Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Adri 21/01/2021

Que história!!!
Linda! Emocionante e de muita sensibilidade. O amor é algo inexplicável, ele faz com que as pessoas se submetam a muitas coisas algumas vezes.
Recomendo.

Thais 16/01/2021

O começo arrastado é quase um teste de resistência para o leitor... Mas ao mesmo tempo é fundamental para construção da personagem.
Uma história emocionante sobre amadurecimento, amor e relacionamentos sob o ponto de vista do homem.

Heloisa.Vilaca 11/01/2021

Um aprendizado
Ainda sem palavras pelo que esse livro me proporcionou...
Nicholas Sparks era um daqueles escritores que eu sempre dizia que não leria pelo fato de escrever, aparentemente, livros "clichês". Mas dei uma chance a esse livro e fui pega de surpresa.
O livro é maduro, nos apresenta as coisas que são dolorosas à vida e faz a gente ter questionamentos da nossa própria vida.
Particularmente a escrita é fantástica. O autor tem uma maneira de atiçar a sua curiosidade e ao mesmo tempo te deixar na dúvida, o que faz com que você vá lendo, lendo e quando vê, já avançou bastante na leitura.
Ele te deixa com raiva, te faz ter ataques de risos, te faz chorar e no final, vc se consegue sentir as mesmas emoções que o protagonista.
Quem estiver pensando em ler, leia! Não vai se arrepender!
Com certeza lerei mais livros do Nicholas Sparks mais pra frente.

MAGALHÃES 05/01/2021

Um leitura quente estressa do meio para o fim
Mas no início a leitura é arrastada cansativa ,teve momentos que qse largo de mão
Mas dps começou a ficar interessante,mas vc passa raiva, ódio um monte de sentimentos nada bom.
Mas enfim é uma leitura que indico.

gabi.scastro 04/01/2021

PERFEITO!!!
O livro é tão bom que é até difícil fazer uma resenha...
Nicholas Sparks prende o leitor na história de uma família comum, enfatizando evoluçao do personagel principal como pai, amigo e irmão. A mágica e encantamento dessa obra esta na capacidade do autor de colocar lindos detalhes no meio de uma trágica historia que se transforma em uma coisa incrível no final, alem do fato de que, os acontecimentos parecerem tao reais por simplesmente representarem uma coisa: a vida como ela realmente é, cheia de altos e baixos, surpresas,conflitos, decepções mas a cima de tudo cheia de amor e alegria. Obrigada por representar a classe de livros que eu inventei na minha cabeça, Nicholas
Nem romance, nem drama, mas sim "Histórias da vida"!!!

Gi 31/12/2020

"Ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho."
Se eu chorei, ou se sorri o importante é as emoções que eu vivi...achei a história no começo um pouco arrastada e o Ross meio bobo, porém a história e o personagem foi se desenvolvendo e ganhando minha admiração e somado a um final com aquele nó na garganta.E é assim que eu gosto.

Cris 30/12/2020

Amor, família e amadurecimento
"Eis o que mais eu aprendi: idade não garante sabedoria, da mesma forma que não garante inteligência. (...) Algumas pessoas nascem com capacidade para se tornarem sábias, outras não, e em outras ainda a sabedoria parece evidente mesmo numa idade precoce." Pág. 16

Russel vive uma vida confortável ao lado da esposa, Vivian e da filha de 6 anos, London.
Ele tem um bom emprego, uma boa casa, e um bom relacionamento com sua família.

Apesar disso, ele tem um sonho de abrir sua própria agência de publicidade, e devido ao fato de estar insatisfeito com seu chefe, ele resolve largar tudo e trabalhar por conta própria.

Esta decisão acaba afetando profundamente seu casamento, ele passa a viver de economias, o negócio não vai como ele esperava e Vivian decide voltar a trabalhar.

Por conta do novo emprego, que exige muitas horas de trabalho e viagens a trabalho, Russ se vê sozinho com a filha, e precisa aprender a lidar com todas as dificuldades de se criar uma criança enquanto tenta fazer seu negócio alavancar.

A narrativa do Nicholas Sparks sempre me conquista de cara, as histórias que ele escreve me faz ficar entretida logo nas primeiras páginas.

Russ é o típico bom moço: é romântico, apaixonado, dedicado e gentil. Ele é tão bonzinho, que deu raiva durante a leitura por ele não se impor em muitas situações.
Enquanto Vivian se mostra uma personagem muito egoísta e esnobe, foi difícil me colocar no lugar dela.

O livro me surpreendeu porque na verdade, não é só uma história de amor, mas sim, uma história familiar. Tudo gira em torno da família, e do amor que Russ sente por sua filha. Foi interessante ver um homem lidando com as tarefas domiciliares enquanto a mulher trabalha fora.

É muito bonito de se ver como o personagem amadurece ao longo da história. E também achei que o autor abordou muito bem as dificuldades de um casamento e de se viver em família. Indico muito pra quem gosta de um romance mais adulto.

A história segue um rumo que eu não esperava e como sempre, ele me arrancou muitas lágrimas no final.

"Em outras palavras, a culpa nem sempre é inútil. Ela pode nos impedir de cometer o mesmo erro duas vezes." Pág. 164

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Denise195 13/12/2020

Dois a dois
Porque todos queremos acreditar que merecemos a felicidade e o amor. Demore o tempo que passar, nosso caminho sempre se encontra com o caminho de outro.

Pagdetalhadas 10/12/2020

Lindo e emocionante
Russel tem um bom emprego é bem sucedido, casado com Vivian com quem tem uma filha linda, a London.

✏️ Após sair da empresa em que trabalhou por anos, ele resolve abrir a sua. No início do seu projeto a ideia parece interessante e ele acredita que em um curto espaço de tempo seja suficiente para que tenha clientes. Mas as coisas não saem como imaginou, o tempo vai passando e nada acontece.
Conforme os dias passam mais difícil fica a situação, ao ponto de Vivian ter que retornar ao mercado de trabalho, desde que London nasceu ela deixou de trabalhar para “dedicar-se” a filha.

✏️O que já não estava bom fica pior. Vivian passa a cobrar de Russ que ele assuma as responsabilidades com London.

✏️ Vivian é uma mulher detestável. Tudo deve ser feito da forma que ela quer. Ao longo da história ela causa raiva no leitor.

✏️Em meio a tantas coisas acontecendo Russ vai tentando se adaptar a nova realidade, fazendo o melhor que pode para ser um bom pai e um bom marido.

✏️ London é uma fofura! Uma menina de 6 anos que irradia luz. Impossível não se apaixonar por essa garotinha.

✏️Outra personagem adorável é Marge, irmã do protagonista. Ela é bastante divertida. Sempre pronta para dar apoio ao seu irmão.

✏️O romance aqui não é o foco. O amor que @nicholassparks nos mostra nesta história é o amor puro e verdadeiro de pai e filha.
A relação que Russ constrói com London é linda de ver, em uma narrativa emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/CIocWeej1h6/

Ana 09/12/2020

Eu não classificaria esse livro como um romance. Embora, de fato, tenha um romance embutido nessa história, o foco principal aqui é a relação entre um pai e sua filha; um pai inicialmente ausente, e que aos poucos vai reconstruindo seu relacionamento com a filha. Gostei da forma como as relações familiares foram retratadas, de uma forma geral, não só entre Russ e a filha London, mas também com a irmã dele e seus pais. Achei a leitura divertida e comovente, com diálogos interessantes e personagens cativantes.

Ale 05/12/2020

Como uma leitora apaixonada por Nicholas Sparks, eu ja sabia que era uma narrativa diferente da convencional, com romance e tudo mais. Fiquei com medo de eu acabar não gostando da nova narrativa, e eu acabei amando. Nesse livro ele desenvolve tão bem o personagem, e a vivencia com a família, amigos, que deixa a gente completamente emergindo no universo do livro. Eu fiquei apaixonada pelas crianças e torci a todo momento para tudo dar certo.

Vanessa 03/12/2020

Booklist está certo.
Dois a Dois realmente é um livro que vai te fazer rir, chorar e refletir.

Geek.Moderno 03/12/2020

Two by two
Sou suspeito para falar sobre Nicholas Sparks – ele é um dos meus autores favoritos – e a probabilidade de eu não gostar da obra do autor é quase nula. Em “Dois a dois”, Nick – sim sou íntimo dele – conta a história de Russel, que trabalha há anos em uma empresa de marketing e é casado com Vivian, com quem tem uma filha, a London. Com o nascimento da filha do casal, Vivian decidiu parar de trabalhar e se dedicar inteiramente à criação da menina.

Mesmo com apenas a renda de Russel para manter a casa, ele e sua família tem uma vida digna de uma família de classe média americana. Contudo, quando Russel decide sair de seu emprego e abrir por conta própria uma empresa de marketing, o desespero começa a bater à porta: com a falta de clientes, a renda da família começa a cair.

Vivian decide então voltar a trabalhar e deixar London aos cuidados do pai até que ele arrume clientes – será que essa inversão de papéis vai dar certo? Um pai fazendo as tarefas de casa e cuidando da filha, enquanto sua esposa vai trabalhar e garante o sustento da casa?
(CONTINUA)...

Se gostou dessa resenha e quer saber o final dela e de outras acesse o Blog: www.olaleitores.com.br

site: https://olaleitores.com.br/2020/12/dois-a-dois-nicholas-sparks/

Kallyne 02/12/2020

Homens têm sentimentos
Eu pensava que seria meloso e clichê, pela imagem preconceituosa que eu tinha do autor, mas o livro é lindo e emocionante. Relata a perspectiva masculina das transformações na vida (divórcio, emprego novo e doenças na família) de maneira sensível e sem o bloqueio sentimental imposto nos homens. A construção/evolução das personagens é uma transição suave mas perceptível e aos poucos o leitor se apega e se identifica com as passagens no livro. Muito bom!