Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

gvazzz 17/09/2020

Daqueles livros para engatar numa tarde sem parar e chorar até desidratar. Ensopei a rede de lágrimas. Que história bem desenvolvida. Cada capítulo me surpreendia com os flashbacks.
Uma das leituras preferidas do ano. Rica de detalhes, amor por todos os lados, mágoas, segredos e finalmente perdão e redenção. Sou team final feliz sempre, mas acredito que o livro se tornou mais real e palpável pelo seu desfecho.

Geane.Torquato 05/09/2021

Eu comecei essa leitura bem despretensiosamente mas ela me envolveu de uma forma que esse livro entrou para a minha lista de favoritos.
Foi o meu primeiro contato com a autora e o que posso dizer que achei a escrita dela fascinante. Ela soube escrever entre passado e presente de uma forma fácil e envolvente.
Amei como a Ally é forte e resiliente.
Como Joe foi bondoso e amável.
Como David é honesto e engraçado.
E Charllote madura e inteligente.
Sem dúvidas são o tipo de personagem que a gente se apega, se apega muito.
Enquanto lia imaginei inúmeros finais e desfechos. Tinha uns que eu até pensava "não tem como não ser isso" mas eu errei em todos. O final desse livro é muito mais do que eu imaginei. É emocionante, verdadeiro e lindo!
Eu indico "Nossa Música" de olhos fechados ?

Ps: preparem os lenços, você vai precisar de muitos!
Amanda2580 05/09/2021minha estante
Sim é muito triste, você precisa ler outros livros dela eu li uma curva no tempo é um pouco confuso mas é tãooo emocionante eu amei

Geane.Torquato 05/09/2021minha estante
Uma curva no tempo está na minha lista a tempos kkkk uma hora eu consigo ler

Amanda2580 05/09/2021minha estante
Espero que você não tenha lido a sinopse tem muito spoiler e estrega muita coisa que vai acontecer, eu q li e me arrependi depois kkkk já aconteceu muito isso comigo

Keli Ane 25/01/2021

Poderia ser melhor
Primeiro ponto que quero destacar: o livro é narrado por duas visões, de Ally e de Charlotte, eu normalmente não gosto deste tipo de narração mas confesso que nesse livro, foi muito bem feita, até necessária para entender os dois lados.

O acontecimento que causa o enredo é que o marido de Ally e o marido de Charlotte acabam ficando na mesma uti, só que o marido de Charlotte ja foi namorado de Ally e isso causa diversos constrangimentos e desconfortos entre elas.

Eu não gostei muito da história, nem sei dizer o que me prendeu no livro, talvez só a vontade de terminar mesmo. Tinha as partes muito boas, que me fizeram chorar e tudo mais, mas o restante do livro era meio bleh, só elas revivendo o passado na cabeça delas.

ja adianro que o final é uma decepção, dá um ódio....

Jailton Lima de Abreu 25/04/2020

Nossa música
Que história emocionante e muito bem construída. A leitura fluiu bem diante de um cenário instigante. O livro envolve, relacionamentos, incertezas, heroísmo e uma super dose de emoção. Não a toa, nos cativamos e nos tornamos mais sensíveis ao ler histórias que remetem à saúde (tragédias) mas neste livro, tal história é relatada com muita criatividade, fazendo ligações entre as personagens de maneira que nos remete sobre nossas ações e à reflexão. No meu ponto de vista, vale a pena ler este livro... vale a pena pensar nas surpresas da vida e o que deixaremos como legado.

Luis Fellipe 09/02/2021minha estante
Eu só li por sua causa, nyny ^^ Porque esse livro é muito ruim rsrs A única coisa boa foi a gente discutindo sobre ele hehe

Stephany 09/02/2021minha estante
e falando mal dele juntos, isso foi bom mesmo haha passar raiva sozinha dá nop u.u obrigada, lupe^^

Luis Fellipe 09/02/2021minha estante
Eu que agradeço por sua companhia tão boa, nyny^^

Stephany 11/02/2021minha estante
e vem mais por aí^^

Luis Fellipe 11/02/2021minha estante
E já estamos a todo vapor! Tchu Tchuuuu

Stephany 12/02/2021minha estante
haha sim *-*

duds. 10/05/2021minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE NÃO GOSTOU DESSE LIVRO. Sério, me decepcionei tanto...a autora queria passar uma mensagem de ?amor inquebrável? pro David e pra charlotte, mas a única coisa q conseguiu foi um relacionamento meia boca em q a mulher é obcecada e o marido parece amar outra. E concordo plenamente sobre o fato de q deveria ter focado mais na ally e no joe e o jake, ele salvou o livro?

Stephany 11/05/2021minha estante
finalmenteeee!!! eu não aguentava mais todos elogiando e romantizando um relacionamento bléh
Foi realmente um livro que eu queria desler :(

Edna Rocha 10/12/2020

Revoltada...
Que livro foi esse, sinceramente eu não finalizei ele( falta apenas algumas paginas) mas coloquei como lido pq o final é previsível e revoltante. Odiei a Charlotte, detestei o David e simplesmente amei a Ally e o Joe, acho uma injustiça enorme o que acontece com eles não consigo me conformar.
Bia 04/01/2021minha estante
Esse final é MUITO ruim.
Parece até que rolou uma pegada meio conservadora de definir a família pelos laços sanguíneos.

Edna Rocha 05/01/2021minha estante
Fiquei decepcionada demais com esse livro ?

Raquel.Euphrasio 04/04/2020

Assim que comecei a ler eu sabia onde ia dar, e fiquei bem brava (pq não achei que seria possível fazer com que fosse bonito, para mim seria só triste.), mas os personagens me envolverem de um jeito que não sei explicar, de uma hora para outra eu me agarrei ao coração de cada um deles.. e assim a parte bonita apareceu tão firme quanto a tristeza.

manu_menezes 16/06/2022

Emocionante ???
Fazia tempo que não lia um livro capaz de prender tanto a minha atenção, obrigada Dani Atkins por esse feito. A história é muito bem escrita e construída, cheia de detalhes que fazem com que seja bem rica.

Os personagens são cativantes à sua forma, mas queria dar atenção ao melhor personagem dessa obra: Joe Taylor. Seu altruísmo e sua garra foram fundamentais para manter Ally sã e bem durante os anos. Pra mim ele foi o heroi (literamente) deste livro. E falando em Ally, foi guerreira até as últimas páginas, maravilhosa ??

Charlotte me deixou irritada no começo, mas com o passar da leitura (e com os caps trazendo a volta no tempo), percebemos o quão complexa essa personagem é! Não ficou espaço para rancor por ela aqui. Quanto à David, o sentimento inicial por ele foi o mesmo, mas acho que a própria vida se encarregou de trazer os fantasmas passados para ele, e, por mais que tenha errado, nunca deixou de ouvir seu coração, de amar.

Eu to realmente apaixonada por essa obra, ?nossa música? me marcou de uma forma que há muito tempo nenhum livro conseguira. Leiam ?

Andréa 06/06/2020

Maravilhoso
Sem palavras pra descrever esse livro. Ele faz a gente sentir uma montanha russa de sentimentos, faz a gente pensar na fragilidade da vida e a importância das pessoas ao nosso lado.
Até agora é minha melhor leitura do ano.

Giovana 04/06/2021

Eu só queria que acabasse. Estou morta por dentro?
Infelizmente a história não passa de um grande clichê e quem já assistiu filmes de romance com uma temática parecida já sabe o final da história com 20% lidos. Inclusive, todos os que deveriam ser plot twists não passam de uma informação que você já pescou do começo. Então, como você já sabe tudo o que vai acontecer, tudo fica arrastado, sem expectativa, só esperando chegar o momento. Com relação aos personagens, nada carismáticos, com exceção de Joe, que uma pena, pela situação em que está, aparece pouco. Eu não me importava com nada da vida de Ally, Charlotte e David, e olha que ele tava acamado num hospital. Os capítulos são um vai e vem sem parar na linha do tempo da juventude dos personagens e isso deixou tão confuso! Ficava perdida. Porém os últimos 5% senti aperto no peito de verdade pela tristeza da situação, o que pelo menos por isso não foi uma perda de tempo completa.

Rafaela Tulino 25/03/2022

Tô aqui ainda enxugando as lágrimas...
Mesmo que eu parasse de chorar e refletisse a fundo sobre esse livro, não conseguiria achar palavras no universo inteiro para descrever a sensibilidade e o quão maravilhoso é esse livro.

Numa noite como qualquer outra, a vida de Ally muda de direção bruscamente quando se vê num hospital por conta de um acidente com seu marido.

Não bastando já a péssima situação em que se encontra, Ally divide a sala de espera do hospital com ninguém menos que sua ex-amiga de faculdade, aquela que hoje, é a atual esposa do seu primeiro e grande amor, que TAMBÉM está nesse mesmo hospital lutando pela vida.

O passado e o presente em extremidades opostas do mesmo hospital. Mas só conseguimos pensar: o que o futuro reserva?

Repleto de acontecimentos que te prendem desde a primeira página, personagens bem construídos e altamente cativantes, cenas em que você pode preparar o lencinho, 'Nossa Música' é de fato um dos livros mais TOCANTES que já li na vida.

O motivo? Você espera um final fantasioso, onde agrada a todos.
Mas é aí que você se depara com uma das maiores e mais assustadoras certezas dessa vida:

Os finais felizes não existem. O que temos é o fim. E nem sempre eles vão ser espetacularmente lindo.
Estamos apenas de passagem e cabe a nós fazer a viagem valer a pena.

5 estrelas e claro, favoritado!

06/06/2020

Super amei o fato de a autora não jogar simplesmente os fatos na sua mão, mas fazer com que vc ligue uma coisa a outra, adorei essa escrita. Além do final mega emocionante, que me fez derramar algumas lágrimas. A história destes 3 personagens principais vai te preender de um jeito que vc não vai querer largar

Aline Moura 07/09/2021

Odiei, mas é muito bom
Pois é, essa contradição define.
Desde que li "Mil beijos de garoto" lá em 2017 eu não chorava tanto lendo um livro. Achei que nenhum mais esse ano fosse me afetar como "Vergonha", da Brittainy. Aí passou uma nuvem na minha cabeça dizendo que eu tinha que catar algo que saísse dos romances cheios de divertimento e finais felizes (voltando correndo pra eles agora). Esse livro me destruiu. Apesar da excelente construção de personagens e da autora bater na gente com luva de pelica com sua escrita melancólica e belíssima, não consegui aceitar algumas situações, como o modo como a relação entre Charlotte e David foi construída. Não dá pra mim. Mesmo que eles não tenham ultrapassado a linha, houve atitudes, olhares, intenções. E nada justifica isso, nem mesmo uma outra relação fadada ao fracasso. Honestidade e responsabilidade afetiva zero. E as atitudes da Charlotte são muito egoístas o tempo todo. Ficou muito parecendo pra mim a menina rica que quer tudo por capricho, sem contar que também não se valorizava, afinal, quanto vale a pena ficar com uma pessoa que traz outra para o relacionamento, mesmo sem ser fisicamente? O David affs... Fraco. É a única palavra que consigo definí-lo. A Ally foi quem mais perdeu nisso tudo, do começo ao fim. O Joe, ah então... O Joe, a melhor pessoa da história toda. Injustiçado, claro. Mas enfim... É sim um belo livro, bem escrito, emocionante, que nos causa muitos sentimentos conturbados. Acho que é a realidade. Coisas ruins também acontecem com pessoas boas e pessoas não tão boas muitas vezes se dão bem, infelizmente. Se eu leria de novo? Não. Recomendo? Sim. Pra poder conversar sobre.
Samara.Motta 01/11/2021minha estante
E é isso!! Exatamente o que eu senti

Paula 02/01/2022minha estante
Concordo totalmente. Queria por a Ally e o Jake em um potinho e ser amiga do Joe. Que cara incrível.

Thais 22/03/2021

Nossa Música
Esse livro vem nos contar sobre amor e amizade. Alguns acontecimentos são imprevisíveis, outros você vai deduzindo a partir da própria história qual será o desfecho.
É do tipo de leitura que conta o passado e o presente ao mesmo tempo, mas são momentos distintos e não causam confusão. É uma história linda e com um final muito emocionante.