando seus pontos fracos, coisas as quais ela repudia em sua postura e comportamento. E tudo piora a partir do momento que Russ decide pedir demissão e abrir sua própria empresa.

“(...) Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou, mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou uma lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros.”

Russel é um homem encantador, do tipo que está disposto a ir além de suas possibilidades para fazer aqueles que ama FELIZ. Inteligente, talentoso, um marido dedicado, esforçado, compreensivo, um pai incrível, babão, apaixonado por sua filhinha que com apenas um sorriso é capaz de iluminar seus dias e olha que ele trem precisado. Seu patrão é intragável, um ser soberbo incapaz de reconhecer os esforços de seus funcionários, com uma postura duvidosa, caráter deformado e algumas atitudes que tem deixado Russ incomodado, a gota d’água para que enfim crie coragem e decida arriscar. Em sua mente tudo está planejado, as possibilidades se tornam infinitas, porém Vivian não fica muito satisfeita com sua decisão e é ai que tudo começa a ruir. Vivian se nega a abaixar seu padrão de vida, a colocar suas “necessidades” em pausa para que ele possa se aventurar com algo ao qual ela não acredita que irá dar certo. Sua própria visão sobre o marido que tem não é muito favorável. E em meio a tantos acontecimentos importantes, decide que é hora dela própria voltar ao mercado de trabalho em grande estilo, independente do quanto o momento seja inapropriado e das consequências de suas ações.

“(...) A força de ser quem é sem medo da rejeição dos outros era um traço que eu respeitava, antes de tudo por ser algo que almejava para mim mesmo.”

Sabe aqueles comerciais de margarina, a família perfeita e feliz. Russ acredita viver isso e até mesmo nós acreditamos que ele de fato viva isso inicialmente. Entretanto à medida que avançamos na leitura as coisas passam a mudar e a imagem de Vivian é desconstruída tanto na mente do protagonista, quanto diante de nossos olhos. E o que nos é revelado, é uma mulher egoísta, manipuladora, espirituosa que não pensa duas vezes em ir atrás daquilo que deseja, não que buscar os seus “sonhos” seja errado, o problema está em não se importar com quem será afetado por isso no caminho, no caso dela: Russ e London.

Ai meu coração!

DOIS A DOIS é uma história inspiradora, que fala de relações familiares, mais que isso ele fala sobre humanos, seus defeitos, qualidades, contradições, como nos relacionamos e reagimos diante daquilo que não podemos mudar. Russ é desafiado por uma realidade que nunca se quer imaginou presenciar, cuidar de uma menina de cinco anos enquanto tenta firmar sua empresa e salvar seu casamento. Seu relacionamento com London é com toda certeza um dos grandes destaques da obra, MARAVILHOSO, é algo até difícil de explicar, eles se descobrem, aprendem, ensinam, passam a caminhar lado a lado e é tão fofo, intenso e revigorante. Já Vivian, não a julgo totalmente apesar de muitas de suas ações me deixarem revoltada, é notório o quanto ela e Russ são diferentes e à medida que se rende mais a seus desejos pessoais, mais se afasta de sua família, não que ela deixe de amar sua filha, apenas não a coloca em primeiro lugar. Outro ponto alto na trama é o relacionamento de Russ com sua irmã, eles são amigos, melhores-amigos, buscam o apoio, amparo, conselhos, conversam sobre tudo e estão sempre juntos... Intenso e lindo.

“(...) Acabei me dando conta de que o cerne do verdadeiro amor é a aceitação, não o julgamento. Ser aceito inteiramente pelo outro, mesmo nos seus momentos de maior fraqueza, significa enfim alcançar a tranquilidade.”

Sparks é ousado, astuto, sagaz, genial. Sabe como provocar, desafiar, ele nos obrigada a refletir, a questionar nossas próprias escolhas e a maneira como lidamos com elas. Joga a verdade diante dos nossos olhos e nos desafia a contraria-la. Causa polemica ao trazer um enredo que será interpretado de várias maneiras diferentes e que promete dividir os leitores e gerar discussão. DOIS A DOIS não é somente uma história de pai e filha, é também a jornada de um homem que esta se redescobrindo, criando novos laços, renascendo diante das adversidades e obstáculos, descobrindo uma força que jamais imaginou possuir, principalmente diante de todas as complicações e medo que precisou enfrentar.

“— Não é preciso ser bom de verdade — disse ela. — Basta ser bom o suficiente.”

Se choro ao final é por ter sido tocada profundamente por uma história que fala tão simplesmente sobre o amor, mas não qualquer tipo dele, um profundo, verdadeiro, firmado em laços de sangue, o amor familiar. Termino esta leitura com uma certeza em mente: A vida não é pra ser fácil, simples ou descomplicada. Entramos nela sem saber o que vem pela frente, o que esperar, portanto apenas devemos vive-la da melhor maneira possível, porque basta apenas um segundo para tudo mudar.

Quando você pensa que Sparks já escreveu de tudo, que não tem mais para onde correr ele chega e nos surpreende, provando que para escrever uma boa história só precisa de papel e caneta. Acredito que nem preciso mencionar o quanto amei a leitura de DOIS A DOIS, mas ainda assim irei ir além, direi que pra mim é um dons, se não o melhor livro do autor. Com um enredo verossímil, personagens bem construídos, discussões importantes e uma narrativa envolvente, guardarei para sempre em meu coração essa obra marcante.

Sei que me estendi mais que o normal, mas ainda assim tenho certeza que não fiz jus à obra, por essa razão só posso torcer para que vocês tenham sua curiosidade desperta e que a leiam.

Parabéns para a EDITORA ARQUEIRO. Não tem como descrever a perfeição da capa deste livro, pelo significado que carrega, por ser tão adequada para a história, por representar uma das cenas mais lindas, diagramação como sempre simples e linda.


site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/05/resenha-dois-dois-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR