The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Bruna_Claudina 10/12/2022

Um péssimo desfecho
Esse livro segue com o defeito dos anteriores que é: repetir diversas vezes os mesmos pensamentos, focar em cenas cotidianas.

Mas, dessa vez, foi muito mais insuportável para mim. Chegou ao ponto de eu pular páginas de tão sem paciência que fiquei.

Se eu gostei do Raffe no primeiro livro, ele pegou a monha afeição e pisoteou sendo um COMPLETO INSUPORTÁVEL. Ele cheou ao ponto de prender a Lia e impedí-la de seguir adiante.

O confronto final foi uma chacota. Lia é muito mais de falar do que fazer. Ela adora contar as histórias antigas e proclamar discursos bonitos, mas na hora do "vamos ver" deixa a desejar (não por culpa dela mesma, mas por culpa da autora que nunca fez a garota acontecer)

O pobi do Kaden foi jogado de última hora pra Pauline, gente, foi triste. Não convenceu.

Esperava mais dessa história.
BArbara.Freire 26/12/2022minha estante
Concordo 100%, ela venceu a batalha na base do " poder do amor " e, sinceramente, sem nexo nenhum o Kaden ficar com a Pauline, a autora quis meter uma química que nunca existiu.

Helena247 30/12/2022minha estante
SIMMM, concordo com tudo q tu disse

uaidessa 05/12/2021

Um outro tipo de esperança.
Gostei demais do desfecho da história e de como tudo se encaixou aqui.
Lia está ainda mais esperta e sabe bem o que quer não se desviando do seu objetivo e contando com a ajuda de Rafe e Kaden sempre.
Gostei do final dos personagens.
Algumas perdas pelo caminho ?

Gostei mto do universo que foi criado e de como a História foi conduzida.

Lu Salles 11/08/2022

Completamente apaixonada por essa trilogia e bela história de Lia, com sua força, coragem e determinação em salvar não só seu reino, mas todos os reinos ao seu redor . Além de virar a Rainha de Venda.
Só lendo para entender toda essa trilogia.

olajana 10/08/2022

ok, vamos as minhas considerações finais.

não é uma trilogia que eu colocaria como favoritas, mas também não é ruim, o ponto negativo é o triângulo amoroso, no primeiro livro é até interessante o fato de que você não sabe quem é o assassino e o príncipe, então fica interessante ver ambos se apaixonando pela Lia e ela interessada neles.

o segundo livro é o melhor da trilogia, me deixou ansiosa para ler o terceiro pelo modo como terminou, mas o lance do triângulo amoroso já estava bastante desgastante, é muito complicado essa dinâmica e eu raramente gosto em uma história.

já esse terceiro livro, me fez até perder a animação com o Rafe, ele foi meio babaca com a Lia durante alguns momentos, o Kaden também já havia sido babaca com ela antes e eu meio que não tive tanta empolgação em shippar eles com ela, então eu já tava tipo: "se ela terminar sozinha, eu nem vou ficar surpresa."

outro ponto negativo é a batalha final, tinha tudo para ser uma explosão de acontecimentos mas teve um fim muito fácil e estúpido, o lance da adolescente de 17 anos que vence com o poder do amor ataca novamente, o que achei decepcionante, foi tipo toda uma preparação pra no fim você broxar completamente.

de qualquer forma, eu gostei da história, não foi empolgante mas também não foi péssimo de ler, foi interessante.

MaJu.Simplício 27/12/2020

O fechamento da trilogia!!! Esperava que o dom fosse mais abordado, tipo coisas mais místicas acontecendo, a batalha tb poderia ter sido mais épica, assim como o fim do Komizar, mas... não foi de todo ruim!

camilinha 09/07/2021

Meus amigos, que livro, que final.
Lia se mostra mais forte e determinada neste livro do que nunca, seus planos são elaborados e muito bem executados. Ela é uma personagem feminina incrível, com muitos dons, muito além da força. Se você leu o livro consegue notar a grande diferença da evolução dela do primeiro para o último livro.
A Lia é forte ela, é astuta, é bondosa ela consegue pensar nos outros acima de qualquer coisa e ela não perde a essência dela de uma menina fugitiva, mas ela principalmente evolui, ela passa por muita coisa nesses três livros e ela sofre muito mas ela consegue se reerguer e o final é muito digno para a personagem, foi tudo que ela mereceu, foi tudo que ela batalhou.
Algo que talvez não te agrade é a diferença de ritmos, a autora alterna muito entre um capítulo cheio de emoções e vários capítulos parados, então saiba que isso vai ter no livro, mas que no final vale muito a pena.
A batalha final apesar de eu ter achado um pouco apressada e ter me deixado muito ansiosa porque até 87% do livro não tinha acontecido nada de grandioso, é muito bem construída e no tempo certo sem pressa, e sem enrolar muito para não se perder o foco.
O epílogo explica muito sobre o que aconteceu com todos os personagens e eu achei que foi muito coerente tudo que aconteceu com cada um, cada ciclo, cada história e cada final. Esse livro não poderia ter tido um final diferente.

Jheni 31/01/2021

Adorei cada pedacinho desse livro. Tudo se encaixou perfeitamente, com o melhor final possível. Muito bom!

larissa 15/02/2021

O último livro dessa trilogia e tenho que ser sincero que, de todos os livros, esse se tornou o meu favorito. Sempre tive uma certa raiva do Rafe e achava ele um porre e, nesse livro, eu finalmente aceitei e pude, de fato, sentir e entender todo esse sentimento que ele tem pela Lia e vice versa. Os personagens dessa história foram muito bem construídos durante esses 3 livros, mesmo que a narrativa dos outros livros tenha sido extremamente cansativa, a autora conseguiu superar todas as minhas expectativas e entregar um livro muito bem elaborado, embora tenha sido bem lento do início ao fim, mas acho que essa foi justamente a intenção da autora em explicar todos os acontecimentos até culminar no grand finale do livro, o que não me incomodou nenhum pouco e me fez imergir mais ainda nesse universo.

Outro ponto que cativou bastante no livro foi o desenvolvimento do Kaden. Desde o primeiro livro ele sempre foi meu personagem preferido e poder ver ele tendo seu final feliz apesar de tudo o que acontece com ele durante a sua infância até o momento atual, foi muito lindo e eu chorei bastante. Estou IMENSAMENTE feliz por ele ter ficado com outra pessoa, pois ele merecia alguém muito melhor que a Lia.

No mais, foi um livro muito bom mesmo, estou chocada até agora que a Mary fez um livro tão envolvente como esse.

saturnodemari 08/01/2022minha estante
aaaa muito ansiosa pra começar a trilogia ainda essa semana

Patricia1089 28/01/2022

-A todos, paviamma.
Foi uma leitura bem rápida, muita coisa aconteceu, minha nossa, nem parece que foi um livro só. Eu provavelmente chorei de amor e ódio, porque, caramba! Achei que o final ia ser de um jeito e já tava surtando mas aí ele veio e eu só fiquei com gostinho de quero mais. Lia maravilhosa, Rafe eu te amo, Kaden você merece o mundo. Eu amei esse universo, me arrepiou, todas as canções, Man, vai fundo e lê.

Alice's skoob 17/08/2021

Eu amei???
Sem spoiler>
Eu adorei essa trilogia, demorei muito pra ler por conta da escrita ser totalmente diferente do estilo q eu geralmente leio.
Lia é uma das personagens literárias mais fortes que eu já vi, a força de vontade, o fato dela ñ desistir do que ela deseja, ñ deixar o coração falar em primeiro lugar foi uns dos pontos que eu mais amei nela!
Kaden no ínicio eu achava meio bleh, porém ao longo do livro fomos acompanhando o passado e a evolução dele. Eu amei o jeito que deixaram o final pra ele, sem dúvidas um dos meus personagens literários favoritos.
Rafe, no início eu ñ gostava dele, no meio tava igual no início, porém no fim eu comecei a entender ele é começar a achar ele um personagem mto bom. O jeito que ele entende a Lia e tão----. Enfim um personagem que as vezes deixa a gente passando raiva porém outras deixa a gente morrendo de amores kk.
Eu estou apaixonada nessa trilogia e com certeza acho q deveriam indicar mais vezes!
"Eu o amava. Eu amava tudo que ele sempre fora e tido que ele seria, até mesmo se fosse sem mim."

Com spoiler>

Lia eu te amo.
Eu torci até o meio desse livro para que a Lia ficasse com o Kaden, porém eu comecei a pensar mais no lado do Rafe e o jeito que ele preserva pela liberdade da Lia é ao mesmo tempo se preocupa com ela sem ser de forma abusiva ou exagerada.
Kaden e Pauline no momento do parto eu vi a química e confesso que amei esse casal msm ñ tendo certeza de que e um casal kk.
Vou sentir sdds desse triângulo amoroso??
Danna7 17/08/2021minha estante
Minha opinião é IGUAL a sua, sério. E nossa na hora do parto eu tive certeza que ia rolar alguma coisa entre Pauline e Kaden. Mas confesso que até certa parte do livro eu shipava a Lia com o Kaden

Alice's skoob 17/08/2021minha estante
Simmm

lilibovio 19/03/2021

4,5 ??
Último livro da série Crônicas de amor e ódio!

Lia e Rafe sobreviveram à Venda, mas descobrem os planos de destruição do Komizar para suas terras natais.

Lia se mantém firme desde do início aos seus propósitos e abre mão de um romance com Rafe para defender sua terra natal e preparar a todos para guerra. - é o que mais gosto no livro, Lia é forte e sabe o quer e não se leva pela paixão!

Kaden para mim é o personagem que mais cresceu nos 3 livros, e se junta a Lia para tentar manter um Reino unido e sem guerra! Queria que ele fosse mais explorado no livro.

Rafe tenho momentos de amor e ódio por ele, tem horas que ele é chato, protetor demais e tem horas que ele é demais! Os seus fies escudeiros, dão uma leveza e para mim são ponto alto na história!