Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

natfrnd 04/02/2023

confesso que ainda tenho certa dificuldade com o principal ponto desse gênero, serem histórias curtas e com muitas das coisas não precisam ser explicadas porque ficam ao entender do leitor. o que é algo mais pessoal, e não interfere inteiramente na minha avaliação, porque a arte é linda e pra entender a história vou ter que ler um pouco mais, e esse enredo com ficção científica e suspense me deixou com muita vontade

fernanda antonella 12/05/2020

tenho que reclamar
infelizmente esse livro acaba, e dói chegar na última página e não ter o volume 2 pertinho pra ler

Lyra 04/07/2022

Não entendi nada, mas é tops
Não sou acostumada a ler ficção científica, então não tenho parâmetros para comparar, só digo que eu até que gostei, mesmo que eu não tenho entendido quase nada.

Laris | @larislendo 28/05/2022

tem uma vibe bem stranger things só que é melhor. engoli esse quadrinho em uma hora, muito muito bom!

helnikdreams 31/01/2022

Essa hq me deixou bem ?. São tantas informações e os acontecimentos ficam cada vez mais bizarros.
Tem uma vibe meio Stranger Things, coisas estranhas rolando na década de 80 e um grupo de pré-adolescentes no meio da bagunça tentando se manterem vivos e resolverem o alvoroço.

E.R.A.S 10/07/2022

Tudo de bom!! Viagem no tempo,protagonistas femininas,ciência,nerdice,dragões e dinossauros! Não tem como dá errado.

MelQuezado 20/04/2020

Muito massa.
Achei super massa a arte e história. Meninas super descoladas e muito girl power!!

Marianne 18/12/2021

Rainhas
A Mackenzie é tão afrontosa kkkk perfeita? a leitura é muito divertida, sem contar com as ilustrações que são INCRÍVEIS, a gente viaja muito na historia.

Thaisa 16/11/2022

Uma história promissora, mas uma protagonista decepcionante
Em 1988, numa manhã após o Halloween, quatro garotas, entregadoras de jornais, se reúnem em suas bicicletas para cumprir mais um dia corriqueiro de funções: Mac, Tiff, KJ, e a mais nova adição ao grupo, Erin.
Tudo promete ser mais uma madrugada rotineira de trabalho quando pessoas bizarras cruzam o caminho das meninas; elas acreditam ser apenas alguns rapazes mais velhos pregando peças de Dia das Bruxas... Até encontrarem uma complexa máquina que parece ter saído direto de um filme de ficção científica. E como a curiosidade é grande, elas decidem investigar o exótico objeto. Mas quando elas o acionam acidentalmente, algo macabro ocorre: elas se verão em um mundo cheio de pterodáctilos e alta tecnologia. Pra piorar, se encontrarão bem no meio de uma guerra milenar!
Eu poderia continuar essa sinopse, mas tenho receio de entregar muitos spoilers. Assim, acho que isso é mais do que o suficiente para atiçar a curiosidade de muitos leitores, como foi no meu caso!
A arte de Chiang é simplesmente incrível: o que eu mais amei nesse quadrinho foi a coloração mais neon, principalmente o rosa, roxo e azul (que é meu esquema favorito de cores!). Quadro após quadro, eu fiquei obcecada com a beleza da junção de figuras cartunescas e da estética que reflete bem os anos 80.
A narrativa é ótima, colocando o leitor no meio desse grupo de garotas; e nós, assim como elas, não temos ideia do que está acontecendo, fazendo com que fiquemos instigados para saber, cada vez mais, o que está ocorrendo, quem são esses povos que estão guerreando entre si, onde ou quando elas estão...
Apesar de tudo isso, preciso pontuar algo que me decepcionou bastante na história - Mac, uma das protagonistas. Não foi só uma questão de não ter gostado da personagem, mas ser bombardeada, página após página, com tantas ofensas que ela profere às minorias me fez ter uma experiência de leitura muito menos agradável do que poderia ter sido...
Estou curiosa para acompanhar o resto da série, mas com um pé atrás por não imaginar que em uma graphic novel tão focada em girl power, teria que me deparar com preconceitos.

ligia 𪩠01/07/2022

paper girls
UAU! Essa foi a MELHOR HQ que eu já li, e nossa, que coisa linda, eu amei tudo. Os desenhos são lindos demais, ficava admirando alguns, a história é boa e o plot do final me deixou de boca aberta.
Recomendo DEMAIS. Estou ansiosa para as próximas.

*queerfobia e insultos lgbtfóbicos, alcoolismo, tentativa de suicídio, representação de sangue, sequestro mencionado
classificação indicativa: +14

FabiSaLi 03/10/2022

Instigante
A HQ é instigante e divertida. Observando as diferenças da série de tv e torcendo para ver o que vai vir nas outras edições.

Renan Feitoza 09/07/2021

Instigante
Esse primeiro volume de Paper Girls me deixou totalmente preso no início até o fim. Já quero os próximos volumes pra ver como vai ser o desensrolar da história

Claudinei 29/07/2022

Mais uma série trazendo nostalgia dos anos 80
Escrito por Brian K. Vaughan, famoso pela serie Saga, e desenhada por Cliff Chiang, Paper Girls é uma aventura que mescla passado e futuro , onde acompanhamos a vida das garotas Makenzie (Mac) , Tiffy, KJ e Erin que entregam jornal numa pequena cidade americana no final dos anos 80, serem tragadas para um turbilhão de acontecimentos anormais em determinada madrugada, onde as garotas veem desde viajantes do tempo à monstros parecidos com pterodátilos voando sobre o céu da pacata cidade e pra piorar a situação os habitantes locais estão sendo “abduzidos”, desaparecendo sem mais nem menos para aumentar ainda mais o mistério que as amigas tem pela frente.
Um roteiro bem dinâmico, contado em sua maior parte pela narrativa gráfica, Paper Girls me surpreendeu, não por ser algo fora da curva, mas pela maneira interessante de se contar uma história com elementos tão batidos hoje da ficção.
Divertido como Vaughan trouxe o choque de épocas e gerações não somente com relação a tecnologia, mas também a cultura e ideias principalmente entre os jovens.
As cores de Matt Wilson ajudaram muito na questão da narrativa gráfica também principalmente em alguns momentos que lembram muito o clássico “lovecraftiano” A cor que caiu do céu. A série não é um Stranger Things com muitas referências aos anos 80, porém é possível ir pegando uma aqui outra ali no decorrer da leitura, principalmente um poster de um filme no quarto de uma das garotas que era um filme que eu gostava muito quando criança.
A adaptação do Prime vídeo pelo que pude notar pelo trailer parece ser bem divertida e não seguindo necessariamente o roteiro da HQ, o que é vantajoso para continuar acompanhando a série nas duas mídias, a desvantagem é que o preço das edições disparou com essa adaptação live action.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

celline.antunes 23/01/2023

terminei tds as hqs em UM dia
já na primeira hq eu me apaixonei por elas, não conseguir parar de ler de tão curiosa de saber oque aconteceria na outra página, eu terminei basicamente as 6 hqs em UM DIA

Ewy 10/09/2022

Comecei a ler por causa da série e me surpreendi muito positivamente. É simplesmente muito cativante.