O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

fernandinha 20/08/2022

meu 🤬 #$%!& caiu da bunda umas oito vezes
o livro inteiro tem plot twist atrás de plot twist. tem plot twist MESMO, daqueles que você não tem IDEIA de quando vem
mesmo que estejam NO LIVRO TODO
do início ao fim é extremamente BOM
🤬 #$%!&
souaval 20/08/2022minha estante
Eu tô morrendo com o título kkkkKKKKKKKKKKKKKKK

Lari Miranda 20/08/2022minha estante
Esse é um dos meus preferidos ?

Taisa 20/08/2022minha estante
o título JKKKKKKKKK

Elton.Oliveira 20/08/2022minha estante
Se achou muito Plot nesse vc vai ficar doida com o segundo .... Acabei ontem , doido pra começar o último ?

Luna.Bard 20/08/2022minha estante
esse livro é MUITO BOM

lina 20/08/2022minha estante
QUE RESENHA INCRIBEL KKKKAKAKAJAJWJW

Lizandra24 20/08/2022minha estante
Kkkkkkkkm morri com o título agora preciso ler esse livro

Thaiza 20/08/2022minha estante
Gente melhor descrição de título kkkkkkkk

Pedro.Farinha 14/05/2021

SORTEIO
O Ceifador é uma boa história de ficção científica em estilo juvenil, que agrada até os leitores mais exigentes. Como seria o mundo no futuro se as mortes e as doenças fossem erradicadas?
O livro possui uma leitura cristalina e um ritmo rápido. Muitos elementos, tanto futuristas quanto filosóficos (o fim da morte), são parecidos com A Conspiração das Abelhas. As reflexões sobre a morte são precisas, ricas e bem pensadas.
Os diários dos ceifadores, que antecedem cada capítulo, são um toque de bom gosto que engrandece a história.
Outro ponto alto são as reuniões de ceifadores, onde os personagens se reúnem em discussões sobre o futuro da ceifa. Durante essas reuniões, ou conclaves, é possível perceber as diferenças entre os ceifadores. Alguns possuem visões progressistas e até um pouco desumanas, enquanto outros são mais conservadores.
Os plot twists no livro são frequentes e inesperados, o que não o deixa ficar cansativo em nenhum momento.
O final é interessante e instigante. Ele abre caminho para boas continuações.

O sorteio desse livro será realizado na quarta-feira pela minha página do Instagram (pedro.farinhaa)
Isabela 14/05/2021minha estante
Vai ler os outros?

Pedro.Farinha 15/05/2021minha estante
Provavelmente sim

Mr. Diego 15/05/2021minha estante
Muita vontade de ler esse livro. Já vou lá no seu perfil para participar!!!

Andri 16/05/2021minha estante
Quero muito ler??

rach 26/06/2022

O misto de sensações ao ler essa obra foi criando um casulo ao qual em algum momento um bloqueio literário me acertou em cheio, com isso, demorei mais do que o normal para terminar. E ainda bem.
Pude aproveitar melhor o ritmo dos personagens e entender as situações. No final agradeci por ter uma continuação, pois, em algum momento me apeguei a eles.

tqueenothing 14/07/2022

impecável.
eu geralmente não costumo dar minhas impressões em resenhas dos livros que eu leio, mas especialmente nesse livro eu senti que deveria. a experiência da minha leitura desse livro foi INCRÍVEL, os personagens são muito bem trabalhados e a escrita é perfeita, do tipo que realmente prende o leitor, fazendo ele continuar a ler até o livro terminar. adoro o jeito como o autor nos faz refletir sobre a vida e as críticas a sociedade com apenas uma frase, a cada capítulo um plot twist novo de deixar a gente de queixo caído, chorei várias vezes também (quando o livro é bom, é assim) simplesmente não tenho palavras pra perfeição que é esse livro, cinco estrelas e favoritado! rowan, citra, faraday e curie tem um lugar especial no meu coração agora
Dii 14/07/2022minha estante
Concordo em tudo ? livro maravilhoso

clarinha ð 14/07/2022minha estante
meu deus, você tá me encorajando a comprar. É sobre críticas sociais?

heitor 14/07/2022minha estante
Esse livro é ótimo e o segundo também! Embora eu não seja tão fã do último, tenho lá minhas críticas kkkkkkk a trilogia em si é perfeita ao extremo (mesmo com esse último não estando aos pés dos dois primeiros, porém 3 mil vezes melhor que muito livro por aí kkkkk) queria poder apagar ele da memória e ler de novo como se fosse a primeira vez

Heymharia 14/07/2022minha estante
O melhor livro de todos

tqueenothing 15/07/2022minha estante
compra sim, amg esse livro é muito perfeito. tem várias críticas sociais, várias frases que deixam vc pensando e repensando, é muito bom juro, vc não vai se arrepender, além de ser uma leitura super rápida é muito proveitosa, fazia muito tempo que eu não me sentia assim com o livro e ele é PERFEITO!

tqueenothing 15/07/2022minha estante
tô muito ansiosa pra ler o segundo! já tô criando altas expectativas depois do final do primeiro livro e concordo super, queria muito apagar da memória e ler como se fosse a primeira vez, tô muito empolgada prós outros dois, espero gostar! ?

heitor 15/07/2022minha estante
Você vai adorar o segundo, só o terceiro que (pra mim) não foi bem desenvolvido alguns aspectos. O autor poderia ter explorado mais certas coisas e menos outras, mas ainda assim tem um final maravilhoso e chorei com a conclusão kkkkkk

edisik 19/10/2023

É um livro com uma escrita muito fluída, e gostoso de ler. Claro que já li muitas séries de livros com o mesmo tema mas este tem tudo para ser inesquecível. Ansioso pelo próximo.
Amandita 19/10/2023minha estante
Estou querendo tanto ler esse livro

edisik 20/10/2023minha estante
Estou gostando. É bem clichê, mas o assunto abordado é interessante. E o livro é bem fluido.

Nazli.Dias 20/10/2023minha estante
Vou até colocar na minha lista!

edisik 20/10/2023minha estante
É uma trilogia e mais um livro adicional.

Madu 10/06/2021minha estante
esse livro ?

Clara 17/06/2021minha estante
nessa parte eu gritei!!! KKKK

Anna 24/06/2021minha estante
MDS, SIMMM eu surtei com esse final!

HAXI 22/09/2021

Rowan e Citra>>>
De longe umas das melhores YA/ficção científica que li esse ano 5 estrelas. Muito ansioso para ler os 2 próximos volumes

kas maroni 27/08/2021

A arte da coleta.
Eu tô tão apaixonada nesse livro.

Aqui temos uma utopia. Onde o mundo é perfeito, sem fome, guerras, doenças, mortes etc...
Nesse mundo existem ceifadores, que são os único que podem matar, afim de manter o equilíbrio populacional na terra.
Citra Terranova e Rowan Damisch são escolhidos para ser aprendizes de ceifadores, se eles dominarem todas as artes exigidas, no final ganharam seu anel e seu manto.

Mas nem tudo é perfeito, certo? O autor também mostra que essa humanidade, pode ter falhas e defeitos. E é aí que começa os problemas.

Eu tô impressionado com a escrita do Neal, é super leve e de fácil entendimento.
Esse universo, que se passa na terra, é incrível! toda complexidade e o desenvolvimento são muito bons.
O desenrola de toda história é tão emocionante, cada capítulo tem algo novo. Os plot que tiveram nesse livro deixaram meu coração na boca.
E o final é puro surto.

Citra e Rowan ganharam meu coração logo de cara, me apaixonei por eles.
A relação deles é muito fofa e cativante.
Não pensei que ia me apegar tanto aos personagens, não só os principais, mas o secundários também ganharam meu coração.

"A cada coleta que faço, a cada vida que tiro pelo bem da humanidade, lamento pelo menino que um dia fui, cujo nome às vezes mal consigo lembrar."

Consegui rir e chorar com esse livro. Recomendo muito.
Por favor, Leiam e aproveitem ?
Michela Wakami 27/08/2021minha estante
Maravilhoso!??

kas maroni 27/08/2021minha estante
sim!

dudaisreading 27/08/2021minha estante
zero defeitos!!! tudo pra mim ??

kas maroni 27/08/2021minha estante
@duda sim amg, meu novo xodó

Malu 04/08/2021

MARAVILHOSO
O ceifador é o tipo de livro que eu olhava pra capa e pensava: ‘’ eu jamais lerei esse livro na minha vida”. E sério, esse mundo distópico me cativou de uma forma que eu nem imaginava e sem dúvidas se tornou uma das melhores leituras que eu já fiz esse ano.

O enredo, os personagens, a narrativa tudo aqui é perfeito e extremamente bem desenvolvido, a história é de uma originalidade fantástica que literalmente prende o leitor do iniciou ao fim.

Se você tem dúvidas em embarcar nesse universo, só vai porque vale muito a pena. Não vejo a hora de ler o restante da trilogia, Saio daqui de coração quentinho e extremamente feliz de ter feito uma leitura tão maravilhosa.

CiNTRA E ROWAN, VCS TEM MEU CORAÇÃO TODINHO.
Lay 04/08/2021minha estante
Eu desanimei da leitura quando aquele personagem morre do nada, e nunca mais peguei. Um dia vou voltar a ler e tenho a impressão que vou amar

Malu 04/08/2021minha estante
Eu queria muito te falar, mas é spoiler. Mas dê a oportunidade de ler novamente, Pq vale muito a pena chegar até o final. Tenho certeza que vc vai amar

Lay 04/08/2021minha estante
Aaaaa eu quero

Juliana 20/08/2021

Como sair de uma ressaca literária, ou talvez entrar em uma!
Pensando bem, eu passei muito tempo longe de um livro de fantasia, de uma distopia, sem motivo algum, porque sempre foi um dos meus gêneros favorito. E que jeito maravilhoso de voltar para o gênero.

No volume 1, O Ceifador, o mundo é contextualizado como distópico, governado por um sistema virtual "imparcial" chamado de Nimbo-Cúmulo, que consiste em uma memória semi-infinita que hospeda absolutamente todo o saber e seu acesso é livre. Nessa realidade, chamada de ?pós-mortalidade?, a humanidade eliminou problemas como pobreza, fome, doenças, guerras, (...), incluindo a própria morte.

A fim de conter o crescimento populacional desenfreado, foi criada a Ceifa, um departamento, fora da jurisdição da Nimbo-Cúmulo, composto por indivíduos que se nomeiam ceifadores. Os ceifadores são pessoas selecionadas e treinadas desde a adolescência para coletar vidas, ou seja, são eles quem conferem imunidade e decidem quem vive e quem morre no mundo. Citra e Rowan, no auge de seus 17 anos, são selecionados para serem aprendizes de ceifadores, cargo que nenhum dos dois gostaria de exercer, mas devido a acontecimentos estranhos, ambos são obrigados a seguirem com seu treinamento e domínio da arte da coleta, ao perceberem que suas vidas estão em jogo.

Eu gostei tanto do volume 1, na primeira metade a gente conhece as características desse mundo novo, relaciona-o com acontecimentos do nosso mundo de hoje. Também observamos que muitas ?coisas ideais? nesse "mundo ideal" não passam de uma ilusão, principalmente o conceito de abnegação e imparcialidade. Também conhecemos mais sobre a vida de Citra e Rowan, assim como a relação entre os dois, e a partir da segunda metade, as coisa começam a acontecer e o que já era muito bom, fica melhor ainda.

Eu tenho uma seletividade e até mesmo uma resistência com personagens adolescentes, mas Citra e Rowan são bem maduros, a experiência é muito proveitosa.

Vai lá ler O Ceifador!
Caio 20/08/2021minha estante
Que resenha boa. Parabéns!

Léo 20/08/2021minha estante
Me convenceu

bookslettie 19/03/2024

De tanto que o povo fala de "O Ceifador", eu esperava uma distopia juvenil no nível de "Jogos Vorazes". O erro começa daí: por enquanto nenhum autor, além da Marie Lu, conseguiu trabalhar tão bem assuntos sociais quanto Suzanne. Nos é apresentado nesse livro uma sociedade que superou a morte com a ajuda da inteligência artificial. Para conter o aumento populacional, a Ceifa é criada e apenas os Ceifadores podem dar fim nas vidas.

Citra e Rowan são escolhidos como aprendizes de Ceifador e acompanhamos essa trajetória até o fim do livro. Os personagens tinham um potencial imenso mas sinto que eles foram deixados de lado por conta dos diversos pontos de vista que Neal traz. Um dos melhores pontos de vista é do vilão Goddard. A sua interpretação corrompida das leis da Ceifa é intrigante.

O desenvolvimento de relação e romance é muito rápido e forçado. Com poucas interações e diálogos os personagens já disseram "Eu te amo", o que é muito difícil de se engolir. Achei o plot do livro decepcionante pois foi muito óbvio.

A única coisa que eu extraí daqui foi que a população é rasa e superflua.

Recomendo o livro pois a escrita do autor é super fluída. A trama é de fácil entendimento e descontraída.
leopr 19/03/2024minha estante
O problema é o povo panfletar as obras, por isso eu nunca leio análises, costumo só comprar e pegar pra ler um livro baseado unicamente na sinopse dele. Já me arrependi de fazer isso? Já, mas acho muito mais valido

bookslettie 19/03/2024minha estante
Concordo, Leo! Estou preferindo me abster das booksredes justamente por conta disso. As vezes criamos muita expectativa por causa de um comentário sendo que cada experiência é individual :)

leopr 19/03/2024minha estante
Eu me afastei da maioria das redes sociais em si, só uso whats, Discord e Skoob, a última só pra controlar o que eu leio

Celeste26 19/03/2024minha estante
eu entendo super, o desenvolvimento do casal foi TÃO fraco que me doeu e as críticas sociais são tão fracas? vc ainda foi gentil com a história

meumundinhodoslivr 21/07/2021

como seres imperfeitos podem viver em um mundo perfeito?
| +14 (violência, perseguição religiosa, morte, bullying, tortura)

obs: nenhum gatilho é tão explícito então é mais tranquilo

Eu passaria horas só falando bem desses livros e cadelando os personagens porque meu deus, que livro!

É uma utopia, onde a humanidade já encontrou a imortalidade, porém, para controlar o crescimento populacional, criaram a ceifa, que tem a função de coletar (matar) certo número de pessoas a cada três meses.

Todo o mundo é ?direcionado? pela Nimbo-Cumulo, que seria um consciência perfeita, por assim dizer, então ela dá conselhos, ajuda e é ela quem admistra o mundo, mas a única coisa que ela não pode ter nada a ver, é a ceifa.

Chega um ano, e Citra e Rowan são escolhidos para serem aprendizes de ceifadores, mas não
para por aí, isso vai levar a coisas grandiosas depois de uma reviravolta.

É muito difícil falar desse livro sem dar spiiler, porque tem muito plot twist, o livro não parava sabe, não teve aquele
momento que eu pensei em parar, e cada página era uma surpresa, por isso, eu considero Neal um gênio.

Eu me apeguei muito aos
personagens, porque eles são reais, você vê a ideia que o mundo tem
deles, e a realidade por trás, vê como a humanidade julga sem conhecer, culpa sem investigar, e acredita cegamente nas palavras de seu lider.

Citra me conquistou logo no início, ela era empática, real e muito muito esperta, ela sacava tudo muito rápido e conseguia achar as melhores soluções que você nem imaginava.

Ja Rowan, nossa, ele é muito forte, acabou não dando tanta sorte nos livros, mas você vê como
ele é esperto, evoluído, justo.

Tem dois romances que me ?marcaram? mais, porém o livro não foca nisso, você tem que ficar com as migalhas mesmo
sabe, mas eu gostei disso na verdade, acho que realmente não era o foco.

Como sempre, em qualquer coisa que exista poder, existirão aqueles ceifadores ambiciosos, e com sede de poder e de matar, mas mesmo estes, são geniais.

E o final, eu nao tenho palavras, eu esperava TUDO menos aquilo, e eu fiquei tão chocada e nervosa que precisei fechar o livro várias vezes.

Só teve um ponto negativo pra mim, achei que poderia ter tido mais páginas, pra explicar
melhor o final, chegou um ponto que começou tudo a acontecer muito rápido sabe, mas enfim, só isso mesmo.

É necessário apenas, se tornou uma das minhas trilogias favoritas, é mágico, é incrível, leiam por favor!!!
gioprette 21/07/2021minha estante
nossa, eu amo esse livro!!!!

bibis 22/07/2021minha estante
elogiando minha resenha sendo que consegue elaborar isso ?

@gioprette aiii eh tudooo

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
@bibis vc eh dramática, sua resenha ESTÁ PERFEITA.

bibis 22/07/2021minha estante
desisto, vc é um AMORZINHO
obrigada por existir

anita !!! 22/07/2021minha estante
NOSSA EU TERMINEI ONTEM favoritado pq eu amei demais !!!

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
@bibis aprendi c vc amg??

@anitta NOSSA SIMM

Bru Samos 08/08/2021minha estante
Mds eu agora quero muito ler esse livro ??

meumundinhodoslivr 08/08/2021minha estante
@bru LEIAAAA, favoritado de longe

deborabaracho 01/07/2023

Quem brinca com fogo aposta a vida
Tudo nesse livro é muito bom!!!!! TUDO!!!!
Sem palavras pra essa história!! Os personagens são incríveis, a escrita é maravilhosa? PQP sem palavras!!! Tem tudo pra ser uma puta triologia.
LEIAM!!!!! EU RECOMENDO MUITOOOOOO
NEAL SHUSTERMAN OBRIGADA POR ESSA PÉROLA
marina 01/07/2023minha estante
eu tô louca pra ler esse livro

deborabaracho 01/07/2023minha estante
amg não perde tempo pq você não vai se arrepender juro

sem apelido 01/07/2023minha estante
Incrível, o segundo me deixou assim: ??????

deborabaracho 01/07/2023minha estante
aaaaa eu vou começar a ler agora!!!! ansiosa já

Thay 05/02/2022

O ceifador
Esse livro é simplesmente perfeito, a leitura é fluída, a estória é envolvente e extremamente original. Gostaria de desler só pra ler de novo ?