A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

CARINA 03/02/2024

A Prisão do Rei é uma obra emocionante e cheia de reviravoltas. Com uma trama envolvente e personagens cativantes. Recomendo para quem gosta de histórias cheias de suspense e mistério.

Alefn 03/02/2024

Um livro maravilhoso!
A falta de emoções no segundo livro certamente são supridas nesse. Compensa e vale super a pena ler ele. Trás capítulos com a visão de mais duas personagens tornando a dinâmica de leitura bem legal por ter outros pontos de vista. O final foi tipo "???" deixando algo no ar e cativando muito a curiosidade para continuar e descobrir o que vem depois e o que vai acontecer nesse futuro bem incerto. Gostei também que nesse livro a Mare entrega uma personagem bem mais resiliente e adulta. E sobre Maven, é dito por ele mesmo o que passou e o motivo de ser como ele é.

isabelle_vitoria 03/02/2024

Um bom livro e vale a pena dar uma chance
Esse livro é com certeza melhor que o anterior. O começo é bem parado e chega a ser muito chato. Mas do meio até o final o livro é eletrizante, onde você não consegue parar de ler, sempre te surpreendendo de alguma forma. Ele vai mostrando vários pontos de vista diferentes durante todo o livro, o que para mim foi algo bom. E eu amei que esse livro teve muita disputa por poder, o jogo do poder, algo que eu gosto muito, fazendo jus à frase "Todo mundo pode trair todo mundo" e é o que realmente acontece nesse livro.
Ele me surpreendeu de forma positiva e espero que o próximo livro seja melhor que esse e dê um desfecho digno a série.

Let~ 02/02/2024

The king's prison - A prisão do rei
Bom, esse livro na minha opinião é um dos mais chatinhos. O fato de ter a visão de outros personagens ajuda bastante e é bem legal vc ver o que acontece fora da prisão da Mare, além de ver o que os outros personagens pensam. Esse livro por mais que tenha sido meio chatinho (minha opn) ele é muito importante. Vc consegue descobrir o pq cada um está fazendo oq está sendo descrito. Por exemplo, a gente consegue ver o pq a Cameron continua na Guarda Escarlate. A gente consegue ver os pensamentos da Mare na prisão e oq ela acha que está acontecendo fora da prisão. É um conjunto de muitas coisas esse livro. Por ser meio parado vc ainda sim tem que prestar muita atenção aos detalhes, pq sendo ou não um livrinho parado, sem muita ação, ele tem coisas importantes pro desenvolvimento da história.

Isanaa 02/02/2024

Acho que a única coisa que falta nos personagens é lealdade
Esse livro foi incrível!!!
Consegui gostar de Maven, consegui entender alguns por quês de suas ações tão sem escrúpulos, consegui entender porque a Mare gostava dele (ÓBVIO ELA SÓ PENSAVA NELEEE).
Consegui gostar muito mais da Mare, ela tava um luxo nesse livro! Incrível de matar, amei a reviravolta depois da metade do livro, amei o jeito dela la pro final do livro. Uma Mare adulta! Uma Mare babadeira!!!
Amei FARLEY, DIVAAAAAA!
AMEI CAMERON E AMEI MUITO MAIS OS POV'S DA EVANGELINE!
QUE FOI UMA SURPRESA PRA MIM. Outra diva bafonica que esse livro conseguiu me surpreender!
Gostei até da Iris nesse livro, mas tenho medo porquê NINGUÉM GOSTA DELA AI SENHOR....
AMEI GISA, E KILORNNN.
Kilorn como sempre é um anjinho na terra né meus amores, não tem como não gostar!!!!!
Cal mais uma vez arrasou, só me deixou triste no final. Sei que tinha seus motivos mas não achei que faria uma promessa e quebraria ela.
Enfim né ele é um homem, homens fazem isso kkkk.
Quero terminar logo essa saga!!! E já vou começar o outrooooo.
"Não somos escolhidos, mas amaldiçoados. Essa é a verdade para todos nós".

YasminR 02/02/2024

A Prisão do Rei
No começo do livro, associando ao título, pensei que iriam capturar Maven. Mas olhando agora, vejo a prisão.
No começo fiquei em uma agonia enorme com Mare presa. A guerra lá fora. Maven um doido. Agora no final, parece que estou no começo.
Preciso ler a continuação. Preciso da Mare e do Cal ?

J.mahiana 02/02/2024

Gostei, mas não tanto quanto o primeiro livro. tem algumas reviravoltas emocionantes e tbm um misto de sentimentos quanto aos personagens q torna a leitura bem cativante, em suma gostei mt, mas a forma q terminou me deixou com ódio.

Sora Matsuda 01/02/2024

Estou amando muito essa série, e esse foi melhor livro. 500 pg de tirar o fôlego de tanta briga e ação. Embora que foi enrolado em algumas partes ( como sempre a autora fez nos livros anteriores ), foi incrível! Espero que o último livro da série seja tão incrível quanto este e que tenha um final digno.

Isabô 01/02/2024

Chorei, gritei, odiei e amei.
Esse foi o livro que eu mais tive reações e não tive ao mesmo tempo. É incrível e me senti absorta em cada palavrinha e no nome daquele garoto: Maven
Recomendo demais.

Karine1fa 01/02/2024

Abandonei a saga ?
Depois que eu recebi um spoiler do que vai acontecer no final eu larguei a saga, a escritora se perdeu na história começou uma coisa nada vê e a saga perdeu o sentido tinha tudo pra dar certo mais deu errado

Eu gostava mesmo do maven e achei muito injusto do que fizerem com ele e pra eu não sofre lendo uma parte ruim da história dele, e como a personagem principal se perdeu nela mesma decidi fazer o meu próprio final na minha cabeça ?

Jaguadarte0 01/02/2024

"Ninguém nasce mau, assim como ninguém nasce sozinho...."
Da pra dizer que cada livro de Rainha Vermelha tem um ritmo diferente um do outro. O primeiro é mais frenético, o segundo é mais contido e o terceiro é ambos. A Prisão do Rei da ênfase ao relacionamento de Maven e Mare, nos revelando mais sobre o vilão dessa história, por assim dizer. Embora todo o momento em que Mare está presa seja tediante, os diálogos e interações que ela tem com Maven são de extrema importância, dando mais camadas não só pra relação de ambos, como para o personagem dele em sí.

Não quer dizer que não haja momentos de tensão. Ocorre que o livro agora é narrado por Mare, Cameron e Evangeline. Na visão de Mare temos apenas monólogos e interações com Maven e alguns prateados. Na de Cameron podemos ver um pouco o lado político da Guarda Escarlate e o embate de ideologias e objetivos lá dentro. Já na de Evangeline, temos não só uma visão de como é ser uma prateada nobre em meio a todo aquele caos, como também descobrimos mais sobre a personagem.

Em suma, é um livro que traz muitas novidades para a saga, novos pontos de vista, novas revelações e etc. Mas isso é feito em um ritmo muito flexível, diferente do primeiro livro que conquistou tanta gente. Aqui o ritmo muda, aqui os momentos de tensão não são apenas em batalhas, mas em discussões e decisões políticas. Essa mudança de narrativa pode afetar negativamente a experiência de muitos leitores, e eu entendo o desgosto deles. Contudo, ainda assim acho que é o livro da saga que mais se sobressai até então.

Nick178 30/01/2024

Cansativa
Esse livro foi extremamente cansativo. O início introdutório de cada cap foi deixando a leitura bem arrastada.
Nele podemos ver como a Mare se desenvolveu.
Achei os capítulos da Evangeline e da Cameron bons e adorei ter pontos de vista diferentes, mas tbm achei bem parecido com a perspectiva da Mare.
O final foi o esperado e sinceramente odeio o Cal como personagem, se a tentativa era de fazer um protagonista bom e que tivesse destaque, Victoria, nessa você errou feio.