Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

Ana Galo 04/09/2022

Tantas tirinhas que me servem tão bem ?.
Muito minha realidade.
Muito meus pensamentos.
Li os três numa sentada só e fiquei querendo mais hahaha

Camila1998 09/06/2021

Fofo
Nesse livro a autora além de fazer os quadrinhos cheios de humor, ela aborda sobre reais problemas de uma pessoa muito introvertida, e sobre o processo de superação que a autora está passando.

É muito fofo, amei, me fez entender um pouco o que a pessoa do outro lado está sentindo, e também me tirou boas risadas.

@brycequinlam 27/05/2020

Livro de leitura rápida e divertida
Eu nunca tinha lido nada dessa autora e super indico esse livro, pois as tirinhas são super engraçadas e de rápida leitura. São sobre assuntos do cotidiano, mas de um jeito irônico.

Mariana 29/05/2020

Divertido
Momentos reais representados por tirinhas cheias de humor. Eu amei!

Nathy215 07/10/2022

Adoro as ilustrações da Sarah, as histórias que ela conta são muito reais e todo mundo consegue se identificar um pouco.

Luiz.Marvel 16/10/2022

Muito engraçado
Eu iria dar menos nota pois não estava me identificando muito... mas quando ela começou a falar de Fobia Social e Ansiedade eu me vi aliii
É muito bom e engraçado, com tirinhas que tiram o sorriso na gente. Como eu tinha dito, se você é uma garota vai se identificar muito mais, já que ela fala de menstruação, roubar o casaco do boy, roupas femininas e etc. Não que o livro só fale sobre isso! Ele aborda outros assuntos, eu gostei mais do primeiro livro "ninguém vira adulto de verdade", e o que eu mais gostei desse livro como eu tinha dito: é quando ela fala de Ansiedade e Fobia Social
Enfim, eu indico muito, é um livro bem rápido de lerr

Ana Elisa 08/08/2021

Bonitinho
Muitas tirinhas eu já conhecia da internet, vejo quase sempre as mesmas soltas por ai. E foi por isso que decidi ler os livros da autora/ilustradora.

Nesse livro ela foca em questões femininas, como roupas, menstruação, crescimento, tudo com muito humor e de uma forma que faz com que nos reconheçamos nos acontecimentos.

Ju 26/10/2022

Uma HQ que retrata situações da vida e do cotidiano e assuntos importantes de uma forma leve e divertida. Achei muito legal!

Lumi Tie | @lumi.reads 28/10/2022

Em Uma Bolota Molenga e Feliz a autora Sarah Andersen, criadora de outros quadrinhos que eu adorei como Mordida, nos trás o dia a dia de uma jovem adulta sem idade especificada – mas a gente simplesmente sabe em que fase da vida ela está.
As questões da personagem giram em torno das expectativas alheias, dos anseios próprios que a fazem se sentir diferente de todo mundo e da quebra dos padrões estabelecidos pelas gerações anteriores.
Aqui a rivalidade feminina não é incentivada, a sororidade está por todo lado. As comicamente reclamações feitas acerca do ciclo menstrual onde o sistema reprodutivo feminino assume o papel de grande vilão. Os desafios que os millenials enfrentam, a ruptura dos estereótipos e também os lugares comuns em que se encontram: nas manias, nas preocupações e na nostalgia.

Você pode ler a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/10/28/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz-sarah-andersen/

Bela 28/04/2024

Estou viciada nos livros da Sarah. Todos tem uma leitura rápida e fluída, e a maioria das tirinhas são coisas com que você se identifica

Girl.in.Pages 04/11/2022

Um leitor molenga, mas feliz com a leitura!
Como o primeiro volume, isso traz um sorriso ao meu rosto. Ainda é surpreendentemente relacionável e alegre ao mesmo tempo. Seu humor em coisas como autoconfiança, amor por gatos, sua vida de leitor ávido e a experiência fofa de ter outro significativo me fez sorrir com bastante frequência.

Eu realmente gostei da parte em que ela tira um tempo para explicar como seus desenhos funcionam para ela, e como ela lida com a ansiedade, o excesso de pensamento e basicamente suas interações com outras pessoas diariamente.

Esta é uma leitura rápida e eu recomendo totalmente se você quiser passar um bom tempo com um quadrinho que tem um estilo único!

Alysson - @alyssonhp 30/04/2020

Uma bolota molenga e feliz
As tirinhas da Sarah Andersen retratam bem e de uma maneira muito divertida como é ser um jovem adulto na atualidade. Já quero ler as outras obras dela.

Amy 11/04/2021

Sarah traz tirinhas de momentos atuais, que a nossa geração vive, é um acréscimo a nossa vida, ao nosso momento, e ser representada dessa forma, me deixa muito feliz.
Obrigada Sarah por seu trabalho incrível.

May 07/04/2022

Ameeeeeei, ri demais e achei muito muito muito a história de como ela se apaixonou por gatos, impossível pausar a leitura, o tempo passa muito rápido

Ana Beatriz 29/03/2022

Altas risadas e reflexões
Ri muito no início da HQ, mas os capítulos finais foram de aquecer o coração. Sarah falou sobre a dificuldade de socializar e tudo o que estava por trás disso, sobre mudar suas próprias percepções e gostar de gatos e o último sobre roubar blusões kkkkkk. É por isso que eu amo HQ ??