Kingdom of Ash

Kingdom of Ash Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

bendtherules 20/07/2023

Não tinha final melhor pra ele, sério!! a sarah gastou toda a criatividade dela aqui, pq esse livro é tão incrível de tantas maneiras...eu adorei os pps, os desenvolvimentos, os secundários...vou sentir muita falta dessa história!!

Julia 11/06/2023

Já tô com saudades
O último livro da série foi incrível!! Teve muitas reviravoltas, muitas lágrimas, muito riso. Já estou com saudades desse universo e desses personagens que me aproximei tanto.

Aline.Dias 28/05/2023

Fireheart ????
Eu não tenho palavras pra traduzir o sentimento que é terminar essa série, mas vou tentar meu melhor.

Desde o primeiro livro, eu fiquei completamente obcecada com a história, que é tão maravilhosamente escrita e pensada. Cada ponto dos livros faz sentido, a narrativa se interliga ao longo de toda a história e realmente não deixa NADA a desejar.

Meu coração está absolutamente em frangalhos de terminar essa série, eu vou sentir tanta saudade desses personagens. Sobretudo, vou sentir saudade da minha fire breathing bitch queen, que nos ensina sobre força, resiliência e abdicação sem perder o humor e a personalidade forte. Sem dúvida, Aelin é a MELHOR personagem feminina de fantasia que eu já tive o prazer de ler.

Já com muita saudade no coração e com vontade de recomeçar o primeiro livro, posso afirmar com toda certeza que essa é a melhor série de todas. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender nem por um segundo.

Aelin, Rowan, Dorian, Chaol, Elide, Manon, Yrene, Lorcan, Fenrys, Gavriel, Aedion, Lysandra, Asterin, Abraxos, Nesryn e todos os outros personagens que fizeram dessa série tão especial vão pra sempre ficar guardados em mim ??

To whatever end.

@estante.ju 26/05/2023

Fim ?
Acabei o livro a literalmente 5 minutos e me sinto completamente destruída. Ainda sem acreditar que essa história linda, profunda e maravilhosa chegou a um fim ?

É uma dor muito estranha chegar ao final de uma saga que te marcou tanto, dar adeus as personagens que você acompanhou durante tantos momentos nos últimos livros. É extremamente recompensador, mas muito doído.

Feliz por ter embarcado nessa aventura, feliz por ter lido até o final e ter sido recompensada com uma história tão maravilhosa. Vou levar comigo pra sempre no meu coração.

Aelin é tão maravilhosa, que personagem excepcional! Ainda sem acreditar que não vou ter mais um pouquinho dela, vou sentir muitas saudades.

Um dia sei que vou reler e me apaixonar mais uma vez por essa história, mas nada vai ser igual ao sentimento que estou sentindo agora ?

Obrigada sjm por escrever uma história tão fantástica, sou eternamente grata!

?To whatever end?
To whatever end, fireheart.?

Nota: 5/5+????

nanat 17/05/2023

?i am not afraid?
Kingdom of ash é o fechamento perfeito pra toda a aventura que é a saga de tog. com lutas, romance, amizade e lágrimas, esse livro consegue arrancar todas as emoções existentes de mim e ainda me fazer querer mais.

essa releitura me fez abrir o olho pra vários detalhes que deixei passar da primeira vez que li, o que tornou a experiência ainda mais completa e incrivel.

acho que a minha coisa preferida da saga é a amizade e a found family que se forma. é lindo ver os laços se criando separadamente entre vários personagens pra depois todos se misturarem e formarem a corte que, realmente, muda o mundo.

também acho que cada casal teve o final coerente com a sua história, mesmo que alguns leitores queiram mais.

quanto ao chaol, essa releitura me deu uma visão tão nova dele que até eu me surpreendi. eu não gostava dele na primeira vez que li, mas ele é tão humano, sabe? ele erra sim, e MUITO, mas acima disso ele entende que errou e aprende com isso, o que é lindo de ver.

o dorian é outro que vemos crescer na nossa frente durante a série, deixando de ser um príncipe que não liga pra nada pra ser tornar realmente um REI digno de respeito. foi lindo ver a trajetória dele.

e quanto a aelin, nem tenho palavras. o quão forte ela é, o quão dedicada e incrível??? não existe personagem nesse mundo que me faça sentir mais deslumbrada do que ela. ver ela ir de assassina a rainha é a minha história preferida da vida.

além disso, não da pra deixar de citar outras evoluções incríveis, como rowan, lorcan, elide e MANON. cada um do seu jeito, mas enfrentaram jornadas únicas que levaram eles a se tornarem pessoas que admiro.

acima de tudo, só tenho gratidão por essa saga que me acolheu antes e fez de novo agora. poucas vezes me sinto tão em casa como quando estou lendo algum livro de tog.

Nathaliafguedes 26/04/2023

The end.
É o fim de uma longa jornada.
Esse livro tem muitos capítulos com longas e detalhadas batalhas que fez com que eu enrolasse um pouco p ler, acho q li algumas partes sem prestar muita atenção pq depois fiquei sem saber o que tinha acontecido c certos personagens e acabei tendo q voltar p tentar descobrir.
Mas achei bem bom apesar de tudo.

sarajaacik 13/04/2023

Reino de Cinzas
Uma história sobre dor e luta, mas também sobre amor, amizade, reconstrução e muito companheirismo. Amo essa série mais do que tudo e termino ela pela segunda vez com um sentimento inexplicável de pertencimento.

Angel 15/03/2023

Reino Das Cinzas
Fazia muito tempo que não chorava e ficava devastada com os plots twists. Nunca entendi quando diziam ?Trono de Vidro da ressaca literária? mas agr entendo? Sofri junto com a Aelin, e Dorian teve um dos desenvolvimentos mais bonitos que já li.

Simplesmente perfeito

kayd 13/02/2023

Reino de cinzas
Cara, eu nem sei o que dizer, esse livro me deixa atordoada até hoje. eu amo como a sarah sempre me surpreende mais a cada livro, quando eu realmente penso que ela não pode colocar mais nada, ela cai e coloca.
eu finalmente terminei a série e vai deixar muita saudade, eu li os dois primeiros livros anos atrás, nunca tive oportunidade de concluir todos.
agora chegou ao fim e eu nunca vou esquecer dessa história, dos personagens, cada um marcante à sua maneira.
posso dizer com tranquilidade que é uma das minhas séries favoritas.

Igor 07/02/2023

A princípio o final do livro estava me deixando frustrado, porque tudo terminou muito feliz. Mas se tem pessoas que merecem um final feliz são esses personagens. Chorei em diversos momentos, uma das melhores séries que já li.

Lays 24/01/2023

Eu esperava muito mais do fim dessa saga, toda a criatividade que a autora teve com a personagem principal e os coadjuvantes ao longo dos livros foi por água a baixo no fim da jornada da heroína.
Eu gostei de vários momentos da trama mas concordo com algumas pessoas que a autora não precisava escrever quase 1000 páginas nesse livro para colocar um ponto final nessa saga.

flaflozano 16/01/2023

Romance: 4/5
ESSE LIVRO DEVIA SER UM SÉRIE DE TV

bluemoon 06/01/2023

Perfeito
Perfeito! Não achei que eu gostaria tanto dessa série, mas agora eu tô triste que acabou e torcendo com todas as forças pra que a SJM queira continuar?

natbrodrigues 10/12/2022

KoA - dez/2022
Esse livro é TUDO pra mim, sério, eu chorei, sorri, quis matar certos personagens e me apaixonei mais por eles. Parabéns gmails, foi ótimo.

A angústia do início do livro é grande de mais com a Aelin presa, o ódio que sentimos da Maeve e do Cairn só aumenta a cada página e como gostaríamos de entrar lá e acabar com esses dois, sério!
Uma das coisas mais lindas desse livro é a amizade da Aelin com o Fenrys. O jeito que os dois se comunicam e estão juntos o tempo todo durante e após aquele inferno foi bom de mais de acompanhar e quando eles se libertam acontece uma das cenas mais lindas desses livro.
Coisas ruins a comentar eu quis bater no Aedion boa parte do livro, nossa, ele tava insuportável! Mas melhora kkkkk e na Elain eu tmb quis dar uns sacodidoes até pq eu adoro ela e o Lorcan e ela tava atrapalhando minha felicidadeee.
Tudo nesse livro vai no caminho certo, é lindo e amei acompanhar. Me irrita um pouco isso dos poderes da Aelin pós fechar a lock, fora isso gostei muito.

Leiam a série inteira, esse livro fecha muito bem a série e é ótimo! Indico muito (e devo reler)

GabiHelenas 05/12/2022

Enrolei muito para ler esses livros porque me dava muita preguiça pensar que eram 9 livros. O primeiro não foi perfeito, foi um livro bom. A partir do segundo não consegui parar mais. Perfeito. A escrita da Sarah é perfeita e a criatividade que ela tem é incrível. Simplesmente nada é previsível nos livros dela, eu sempre me surpreendo com o que acontece! Agora vamos de ressaca literária que nem sempre fico quando termino alguma série da autora kk