A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Aline Teodosio @leituras.da.aline 29/01/2019

A famosa casa do lago dos Edvanes localiza-se na Cornualha e apresenta-se como um lugar mágico, esplendoroso. Entretanto todo o encanto ali existente é quebrado diante do desaparecimento de um ente da família. Um mistério de perdura setenta anos e que para ser desvendado mexerá em muitas feridas da família.

A premissa do livro me pareceu bem interessante. A condução da trama, por outro lado, foi maçante e extremamente arrastada. Temos uma detetive que esbarra em uma casa abandonada e se interessa em desvendar aquele mistério tão antigo. Diante disso, a autora nos conduz em uma narrativa não linear, indo e voltando do presente ao passado, do passado ao presente.

Até aí tudo bem, todavia, ela prendeu-se por demais em detalhes ínfimos pouco relevantes à construção da história (o famoso encher linguiça). Não que detalhes sejam ruins, mas o exagero, deixou a narrativa previsível e o desfecho piegas. Foi cansativo e enfadonho, alguns momentos bons, mas não suficientes para salvar a minha experiência de leitura.

Por que insisti então? Bem, escolhi essa obra para o item de um desafio que era "um livro de um gênero que menos gosto". Serviu para me mostrar o porquê de eu ter meus dois pés atrás com esse tipo de romance best-seller chuchu.

Não me agradou.
roberth.braga 30/01/2019minha estante
"romance best-seller chuchu". Kkkkkkkkk ?

Aline Teodosio @leituras.da.aline 30/01/2019minha estante
É desse tipo aqui. Você gosta? Kkkkk

Flávia 30/01/2019minha estante
admiro leitores q vão até o fim de uma leitura que não tá agradando. eu só o faço se o livro for curtinho. se não, não.

roberth.braga 30/01/2019minha estante
Nem um pouco. Passo é longe de livros assim. Rsrs

ain, que preconceito rsrs
ñ passo longe de nenhum tipo de livro. mas de alguns tipos de pessoas eu passo.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 30/01/2019minha estante
Eu também tenho um pouco de preconceitos com alguns tipos de livros.. Preciso trabalhar isso.

Flávia 30/01/2019minha estante
eu tenho não. ou tenho? ah, tem uns livros que chamo de livro jiló. nem li e nem gostei. ulisses é um desses. mas não sou mto preconceituosa. é só que um livro q vc gosta puxa outro. como nunca vou ter tempo pra ler todos os livros que há, vou seguindo essa linha...

Aline Teodosio @leituras.da.aline 31/01/2019minha estante
Nunca temos tempo suficiente para ler tudo o que gostamos..

Flávia 31/01/2019minha estante
infelizmente:(
como li em um best sealer (a culpa é das estrelas), a gte morre no meio da vida. logo, td que planejamos vai ficar pela metade.

Janaina.Granado 02/07/2020

Perfeito!!!
Li por indicação de uma amiga, não conhecia a autora, até agora foi a melhor leitura de 2020... O livro é perfeito, a autora escreve muito bem. Leiam.
Drizzle 13/08/2020minha estante
Pura adrenalina, cada página é única, estou amando

Janaina.Granado 18/08/2020minha estante
Eu tbm amei esse livro, pretendo ler outros da autora ??

Luana 21/07/2023minha estante
Acabei de ler. Perfeito. Amei demais

Janaina.Granado 23/07/2023minha estante
Sim Luana, livro muito bom né

Anne - @literatura.estrangeira 20/10/2017

Bom, mas poderia ser mais curto
A Casa do Lago é narrado em terceira pessoa e tem como trama central o desaparecimento de Theo em 1933, um menino de dois anos, filho varão de Antony e Eleanor Edenave. Vamos ter aí uma narrativa que se alterna entre o passado e presente.

Setenta anos depois do desaparecimento do menino e apenas Alice e Deborah (irmãs) da família Edenave vivas, o caso é "reaberto" pela Sadie Sparrow, uma policial investigadora tendo alguns problemas na carreira. O problema é a falta de provas e os muitos anos decorridos desde o caso, dificultando o desvendar da história.

"A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém."

Todos os personagens são bem complexos e com uma carga emocional muito grande. E tudo fica ainda mais intrincado quando outro caso de Sadie toma um rumo mais aparente, deixando o leitor mais intrigado ainda. Duas histórias não solucionadas que vão correndo paralelamente torna o livro mais excitante.

"Era difícil dizer o que lhe dava tanta, certeza, mas, quando se virou para sair, atravessou o buraco na sebe e começou ou a seguir os cães para casa, ela soube, com aquele frio na barriga - que, como detetive da polícia, era bom que tivesse desenvolvido -, que algo terrível acontecera naquela casa."

Apesar da história ser muito instigante, a escrita foi conduzida de forma vagarosa, o que pode incomodar um pouco. Na verdade, é um livro para se ler com calma, sem pressa, em que o único objetivo do leitor seja desfrutar de uma história bem bolada e surpreendente. O livro é extenso, tem quase 500 páginas e não é todo capítulo que uma revelação acontece.

A autora não poupou página na hora de construir personagens consistentes e defeituosos, com personalidades variadas e reais. Embora haja muitos pontos positivos a serem mencionados, não posso deixar de comentar que tamanho detalhamento em tudo deixou o livro um tanto cansativo.

"A vida parecia uma estrada reta à frente, esperando que a percorresse se você fez a coisa certa e a faria de novo, a única coisa que resta a fazer é seguir em frente."

Eu gostei dos personagens, da trama, do desenvolvimento e quando achei que não podia ser mais surpreendida, boom, e o final foi bem imprevisível depois de tanto tentar desvendar sobre o que de fato aconteceu, como, quem, porque. Em A Casa do Lago temos uma história policial, mas regada à amor, traumas, reviravoltas, infância e guerra narrada de forma autêntica.

Eu indico esse livro, mas tenha em mente que a leitura é lenta e você terá que disponibilizar várias horas à ele, então comece a ler quando sua TBR não estiver apertada, porque se você forçar, não vai ser uma experiência agradável e consequentemente uma história boa e rica vai se tornar maçante.

"Nem sempre escolhemos onde, como e quem, e o amor nos dá coragem para resistir àquilo que nunca julgamos possível."

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/08/resenha-casa-do-lago-por-kate-morton.html
Kelly Martinez 20/10/2017minha estante
Cê sabe que o início desse livro me cansou... mas depois eu achei a história sensacional! Dei 4 estrelas por conta do começo arrastado!

Anne - @literatura.estrangeira 20/10/2017minha estante
Eu gostei também, mas achei muito longo. Daria pra encurtar bastante e deixar a história mais fluida.

Kelly Martinez 20/10/2017minha estante
Concordo ... mas a Kate não escuta nada né? Rsrs!

Dé... 14/07/2017

Encantador
Não tenho nenhum pingo de vergonha em confessar que escolhi ler esse livro apenas pela capa, e ela é tão linda que nem cheguei a ler a sinopse para não estragar a surpresa, claro que o nome do livro é o mesmo de um filme que amo, então com esse monte de "sugestões" me agarrei a ele e me surpreendi completamente...

É o primeiro livro que leio da autora e fiquei encantada com a forma que ela escreve, seu estilo de narrativa é mais complexo que a maioria dos autores, pois além de contar a história em vários anos diferentes, indo e voltando no tempo, ainda conta sob o ponto de vista de vários personagens da história, cada um narra partes muito importantes da história e todas juntas formam um enorme quebra cabeça onde a gente vai junto com a investigadora Sadie Sparrow juntando as pecinhas para formar o quadro geral... então esse estilo pode não agradar a todos, eu mesma tenho sérios problemas em me envolver com os personagens quando a história é bem fracionada, mas a autora é genial... criou personagens tão humanos, cheios de defeitos, que é impossível a gente não se identificar com pelo menos um deles...

A história toda envolve o desaparecimento de um bebê em 1933, filho de um nobre inglês, de uma família bastante rica e respeitada, esse é o começo do desmoronamento da família...

Em 2003, uma jovem investigadora da polícia está afastada do cargo por ter se envolvido demais no último caso em que estava trabalhando, e por isso vai passar férias forçadas com o avó na Cornualha, lá descobre a casa dos Edevane e se interessa pelo caso do desaparecimento do bebê Theo...

A partir de então, temos a história narrada por todos os personagens da família... desde quando Eleonor (a mãe) conheceu seu marido e grande amor Antony, seus primeiros dias de casados, o nascimento dos filhos... a infância das crianças na casa da família, um lugar lindo e com uma certa magia, até a noite do fatídico desaparecimento...

Muitos personagens se culpam pelo que aconteceu, imaginando que sabem o porquê do desaparecimento do menino, um daqueles segredos de família muito bem guardados e que ninguém ousa falar a respeito...

Uma coisa que chamou muito minha atenção é que a história acontece ao longo de duas grande guerras mundiais e por não termos vivido isso tão de perto na história do nosso país, sempre me fico emocionada e tocada por essas histórias de como a guerra mudou a vida das pessoas...

Os personagens desse livro também são mais maduros, eu diria que são até anti-heróis se os compararmos a diversos personagens de outros livros, pois todos tem muitas falhas, ninguém é totalmente bom ou totalmente mau, mas são muito humanos, gente como a gente que erra tentando acertar, que tira conclusões precipitadas, que foge das situações por culpa ou medo... por serem tão humanos creio que uma pessoa mais nova pode não gostar muito da história, pois ainda podem idealizar demais... mas eu os amei a todos, com exceção de Constance que é uma megera do princípio ao fim... e ainda está sendo muito difícil começar outro livro e me desapegar dos personagens...

O final é delicioso, um grande final feliz, que deixa todos os personagens bem, felizes e unidos... adorei demais...

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/07/a-casa-do-lago-kate-morton.html
Denise 15/07/2017minha estante
Amei o livro. Ótima resenha.

cristianepf 16/07/2017minha estante
Leia todos. Essa autora é ótima. O Jardim Secreto de Eliza é meu favorito, mas todos são igualmente ótimos.

Regina 01/09/2017minha estante
Se este foi o primeiro livro dessa autora que você leu, precisa ler O Jardim Secreto de Elize. Maravilhoso!

Jacque37 07/09/2021

Livro "infinito".
A história é boa, mas requer uma certa paciência do leitor porque somos bombardeados com pontos de vista de vários personagens e de épocas diferentes o que faz dá um pequeno nó na cabeça. Outra coisa que me incomodou é que o livro tem parágrafos enormes, parece ser um texto corrido o que é visualmente cansativo e faz a leitura ser arrastada e dá impressão que por mais que você leia ela não avança. A história poderia ter sido mais enxuta. Apesar desses detalhes a autora conseguiu amarrar todas as pontas ao fim da história.
Rosinha.Correia 07/09/2021minha estante
WE ARE CHAMPIONS, MY FRIENDS

Jacque37 08/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK A trilha sonora perfeita. Tô muito feliz que consegui terminar e agora vou ler Carina. Ebaaaa ?

Rosinha.Correia 08/09/2021minha estante
Dias de luta, dias de glória ?

Karini.Couto 29/11/2017

Esse é um daqueles livros que tudo se encaixa, que concluímos ser "a leitura" e a capa nova deu um "Q" digno a obra!

Bom, nele iremos conhecer Sadie que é detetive muito bem vista até que tudo cai por terra; devido ao seu envolvimento excessivo (talvez) com o caso ela foi afastada até que tudo pudesse ser esclarecido. Com isso, ela decide ir para a Cornualha onde pratica corridas no bosque, mas se depara com segredos escondidos por muitas gerações gritando para serem descobertos. Com seu ar investigativo aguçado ela encontra uma casa abandonada e descobre que a anos atrás, talvez setenta, se não me engano um bebê desapareceu e isso jamais foi solucionado. Quem, como, qual motivo, se esse bebê está vivo ou morto? Mistério! E aí ela não consegue parar, cavando cada vez mais fundo nessa história ela se depara com Alice de oitenta e seis anos e irmã do bebê desaparecido. Alice é uma grande escritora, do meu gênero favorito (um dos gêneros ok! ok!) - Ela escreve romances policiais e seguiu sua vida aparentemente.

O bebê desaparecido não deixou rastros aparentemente, era um menino, o desaparecimento ocorre em 1933, quando Theo tinha apenas dois anos de idade, deixando Eleanor e Antony aparentemente devastados e aí nossa história visita o passado e retorna ao presente, intercalando momentos necessários para que possamos compreender tudo.

No passado quando ocorre o desaparecimento do bebê, Alice e sua família deixam a residência e nunca mais olham para trás e óbvio que Alice sabe muito, afinal as famílias guardam segredos! E ao mesmo tempo que temos uma Sadie obcecada em descobrir o que aconteceu, temos uma Alice determinada a deixar o passado exatamente onde está - no passado!

A história tem uma narrativa fluída e impactante, nos trazendo uma complexidade sobre um enredo teoricamente batido, mas que com a pitada certa se transformou em um grande livro! O que aconteceu é a pergunta que não saiu da minha cabeça e em diversos momentos suspeita-se de uma coisa aqui outra acolá, mas nada é tão simples ou talvez até seja!

Cada personagem trazido a trama é completamente real, bem caracterizado, dotado de personalidades distantes e marcantes!

Uma história para ser lida e relida!
Fran.Zi. 29/11/2017minha estante
Pará Kari kkkkkk
deu uma vontade enorme de ler depois desta resenha :-)

Bete 29/11/2017minha estante
Doida pra ler!!!!

Sandra99 10/01/2018

A casa do lago
Primeira leitura do ano e foi uma otima escolha ... talvez nao agrade leitores que precisem de uma historia de desenvolvimento rapido .
No começo eu me atrapalhei com muitos nomes de mulheres , mas do meio da historia em diante fluiu super bem , ao ponto de nao querer largar o livro .
Recomendo .
Lidiane 10/01/2018minha estante
os livros da kate realmente não possuem um desenvolvimento rápido, mas as historias são muito boas. Tbm gosto.

Sandra99 10/01/2018minha estante
Este foi meu primeiro dela, eu tenho um outro aqui pra ler , aí terei mais no noção .

Ana Taffy 22/02/2021

Confuso mas proporciona momentos bons
Eu quase desisti desse livro no segundo capítulo. Tem flashback dentro de flashback, acho que li a mesma página umas três vezes porque quando chegava no final do parágrafo eu nem lembrava mais sobre o que eu estava lendo. A escrita não é leve e a narrativa não é fluida, tem uns 30 personagens que recebem destaque em algum momento e se no capítulo 10 você está lendo sobre a investigadora do caso, no 11 você está lendo sobre o melhor amigo da família quando ele jovem há 100 anos atrás, no 12 você está lendo sobre o pai de outra personagem quando ele estava na guerra e no 13 você lê sobre a juventude de uma das irmãs.
Quando você está animado e curtindo um capítulo sobre a infância de uma das irmãs, o capítulo acaba com um gancho e o próximo começa com algo nada a ver, é como se você começasse um livro diferente a cada capítulo.
Tirando isso, eu curti a leitura, os capítulos são bem escritos e te prendem, você se conecta com os personagens no fim das contas. Eu recomendo a leitura, mas recomendo que você leia um pouco por dia para não se frustrar.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/02/a-casa-do-lago-resenha-do-livro-de-kate-morton.html
Michelle.Leonhardt 22/07/2021minha estante
Terminei ontem. Senti essa mesma confusao

Ana Taffy 26/07/2021minha estante
É difícil né Michelle? Mas você gostou?

Tami 17/08/2017

E que castigo requintado era aquele, tão acertado, de lhe dar a posse de um lugar que ela amava mais do que qualquer outro no mundo, mas que o passado tornara fora de alcance.
Já vou começar as minhas considerações falando que A Casa do Lago é um livro bem lento, mas seu ritmo mais cadenciado é o que faz dele uma leitura especial e surpreendente. Toda essa trama mais vagarosa se faz necessária para que a gente entenda muito bem todas as qualidades, defeitos, medos e arrependimentos dos personagens. Esse é um livro sobre pessoas, sobre suas escolhas e as consequências das mesmas. Eu diria que o grande mistério da história é o de menos, não que ele não seja importante, mas tudo o que vai se revelando e o modo como as pessoas vão se libertando de certos pesos assim como a maneira em que os personagens vão se descobrindo e redescobrindo foi o que mais me conquistou.

Os personagens são o grande destaque desta história. Kate Morton conseguiu construir pessoas reais, pessoas que não são mocinhas e nem vilãs, que falham, que mentem, que amam, que odeiam, que traem, que se vingam, que riem, que choram... que vivem. Temos três mulheres que nasceram em épocas diferentes, cresceram em circunstâncias diferentes, mas que são muito parecidas. Alice, Eleanor e Sadie são mulheres fortes e que na maioria das vezes tomam decisões sem pensar nelas mesmas e não se ressentem com isso. Elas seguem seus instintos e enfrentam as consequências cientes de que fizeram a coisa certa naquele momento.

Os personagens secundários dessa história também são de extrema importância e a maneira como a culpa pelo ocorrido flutua entre eles é muito interessante. Dentre todos eu destaco Anthony e suas duas versões, a pré e a pós primeira guerra mundial, na qual serviu e da qual voltou traumatizado.

Continue lendo a resenha no blog! ;)

site: http://www.meuepilogo.com/2017/08/resenha-casa-do-lago-kate-morton.html
Naná 20/08/2017minha estante
Excelente resenha, amei esse livro!!

Tami 20/08/2017minha estante
Obrigada pelo elogio!

Lari 23/08/2017

A Casa do Lago
A Casa do Lago foi publicado no Brasil este ano pela editora Arqueiro. Possui 457 páginas, divididos em 34 capítulos, alternados entre vários personagens, tanto os principais quanto os secundários. Esse detalhe me agradou bastante já que a premissa é repleta de mistérios e assim podemos ver todos os lados da história e do caso.

A história se passa em anos distantes: no ano de 1933 conhecemos Alice Edevane ainda jovem, morando com sua família em uma bela casa, aproveitando seu tempo livre para escrever belas histórias e isso trará coisas boas para seu futuro. Sua família é numerosa, com irmãs e o caçula da família e, nesse caso, a premissa se desenrola em torno do irmão mais novo; setenta anos depois, conhecemos a detetive Sadie Sparrow, que não possui uma boa relação com os familiares, e atualmente esta aproveitando a calmaria da casa do seu avô, já que está tirando uma licença um pouco forçada por causa de acontecimentos ocorridos no seu trabalho.

Com esta calmaria que lhe deixa agoniada, Sadie decide caminhar aos arredores da sua nova casa. Assim, ela descobre um lago muito bonito e adiante uma casa grande, porém abandonada. Ao comentar com seu avô, acaba descobrindo que, naquela casa, um bebê desapareceu e jamais foi achado. Nem corpo e nem o responsável pelo possível sequestro foram identificado.

O livro se desenrola entre o passado e o presente. Somos apresentados a Alice criança, adolescente e sendo uma senhora de idade, escritora e com muitas histórias para contar e um passado que a atormenta até os dias atuais. E conhecemos Sadie, como foi sua infância e todo o decorrer dela, até se tornar policial e o motivo para a escolha desta profissão que admiro tanto.

A Casa do Lago foi uma grande surpresa, quando li a sinopse não esperava ter essa leitura tão cheia de mistérios. A cada nova descoberta fiquei de boca aberta. Para terem ideia, minha mãe reclamou várias vezes comigo porque ficava falando sozinha. Várias vezes fiquei me perguntando o porquê de algo e como não tinha visto aquilo que estava bem na minha cara desde o começo.

A Alice senhora se mostrou ser uma mulher muito conhecedora do mundo e nada inocente. Pensem numa mulher obstinada e cheia de segredos, fiquei pensando se tudo o que li sobre ela na infância era verdade. Contudo, apesar de sempre apresentar tal personalidade, melhorou e se tornou a famosa escritora de livros de romances policiais que, curiosamente, contam coisas sobre o seu passado.

Sadie Sparrow foi uma mulher forte desde o começo do livro, mas percebi que sua infância não foi tão fácil e com tanto amor igual a de Alice. Contudo, ela soube se desdobrar e mostrar para a vida que ela não iria ser derrubada tão facilmente. Seu avô foi um personagem que me agradou bastante, sempre do lado da neta a ajudando e mostrando como a vida possui lados bons, apesar dos ruins.

A Casa do Lago é uma leitura para quem procura mistérios, com uma pequena pitada de romance e uma dose de descobertas que te deixaram abismados. O livro possui uma narrativa que flui extremamente bem e que caminha com o leitor. Além disso, a autora conseguiu linkar com maestria passado e presente, sem deixar a história confusa. Apesar de ser rico em detalhes, em momento algum a leitura se tornou maçante. Juro que foi uma das melhores leituras que fiz este ano.

site: http://www.roendolivros.com.br/2017/08/resenha-casa-do-lago.html
Carol 26/08/2017minha estante
undefined

Camila | Book Obsession 19/06/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Começo essa resenha dizendo que estou ainda tentando formular sobre o que dizer desta obra. Envolvente? Excepcional? Perfeita?

Acho difícil definir em uma só característica tamanho o fascínio que a autora conseguiu gerar ao longo dessa minha leitura.

A casa do lago, sempre foi o reduto da família Edevane. Nela Eleanor e Anthony passaram seus dias e criaram seus filhos: Deborah, Alice, Clementine e o pequeno Theo.
Tudo aparentemente corria bem até que as marcas e os traumas da guerra fizeram com que Anthony caísse em profundo abismo de tristeza e isolamento. E Eleanor, nem com a vinda de Theo conseguiu resgatar seu marido desses dias nublados que o acometia. Mas seu amor e sua promessa o manteve sempre ao seu lado de cuidado e zelo por Anthony.

“...o amor nos dá coragem para resistir àquilo que nunca julgamos possível.”

Suas filhas, o amavam, em especial Alice, que sempre que tinha oportunidade estava por perto. Ela também adorava escrever, passava horas criando seus manuscritos e jogando conversa com o jardineiro Benjamin Munro. E como uma adolescente, acabou fascinada por ele. O que gerou alguns embates com sua mãe por não gostar desse tipo de aproximação.

Eis que chega à festa do solstício, do ano de 1933. Em meio a recepção grandiosa que a família Edevane preparou regada a muita bebida, comida e queima de fogos, junto dela um grande abalo se daria logo nas primeiras horas da manhã seguinte.

Theo Edevane, um pequeno bebê de onze meses desaparecera.

Uma investigação naquela época não levou ao paradeiro do garoto. Mas agora a esperança se renova, quando Sadie Sparrow começa a investigar, após muitos anos o que se passou no ano e naquela noite de 1933.

“- Eu tinha esperança de que ainda pudesse encontrar o garoto para ela. Não me conformei com aquele arquivo aberto. As crianças não desaparecem simplesmente, não é? Elas vão para algum lugar. Há sempre um caminho, é apenas uma questão de saber onde procurar.”

Estamos em 2003, e Sadie busca contatos com a dona da casa do lago, Alice Edevane, mas é com a ajuda do primeiro detetive do caso, Clive, que vamos conhecendo mais dessa enigmática família e a obstinação de Sadie nos leva a constatação de que muito ainda precisa ser esclarecido.

“Que seu passado seja uma lembrança agradável assim / Seu futuro cheio de prazer e mistério sem fim / O agora um momento glorioso / Que preencha sua vida com profundo gozo.”

O livro todo é um suspense e posso dizer que meu radar Sherlock Holmes ficou ativado a cada página lida. A autora Kate Morton conduziu com maestria a interação das passagens de tempo e as narrativas se complementam de forma brilhante, e mesmo com tantos detalhes a leitura não fica arrastada e muito menos cansativa, pelo contrário, me sentia uma verdadeira peça de xadrez só esperando o próximo movimento na tentativa de descobrir exatamente o que tinha acontecido naquela noite. Uma ora pensei que fosse uma pessoa, aí mais à frente meu palpite caia por terra.

Enfim, fiquei intrigada, fascinada e o final foi surpreendente...foi emocionante...foi perfeito!

Sem a menor sombra de dúvidas eu recomendo essa leitura que está com uma edição impecável e que entrou para os meus favoritos desse ano.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/06/resenha-casa-do-lago-kate-morton.html

Jéssica - @Febreliteraria 03/07/2017

Resenha: A casa do Lago
Quando eu escolhi este livro para ler, eu não esperava muita coisa dele, eu escolhi pela capa, a capa me chamou muito a atenção. Na verdade eu até achava que era um romance de época, mas não é viu? Hahaha . Como sempre, me surpreendi com tudo o que a Kate Morton nos proporciona neste livro. Eu estou completamente encantada pela escrita, por toda a estrutura do livro.

"A casa do lago" é um suspense que irá nos contar um pouco sobre a família Edevane. E a história passa pelas perspectivas de pessoas diferentes, através de diferentes períodos de tempo. Parece confuso falando assim, mas acredite: você não irá ficar confuso, você irá enxergar as coisas com todos os detalhes extras.

Este mistério familiar começa em 1933, onde iremos conhecer a jovem Alice Edevane, ela é uma jovem sonhadora, que ama escrever. Alice mora com seus pais: Eleanor e Anthony, suas irmãs e seu irmãozinho Theo. Em 1933 durante a tão esperada festa do solstício, seu irmãozinho que tem apenas 11 meses desaparece misteriosamente. Um caso jamais solucionado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em 2003, iremos conhecer Sadie, uma jovem investigadora que mora com a sua avó na Cornualha, enquanto se dedicava a jardinagem, depois de um caso particularmente difícil, ela acaba tropeçando na casa do lago, a casa que também é conhecida pelo nome de "Loeanneth". Sadie começa a investigar este mistério jamais solucionado para ocupar sua mente e acaba obcecada por este caso.

Seu caminho, em seguida, se cruza com o da Alice, agora uma escritora de sucesso, os segredos da família que foram mantidos em segredos por setenta anos serão descobertos e assim, iremos descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Theo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amei ver como tudo se conecta no final, sem deixar nenhuma dúvida. Eu realmente amei este livro, e espero muito ler mais livros desta autora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

daniel.vasco.716 19/04/2024

A proposta foi boa mas é inegável que o resultado final ao se misturar romance e viagem no tempo ficou meio confuso.

Dirlene_Tavares 22/07/2017

Uma história apaixonante!
Um dos melhores livros que li esse ano, a autora escreve de uma forma magnífica, e nos conta a história dos Edevane, uma família que começou com um casamento por amor, um casamento feliz, uma família feliz. Ao longo dos anos tentam manter essa felicidade, mas depois dos anos de separação e guerra tudo fica mais difícil.
Uma história com tudo que tem direito, traição, segredos, mistérios. Enfim a autora vai nos levando, através das páginas, a conhecer a intimidade dessa família, e revelações surpreendentes revelam os erros e os acertos de cada personagem.
Um mistério a ser desvendado, o que aconteceu com o bebê Edevane? A cada capítulo somos enganados por falsas pistas, quanto mais fundo entramos na vida dessa família, mais misterioso fica esse desaparecimento.
Uma história de amor, de mistério, de paixões, de amizade. Um final surpreendente e maravilhoso.
O livro é grande mas apaixonante.