Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Rebssss 30/12/2023

Soco sem mão
Apenas. Sem te preparar. Você só leva. Impossível sair do mesmo jeito depois de ler esse livro, ele muda a percepção

httpsams 29/12/2023

Um abraço literário
Infelizmente não ganhou 5 estrelas, alguns poemas me pareceram bem genéricos e "sem sal".
de modo geral, é um livro que perpassa por 4 partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura. elas fazem total sentido, como se a autora amarrasse tudo de forma totalmente coerente.
sua escrita fluída e, de certa forma, informal, te coloca em um cenário, no qual, você se imagina lendo recados da sua melhor amiga.
é lindo e profundo na sua absurda delicadeza.

mdbraba 29/12/2023

Poesia poesia poesia
Esse livro é maravilhoso, gostoso demais de ler. rupi foi muito cirúrgica quando escreveu: "é preciso ter elegância pra continuar sendo gentil em situações cruéis." essa frase me marcou muito.

Luana.Iorillo 29/12/2023

Impecável
trata sobre assuntos banais e importantes de uma forma super responsável e impactante. leitura obrigatória com toda certeza.

Clara803 28/12/2023

Uma amiga me indicou e eu li, tinha mtas expectativas, não me identifiquei mto com o livro, mas não deixa de ser um livro incrivelmente bom e bem escrito, os poemas são lindo e incríveis, mto bom

Sophia.Secente 28/12/2023

Mano ri demais com esse titulo!!! Mente de 5 serie
Achei legal os poemas, porém eu recomendaria outros livros do gênero.

Luísa Toresan 28/12/2023

Os poemas são bem gostosos de ler e o livro passa bem rápido, já que são pequenos poemas por página.

Vivi de Assis 27/12/2023

Sobre identificação
Leitura de número 24 nesse ano de 2023. Esse é um livro de poemas que foi muito hipado uns anos atrás. À princípio, eu não entendi o hipe, e não vi motivo de tantas pessoas, de tantas idades, se identificarem com esse livro. Mas no decorrer dele eu fui entendendo...e ao final, também criando alguma identificação...
O livro é dividido em 4 partes: a dor; o amor; a ruptura; e a cura. Acredito que, devido à essa divisão temática, pessoas em diferentes fases da vida vão se identificar mais ou menos com cada parte do livro. Eu, por exemplo, me identifiquei muito pouco com as 3 primeiras partes, mas encontrei motivos para marcar vários poemas da última parte, A Cura. Acho que é um bom sinal... aquela percepção de que você já viveu tanta coisa e está conseguindo se curar... É revelador! Recomendo!

@carousilva 27/12/2023

Um ótimo jeito de conhecer Rupi Kaur
Um misto de "quero devorar tudo" com "vamos devagar que cada página é uma pancada".

Esse livro me aproximou da poesia de uma forma cativante, aos poucos e me conquistou para um gênero que, até páginas antes dele, eu não me aventurava ler.

Patricia 27/12/2023

- como é tão fácil pra você ser gentil com as pessoas? - ele perguntou - leite e mel pingaram dos meus lábios quando respondi.
- porque as pessoas não foram gentis comigo

books.ana 27/12/2023

"o amor não é cruel,
nós somos cruéis.
o amor não é um jogo,
nós fizemos um jogo do amor." omg amo os livros dela

Lucs 26/12/2023

Presente Lindo Desses
Eu ganhei esse a troco de nada de uma amiga minha, considero ela pra krl irmão, tmj (kkkkkk). Não esperava que fosse gostar tanto de poemas.

Poemas: Quase todos são no tom de superação, alguns são mais melancólicos outros não tanto, mas todos carregam muito sentimento por trás, dificilmente vai sair ileso dessa leitura.

Escrita: Ela deixa o eu lírico fluir em cada verso, alguns parece que é ela escrevendo para ela mesma, outros ela escrevendo para nós leitores e todos estão certos. Ela tem o dom da poesia e sabe chegar no sentimento das pessoas.

Considerações finais: Alguns textos me pegaram mais que outros, mas isso iria acontecer sem dúvidas, acho que no geral esse é o melhor livro dela (li dois). Caso você esteja passando por um momento mais complicado é provável machucar mais, mas mesmo a alma mais alegre não sai dessa leitura intacta.

silvia 26/12/2023

Tão profundo quanto um mar de águas rasas
Como escrevi no título, se você está procurando algo profundo este não é o livro certo para você.
Ou talvez ele só não tenha sido profundo para mim. Eu o li em uma fase muito boa da minha vida, mas creio que quem está passando por um término de relacionamento ou uma busca por amor próprio, os versos ganhem um significado diferente.
Apesar disso eu gostei, o livro não tem que ser profundo, ele é apenas os pensamentos angustiados da autora colocados em folhas de papel. Ela não fez aquilo pra vender, ela fez porquê precisava de algum escape para o que estava a matando por dentro.
Eu indico esse livro pra quem quer começar a ler poemas, sair de uma ressaca literária ou quem quer uma leitura rápida.