Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

May 31/07/2020

Eita Sparks!
Se você tá afim de rir, chorar, ter raiva e sentir um misto de emoções, leia Dois a dois.

Sinceramente, sempre amei os livros de Nicholas Sparks mas esse agora é o meu preferido.
A história é linda e real, os personagens são intensos de uma forma que o leitor consegue se identificar com as situações.
Fiquei com raiva da Vivian? Fiquei. Mas no fim das contas dá pra entender tudo.
Enfim, leiam!
Pamela501 31/07/2020minha estante
Muito bom! Se tornou um dos meus preferidos tb.

Lanny 31/03/2019

Para finalizar as leituras de março...
... tome esse tiro emocional. Li livros do Sparks em sequência e descobri um certo padrão em suas histórias o que me dissuadiu de ler mais coisas dele, mas como já tem um tempo que li, fui pegar esse e apesar de ter encontrado o padrão depois de um tempo, a execução foi diferente e eu não esperava a montanha russa de emoções naquele final. O livro só não é melhor porque o babaca do Russ não disse umas poucas e boas para a babaca de Vivian(e aqui eu uso o mesmo termo pros dois com conotações diferentes). Que mulherzinha insuportável, um purgante. Ele ficou bem melhor sem ela
Hadassa 16/05/2019minha estante
Boa resenha. Mas tem que avisar que tem spoiler...

Meu Vício em Livros 04/06/2017

Sensacional!!!
Como não se apaixonar por esta capa fofa gente? Assim que eu bati os olhos nela eu pensei: é por este aqui mesmo que eu vou começar a ler Nicholas Sparks. A minha estreia com uma obra do autor foi uma delícia e fluiu tão bem que eu nem senti o tempo passar. Eu sempre me interesso por livros que trazem o tema casamento em crise, quando tem crianças interpretando papéis de destaque e quando a narração é masculina. No caso deste aqui temos os três elementos de uma só vez, então nem preciso dizer que comecei a leitura com as expectativas lá nas alturas. Só posso começar esta resenha dizendo que eu não me decepcionei e que esta história foi mesmo surpreendente. Não espere um romance arrebatador e nem muitos diálogos entre os personagens porque ele é inteiro narrado pela perspectiva de Russ, tanto os fatos presentes como alguns do seu passado. É um enredo realista que mostrou as inseguranças de um personagem como profissional, pai, marido, filho e homem. Um protagonista romântico em sua essência, sonhador, dono de um caráter sem igual e que me conquistou logo nas primeiras linhas.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-dois-dois-de-nicholas-sparks.html
Raquelzinha : ) 12/06/2020minha estante
Esse é um dos meus livros preferidos ??

Amanda.Mendes 17/12/2021

Incrível
Nossa Deus sabe como eu tentei não odiar Vivian pelo fato de autor e narrador serem homens, já que a Vivian tem alguns estereótipos. Mas que mulher INSUPORTÁVEL. No início eu também não gostava da London, a achava muito mimada, uma Vivian mirim, mas no decorrer do livro me apaixonei por ela e amei o crescimento que ela e o pai tiveram.

Achava Russ meio besta até entender o pq dele ser como era, ainda o achava besta, mas com a ajuda de Marge, Emily e London ele conseguiu se tornar a melhor versão de si.

Esse livro foi diferente de tudo que li do autor e olha que li quase tudo, me surpreendeu positivamente. Aqui o romance romântico ainda estava presente, mas a estrela foi o amor intrafamiliar: entre irmãos e pais e filhos. E amei a forma que Nicholas trabalhou isso, achei os diálogos bem profundos e trabalhados e na minha opinião houve um equilíbrio bom entre quantidade de diálogos e devaneios do narrador personagem, algo que senti falta nos últimos 2 livros que li dele. Talvez a quantidade de páginas (512) explique o pq ele conseguiu abordar tão bem todos os personagens e seus relacionamentos.

Eu não tinha lido algo de Nicholas em que problemas conjugais fosse um dos temas centrais e não algo do backstage, me perguntei o quanto do divórcio dele teve a ver com isso. Tive curiosidade e fui observar as datas: dois a dois foi publicado no ano posterior ao seu divórcio, então talvez tenha influenciado na narrativa. Me perguntei algumas vezes o quanto era ficção ou não, mas isso não importa, o que importa é que independente do pq ele escreveu esse livro, o fez com maestria.

Já li acho que uns 15 livros dele ou quase isso, então já sei o seu padrão, mas eu não esperava pelo qur estava por vir, me envolvi tanto com o relacionamento de Russ e London que esqueci de me atentar às pistas. Primeiro teve o susto com London, chorei confesso e pensei "não é possível, ainda faltam + de 100 páginas". Me tranquilizei, mas nada me preparou para o final. Esse livro me lembrou o pq eu amo os livros do Nicholas (quase todos), é a sua forma de mexer com meu coração. Eu chorei tanto que desidratei, o fim teve muitos gatilhos para mim, quase desidratei, mas sobrevivi. Chorei como não chorava há tempos e assim que reconheço que consegui me envolver com a história. Alguns livros dele e muitos de outros autores têm momentos tristes, mas que raramente me fazem chorar, mas Sparks consegue me despedaçar quase todas as vezes.

Enfim, amei pq mesmo com alguns clichês da escrita do autor, achei o livro um pouco fora da curva e deu muito certo. Peguei na livraria achando que eu não ia gostar tanto, mas sabia que tinha que ler pq amo Sparks e minhas expectativas não podiam ter sido tão superadas e eu não teria como não favoritar.
Karine 28/12/2021minha estante
Concordo plenamente, eu não ia ler a sua resenha porque achei muito grande rs, mas quando passei os olhos e vi que tu leu 15 livros de Nicholas (ual! Arrasou, parabéns) tive que ler a resenha toda. Verdade, mesmo conhecendo Sparks a gente ainda se impressiona e eu tinha preconceito pelo histórico dele, mas vi Dois a Dois lá na biblioteca o único que ainda não tinha lido e pensei, "Ah! Vamos dar uma outra chance". Eu tentei dar chances a Vivian também mas ela é muito difícil, simplesmente não colabora e fiquei preocupada em London se tornar como ela. Eu achei um enredo diferente que me surpreendeu positivamente do inicio ao fim. Também amei!

Paula1735 07/04/2023

Russ é casado Com Vivian e deste casamento tiveram uma linda filha chamada London. E este pai vai lembrando de certos momentos vividos e até mesmo ñ vividos com sua filha. Mas infelizmente ele fica desempregado e sua vida muda drasticamente e no princípio tenta abrir um negócio é também cuidar da London. A esposa insatisfeita com a situação do marido decide procurar um emprego e aos poucos a relação do casal vai esfriando. E ele vai dedicando se totalmente à sua filha.
Mi_lendo23 02/05/2023minha estante
Não é Kate. É Vivian rsrsrsrs

Laura 18/02/2020minha estante
Pra mim, o melhor livro dele que já li ???

Cah. 24/09/2018

Eu amo Nicholas Sparks mas esse livro dele, me decepcionou, achei muito ruim, muito chato, Vivian, que vontade de enforcar ela, que mulherzinha insuportável.
Jenn 04/10/2019minha estante
Eu sinto o mesmo

Denise Ximenes 24/07/2022

O cerne do verdadeiro amor é a aceitação, e não o julgamento
Um casamento em xeque pelas desventuras corriqueiras da vida e o protagonista Russ se vê na situação de pai solteiro com todas as implicações que a nova vida lhe impõe.

O duro não é apenas suportar a separação, mas antes suportar a ruindade daquela que ele escolheu como companheira de vida. Vivian é uma mulher egoísta, mas enquanto ela trama uma briga homérica na justiça, Russ vai conquistando o amor da filha.

Uma história sessão da tarde que aborda separação, reencontros e perdas de entes queridos para o câncer.

Gostei demais. Nicholas Sparks tem o dom de transformar histórias comuns em romances bacanas de ler!

Recomendo.
bibliolaris 24/07/2022minha estante
eu amo esse livro

Pam 17/09/2021minha estante
concordo com tudo! rs

Saleitura 08/07/2017

Surpreendente
Dois a dois é mais um livro para juntar à coleção do meu querido Nicholas Sparks. O autor
constrói uma história cheia de sentimentos levando o leitor ao limite das emoções que aperta
o coração e enche os olhos de lágrimas. Um drama familiar que fala sobre o amor de um homem por sua filha, sobre a paternidade , sobre a família e a importância de poder contar com alguém em sua vida.

Russel Green é um homem bem sucedido, com um bom emprego e uma linda família. Vivian, sua esposa, decide ser mãe e opta por deixar de trabalhar para se dedicar a filha, London, em tempo integral. Com isso Russ vê a necessidade de ter que trabalhar mais e se empenhar em prover a família no que for preciso. Mas mesmo tendo deixado de trabalhar Vivian mantem o mesmo padrão de vida sem diminuir os gastos e sabendo que os proventos foram reduzidos ao deixar de trabalhar. Que os gastos aumentaram inclusive contando com as despesas com a filha que tinha tudo desde brinquedos, roupas e ,conforme foi crescendo, passou a ter várias outras atividades como aulas de artes, ballet, música, tênis que preenchiam o seu dia.

Com o passar do tempo Russ apesar dos negócios estarem correndo bem ele não confiava muito no seu chefe "astuto e implacável" e não se sentia seguro no emprego. Sempre pensou em abrir seu próprio negócio e começou a planejar seu futuro. Vivian não o apoiava em suas ideias e não ficou nada satisfeita.
Vivian começa a procurar emprego e a tomar decisões e a sair sem dar muitas satisfações. Enfim ela consegue um emprego que vai ocupar muito o seu tempo com trabalho e viagens. Depois de umas semanas o trabalho da empresa começa a se direcionar mais em Atlanta o que a afasta da família por mais dias e/ ou semanas.

Russ passa a se dedicar a filha em tempo integral tendo que conciliar o seu trabalho entre um compromisso e outro. É um pai maravilhoso que adora sua filhinha e como é lindo de se ver o amor entre os dois. O carinho em tudo que faz, ensinando a filha a andar de bicicleta a
cuidar de seus dois hamsters - Seu Confete e Dona Confete - e estar sempre presente em suas atividades diárias. Procura fazer o melhor na ausência da esposa , cuidando da casa e
inclusive aprendendo a cozinhar. A responsabilidade pela filha caíra em seu colo e via que
os " papéis do casamento de repente tinham se invertido."

Russ por mais que Vivian esteja distante ele procura fazer tudo para agradá-la, mas ela se
mostra uma mulher egoísta, exigente e tenta sempre prevalecer a sua vontade. Com isso a
afeição de London pelo pai fica mais intensa e ela ama o pai, gosta de estar com ele, de passear, de andar de bicicleta, assistir filme, de jogar. Um pai que é seu amigo, que a
ensina, que adora seus abraços, seu sorriso.

Vamos acompanhar a trajetória de Russ em sua ascensão no trabalho conseguindo os primeiros clientes e conciliando seus compromissos com a agenda da filha. Sua presença constante junto a seus pais e sua irmã -Marge - e sua companheira Liz que vão dar total apoio nas dificuldades que a vida o faz passar.
"Minha irmã, a contadora, sempre tinha um plano, principalmente para aqueles que amava."

Nicholas é um grande mestre em construir histórias que falam sobre a família, relacionamentos, seus problemas, medos, dificuldades e mostrar a vida em um cenário real que é possível se enxergar em algum ponto dessa trama e tentar refletir em suas ações e escolhas no decorrer de sua vida.

Passamos durante as 500 páginas deste livro escutando Russ contando o dia a dia de sua vida intercalando com momentos de seu passado e presente. A sua luta em tentar salvar seu
casamento , de cuidar de sua filha e tentar ser o melhor em tudo. Melhor marido, pai, filho,
irmão e amigo. Convivemos com protagonistas marcantes abordando temas os mais diversos e não tem como conter as lágrimas e chegar ao final dessa leitura sentindo-se um pouco destruída, mas também um pouco relaxada e feliz.

Uma leitura surpreendente que se completa com a capa que mostra, com detalhes, uma das cenas que acontecem neste livro que leva o leitor ao delírio de tão emocionante e linda. Só tenho a parabenizar a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho nessa edição.

Resenha by Irene Moreira

site: https://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-premiada-dois-dois-de-nicholas.html
Joyce Oliveira 08/07/2017minha estante
Então o Romance é só no final?

Vitoria Caroline 23/09/2020

Aquele famoso livro clichezinho do Nicholas Sparks, confesso que antes de iniciar não dei muita credibilidade por mais essa obra não, no entanto a construção do personagem e a sensação de proximidade foi tão grande que me surpreendi, o livro retrata a história no âmbito de amor familiar dentro de um lar, retrata coisas que são comuns no dia a dia das pessoas, como relacionamento, como aquele pai se torna um super pai de fato, então, no começo parece que é a história de alguém egocêntrico que pensa apenas em si é fornecer as coisas para o lar, mas nunca no bem estar e devido alguns eventos acaba mudando totalmente a perspectiva de vida e enfrentando novos desafios paternais... querendo ou não eu iria gostar bastante,já que este livro trata alguns assuntos que são importantes para mim, desde a questão familiar até o que temos no final (como não quero dar spoiler, não irei contar), mas enfim, acabei chorando em diversos momentos e acho que no fim sou uma manteiga derretida mesmo... mesmo assim eu senti como se estivesse muito próxima da história do personagem, como se eu pudesse ou estivesse fazendo escolhas por ele e ou sentindo o mesmo que ele..
Bianca 23/09/2020minha estante
Aaaaaa ??

LuisaEu 17/09/2021

?Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ?eu estou do seu lado?, e depois provar.?
pa 17/09/2021minha estante
pra mim é o melhor livro do Nicholas sparks ?

Elis.Naiara 24/09/2022

É o primeiro livro do autor que leio, e confesso que não comecei a leitura com muito entusiasmo, mas amei a forma da escrita a história, e nunca senti tanto ranço de um personagem como senti pela Vívian. Kkk

Ansiosa pelos próximos.
carol 03/10/2022minha estante
Estou lendo com dificuldade pois peguei tanta raiva da personagem, achei que era só que ñ tinha gostado dela rs

Pedro.Morais 29/07/2017

Para se apaixonar em cada capítulo
Este romance do Nicholas será abordado o amor de uma forma corajosa e cativante.
Teremos uma família que será provada de diversas maneiras ( traição, abandono, fragilidade, doença, perdas e recomeço).
Russell viverá um turbilhão de sensações ao se ver no papel de um pai presente para sua pequena filha que é uma graça, mas ao corrigir um fator verá que sua esposa ( Vivian) não é o que aparenta ser.
Um amor do passado poderá curar as feridas de um abandono?
Novos rumos e novas decisões e uma fatalidade ao ver o laço de sangue se perdendo de uma forma inevitável.
Após isto encontraremos uma janela com um sol e um pingo de esperança surge, mas Nicholas Sparks é um verdadeiro mestre em romances e prova que o final não é o que pensamos e nem o que queremos.
Índico este livro e já garanto lágrimas ao decorrer do livro Dois a Dois.
Margot 01/05/2018minha estante
undefined

Leydivan 05/03/2023

Péssimo
A leitura é bem arrastada, os personagens são artificiais e sem carisma. No máximo este livro vai te deixar cansado.
Judy 05/03/2023minha estante
me admira muito quem ainda se propõe a ler livros desse autor....