Kingdom of Ash

Kingdom of Ash Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

Bruna 29/08/2021

Once upon a time, in a land ling since burned to ash?
Não acredito que eu terminei essa história. Eu já sinto saudades. Saudades do que a história me proporcionou. Do que a Aelin me proporcionou. Do que todos os personagens e lugares e acontecimentos me proporcionaram.
Sinto como se meu coração fosse sair do meu corpo por conta que não tem mais livros de trono de vidro.
A sarah deu a alma dela pra nos proporcionar uma série arrebatadora, que ficou conhecida no mundo inteiro.
Obrigada, Sarah, por ter sonhado tão longe que fez com que milhares de pessoas amassem essa série tanto quanto eu.
E que venha muito mais.
To whatever end.

Ana 18/08/2021minha estante
Discordo de muuuita coisa que tu disse, mas concordo na questão de todo ter que ter um casal.
Elide e Lorcan forçadíssimo e sem sentido.
O home há séculos sem gostar de ninguém se apaixona tão perdidamente por uma manca perdida na floresta que quer ajudar a mina que ele quer matar
Ata

Xanda 18/08/2021minha estante
ai ana, esse romance do lorcan e da elide foi um dos que menos me incomodou. Mas concordo que foi tão forçado e mal desenvolvido quanto outros kkkkkkkkk na minha opinião além de ser meio besta isso do lorcan (exatamente como vc falou) acho desperdício no personagem da Elide, merece melhor do q esse embuste

Mariana 24/07/2021

Aí essa série me deixou no chão, nunca vou encontrar história melhor que essa e os personagens são incríveis aff.
Amei do começo ao fim e nem tenho mais lágrimas para chorar com esse final maravilhoso, enfim nunca vou superar essa história.

soso34 03/07/2021

Kingdom of Ash
Aí gente eu n estava preparada pra acabar. Eu li esse livro super devagar por causa disso kkkkkk
Eu amei muito, esse livro foi perfeito, essa saga em si é.
Não sei como, mas eu n chorei lendo esse livro ? foram apenas poucas lágrimas em torno da página 600. Eu real n sei como n chorei kkkkk
A Aelin é perfeita, maravilhosa, a patroa, ela e o Rowan kaksjdjhsjakeke QUE CASAL MEUS AMIGOS, QUE CASAL ??
O Rowan também é o amor da minha vida, muito lindo e perfeito.
Mas os meus favoritos não são eles?
Meus favs são:
MANON E DORIAN
ELES TEM MEU CORAÇÃO E SEMPRE TERÃO
Sério sem sacanagem, eu IDOLATRO a Manon, ela é muito perfeita, patroa, rainha do mundo, minha personagem feminina favorita!!
O Dorian= ??
Sou apaixonada por ele desde o primeiro livro, perfeito sem defeitos. Moreno, sarcástico, tem um passado sombrio, e ainda ama ler, tem como alguém ser mais perfeito? NÃO TEM!
Manon e Dorian ???
Juro sem palavras para esses dois, PERFEITOS PRA CACETE KWKSJDHDBBSNWJE
TODA CENA DELES EU SURTAVA IGUAL UMA LOUCA
MEU CASAL INJUSTIÇADO ?
EU NECESSITO DE UM FINAL MELHOR PARA OS AMORES DA MINHA VIDA
SARAH SE VC NÃO FIZER UM LIVRO DELES EU TE BATO ??

O final desse livro foi lindo (com exceção do final de Manorian, pq eles tinham que ficar juntos cacete!) Enfim?
Foi lindo e eu amei (normalmente eu nunca gosto de finais de livros) porém esse eu amei.
Essa saga é perfeita e sempre estará em meu coração.
Adeus Terrasen ??

Mile 28/06/2021

Deveria ter lido antes
Um pouco chateada comigo mesma pois demorei muito para começar a série, e como resultado recibo muitos spoilers. Por causa disso, os momentos impactantes não tiveram o efeito prometido. De qualquer forma, o livro continua sendo incrível e achei o final perfeito.

Isa 06/05/2021

Um final perfeito pra uma série perfeita!
Definitivamente a melhor série de fantasia dos últimos anos.
Não tem como não se apaixonar pelas reviravoltas da chegada da Aelin ao trono.
Lindo, lindo, triste e lindo! Nenhuma ponta solta, nenhum plot óbvio. Tudo de bom mesmo!!

rafael 15/04/2021

O FINAL ÉPICO DE UMA SAGA ÉPICA
eu to realmente sem palavras p descrever o que eu senti depois de ter concluído essa leitura, de verdade. primeiramente eu queria parabenizar a sarah j maas por ter conseguido arrastar uma saga por oito livros sem que perdesse a essência proposta ou sem que os personagens se perdessem no meio do caminho. cada capítulo desse livro foi marcante, cada frase e cada desfecho de cada personagem e de cada casal(exceto manorian que na minha opinião n teve um desfecho convincente, mas enfim). e sim, aelin galathynius me fez acreditar mais ainda em que deus é uma mulher.

SarahRocha 08/03/2021

Tudo que eu esperava e mais
Não sei nem por onde começar... mal terminei o livro e já tô morrendo de saudade dessa saga toda, desse mundo incrível

Enfim, Kingdom of Ash é mais um livro que a Sarah brinca completamente com os nossos sentimentos, eu sofri quando eles sofreram, me apaixonei junto... chorei junto (por 3 capítulos seguidos), e essa experiência não tinha como ser menos impecável.

Esse livro não tem tantas reviravoltas como Empire mas o rumo q as coisas aconteciam me surpreendeu muito! Melhor corte, melhores aliados e uns vilões muito loucos que deixaram tudo mais divertido

O único motivo de eu ter tirado 0,5 estrelas foi uma morte, que eu entendi que precisava acontecer, mas foi de um jeito muito besta

Mayhematnight 19/02/2021

Truly inspiring
There aren?t words to describe a work like this. A work that could only have come from years of labor.

I do not see how someone could not be inspired by this book, forevermore.

Gabriele.Soares 21/01/2021

Fim !
Acho que encontrei uma frase que define bem o que eu senti lendo cada livro dessa saga :
?Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e a sua vida vai se misturando no que está sendo lido.?

-CAIO FERNANDO ABREU
?????

Sarah 27/12/2020

I cry because I love Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius and Rowan Whitethorn Galathynius.
Nossa que montanha-russa de emoções esse livro foi, chorei pelo menos 10 vezes enquanto o lia, nem estou brincando. Foi incrível, mas não tão perfeito em todos os aspectos.

O começo foi espetacular, o meio também, mas o fim (a guerra) não gostei muito. Não estou nem reclamando das mortes, mas alguns personagens parecem estar meio perdidos aí. A Elide, por exemplo, que apareceu 3 livros antes e tinha todo o enredo sobre ela-é-ou-não-bruxa estava lá para fazer quase NADA, enquanto a Yrene que apareceu no livro anterior teve a cena mais antecipada!
Não sou uma hater da Yrene, e tampouco sua fã, mas por que escrever um enredo se você não vai explorar?

Enfim....... Eu ainda amo isso e vou fingir que a guerra foi perfeita e maravilhosamente desenvolvida, que Aedion não estava agindo como um idiota (e que eu não estava secretamente desejando que ele morresse), que as piadas de Aelin são engraçadas e Rowan e todos riem porque ela é a mais engraçada de todas e que a gravidez de Yrene não foi colocada ali para que SJM tivesse um motivo para não matá-la.

E aqui está a melhor citação de todos os tempos:

“There are no gods left to watch, I’m afraid. And there are no gods left to help you now, Aelin Galathynius.'
Aelin smiled, and Goldryn burned brighter. 'I am a god.”