Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Howl 01/02/2023

Incrível e linda
Estou gostando muito de ler essa HQ. Uma ficção-científica muito interessante e intrigante, com um traço muito lindo e com personagens curiosas.

Esse volume trouxe muitas duvidas que espero que sejam bem trabalhadas. Ansiosa pelos próximos volumes.

giovanna 24/07/2022

não entendi nadaa, mas achei muito bom, uma vibe meio stranger things.
Muito rapidinho de ler, já quero ler o resto

literayoung 25/07/2022

hq muito divertida, apesar do começo parecer um pouco confuso a história vai se desenvolvendo
aos poucos. Ansiosa para os próximos volumes

Sarah.Yasmin 22/05/2023

Essa HQ é muito maluca Kkkkk.
O estilo da ilustração não é o meu preferido, mas é bem legal mesmo assim.
O clima de Halloween nos anos 80 tb é ótimo.
Quem descreveu esse livro como uma mistura de Dark com Stranger Things acertou em cheio kkk, e eu fui atrás porque amo as duas séries.

A história é bem dinâmica, dá muita vontade de saber o que vai acontecer. Algumas coisas são meio aleatórias, vc fica tipo ???, mas como tem vários volumes acredito que tudo vai se explicar depois.

Eu não me apaixonei pela história, o que não quer dizer que seja ruim. Eu não tô acostumada a ler HQs assim e acho que q experiência valeu a pena. Meu desejo de ler o próximo volume se deve muito à cena final desse primeiro (pra quem leu: wtffffff Dark vibes nível máximo).

O f* é que os livrinhos são caros....... Numa dessas promoções eu adquiro o segundo.

Resumindo: leia se gostar de Stranger Things, Dark e coisas aleatória e bem doidas.

Nicoulas20 05/08/2022

Wow
Nunca nenhuma hq me deixou tão vidrado na história logo no começo como essa primeira edição de Paper Girls, fiquei pensando o dia td o quão doido foi e o quão doido pode ficar :0

Monise Nunes 06/08/2022

Gostei desse primeiro volume, apesar de tudo acontecer rápido demais; não dá muito tempo de se situar, num quadrinho tá acontecendo uma coisa e no próximo outra coisa já tá se desdobrando. Mas, lerei os outros volumes.

Stephanie 07/08/2022

Eu terminei ontem de assistir a série e adorei então claro que fui atrás das hqs. Esse é bem curtinha e é super parecido com primeiro episódio oq foi ótimo pra mim q não conhecia associar, o traço da HQ é linda e já tô doida pra ler a próxima

njd_angelo 09/08/2022

Paper girls 1
Certo, que doidera. Eu comecei a ler depois de ter visto a série então vamo lá.
Quando eu comecei a ler já fiquei ???? eu perdi algo? mas eu continei a ler e começou a fazer sentido. A gente acompanha Erin, KJ, Tiffany e Mac, entregando os jornais no dia após o halloween, dia também conhecido como "hell day". Enquanto elas entragam os jornais elas acabam no meio de uma guerra do tempo.
Não sei muito o que dizer sobre a obra, mas tô gostando por enquanto.

Jasmyn 13/08/2022

Que início de jornada ???
Arte e cores vibrantes e em perfeita sintonia com a escrita.
Já adorando as personagens e louca para ver seu desenrolar

Julia4900 15/08/2022

Vi a série então cá estou eu
Após ficar viciada na série do prime, resolvi ler os quadrinhos para descobrir o que acontece
E bem...é bem diferente da série! Mas tô gostando

Rahrt 09/11/2022

A série é terrível, mas a HQ é maravilhosa!
Ok ok, se não fosse a série do Prime eu provavelmente nunca teria ouvido falar de Paper Girls, mas ela só serviu pra mostrar ao mundo que a as HQ existem e só.
As cores, os traços, as referências, a fluidez, tudo é belíssimo e funciona muito bem! Uma leitura muito rápida, com um início instigante. Vale muito a leitura!

Naara_Silva_ 18/08/2022

Interessante
Achei bem interessante a história e as ilustrações.
É uma leitura rápida, fácil e que te prende desde o começo.
Queria assistir a série, mas preferi ler primeiro ksksks e to gostando bastante.
Vou continuar ;)

Alessandra 02/11/2023

Conheci a HQ pela serie e depois que soube que não ia ter segunda temporada fiquei curiosa pelo desfecho da trama. Eu tava muito receosa em comprar uma HQ que foi escrita e desenhada por homens, mas com variaaas personagens do gênero feminino. No fim, a curiosidade falou mais alto e eu investi nos 6 volumes. Sem arrependimento, as personagens são cativantes, (da vontade de ter uma HQ especial pra cada uma ;( o enredo é bem amarrado quanto a passagem de tempo, as brincadeiras e sacadas de refs de cada espaço temporal são bacanas e me renderam boas risadas; fora as ilustrações que são belíssimas, e da muita vontade de ter visto a segunda temporada da serie poxaa
Maria15099 02/11/2023minha estante
Eu daria absolutamente TUDO pela continuação da adaptação

FreitasAna 09/09/2022

Comecei a ler para poder ver a série e fiquei triste em saber que a adaptação da primeira temporada abrange mais volumes da HQ, já que não irei conseguir realizar a segunda leitura por agora. Enfim. Sobre a leitura eu gostei porém achei meio confuso alguns momentos, pode ser por falta de costume em ler HQs, não sei, mas achei que aconteceu muito rápido das meninas estarem entregando jornal e do nada o role todo dos viajantes começarem a acontecer e todo mundo sumindo. Confesso que estou intrigada pra entender o que está acontecendo, o motivo dos viajantes terem ido pra lá, e o motivo da rivalidade entre os povos viajantes.
Sobre a parte de ilustração, é sempre interessante ver como diferentes artistas retratam uma história, e as técnicas usadas, acredito que vai ser uma grande aprendizagem para mim. Quero ?reler? apenas observando as ilustrações.

Fernanda2477 31/08/2022

Cheguei até Paper Girls totalmente por acaso, e depois de assistir ao primeiro episódio da série, fui atrás do primeiro volume, mesmo sem ter o hábito de ler HQ, de tão empolgada que fiquei. A arte é muito bonita e apesar de a história ser diferente do que eu esperava, achei bem criativa e gostei bastante. As personagens são muito cativantes e a atmosfera construída nos faz sentir realmente imersos na história e nos mistérios que a rondam. Fiquei curiosa para ler o próximo volume e descobrir mais do que está acontecendo.