O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Saaabreu 12/04/2024

Amei o livro
Leitura fluida, personagens envolventes, suspense que te prende do início ao fim.
Adorei o primeiro livro da trilogia e ansiosa para os demais! Recomendadíssimo. ??

savageboy 11/04/2024

L.o.v.e
Fazia um bom tempo que eu não ficava tão tão fascinado/encantado por um livro. A criação ambientada numa utopia onde não existe fome, dor, perda e morte agrega um significado gigante para a trama acontecer. É uma leitura que te prende, te deixa curioso pra saber o que vai acontecer em seguida e a escrita; caramba, a escrita do Neal Shusterman é simples e direta. Geralmente, é bem difícil encontrar livros onde a escrita traga uma sensação de curiosidade no leitor, porém, isso o Neal tirou de letra.

Não vou me estender, é um livro incrivel, os personagens são incríveis e quando você menos esperar um plot vai acontecer e isso é perfeito!

Pessego.Peaches 10/04/2024

Divo.
Eu amei demais esse livro. Comecei porque estava em uma ressaca literária que já durava há meses e graças a deus, O Ceifador foi o livro que escolhi. É um livro muito bom, bem escrito e muito interessante. De longe, a melhor parte dele é o universo e a pior é o romance (que é inexistente).

Entendo porque algumas pessoas acham chato, porque de fato, O Ceifador não é um livro com grandes acontecimentos. Ele serve mais como uma introdução dinâmica ao universo antes de te empurrar de vez pro caos que isso tudo vai virar. Porém, lá pra meio do livro, várias coisas acontecem e você simplesmente não consegue parar de ler.

Recomendo muito para quem gosta de distopia!

sofys aar 11/04/2024minha estante
sim só queria oferecer conforto pra esse bixinho?

MayaraMoeller 09/04/2024

Que livro bom!! Não apenas "bom = foi uma boa leitura para se passar o tempo" mas "BOM = um livro que desde a primeira pagina dividiu minha vida entre um antes e depois"
A construção que os personagens tiveram, o desenvolvimento da trama que eles se envolveram, as reviravoltas... isso tudo em um universo que me trouxe TANTAS reflexões referentes a nossa sociedade de uma maneira totalmente não maçante!!
Amei e mal posso esperar pra ver o que vai acontecer agora!

naegabs 09/04/2024

"Só a dor da empatia nos manterá humanos"
Eu tô completamente impactada com a narrativa impecável que Neal Shusterman criou pra esse livro, a história é toda bem amarrada, cada plot twist impecável que foi colocado nesse livro só me faz ter a certeza que ele vai ser um dos meus favoritos desse ano.

Torcendo pro resto da trilogia ser tão impecável quanto esse foi.

Ps.: Faraday, você é o melhor personagem dessa história e só a minha opinião importa!
maísa 15/04/2024minha estante
mds sim o faraday é incrível adoro ele ?

rbbxcaa 09/04/2024

QUÊ???
Não sei dizer se o autor é um maluco ou um gênio, pq esse livro me deixou sem palavras de tão incrível que foi ler!!

Mas infelizmente li "A Nuvem" e não gostei tanto (odiei) e não consegui ler o último da triologia.
Vou fingir que é um único livro e ponto final?

rafa 09/04/2024

Empolgada pro próximo
Termino esse livro com muuuuuita curiosidade sobre como será o próximo da série, me prendeu demais e me deixou de queixo caído em várias partes dele. Vale muito a pena, me fez querer ler cada vez mais. Uma ótima distopia, indico de olhos fechados

luiza3012 08/04/2024

Nossa muito legal, se tiver mais livros da mesma serie eu quero muito ler, pena que nao teve nem um romancezinho?

Emanuelle423 08/04/2024

Simplesmente INCRÍVEL
Esse livro com certeza merecia ser mais reconhecido. Ao começo de tudo é um livro que vc não sabe se vai te convencer ao certo, ainda mais porque algumas partes fluem de maneira lenta, mas dê tempo e espere ser envolvida por essa leitura incrível, cheia de críticas,cenas envolventes e reviravoltas em um único livro. Os personagens principais são cativantes,talvez não pra todos, mas acredito que por terem iniciado jovens, acompanhamos a evolução deles durante o livro. Porém, eu acho que não serão todos que gostarão por ser um gênero bem específico e uma escrita que, mesmo sendo simples, ainda pode ser considerada extensa.

Crys.GalvAo 08/04/2024

Uma surpresa das boas
Eu demorei um século pra ler (culpa da escola) mas eu simplesmente adorei esse livro do começo ao fim, sempre gostei dessa pegada de ceifadores mas nunca imaginei que iria me surpreender tanto com uma história assim.

Eu acho que o autor fez um trabalho maravilhoso contando a história do Rowan e da Citra, assim como a do Farraday e da Curie. Foram muitas reviravoltas que sem dúvida me fizeram ficar maluca com teorias, tenho certeza que depois desse final a continuação dessa história vai ser mais incrível ainda.

Ana Alcântara 08/04/2024

Gostei muito da leitura, o autor escreve de uma maneira maravilhosa que deixa você imerso no livro. Só acho que não gostei muito do final, pq pra mim aconteceu muito rápido as coisas de um ritmo que não era o mesmo do começo do livro, parece que o final ficou mais corrido. Mas gostei muito e vou ler os próximos já ?