Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Edson 11/06/2023

O mundo dar voltas e as vezes vem com surpresas
Nossa Música

Romance inglês narrado por duas protagonistas, amigas: Ally e Charllote que se apaixonam pelo mesmo homem. Ally quem primeiro se relaciona com David, mas Charlotte oportunista levará a melhor causando a separação dos dois. Da amizade dessas mulheres nascerá uma inimizade que se estenderá por anos, até que se reencontram num hospital com seus respectivos maridos: Joe e David enfermos gravemente. Neste momento que entra a onipotência da autora, pois o romance se desenha totalmente neste hospital e em questão de horas as protagonistas trás a lembrança como tudo aconteceu no passado até chegar ali, as consequências de seus atos que refletiram no presente momento. E como dona de seus personagens, a autora sacrifica um pra dar vida a outro tornando um final triste e não esperado.
Concluo que gostei do romance, pelo formato diferente em que as protagonistas deixam a sua versão sobre tudo que ocorreu, demonstrando seus defeitos e qualidades, de forma que o leitor facilmente identifica nos personagem a baixa autoestima, a generosidade o oportunismos e a covardia, pois em meio as diferenças, o que parecia tragédia, reunem essas vidas. E não posso esquecer que a nossa música clássica é Debussy, pois é a música do amor mais sincero.
Rogéria Martins 11/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, meu amigo! Parabéns! ???

Carolina165 11/06/2023minha estante
Excelente resenha, amigo!! ????????

Edson 11/06/2023minha estante
Vcs que me inspiram minhas amigas ??????

Fabio 12/06/2023minha estante
Parabéns pela redesenha Edson!
Top!!!

Edson 12/06/2023minha estante
Obg meu amigo ???

Débora 12/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Edson! Gostei!!!???

Vanessa.Castilhos 13/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Edson! ??? Adorei!!

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Parabéns, Edson! E obrigada por ter participado conosco da LC. Foi muito divertido!

Edson 17/06/2023minha estante
Obg a você Nubia e as demais, oportunidade ímpar

sophia102 10/06/2023

Adivinhei o livro todo logo quando eu comecei a ler ele, mas isso não me impediu de continuar.
Nossa Música conta a história de Ally e Charlotte, que poderiam ser grandes amigas se não fosse por David. David foi o primeiro amor de Ally, e depois de tudo se casou com Charlotte.
8 anos mais tarde, Ally e Charlotte se vêem à beira de perderem o amor de suas vidas por motivos diferentes, e se reecontram no mesmo hospital.

O livro em si é muito bom, mas houve vários fatores que eu não gostei muito e que pode ser só coisa da minha cabeça, mas fizeram com que eu desse somente 4 estrelas em um livro que poderia ser 5.

Super recomendo pra quem gosta de livros tristes ou que querem chorar, assim como eu quando decidi ler esse livro.

Flávia Menezes 09/06/2023minha estante
Em resumo? faltou passar o manuscrito para uns bons leitores bem críticos analisarem. Certamente ela não teria cometido esses errinhos e a história teria ganhado 5 estrelas! ??

Rogéria Martins 09/06/2023minha estante
Carol, não li sua resenha mas vi a nota no perfil. Você foi muito boazinha ?
Vou terminar hoje e a gente pode surtar, digo, desabafar a vontade ??

Carolina165 09/06/2023minha estante
Flávia, fiquei triste pq eu tava amando o livro, já tava até favoritando. É um livro intenso e a escrita da autora é maravilhosa, linda, que toca a alma e mexe com a gente. Mas a história tomou um rumo péssimo, mta coisa desnecessária. Foi uma pena. Tinha tudo para ser a melhor leitura do ano, mas foi uma grande decepção.

Carolina165 09/06/2023minha estante
Rogéria, só fui boazinha por causa da escrita que realmente é mto boa ?

Rogéria Martins 09/06/2023minha estante
A escrita é muito boa mesmo, Carol. Você está certíssima! Tinha tudo para ser uma história muito muito boa ?

Flávia Menezes 09/06/2023minha estante
Carolzinhaaa? que triste! Eu achei o plot interessante e já estava ficando com vontade de ler só de ver suas impressões. Mas confesso que vou passar longe dele agora. Mas é uma pena mesmo. Porque era um plot promissor! ??

Carolina165 09/06/2023minha estante
Flávia, ao invés de ler esse, leia Uma curva no tempo da mesma autora. É muito lindo e tem plot sensacional ?

Flávia Menezes 09/06/2023minha estante
Aaah, obrigada pela dica Carolzinha!!! Anotadinho aqui! ????

Edson 09/06/2023minha estante
Tentado a ler a resenha, mas me segurei ?

Carolina165 09/06/2023minha estante
Edson, melhor vc ler depois que vc terminar, pq tem spoiler da braba aí ??

Rogéria Martins 09/06/2023minha estante
Faça isso não, meu amigo... Deixe para passar raiva enquanto você lê que é "melhor" ??
Carol lançou a braba nos spoilers com essa resenha ótima

Edson 09/06/2023minha estante
?????

Michela Wakami 10/06/2023minha estante
Que livro é esse minha gente ?!

Carolina165 10/06/2023minha estante
Quero ver sua resenha Michela ?

Rogéria Martins 10/06/2023minha estante
Michela, amiga, estou sem palavras...

Carol, em breve. ?

Rogéria, eu ?

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Carol, agora que eu li a sua resenha! E vc arrasouuu!!! Adorei esse modelo kkkk. Parabéns!! ?? ?? ??

Carolina165 14/06/2023minha estante
Obrigada Núbia! ?

Vanessa.Castilhos 14/06/2023minha estante
Parabéns Carol!! Mt bem pontuado sua resenha! ??? Vários sentimentos com essa leitura!

Carolina165 14/06/2023minha estante
Obrigada Vanessa! ?

Karla310 08/06/2023

É tudo muito previsível, mas a história é quase salva com essas mudanças de tempo na narrativa, que particularmente sou fã de histórias assim. Um final triste e uma história cheia de valor moral.

Vih - @vihsteph 25/05/2023

Nossa música
?Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam?

Dani£la 18/05/2023

Bom, mas previsível
Tenho esse livro na estante a um bom tempo e o motivo pra que eu não tivesse lido antes foi graças aos comentários que ele era um livro MUITO triste e isso me deixou um pouco receosa (gosto de livros emocionantes, mas não tava em uma boa fase), porém não é tudo isso não.
A narrativa é interessante sim, a proposta da história é boa, mas os plots foram bem previsíveis e isso pra mim foi um ponto negativo, justamente porque ter percebido o final várias páginas antes diminuiu a dramaticidade da cena.
Mesmo assim durante a leitura é praticamente impossível não ter algumas reflexões sobre a vida: como tudo pode mudar de repente, a importância do momento ao qual estamos perto de quem amamos e como nunca estaremos 100% preparados para a perda de um pessoa amada.
Indico sim a leitura, mas não leia com espectativas tão altas como eu estava porque pode acabar sendo um pouco decepcionante.

Camila.Camargo 17/05/2023

Demorei pq sabia que ia sofrer
Nossa música
Dani Atkins
5?
Livro triste: a
Eu: ?????
Neste emocionante livro, acompanhamos a história de dois casais que possuem um passado juntos. E durante uma noite, algo que você pode chamar de destino ou acaso, muda a vida dessas pessoas. Amei essa história e a escrita da autora. E queria deixar registrado minha admiração pelo Joe (esse nome me persegue desde "Quando eu te vejo"), por todas as pequenas coisas que ele proporcionou à Ally.
Quote: "Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a casa vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos."

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 17/05/2023

Meu favorito do ano por enquanto.
Eu baixei esse livro quando ele esteve gratuito há muito tempo, tanto que foi esquecido no meu Kindle e eu só lembrei que ele existia quando vasculhei até os confins dos meus baixados, e que pena que eu tenha demorado tanto para lê-lo.

Pelo título e pela capa, você pode até julgar que é uma comédia romântica, mas então você lê a sinopse e entende que não é bem assim, quando você começa o livro, então, vê que não é nada assim. Esse é um drama familiar que fala sobre pessoas, relações, emoções... um dos meus tipos favoritos de livro, sinceramente.

Bom, o início do livro é um tanto confuso e lento. Definitivamente não é o tipo de narrativa que te entrega tudo mastigadinho, muito pelo contrário. A narrativa se divide entre momentos do presente e do passado e esse passado varia muito, são flashbacks de várias épocas diferentes.

Primeiro nós estamos no presente e acompanhamos os dois acidentes que levam David e Joe para o hospital, depois conhecemos suas esposas e assim a trama vai se construindo. Confesso que com esse início mais demorado, eu demorei para engatar na leitura, mas quando descobrimos que Charlotte e Ally tem um passado e este começa a ser desvendado, a história começa a ficar bem mais interessante e irresístivel.

É muito legal ir desvendando aos poucos tudo o que aconteceu no passado, afinal, muitos anos se passaram e quando a gente compara o presente com os flashbacks, definitivamente são pessoas muito diferentes apresentadas.

Existem alguns pontos bastante previsíveis no enredo, tanto que uma das grandes reviravoltas, eu desvendei antes mesmo de chegar na metade, mas o final mesmo, sinceramente, é bem difícil de desvendar e eu gostei disso. Temos dois homens com o pé na cova na UTI, um por um acidente, outro por problemas de saúde mesmo, duas esposas aflitas e muitas coisas mal resolvidas do passado. É realmente difícil imaginar o que aconteceria no final e, no fim das contas, eu achei perfeito. Meu coração esperava algo diferente, talvez mais feliz, mas ficou perfeito como está. Na minha cabeça, eu não mudaria nada.

Não sou uma pessoa muito emotiva, mas algumas cenas finais me deixaram emocionada. É pesado, mas muito bonito, esse livro tem uma moral maravilhosa, uma história linda.

[?]

CONTINUA NO LINK

Mayara Medeiros 06/05/2023

Uma noite extremamente longa
Esse livro é uma leitura leve, rápida e ótima pra quem quer ler algo desse tipo, pois a história é envolvente. É uma história que se passa apenas em uma noite no hospital e mistura com flashbacks do passado, e é beeem previsível e nada surpreendente.
Ainda bem que o meu shipp continuou junto até o fim para a leitura valer a pena, mas meu coração ficou partido pelo o que aconteceu com outros personagens.

Jéssi Lima 30/04/2023

Nada me preparou para o final
Eu gostei gente, achei a leitura por vezes atrativa por vezes beeeem repetitiva e densa, a escrita da autora é boa, bem descritiva, eu gosto disso, mas em partes achei que não ia ter mais fim.
O livro tem muitos altos e baixos, muitas camadas que nos fazem ter várias opniões ao decorrer do livro, como amar e odiar personagens que no começo você idealizou ser perfeito e coerente, acredito que se a história tivesse um filme eu me emocionaria mais, mas no geral achei a história boa emocionante.

?????

Ju 22/04/2023

Li esse livro na semana que perdi um amigo querido, chorei muito.

Não é um livro que acontece tantas coisas, achei bem parado, mas tão sensível que eu senti tudo como se estivesse acontecendo de verdade.

Ah Joe, como eu queria conhecer um homem como vc!
Ana 22/04/2023minha estante
esse é meu livro favorito, acho a história encantadora apesar do acontecimento.

@nickcharlie 07/04/2023

Vamos lá...
Eu simplesmente amei conhecer Ally, Jake e Joe. Com toda a certeza do mundo são os melhores personagens deste livro!

Charlotte... Bem, no começo eu a odiava e no final parecia que eu estava no começo. Nada mudou. Invejosa. Meu Deus, sério. Eu nem sei como colocar o que senti por ela em palavras.

Ally não merecia ter passado por nada do que passou. E o Joe? Muito injusto o que fizeram com ele. Ele, Jake e Ally mereciam um final feliz. Mereciam viver juntos pra sempre. Uma linda família, feliz!

Mas esse livro é incrível, me tirou de uma ressaca literária e conquistou um super lugar em meu coração.

Ally, Joe e Jake. Amo vocês!