Dois a Dois

Concordo. Já li melhores

Jeh 28/12/2019minha estante
Em absoluto.

Mariane 28/01/2018

Um livro sobre Nicholas...
Sou uma super fã do Nicholas Sparks, já li todos os livros dele, e busco informações sobre ele...

Estava ansiosa por ler "Dois a Dois" pois para quem não sabe, é o primeiro livro que ele escreve após sua separação.

Demorei para "engrenar" na leitura desse livro, mas a partir da metade me dei conta qual o objetivo do Nicholas com esse livro. Ele escreveu esse livro com a alma. É um livro sobre suas vivências, tristezas e alegrias...

Se você nunca leu Nicholas, eu não te aconselho a começar por esse, pois talvez você não goste do enredo, ache maçante ou previsível... Para ler e realmente compreender nas entrelinhas esse livro, você precisa conhecer a história de vida do autor.

Enfim, eu amei esse livro, e apesar de não ter lido tão rápido como os outros 18 livros, eu continuo amando esse autor, pois com suas histórias ele toca meu coração ?
May 28/01/2018minha estante
Tbm amo os livros dele tenho quase todos e estou ansiosa para ler esse tbm...

Marílis 29/01/2018minha estante
Que lindo Mari!

samscunha 12/04/2021

Interessante e envolvente
Esse livro me deixou angustiada em níveis que eu nem achei que seria possível devido a temática da história. Comprei esse livro pois estava barato e precisava ativar o cupom promocional da submarino, não dava nada para ele e nem tinha interesse em lê-lo, porém duas pessoas -uma do skoob- afirmou que gostou MUITO do livro e eu decidi dar uma chance o mais rápido possível. Talvez o clima frio, nublado, chuvoso e feio tenha ajudado nesse turbilhão de sentimentos tristes que senti lendo esse livro, talvez essa história tenha se aproximado demais do real me dando um leve amedrontamento, contribuindo para todos esses sentimentos ou talvez eu simplesmente tenha algum problema com essa temática inconscientemente, só sei que: Nicholas Sparks me pegou de jeito.

O livro fala sobre diferentes tipos de relacionamentos, e, surpreendentemente vindo do Sparks, o amoroso romântico não era o foco. A narrativa sobre desgaste no casamento, sobre evolução do "eu", sobre a importância do relacionamento paterno foi profunda, o autor não poupou em detalhes e tudo foi construído de uma forma bem gradativa. É lindo ver como a relação de Russ com Londom evolui ao longo do livro em contrapartida é angustiante ver a rotina do casamento entre Russ e Vivian, é cruel pensar em tudo o que aconteceu com eles, em como as coisas estavam se desenrolando e lembrar que tudo isso realmente acontece, não é só um livro, é vida real. Quando você começa uma vida com alguém espera que seja para sempre, mas, é cada vez mais comum ver que isso é pura ilusão, as pessoas mudam, ou como diz no próprio livro "evoluem, se tornando mais a pessoa que sempre fora" e as vezes simplesmente não se encaixam.

O livro me fez ficar revoltada comigo mesma, temos a incrível mania de querer achar o culpado para tudo e eu acabei jogando isso em cima de Vivian, descontando na coitada toda a frustração que estava sentido, desejei até que ela não pudesse ver mais a filha mas afinal, nessa situação existem culpados? Algumas coisas acontecem em nossas vidas, ou com nós mesmos, e não temos controle sobre isso, quando percebemos simplesmente aconteceu e é tarde demais para voltar atrás.

Gostei muito do livro, reflexivo e profundo, um pouco diferente do que estou acostumada vindo do autor, claro que drama não falta mas gostei de como ele conduziu as coisas, no final tudo se tornou mais leve, apesar dos pesares.
maitê 12/04/2021minha estante
Eu sabendo que fui eu quem disse que gostei aaaaaaa fico feliz que você tenha gostado

samscunha 12/04/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk você mesma, me incentivou a ler viu?! E gostei bastante, obrigada ?

Vanessa 24/06/2022

Já fazia um tempo que eu não me dava ao prazer de ler um livro de Nicholas Sparks e nem me lembrava mais o porquê de quando eu era adolescente amar tanto esse autor.

Demorei um pouco para pegar o ritmo do livro, principalmente porquê fazia tempo que não lia romances. Mas da metade para o fim a história me ganhou de uma forma que li tudo em um dia.

Russ me conquistou pelo lado paterno, pelo homem que consegue se reinventar diante de dificuldades. Vívian me perdeu pelas mentiras e omissões. London me cativou pela sinceridade. Personagens complexos com profundos ensinamentos sobre a vida e sobre relacionamentos em geral.

Valeu demais a leitura do feriado! Já quero uma adaptação para os cinemas.
Sander.Garcia 24/06/2022minha estante
Já li dois dele. Agora quero ler todos.

Vanessa 29/06/2022minha estante
Nicholas Sparks sempre terá um lugar especial em minha estante de livros ??

Marcia277 19/04/2017

Um livro diferente, MAS com a mesma qualidade dos demais
“Dois a Dois – Nicholas Sparks”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só a pouco tempo antes passara a conhecer.”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Já deixei claro aqui todo meu amor pelo Nicholas Sparks, e claro que estava bem ansiosa para ler o novo livro, e posso dizer que fui surpreendida, é um novo modo do autor de escrever, achei beem diferente dos demais, e não, não é focado em romance, se você pretender ler vai com isso em mente: é diferente e não é o que estamos acostumados a ler, e quer saber? Eu amei.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Russ tem uma vida confortável com a esposa e uma linda filhinha de 6 anos, para ele a vida está tão boa que decidi que é hora de mudar, nessa mudança investir dinheiro pra abrir sua empresa é um bom negocio, mas o que era para ser sua alegria, passou a ser uma infelicidade.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Desde o começo sua esposa não gostou da ideia, Vivian sempre teve os pés, temperamental e que gosta do luxo não gostou do rumo para onde as coisas estavam indo, decidiu voltar a trabalhar para ajudar, mas Russ foi o último a saber da notícia e não tinha noção de que ele passaria a cuidar da filha.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Russ sempre amou sua filha, mas como trabalhava em tempo integral nunca teve esse momento, cuidar, levar para sair, sempre foi a esposa, os negócios estão indo mal, mas em nenhum momento pensou em desistir de ser publicitário.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Com o passar dos dias vai aprender a cuidar da London de um jeito que nunca pensou, passa a aprender muito sobre filha, já no casamento as coisas não estão boas, Vivian começa a trabalhar e acaba tendo pouco tempo para a família, quando as viagens de trabalho começam a incomodar os dois entram em conflito.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Dois a Dois, pensei enquanto descia a escada. London e Eu, pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Eu amei esse livro, e claro odiei a Vivian que mulher mais INSUPÓRTAVEL, sem coração na vdd kkkk, já o Russ eu amei esse personagem tão franco sobre seus sentimentos que nunca tem medo de expor eles isso me incomodou um pouco, muitas vezes queria que ele gritasse sabe haha.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A relação dele com filha é perfeita e creio que muito do Nicholas tem no personagem no jeito dele, confesso que li imaginando o autor fazendo as coisas rsrs, há também a relação dele com a família seus pais e irmã vou confessar que a Marge é uma das minhas personagens favoritas do Sparks, e se preparem pra chorar, afinal se não tiver choro não é Sparks né. Super indico
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Ás vezes, no entanto, as bolas traiçoeiras acabam nos acertando bem no meio do peito, perto do coração, e deixam feridas que nunca parecem sarar.”

CAMILA 13/10/2017minha estante
Fiquei curiosa, para ler.. Mas ainda não adquiri o livro.

Tatiele.GonAalves 22/10/2018minha estante
Boa Tarde Camila,

Se você interessar a ler tenho este livro em PDF. Li e amei, historia muito lindo de amor entre um Pai e Filha.

Laura 18/02/2020minha estante
Pra mim, o melhor livro dele que já li ???

Cah. 24/09/2018

Eu amo Nicholas Sparks mas esse livro dele, me decepcionou, achei muito ruim, muito chato, Vivian, que vontade de enforcar ela, que mulherzinha insuportável.
Jenn 04/10/2019minha estante
Eu sinto o mesmo

Saleitura 08/07/2017

Surpreendente
Dois a dois é mais um livro para juntar à coleção do meu querido Nicholas Sparks. O autor
constrói uma história cheia de sentimentos levando o leitor ao limite das emoções que aperta
o coração e enche os olhos de lágrimas. Um drama familiar que fala sobre o amor de um homem por sua filha, sobre a paternidade , sobre a família e a importância de poder contar com alguém em sua vida.

Russel Green é um homem bem sucedido, com um bom emprego e uma linda família. Vivian, sua esposa, decide ser mãe e opta por deixar de trabalhar para se dedicar a filha, London, em tempo integral. Com isso Russ vê a necessidade de ter que trabalhar mais e se empenhar em prover a família no que for preciso. Mas mesmo tendo deixado de trabalhar Vivian mantem o mesmo padrão de vida sem diminuir os gastos e sabendo que os proventos foram reduzidos ao deixar de trabalhar. Que os gastos aumentaram inclusive contando com as despesas com a filha que tinha tudo desde brinquedos, roupas e ,conforme foi crescendo, passou a ter várias outras atividades como aulas de artes, ballet, música, tênis que preenchiam o seu dia.

Com o passar do tempo Russ apesar dos negócios estarem correndo bem ele não confiava muito no seu chefe "astuto e implacável" e não se sentia seguro no emprego. Sempre pensou em abrir seu próprio negócio e começou a planejar seu futuro. Vivian não o apoiava em suas ideias e não ficou nada satisfeita.
Vivian começa a procurar emprego e a tomar decisões e a sair sem dar muitas satisfações. Enfim ela consegue um emprego que vai ocupar muito o seu tempo com trabalho e viagens. Depois de umas semanas o trabalho da empresa começa a se direcionar mais em Atlanta o que a afasta da família por mais dias e/ ou semanas.

Russ passa a se dedicar a filha em tempo integral tendo que conciliar o seu trabalho entre um compromisso e outro. É um pai maravilhoso que adora sua filhinha e como é lindo de se ver o amor entre os dois. O carinho em tudo que faz, ensinando a filha a andar de bicicleta a
cuidar de seus dois hamsters - Seu Confete e Dona Confete - e estar sempre presente em suas atividades diárias. Procura fazer o melhor na ausência da esposa , cuidando da casa e
inclusive aprendendo a cozinhar. A responsabilidade pela filha caíra em seu colo e via que
os " papéis do casamento de repente tinham se invertido."

Russ por mais que Vivian esteja distante ele procura fazer tudo para agradá-la, mas ela se
mostra uma mulher egoísta, exigente e tenta sempre prevalecer a sua vontade. Com isso a
afeição de London pelo pai fica mais intensa e ela ama o pai, gosta de estar com ele, de passear, de andar de bicicleta, assistir filme, de jogar. Um pai que é seu amigo, que a
ensina, que adora seus abraços, seu sorriso.

Vamos acompanhar a trajetória de Russ em sua ascensão no trabalho conseguindo os primeiros clientes e conciliando seus compromissos com a agenda da filha. Sua presença constante junto a seus pais e sua irmã -Marge - e sua companheira Liz que vão dar total apoio nas dificuldades que a vida o faz passar.
"Minha irmã, a contadora, sempre tinha um plano, principalmente para aqueles que amava."

Nicholas é um grande mestre em construir histórias que falam sobre a família, relacionamentos, seus problemas, medos, dificuldades e mostrar a vida em um cenário real que é possível se enxergar em algum ponto dessa trama e tentar refletir em suas ações e escolhas no decorrer de sua vida.

Passamos durante as 500 páginas deste livro escutando Russ contando o dia a dia de sua vida intercalando com momentos de seu passado e presente. A sua luta em tentar salvar seu
casamento , de cuidar de sua filha e tentar ser o melhor em tudo. Melhor marido, pai, filho,
irmão e amigo. Convivemos com protagonistas marcantes abordando temas os mais diversos e não tem como conter as lágrimas e chegar ao final dessa leitura sentindo-se um pouco destruída, mas também um pouco relaxada e feliz.

Uma leitura surpreendente que se completa com a capa que mostra, com detalhes, uma das cenas que acontecem neste livro que leva o leitor ao delírio de tão emocionante e linda. Só tenho a parabenizar a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho nessa edição.

Resenha by Irene Moreira

site: https://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-premiada-dois-dois-de-nicholas.html
Joyce Oliveira 08/07/2017minha estante
Então o Romance é só no final?

Vitoria Caroline 23/09/2020

Aquele famoso livro clichezinho do Nicholas Sparks, confesso que antes de iniciar não dei muita credibilidade por mais essa obra não, no entanto a construção do personagem e a sensação de proximidade foi tão grande que me surpreendi, o livro retrata a história no âmbito de amor familiar dentro de um lar, retrata coisas que são comuns no dia a dia das pessoas, como relacionamento, como aquele pai se torna um super pai de fato, então, no começo parece que é a história de alguém egocêntrico que pensa apenas em si é fornecer as coisas para o lar, mas nunca no bem estar e devido alguns eventos acaba mudando totalmente a perspectiva de vida e enfrentando novos desafios paternais... querendo ou não eu iria gostar bastante,já que este livro trata alguns assuntos que são importantes para mim, desde a questão familiar até o que temos no final (como não quero dar spoiler, não irei contar), mas enfim, acabei chorando em diversos momentos e acho que no fim sou uma manteiga derretida mesmo... mesmo assim eu senti como se estivesse muito próxima da história do personagem, como se eu pudesse ou estivesse fazendo escolhas por ele e ou sentindo o mesmo que ele..
Bianca 23/09/2020minha estante
Aaaaaa ??

Jeh 28/12/2019

Um romance um tanto diferente do tio Nick
Estamos acostumados a ver casais se unindo nas história de Nicholas Sparks e não se divorciando.
Dois a dois fica no relacionamento entre pai e filha, sobre a importância da família e sobre casar bem... Isso msm, casar bem, pois a pessoas que escolhermos para ser nosso companheiro nessa longa trajetória chamada vida é de crucial importância, pois ela pode tanto te incentivar como te afundar.
Russ infelizmente escolher errado. Viviam se mostrou desde o início egoísta, egocêntrica, mesquinha, chantagista, interesseira, manipuladora, que não aceitava opiniões diferentes das delas, tudo tinha que ser do jeito dela e como ela queria... Por vezes Russ tentava conversar e ela sempre com desculpas... Acheia-a horrível!
E Russ tbm por outro lado muito compassivo, não se impunha, não tinha pulso firme e deixava-se abater e ser manipulado facilmente por Viviam... Otimo no papel de pai mais fraco de espírito.
Achei o livro muitooooo.enrrolado e por ser tão grosso pensei que a história ia se desenvolver melhor, porém no final focou na doença da irmã dele, Marge, e parece que esqueceu de todo o resto, de tudo que se passava, todo processo dele...
E o final tbm não me agradou. Não gostei de mudança dele para Atlanta arrastando a todos junto com ele. E nem.fala como ficou o negocio que ele tanto se esforçou pra abrir, afinal de contas a vida dele inteira mudou por causa dessa decisão; não podia ter sido deixado tão de.lado como foi.
Achei que no final perdeu- se um pouco o foco das coisas.
Enfim, é um romance bem diferente dos quais estamos acostumados do Nicholas Sparks.
Lili 24/01/2020minha estante
Olá, tudo bem?
Gostei bastante da resenha, vim ler para saber um pouco sobre o livro, mas na sua tem spoilers, quando for colocar esse tipo de informação, coloque uma alerta de Spoilers para que os proximos leitores saiba qual deve ler.

bjo.

Pedro.Morais 29/07/2017

Para se apaixonar em cada capítulo
Este romance do Nicholas será abordado o amor de uma forma corajosa e cativante.
Teremos uma família que será provada de diversas maneiras ( traição, abandono, fragilidade, doença, perdas e recomeço).
Russell viverá um turbilhão de sensações ao se ver no papel de um pai presente para sua pequena filha que é uma graça, mas ao corrigir um fator verá que sua esposa ( Vivian) não é o que aparenta ser.
Um amor do passado poderá curar as feridas de um abandono?
Novos rumos e novas decisões e uma fatalidade ao ver o laço de sangue se perdendo de uma forma inevitável.
Após isto encontraremos uma janela com um sol e um pingo de esperança surge, mas Nicholas Sparks é um verdadeiro mestre em romances e prova que o final não é o que pensamos e nem o que queremos.
Índico este livro e já garanto lágrimas ao decorrer do livro Dois a Dois.
Margot 01/05/2018minha estante
undefined

Meu Vício em Livros 04/06/2017

Sensacional!!!
Como não se apaixonar por esta capa fofa gente? Assim que eu bati os olhos nela eu pensei: é por este aqui mesmo que eu vou começar a ler Nicholas Sparks. A minha estreia com uma obra do autor foi uma delícia e fluiu tão bem que eu nem senti o tempo passar. Eu sempre me interesso por livros que trazem o tema casamento em crise, quando tem crianças interpretando papéis de destaque e quando a narração é masculina. No caso deste aqui temos os três elementos de uma só vez, então nem preciso dizer que comecei a leitura com as expectativas lá nas alturas. Só posso começar esta resenha dizendo que eu não me decepcionei e que esta história foi mesmo surpreendente. Não espere um romance arrebatador e nem muitos diálogos entre os personagens porque ele é inteiro narrado pela perspectiva de Russ, tanto os fatos presentes como alguns do seu passado. É um enredo realista que mostrou as inseguranças de um personagem como profissional, pai, marido, filho e homem. Um protagonista romântico em sua essência, sonhador, dono de um caráter sem igual e que me conquistou logo nas primeiras linhas.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-dois-dois-de-nicholas-sparks.html
Raquelzinha : ) 12/06/2020minha estante
Esse é um dos meus livros preferidos ??

manias_de_leitora 16/07/2018

|Resenha| Dois a Dois| Nicholas Sparks| Editora Arqueiro| 501 páginas|

Russell Green é um publicitário de 30 anos que narra sua própria história de maneira nostálgica e com alguns arrependimentos.
Ele sempre trabalhou muito e perdeu alguns momentos importantes da vida da filha, London, até os 5 anos de idade.
Tinha um casamento perfeito (quase) e um bom emprego. Porém, de uma hora para outra sua vida profissional sofre uma reviravolta, de modo que Russ precisa abrir sua própria empresa e recomeçar do zero, enquanto sua esposa acaba entrando no mundo dos negócios para ajudar nas finanças
Apesar das dificuldades iniciais em executar tarefas domésticas e conseguir lidar com sua agenda e de sua filha, Russ começa a participar intensamente da vida de London, e se mostra um pai muito melhor do que ele próprio podia imaginar.Porém, a mudança de comportamento de sua esposa após entrar no mundo empresarial está causando certo desconforto no clima do casal...
| Pontos Positivos |
->Esse livro aborda a relação pai e filha de maneira intensa e delicada; também fala sobre as mudanças decorrentes da chegada dos filhos na vida do casal e como o aspecto financeiro influencia em toda a relação.
-> O livro aborda traição, perda de entes queridos, amizade, doença, rotina, família, crise financeira e amor. São temas fortes e bem marcantes durante a narrativa, que te fazem refletir a todo instante sobre decisões/escolhas da vida.
| Pontos Negativos |
Achei o livro extremamente repetitivo e cansativo! Basicamente nada acontece até metade da história
250 páginas seriam suficientes para dar o recado, ao invés das 500 (juro! É beeeeeeem parado)
Esse foi meu primeiro contato com o autor Nicholas Sparks e como muita gente adora e indica muito seus livros, coloquei expectativas lá em cima e acabei me decepcionando um pouco... vale 3 estrelas na minha opinião.
Kah Cruz 08/08/2018minha estante
Ainda não terminei de ler esse, mas já percebi que não é nada parecido com os clássicos do autor.
Eu estou gostando muito, porém sou suspeita: sou muito fã dele!
Acredito que, se você gosta de um bom romance dramático, há histórias dele muito melhores. Os meus favoritos são A escolha, O casamento e Três semanas com o meu irmão (uma auto biografia maravilhosa, que mostra exatamente de onde ele tira a maioria das ideias dos livros dele)
Como eu disse, sou suspeita em falar MESMO!! Rsrs!

May 31/07/2020

Eita Sparks!
Se você tá afim de rir, chorar, ter raiva e sentir um misto de emoções, leia Dois a dois.

Sinceramente, sempre amei os livros de Nicholas Sparks mas esse agora é o meu preferido.
A história é linda e real, os personagens são intensos de uma forma que o leitor consegue se identificar com as situações.
Fiquei com raiva da Vivian? Fiquei. Mas no fim das contas dá pra entender tudo.
Enfim, leiam!
Pamela501 31/07/2020minha estante
Muito bom! Se tornou um dos meus preferidos tb.

Val Herondale 08/03/2018

Uma surpresa muito positiva
Ao longo dos anos Nicholas Sparks tem acumulado uma soma cada vez maior de leitores em todo o mundo. Leitores fiéis que, mesmo após duas décadas, continuam confiando em sua narrativa e encantando-se com suas histórias. Não é nenhuma surpresa que Dois a Dois estaria nas listas dos best-sellers logo na primeira semana de lançamento. Eu mesma estou sempre atenta a cada publicação. E embora haja algum tipo de protelação da minha parte, acabo lendo em algum momento.

Dois a Dois foi uma surpresa interessante em se tratando de Nicholas Sparks. Admito que, a princípio, quando me dei conta de que não haveria uma história romântica, envolvendo um casal, para me arrancar suspiros, fiquei um pouco decepcionada. Afinal, o que fez eu me tornar uma grande fã dos livros desse autor é justamente sua habilidade nata em escrever histórias de amor. Mas acontece que nós temos, sim, uma história de amor nessa obra. Um lindíssimo conto do amor de um pai por sua filha. Este, realmente, não é um de seus romances corriqueiros e inesquecíveis. No entanto, espero que você confie em mim quando digo que você vai amar esse livro, e nem tão cedo se esquecerá de Russel e London. Um enredo que, sem dúvida, surpreenderá até os fãs mais leais do autor.

Russell Green, de trinta e dois anos, tem uma vida estável e confortável. Ele tem Vivian, sua linda esposa, a doce e adorável filha de 6 anos, London, uma casa enorme e uma ótima carreira publicitária. Ele não poderia estar mais feliz, certo?

Esqueceu que é de um livro de Nicholas Sparks que estamos falando?

"E é isso. Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou, mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar uma cebola."

Vivian inesperadamente decide pedir o divórcio. Durante o mesmo período, Russell perde seu emprego. A vida, que era perfeita até ontem, sofre uma reviravolta que o deixa sem chão. Com a esposa fora de casa, Russel se vê como pai em tempo integral, desempregado, sem o apoio daquela que lhe prometeu o “para sempre”. Em um completo turbilhão de eventos, ele luta para se tornar um bom pai para sua filha, tendo o cuidado de manter a rotina, e assegurar que ela esteja feliz, enquanto também tenta começar seu próprio negócio.

Os primeiros capítulos arrastaram-se com um pouco de lentidão. Foi preciso algumas – várias – páginas para eu perceber que o prólogo tinha acabado, e que eu já estava dentro da história. Não sei se pelo modelo de narrativa, que se assemelha a uma história sendo relembrada, imaginei que em determinado momento eu, como leitora, seria transportada para o presente. Isso não aconteceu. De fato, o início foi camuflado por uma expectativa que seria desfeita nas páginas seguintes. Destituída de qualquer confusão, senti que a leitura ia ficando cada vez mais fluida, até se tornar viciante. Quinhentas páginas foram dissolvidas em apenas dois dias.

Uma esfera maravilhosa da trama que não posso deixar de citar, é o relacionamento de Russel com seus pais e sua irmã, Marge. A mulher de Marge, Liz, também foi um grande atributo da narrativa, além de desempenhar um papel importantíssimo na vida do nosso protagonista. O apoio que recebeu de seus familiares foi mais do que admirável. Essa parte retratou o verdadeiro amor familiar.

É uma história de amor, dores, família, coragem e cura. É uma história que vai fazer você rir e também vai arrancar muitas (ênfase aqui) lágrimas. Nos últimos 20% do livro era tudo o que eu sabia fazer.

É nítido o amor de Russel por London. Desde que a menina nasceu, sua vida inteira se transformou de maneiras que ele nunca imaginara. Quando ele se vê em uma situação inusitada e tumultuada como um pai solteiro, ele apenas reflete o comportamento da maioria dos pais, que trabalham fora, enquanto suas esposas estão dentro de casa cuidando dos filhos. É divertido, ao mesmo tempo que é inspirador a maneira como Russel lida com tudo isso.

"Abracei-a com força, pensando como um pai tão desorientado como eu podia ter ajudado a criar algo tão maravilhoso [...]"

Eu sempre fico animada quando um novo livro do Nicholas chega as prateleiras! Não cheguei a ler todos os seus romances, mas amo todos os que li. Algumas pessoas acham, erroneamente – se permitirem a minha opinião – que as obras de Nicholas não passam de um dramalhão sem fim. Talvez por não conhecer a fundo sua narrativa. Ele sempre traz histórias muito reais e personagens igualmente realistas, que moldam e representam o cotidiano de inúmeras famílias. Não posso negar, contudo, que algumas tragédias fazem parte de seu currículo, mas todas as que presenciei durante as leituras, tratam da vida como ela é, sem agressividade, e com muita sensibilidade.

Pude me conectar com essa história de várias maneiras e simplesmente amei o personagem do Russ. Me compadeci e torci pelo melhor desfecho para sua história. Se você é um fã de Nicholas Sparks, dê uma chance a esse livro. E caso não seja, permita-se conhecer o grande potencial desse autor, começando por Dois a Dois.

"E ser pai é isso. Você faz o que é preciso, e ama sua filha da melhor maneira de que é capaz."
estelavaz.livros 08/03/2018minha estante
Já li alguns mas esse ainda não. Gosto muito da escrita do autor mas ele sempre provoca grandes sentimentos e muitas lágrimas