Kingdom of Ash

Kingdom of Ash Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

vitória 09/10/2022

achei nada demais. tava cansando já de toda a parte de luta e tals pq simplemente não acabava nuncaaaaaa. esperava mais da série num geral por ter 7 livros sabe mas no final acho que a sarah se perdeu um pouco e esticou mais do que precisava. bom pra passar o tempo mas nada cativante a ponto de sentir que é impossivel largar o livro

Portella 19/09/2022

Eu amei essa saga mas confesso que esse último livro não foi o melhor. Achei as senas de batalha muito repetitivas, e teve bastante cenas desnecessárias, fora isso não tenho do que reclamar gostei muito do livro

sara. 07/09/2022minha estante
é fácil ler esta saga em inglês?

Rita.Barreira 25/09/2022minha estante
Se tiver um nível de inglês B3, sim. E mesmo assim tive que ir ao tradutor às vezes. Mas não é cansativo ler, apenas demorado porque se tem de ler e traduzir

lele 21/08/2022

que saga
vou começar falando que sou completamente apaixonada nessa saga entao vai um pouquinho pro lado pessoal kkkkk masss vamos la: o unico ponto fraco pra mim é que é um livro muito grande e por isso senti que a leitura foi um pouco arrastada em alguns momentos. fora isso, posso dizer com tranquilidade que foi uma experiencia incrivel e que eu aproveitei por quase um ano desde o primeiro livro ate o último. sou extremamente apegada nos personagens e na historia entao acho que enrolei pra terminar por conta disso. foi lindo ver o desenvolvimento e o crescimento de todos, mas principalmente acompanhar a aelin, o chaol e o dorian desde o inicio e passar a admirar como eles mudaram!! fora a aelin e o rowan que nao tenho nem palavras pro amor que um tem pelo outro. eternamente grata a sarah por ter criado algo tao além da minha imaginação ?

Laura Occhi 16/04/2022

Impecável
aí eu tô tão triste que acabou juro KKKKK não sei oq fazer agora pq eu quero mais dessa história anemmm mas gnt juro foi impecável

Amanda.Tavares 23/03/2022

Que livro enoooooorme. Acabei. To me sentindo o Galvão gritando "É tetra!". Parecia que não ia acabar nunca. E a história é boa, a série é ótima, mas eu não via a hora de acabar! Eu não queria abandonar, mas já tinha chegado o ponto de estar de saco cheio.
Mas valeu a jornada. Curti a série. Personagens bem trabalhados. Dá pra ver uma clara evolução na escrita da autora. Ela melhora a cada livro.

Alessandra Pedrotti 22/03/2022

Poderia ser uma trilogia
Depois de finalizar essa jornada de ler essa série toda, digo com tranquilidade: a mesma história poderia ser contada em uma trilogia.
Esse livro é uma enrolação descabida pra no fim o rei e a rainha do mal serem derrotados com o poder da amizade, todos os personagens se casarem e terem um final feliz, basicamente um filme da Disney.
Assim, fizeram tanto alarde com esse livro que eu achei que ia ser bom, mas sinceramente, foi decepcionante.
A maior conclusão que eu tiro dessa leitura é: Sarah J Mass é ótima em ter idéias, péssima em executá-las. A mulher tinha tudo pra fazer uma história legal e ela conseguiu entregar o final mais genérico da face da terra, parabéns.

Gaby Lemos 14/03/2022

It is so unfair that this is my favorite one of the seven ones.
I mean this is the closure and there was many many things to be concluded, but I was so happy with it. The woman, the writer delivers it, she delivers an epic, awesome, amazing story that hits all the marks, concludes every character story and the best thing for me is that it has so many many pages that I didn't get that feeling that it should have more, like she rushed it. The feeling is that she took her time and as many pages as needed to conclude this awesome story. I love the evolution of the characters, the action and battle scenes, the romance scenes. I loved ALL of it. This has become one of my favorite series of all times

Raven 03/03/2022

Kingdom of Ash
Eu não consigo descrever a dor que esse livro me trouxe, o prazer e a alegria de ver cada cena e principalmente a emoção de descobrir tudo.
Esse livro com certeza é meu favorito e eu choro tudo vez que vejo algo relacionado ao final, eu amei mas ainda acho q Sarah poderia aumentar nosso ego e ter arredondado para mil páginas ??

Helô 09/02/2022

Não sei nem como começar a dizer o que eu achei desse livro.
Capítulo 89 foi o que mais mexeu comigo, ainda me dá um aperto no coração quando lembro.
Fechou a série com chave de ouro, sem dúvida nenhuma. Tem seus defeitos? Tem. Mas eu vou ignorar todos eles.

Evelyn 07/09/2021

É.. isso o fim
A maior série que já li, comecei em 2018 e a primeira que li inteiramente em inglês. Até por isso que confesso que muita coisa não lembro ou não lembro realmente. Algumas coisas que leio sobre até acabam me surpreendendo pq eu mesma não sabia.
A Sarah fez um bom trabalho em expandir o mundo e fazem personagens que você se importa, quer que fiquem bem e felizes.
Foi uma boa conclusão pra série, pq se eu tivesse lido esse mundo de livro pra terminar tudo ruim teria sido muito ruim. Gostei de ainda no último livro tiveram peças de quebra cabeças lá de "Lamina da assassina" se encaixando (como o tio da Lysandra ser o velho que vendeu a ceda das aranhas)
Esse livro foi agonia até o fim pelo pessoal que se ferrou lá no norte.
Acho que mais personagens principais deveriam ter morrido.
Gostei de como os casai terminaram. E ganhei uma obsessão pelo Dorian nesse livro.

Uma das poucas coisas que me pegam é ficar comparando trono de vidro, que li tudo com corte de espinhos que já li tudo também. Em como os casais principais são parecidos só que trocados as personalidades. Ou em como a autora não consegue lidar com personagens com muito poder, já vai logo tirando o poder delas em alguma parte do livro(Feyre, Nestha e Aelin) ou quase mata elas várias vezes.