Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Maria 31/12/2023

Outros jeitos de usar a boca
Eu não fui embora porque eu deixei de te amar
Eu fui embora porque quando mais eu ficava menos eu me amava".

"Qurm chegar depois de você vai me lembrar que o amor precisa ser suave
Ele vai ter o gosto da poesia que eu queria saber escrever".

"Eu sou um museu cheio de quadros mas você estava de olhos fechados".

"O amor fez com que o perigo em você parecesse seguro".

"Aquilo a que vale a pena segurar não teria escapado".

"Eu tive que ir embora eu estava cansada de deixar você me fizesse sentir qualquer coisa menos que inteira".

"Andei até aqui para te dar todas essas coisas mas você não tá nem olhando".

"Nenhum de nós está feliz mas nenhum de nós quer desistir então continuamos nos machucando e chamando isso de amor".

"Talvez eu não mereça coisas boas porque estou pagando pecados dos quais não me lembro".

"A questão sobre escrever é que não sei se vou acabar me curando ou me destruindo".

"Você precisa começar um relacionamento consigo mesma antes de mais ninguém".

"Faz parte da experiência humana sentir dor não tenha medo abra-se
- evoluindo

"A solidão é um sinal de que você está precisando desesperadamente de si mesma".

"Não procure cura aos pés daqueles que te machucaram".

"Talvez as pessoas mais tristes sejam as que vivem esperando por alguém que nem sabem se existe
- 7 bilhões de pessoas

"Corpo das outras mulheres não é nosso campo de batalha".

Poesia pra mim é algo a mais
Quando eu leio ou escrevo é como se eu pudesse sentir tudo que há pra sentir e viver tudo que há pra viver
Eu posso colocar meus sentimentos em uma folha de papel e me liberta do peso de uma dor passada
Posso compartilhar aquela mágoa guardada ou simplesmente ser feliz com o tom das minha palavras
Não sei se faz sentido pra alguém mas esse pequeno texto não é uma resenha
É uma carta de amor aos meus poemas
Aqueles que eu escrevi e perdi
Aqueles que nunca escrevi e a aqueles que ainda vou escrever.

nabrujj 30/12/2023

Leitura rápida para uma tarde de férias
Leitura curta, textos bonitos e te fazem pensar porque de certa forma você se vê no trechos...
Gostei bastante até

Maria14771 30/12/2023

Melhor livro da minha vida!!
Vou comentar cada capítulo, dando início ao " o amor". Farei referências á livros e músicas.
- O amor
Esse capítulo me fez lembra de alguns momentos entre Damon e Winter, momentos em que o amor um pelo o outros era completamente recíproco, leve e quase palpável eu diria.
- A ruptura
Esse capítulo me fez pensar em como o amor incondicional pode tanto ser saudável, como tóxico. Nesse capítulo não pude deixar de lembrar da música "Do I Wanna know", especialmente na parte em que ela ansiava pelo amor dele de volta, enquanto ela deixava de ser dependente dele, do "amor" dele. O que leva á cura.
- A cura
Esse capítulo fala como é normal sentir dor no processo da cura, mostra que estar sozinha ñ é o fim do mundo. Essa parte do livro nos ensina que para amarmos alguém, precisamos nos amar primeiro.

"Talvez as pessoas mais tristes seja as que vivem esperando por alguém que nem sabem se existe.
- 7 bilhões de pessoas"
Esse livro nos ensina a importância do amor próprio, nós mostra que não há problema algum sentir ou demonstrar. Certamente o melhor livro!!

Rebssss 30/12/2023

Soco sem mão
Apenas. Sem te preparar. Você só leva. Impossível sair do mesmo jeito depois de ler esse livro, ele muda a percepção

httpsams 29/12/2023

Um abraço literário
Infelizmente não ganhou 5 estrelas, alguns poemas me pareceram bem genéricos e "sem sal".
de modo geral, é um livro que perpassa por 4 partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura. elas fazem total sentido, como se a autora amarrasse tudo de forma totalmente coerente.
sua escrita fluída e, de certa forma, informal, te coloca em um cenário, no qual, você se imagina lendo recados da sua melhor amiga.
é lindo e profundo na sua absurda delicadeza.

mdbraba 29/12/2023

Poesia poesia poesia
Esse livro é maravilhoso, gostoso demais de ler. rupi foi muito cirúrgica quando escreveu: "é preciso ter elegância pra continuar sendo gentil em situações cruéis." essa frase me marcou muito.

Luana.Iorillo 29/12/2023

Impecável
trata sobre assuntos banais e importantes de uma forma super responsável e impactante. leitura obrigatória com toda certeza.

Clara803 28/12/2023

Uma amiga me indicou e eu li, tinha mtas expectativas, não me identifiquei mto com o livro, mas não deixa de ser um livro incrivelmente bom e bem escrito, os poemas são lindo e incríveis, mto bom

Sophia.Secente 28/12/2023

Mano ri demais com esse titulo!!! Mente de 5 serie
Achei legal os poemas, porém eu recomendaria outros livros do gênero.

Luísa Toresan 28/12/2023

Os poemas são bem gostosos de ler e o livro passa bem rápido, já que são pequenos poemas por página.

Vivi de Assis 27/12/2023

Sobre identificação
Leitura de número 24 nesse ano de 2023. Esse é um livro de poemas que foi muito hipado uns anos atrás. À princípio, eu não entendi o hipe, e não vi motivo de tantas pessoas, de tantas idades, se identificarem com esse livro. Mas no decorrer dele eu fui entendendo...e ao final, também criando alguma identificação...
O livro é dividido em 4 partes: a dor; o amor; a ruptura; e a cura. Acredito que, devido à essa divisão temática, pessoas em diferentes fases da vida vão se identificar mais ou menos com cada parte do livro. Eu, por exemplo, me identifiquei muito pouco com as 3 primeiras partes, mas encontrei motivos para marcar vários poemas da última parte, A Cura. Acho que é um bom sinal... aquela percepção de que você já viveu tanta coisa e está conseguindo se curar... É revelador! Recomendo!

@carousilva 27/12/2023

Um ótimo jeito de conhecer Rupi Kaur
Um misto de "quero devorar tudo" com "vamos devagar que cada página é uma pancada".

Esse livro me aproximou da poesia de uma forma cativante, aos poucos e me conquistou para um gênero que, até páginas antes dele, eu não me aventurava ler.

Patricia 27/12/2023

- como é tão fácil pra você ser gentil com as pessoas? - ele perguntou - leite e mel pingaram dos meus lábios quando respondi.
- porque as pessoas não foram gentis comigo

books.ana 27/12/2023

"o amor não é cruel,
nós somos cruéis.
o amor não é um jogo,
nós fizemos um jogo do amor." omg amo os livros dela