Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Carolfreitasnf 16/10/2023

Paper Girls
Essa HQ está no meu radar de interesse tem bastante tempo, alguns anos pra ser muito honesta. E que bom que finalmente eu li.

A história se passa na década de 80 e eu amo muito essa década, então isso já é um ponto positivo. Fora isso as ilustrações são muito bem feitas e a paleta de cores da HQ também é muito bonita.

Sobre a história, são 4 garotas que entregam jornal e acabam de metendo em um mistério na época do halloween. A história flui bem e achei bem interessante.

Estou animada pra continuar os outros volumes.

Thami Tesseroli 23/07/2022

Mistério e viagem no tempo
Minha nossa, terminei a leitura do primeiro livro já comprei a coleção inteira, me emocionei! A história é bem o estilo que eu curto MUITO, um mix de: mistério, ficção científica, viagem no tempo, anos 80, amizades improváveis? Animadíssima pra adaptação do Prime Video!
Dyonathan 25/07/2022minha estante
Nossa, eu nem sabia que tinha livro. Certamente vou procurar aqui e colocar na minha lista de leitura. A série promete!

Thami Tesseroli 26/07/2022minha estante
Fui ler o livro por causa da série e fiquei ainda mais animada, a história é ótima!!!

Paula 26/05/2022

Muito bom! O primeiro volume estabelece a base para os próximos livros sem entregar demais da história. Impossível parar no primeiro.

Pi 12/03/2022

EU AMEIII
mto mto mto bom
bem estilo graphic novel feminista com viagem no tempo
mto legal!!!
recomendo super.

Paulo 23/09/2020

Paper Girls é uma HQ para fãs de Stranger Things, Garotos Perdidos, Conta Comigo, Os Goonies... Ou seja: um grupo de amigos que se juntam pra enfrentar seres sobrenaturais, com a mesma pegada das obras dos anos 80, e que nos trazem diversas lembranças da infância, e principalmente de antigas amizades. Porém, Paper Girls é protagonizado por um grupo de garotas, o que traz outros pontos de vista pra esse tipo de história. Ah, e antes que digam que o quadrinho surfa na onda criada pela série da Netflix, Paper Girls foi lançado em 2015, muito antes do seriado.

Enfim, Paper Girls é isso: uma história sobre quatro meninas investigando um dos acontecimentos mais importantes de todos os tempos, em uma alucinante aventura com diversos mistérios sobrenaturais (ainda que o apelo seja mais sci-fy e menos terror e sobrenatural, como Stranger Things). Sem dúvidas é um sci-fi instigante, simples e gostoso de ler, que prende desde a primeira página, nos deixando muito curiosos pelo desfecho.

Neste primeiro volume temos basicamente a apresentação das quatro meninas e a primeira aparição da dita ameaça, com a introdução de vários mistérios e dos futuros elementos que estão por vir, que serão desenvolvidos em futuras edições.

Por ser um Young Adult, a história também busca retratar algumas dúvidas e medos típicos da adolescência. Porém, Vaughan também trabalha vários temas dentro da trama principal, como questões sociais, familiares, preconceitos, sexualidade, principalmente através da representatividade feminina nos quadrinhos, que estabelece inúmeras críticas sociais que são expostas de forma natural durante os capítulos. E talvez, Vaughan use desta história para trazer algumas discussões muito interessantes, de pano de fundo, pois tudo parece fazer parte de um contexto ainda maior, por conta da grande guerra entre os “velhotes” e os “adolescentes”. Primeiros empregos, últimos dias da infância, moralidade, identidade e conflitos de geração.

No fim, Paper Girls é uma aventura criativa com um toque de nostalgia, mas que vai além, trazendo novos elementos. São muitas perguntas, muitos elementos, e ficamos com muitas coisas a serem respondidas. Terminei a HQ sem saber o rumo que a história iria tomar. No fim, o enigma de tudo é o que de fato de faz seguir em frente. Recomendadíssimo! Tem muito potencial.

milena. 25/11/2020

perfeito, ilustrações maravilhosas? acabou num piscar de olhos, li em no máximo 2h ?
duda 27/11/2020minha estante
nossa to doidaa pra ler essa hq, parece ser boa dmss

Luuma 03/07/2022

Que loucura tudo isso, ainda estou tentando me situar com a história!
Acredito que nos próximos volumes as coisas fiquem mais claras, foi interessante para um primeiro volume.

riit.xa 29/10/2023

Maravilhoso
Fui ler a HQ depois de ter visto a série do prime video, claro que tem suas diferenças nas história, mas nada que comprometa ela, no fim das contas eu gostei bastante de como adaptaram pra série, prime video pq você foi cancelar essa serie??? era tão perfeita, deixaram o gancho perfeito pra segunda temporada...

Moony 01/08/2022

Aventura de Meninas
Estamos acostumados a ver e ler aventuras dos anos 1980 com meninos. "Paper Girls" é diferente: as protagonista são meninas. E isso muda tudo!
Erin é uma entregadora de jornais que sai para trabalhar em sua bike, mas acaba cruzando o caminho de jovens adolescentes valentões. É nesse contexto que a menina conhece as outras 3 meninas, que a ajudam a se livrar desses garotos. E, a partir daí, coisas estranhas começam a acontecer.
Naves, bichos estranhos e viagem no tempo (aparentemente) compõe essa aventura incrível. O final é de bugar a cabeça. Vamos para o próximo volume e ver o que acontece.

dara 06/02/2023

gostei bastante desse primeiro volume, tô ansiosa para ler os próximos e ver o desenrolar da hq

aliás, adorei a Mac

Mavi 29/06/2022

Esperando vir aí
Achei neutro, o quadrinho é lindo mas não me causou nenhum sentimento muito grande. Foi super rápido de ler e quero ler os próximos pra assistir a série e ver se gosto mais das continuações. No geral foi tranquilo, nada de extraordinário.

Luke 21/05/2022

Essa hq é muito boa , o escritor nunca decepciona. Ela te prende do começo ao fim , com o apocalipse e com protagonistas muito boas ,mais que precisam sem melhor desenvolvidas ao longo dos próximos volumes. Qualquer outra coisa que eu fale é spoiler então leiam , recomendo.

Luciano 24/08/2022

Viagem no tempo e... O quê mais?
Sem muito o que dizer sobre esse volume. Posso adiantar que gostei das personagens e da forma como elas foram escritas. Cada uma tem uma voz própria e características marcantes. Neste primeiro volume somos apresentados apenas a uma noção de viagem no tempo, mas sem muitas explicações. Me senti perdido como as personagens tentando entender o que estava acontecendo. Vou continuar lendo o restante!

Milena.Monteiro 20/10/2022

O que eu achei
SIMPLESMENTE AMEIIIII. Bom eu li depois de ver a série, então eu ja tinha muita base do que poderia acontecer mass uaauuuuu me surpreendeu bastante porque você acha que sabe de tudo e pequeninas coisa te surpreendem. Tem muitaaa coisa diferente mesmo mas tem a vibe da serie, se vc gosta de um vais gostar do outro. Li em outubro o que ja da o climinha de halloween kakaka. Amooo as personagens tanto que não consigo ter favorita, ate a tiffy que eu achava chata gosto dela aqui hehe. Leria de novo mil vezes rápido de ler e muito muito bom.

nana 17/07/2023

Não tenho uma opinião formada ainda
é bom, divertido e o traço é lindo, foi uma leitura rápido e gostosinha de fazer, eu só não tenho uma grande opinião formada sobre o quadrinho aí.