Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart




Resenhas - /////


194 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


lipelimma 08/05/2022

3.5*
Gente assim, vamos por partes:
O livro é ruim? Não, fiquei preso durante toda a narrativa que às vezes foi um pouco lenta mas esperava um grande plot.
O livro é bom? A premissa sim, mas não foi conclusivo e isso me frustrou um pouco.
Talvez um dia eu volte aqui pra falar mais dele kkk
comentários(0)comente



Mandy 10/08/2019

Estava louca pra ler esse livro por causa da autora e de como "Mentirosos" me fascinou. Não rolou nesse.
A história é contada de trás pra frente, ok, a gente já imagina q não vai surpreender tanto, mas pela experiência anterior com Lockhart a gente espera um
final tipo AAAAAAAAA COMO ASSIM?!?! Mas o q senti foi "o q??? Cabou assim, sem pegadinha?"
Estou num mix de gostei e não gostei, durante o livro eu ficava me questionando sobre as atitudes e escolhas da Jule/Immie, mas ao mesmo tempo já previa muitas ações.
comentários(0)comente



Ãngela 02/07/2022

Única reação possível para esse livro: "NÃO É POSSÍVEL".

????

Acredito que gostei mais desse do que o Mentirosos da mesma autora no sentido de que não há tantos personagens jogados na sua cara de uma só vez como aconteceu em Mentirosos e que me deixou bem perdida.

Porém, o final ficou em aberto na minha opinião. Eu gosto de coisas bem fechadinhas, explicadas, o que não ocorreu em Fraude Legítima. A sensação de "ué" ficou forte no final.

????
Uma continuação seria bem-vinda.
comentários(0)comente



cnovais 25/03/2022

3 ?
A história me entreteve bastante, mas eu não sei se entendi muito bem qual era, de fato, a motivação da personagem principal...
comentários(0)comente



Luann 07/04/2022

O começo é meio difícil de entender e até você pegar o ritmo do estilo da escrita o livro se torna meio cansativo, porém, quando você se acostuma é fácil de ler. Me deu vontade de ler uma segunda vez, mas dessa vez acompanhando os capítulos de forma crescente.
Meneva 08/04/2022minha estante
Será se eu não entendi o livro? Kkkk


Gaby 08/04/2022minha estante
Coragem em querer ler esse livro de novo




Caroline 12/11/2017

Até o fim, uma interrogação constante
Sem qualquer expectativa a respeito do conteúdo e sem prévia informação sobre outros trabalhos da autora, iniciei a leitura, que se revelou bastante truncada até aproximadamente a metade do livro.
Essas primeiras páginas não parecem revelar qualquer aspecto relevante para a história: há frequentes menções ao que a protagonista come e veste, a como se maquia, a como se exercita, ao que lê, a como paga suas contas... Pequenos trechos sobre como ela, de modo geral, gasta ou perde seu tempo (deixando a impressão de que também desperdiça minutos de vida do leitor).
Somente quando os fatos mais relevantes são revelados é que alguns desses detalhes ganham importância, como pequenas detalhes ao leitor sobre acontecimentos significantes que estavam por vir.
Pra mim, o melhor da narrativa é sua estrutura não-linear. O começo pelo fim, assim como a constante alteração de locais e datas, é um pouco incômodo a princípio, mas é nessa narrativa que o suspense ganha sua força.
A história, em si, possui certa carga de originalidade, mas, pra mim, foi impossível não ficar incomodada com o quão desagradáveis são todos os personagens. Absolutamente todos. A maior concentração de personagens odiáveis que já li.
Até as últimas páginas foi impossível sentir qualquer empatia por eles, até mesmo pela protagonista Jule, a justiceira, o que me impediu que a leitura fosse rápida ou prazerosa.
Comparada ao péssimo caráter de todos os outros, no entanto, me vi induzida já no desfecho de tudo a (quase) torcer pela (anti)heroína.
No geral, "Fraude Legítima" é uma leitura surpreendente, que mantém o leitor atordoado numa interrogação constante até a última página, na qual a história de certa forma se redime, caso o leitor tenha a paciência de chegar até lá e não desista antes com tanto aborrecimento.
@estantedabrena 22/12/2017minha estante
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/12/resenha-fraude-legitima.html
Compartilhamos de opinioes parecidas




spoiler visualizar
Adri_Alline 25/03/2019minha estante
Amiga, olha o spoiler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Evelyn Marinho 25/03/2019minha estante
Culpa do Skoob que não coloca filtro de spoiler pros amigos kk


Adri_Alline 25/03/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que dessa vez nao fui eu, a rainha spoilera




Guynaciria 21/01/2019

O livro se inicia com Jule em um resort luxuoso no México, nesse ponto Imogen já se encontra morta,  é o leitor começa a montar o quebra-cabeça que é essa história.

Jule e Imogen eram amigas, do tipo improvável, já que uma não tinha nada e a outra era dona de uma imensa fortuna.

Fica claro que existia uma relação de abuso psicológico entre as duas, mas temos que nos perguntar até que ponto o que nos é passado condiz com a realidade, já que o livro tá sendo narrado a partir do ponto de vista da sobrevivente, de suas lembranças do acontecido. Sendo Jule uma narradora pouco confiável.

A ordem cronológica do livro é um pouco confusa, ela começa a partir do penúltimo acontecimento e regride até o inicio, para enfim ser concluída. 

Não consegui sentir empatia pela personagem principal, uma vez que ela sempre passou uma sensação de desconforto é desconfiança, isso dificultou um pouco a leitura, já que nenhum personagem era de fato interessante. 

O que salvou a leitura foi o tipo de escrita da autora, que não é muito usual, além do fato de que a edição está linda, com uma diagramação confortável que facilita a leitura.
comentários(0)comente



elly 03/12/2018

Plágio puro.
Não é a primeira vez que E. Lockhart copia uma outra obra, seu segundo livro, Mentirosos, é um claro plágio da série Lost.

Mas Fraude Legítima deixa tudo isso mais claro, com até mesmo falas iguais ao do filme "O Talentoso Ripley" (adaptado do livro de mesmo nome). Vergonhoso.

Ignorando tudo isso, Fraude Legítima é um livro com uma trama bem construída (mesmo sendo óbvio) que, por ser contado do passado para o presente, de trás pra frente, nos deixa querendo saber as motivações da personagem para ter chego a aquele ponto inicial.

O último capítulo, este que volta para o final a fim de fechar a história, é péssimo e poderia ter dado mais já que foi esperado por longos 18 capítulos.

A edição vem com um marca página para recortar da orelha traseira.
Allan Lemos 08/08/2019minha estante
Isabelly vc aqui




Terapia em Livro 27/12/2017

Não é marcante.
Coragem, tem que ter coragem. É um livro pequeno com apenas 273 paginas, do gênero new adult, com os capítulos curtos e a narrativa que é escrita na terceira pessoa. Não é tão simples de compreender o livro. O que ajudou bastante nisso foi o fato de que está escrito de trás pra frente. No início é bem parado pq a autora demora a nos dar as informações relevantes para os mistérios por trás dos acontecimentos citados e também por plantar uma dúvida no leitor de quem realmente é primeira personagem do livro. Quando a autora começa a apresentar fatos importantes o livro acaba fluindo um pouco. Não foi uma leitura que me prendeu, não tem nada de surpreendente e você precisa estar muito atento para compreender a história.
Terminei de ler e não consigo dizer o sentimento que esse livro deixou. Não amei e nem odiei.

site: https://www.instagram.com/terapiaemlivro/
comentários(0)comente



Patty 04/01/2018

É uma fraude, mas é legítima!
Quando vi o título, fiquei pensando: oie?!
Como assim?
Geralmente os títulos falam bastante sobre o conteúdo do livro e esse me deixou muito confusa, mas ao chegar ao fim de Fraude Legítima entendi completamente o mesmo.
Que livro fantástico!
Amei e odiei a protagonista (ou seria antagonista?!) e seus pensamentos. Ela divaga o tempo todo e isso nos confunde, mas no final você acaba entendendo tudo porque a leitura é fantástica. Quando vi que o livro começava pelo penúltimo capítulo fiquei muito curiosa, ao ponto de sentir aquela vontade de dar uma espiada no capítulo final. Mas ao seguir a ordem da leitura, sem pular as partes, fiquei encantada e motivada a continuar a ler para entender como a protagonista chegou naquela situação. E no final, num misto de emoções, me encontrei sorrindo, pois eu mesma criei várias teorias e no fim, me surpreendi. Tem coisa melhor do que ser surpreendida?
Shirlei.Martins 05/01/2018minha estante
Uau!!!




nikki 15/01/2018

...
Foi o primeiro livro que li com esse tipo de ordem cronológica e confesso que isso me incomodou, bastante. Eu esperava que, no decorrer da leitura a autora apresentasse a história de maneira mais sólida, e que se aprofundasse mais nos "porquês" da protagonista, porém a realidade foi bem rasa.
A protagonista Jule me deixou tão frustrada que eu senti vontade de largar a leitura, mas isso não foi possível porque eu realmente queria saber o final. E este foi bem... digamos assim.. fraco. Pareceu inacabado e nem deixou gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Belo 13/11/2018

O que aconteceu?
O livro é sobre duas amigas, uma se mata de forma misteriosa que ninguém entendi o porquê e a outra começa o capítulo do livro fugindo de qualquer pessoa que quisesse prejudica-la.
Gostei da estória, achei envolvente, leitura fluida e sem enrolação. A ordem cronológica é de trás pra frente mas não me incomodou, na minha opinião deu até um pouco mais de mistério ao livro.
Eu gostei das habilidades que a Julie tem e achei bastante parecida com a menina do filme "A Colombiana".

O motivo que eu não dei crédito para esse livro foi pelo final sem noção e sem cabimento. Antes dos capítulos finais uma coisa é revelada que me deixou intrigada, assustada e bastante surpresa, mas depois disso a autora colocou mais capítulos e eu me senti obrigada a empurrar a leitura por que me cansou, achei que tava naquela enrolação toda por que iria ter outra revelação que me deixasse boquiaberta mas, não aconteceu. O final foi um completo desastre, parece que a editora pediu um tanto de páginas e a autora foi obrigada a empurrar um monte de linguiça. Se o final fosse com o acontecimento que fiquei intrigada, teria sido muito melhor, bem mais instigante e eu poderia até um dia voltar a ler ele novamente, mas não aconteceu.
comentários(0)comente



Gaby 06/04/2022

A história é muito confusa e eu só entendi o porquê depois que me contaram que os capítulos não estavam em ordem.

Esperava mais das motivações da personagem, mas foi lendo e só consegui pensar: "isso tudo por isso"? Não consegui sentir empatia e nem gostar da Jule.

Pra mim foi tudo muito bizarro. Achava que a Imogem era uma personagem incrível, mas também deu pra perceber que não. Acho que é uma história sem "heróis".
comentários(0)comente



Jon O'Brien 28/05/2019

Um livro bom, rápido e esquecível
Certo, esse é um dos livros mais diferentes que já li, e nesta resenha falarei por quê. Da mesma autora do aclamado Mentirosos, E. Lockhart, Fraude Legítima é um suspense jovem-adulto que, apesar de alguns problemas no desenvolvimento, surpreende no modo como é escrito. Quer saber mais? Acompanhe o artigo!

Fraude Legítima é um livro com uma ideia magnífica, mas ao mesmo tempo eu penso que não foi desenvolvido da melhor forma. Este livro tem uma estruturação, uma forma de contar, muito diferente da maior parte de obras. Fraude Legítima é contado de trás para a frente, onde vamos do capítulo 18 (onde a história começa) ao 01, para então embarcarmos no capítulo 19, que fecha a história.

A sinopse do livro no Skoob não entrega muita coisa, mas eu vou adiantar alguns elementos apenas para você se situar melhor e compreender a atmosfera da obra. Desde o início do livro (e do fim da história) conhecemos a trajetória de Jule West Williams, uma garota que tem a habilidade de se adaptar a qualquer situação, por mais difícil que ela seja para outras pessoas. Ela se considera uma heroína. Por que as mulheres não podem ser, afinal?

Do outro lado do espectro, nós temos Imogen Sokoloff, uma garota rica que fugiu dos pais abusivos para ter a vida própria. Imogen e Jule são melhores amigas, e, de tão unidas, às vezes até mesmo parece que são a mesma pessoa. As duas são esteticamente parecidas e, ao fugirem, passam dias de luxo em lugares maravilhosos, até que eventos estranhos acontecem, começando pelo suicídio de Imogen.

Por ser um livro que começa de trás para a frente, é quase certo que o conteúdo viria confuso e que o leitor não entenderia todas as mensagens que ele passa. Entretanto, as reviravoltas contidas no livro não são nada geniais. O modo como é feito indica que a autora não queria dar dicas, mas, mesmo sem dar grandes dicas para as reviravoltas, são facilmente decifradas as coisas que vão acontecer mais à frente.

Fraude Legítima é um livro rápido, com um ritmo muito mais rápido do que Mentirosos, e isso no início foi difícil de engolir, pois parecia muito mais um rascunho do que um livro pronto. Entretanto, o ritmo rápido depois fez sentido ao mostrar que o livro se passa em poucos dias e que a vida de Jule estava tão frenética quanto a nossa leitura.

Para mim, Fraude Legítima é um bom livro, mas que para apenas no bom. Mentirosos é muito superior e há uma infinidade de livros melhores, mas, se você vai sair por uns dias e quer uma leitura rápida e esquecível, pode contar com a companhia desse livro. Nele, há a representação de diversas cidades famosas e pontos turísticos, e a autora escreve com a naturalidade de quem já visitou todos esses lugares.

No final das contas, dei 4 estrelas para o livro. Dizem que ele é um plágio descarado d’O Talentoso Ripley, mas não li o livro então não posso opinar. Espero ler um dia e tirar minhas conclusões. Em breve, este artigo sairá em vídeo, então não deixe de acompanhar o REDIPE nas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

Obrigado por ler até aqui e até mais!

site: https://redipeblog.wordpress.com/2019/05/28/resenha-fraude-legitima-e-lockhart/
comentários(0)comente



194 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR