An Enchantment of Ravens

An Enchantment of Ravens Margaret Rogerson

Resenhas - An Enchantment of Ravens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pam 23/05/2020

Um dos meus queridinhos desse ano, sem dúvida alguma.

Esse livro não tem quase nenhum defeito. Os personagens são incríveis, o romance é muito natural e deixa o coração bem quentinho, a construção de mundo é MARAVILHOSA.

A única coisa que tornaria esse livro melhor é se ele fosse mais longo. Juro que enquanto eu lia, senti como se pudesse continuar lendo pra sempre sem me cansar da história.

Juliane 14/11/2020

Leve e encantador
Achei super fofo o livro, os trejeitos do Rook para compreender os mortais. Fofo.

Um livro leve e realmente encantador.
Minhas expectativas foram satisfeitas.

Tinha espaço para muito mais, claro, mas ao se aprofundar mais em detalhes e personagens o livro não seria tão leve.
Da forma que foi feito deixa espaço para continuação, mas também satisfaz sem tal.

Vih_cayres 30/06/2021

An enchantment of ravens
Eu nem sei como descrever esse livro, eu simplesmente amei, vamos ver ele é um romance sem hots onde a menina principal é uma prodígio na pintura e faz quadros para feéricos ate que um dia o príncipe do outono foi fazer um retrato com ela e sua vida acaba tomando um rumo cheio de aventuras que ninguém imaginária

Suh 31/07/2019

Saudade do q a gente ainda não viveu!
Fiquei na expectativa de rolar uma "sarrada" mas só ficou na expectativa mesmo! Zero poutaria, zero secsu, zero qualquer coisa divertida!!

(Quem já conhece minhas resenhas sabe, fica por sua conta e risco ler! Pode conter um spoilerzinho de leve, tão de leve que vc nem vai sentir)

Vamos lá, Isobel é uma retratista, pasmem onde ela vive não tem celular, eu sei, eu sei, assustador né? Enfim, ela fica horas desenhando a fuça das pessoas pra elas encherem a casa com aqueles quadros horríveis e super cafonas!

O problema é que os clientes da Isobel são FADAS! Daquele estilo elfo, alto, gostoso, lindo de morrer bem "me joga na parede e me chama de lagartixa"! Mas como nem tudo são flores tinha que aparecer um elfo super gostoso, sombrio pra molhar a calcinha da bichinha ne?

Rook é o típico Príncipe arrogante e todo sombrio que a gente gosta e pegaria só de ele piscar na nossa direção mas a nossa isobel (chamo carinhosamente de pamonha) fica o LIVRO TODO FAZENDO CU DOCE! E no final não temos nem uma sarradinha pra ficar feliz.

Até perdi o foco, pera ai. Voltando.

Isobel estava de boa fazendo seus retratos e deixando a priquita encher de teia de aranhas quando rook aparece querendo um retrato, que no lugar dela eu ia sugerir um nu artístico, e eles se apaixonam blá blá blá cu doce daqui, cu doce dali o pobre coitado quase morrendo de diabetes a viada resolve se declarar e ai meus queridos. Ai que a merda acontece, o povo começa a querer matar eles e nada da isobel dar logo, e foge pra ficar vivo, e tenta uma sarrada, e foge de novo, e nada de sarrada.

É uma história legal pra quem está em abstinência de livros com fadas e tals mas leia ciente que não vai ter nada caliente! Eu fico na expectativa de ter um segundo livro pq se não foi o final mais corrido que eu já vi.

Bjinhos e até a próxima
Pâm 20/08/2019minha estante
Amei sua resenha até fiquei com vontade de ler e ri aqui tb rs

Bru 07/01/2022

Com um pouquinho de spoilers!
Esse livro foi com certeza uma das minhas leituras favoritas do ano, é apaixonante do início ao fim.
Isobel é simplesmente incrível, ela ama o ofício dela, ama a família dela, e ama o sentimento de liberdade, o que causa nela certa confusão. Rook é incrível do jeitinho dele, tem vibe de brabo porém é cadelinho pela Isobel.
Depois de ler e procurar fanarts, vídeos e etc (a famosa obsessão pós leitura) eu vi que muita gente que leu não gostou do final. Sinceramente eu não consigo ver um outro, até pq é um livro com final feliz.
(SPOILER ABAIXO)
A única coisa que me deixou em dúvida com ele foi a questão que ela continua humana e ele não. Ou seja, um dia ela morre e ele continua vivo.

Aura 24/07/2021

2,5 ? Razoável
decepcionada com esse livro. Motivos: romance fraco e sem desenvolvimento direito, lento e com umas partes que *pareceram* jogadas ali no livro, uma grande encheção de linguiça. achei que ia ficar chateada por ser um livro único mas no fim eu tava é torcendo pra que tivesse um final fechado.

eu li rápido, então acho q pode ser considerado um ponto positivo?

achei o Rook quase sem nenhuma personalidade, uma porta tem mais expressão que esse cara (tirando as falas dele se declarando pra protagonista), mas enfim, ao menos a capa é bonita ?

não funcionou comigo, pode ser q funcione pra outras pessoas, mas enfim, é isso.

Bela 11/12/2021

Gostei muito do livro mas tiveram algumas partes que eu n entendi absolutamente nada e achei ele as vezes um pouco corrido por isso 3,5 estrelas. Tirando isso ele é bem gostosinho de ler e o romance é super fofinho.

JAssica3 26/11/2021

Fofo (?)
Não tenho muito o que dizer, é um livro legalzinho que flerta com um enemies to lovers que flerta com um forbbiden lover e que flerta com outros cliches por aí. O romance é fofinho até, mas não é grande coisa, a premissa é interessante...? Mas muito mal desenvolvida, o universo do livro é deixado de lado em função do romance, e não existem personagens alem dos principais que chamem atenção na história. No fim do dia ele é um livro de romance.

Bruna 18/07/2022

Li feitiços dos espinhos e fiquei transtornada com a qualidade do livro, eu gostei demais ele e logo quando vi esse livro que é da mesma autora, corri pra ler. Que decepção minha gente, os personagens principais passam ANOS na floresta e nada acontece não vão pra lugar nenhum, super cansativo! Os atributos mágicos que fazem esse livro ser uma fantasia não são explicados, a autora fala sobre uma floresta mágica mas não desenvolve o que tem de mágico na floresta, muito frustrante.
E pra piorar, o príncipe é insuportável
Julis 23/08/2022minha estante
amg feitiço dos espinhos é bom então?? pq esse daqui meu deus só jesus na causa

Bruna 23/08/2022minha estante
Mulher é superior demais! Eu amei feitiço dos espinhos

Julis 24/08/2022minha estante
nesse caso vou add pra lista!!!!

clara2851 13/07/2021

É um bom livro. Recomendo pra quem gosta de livro único de fantasia. Confesso que fiquei meio entediada em umas partes do livro onde parecia que nao acontecia nada.
Pensei que gostaria mais desse do que de Sorcery of Thorns, mas ao que parece, nao, acabei nao sentindo uma conexão tão grande com os personagens.

Andressa 22/10/2020

a sensibilidade do nosso olhar
Esse livro foi um amor do início ao fim, de uma sensibilidade e leveza absurda. É uma história simples, com uma escrita lírica e bem conto de fadas mesmo, que você pega pra ler quando quer se distrair e se encantar com a magia de cada descrição. A autora cria uma visão nova e sombria sobre o mundo feérico, trazendo foco para importância do nosso olhar e interpretação de nossas emoções através da criação artística. Não é um livro perfeito mas consegue nos cativar com personagens tão amorosos e comuns. É aquela história que ficará guardada no seu coração com muito carinho.

Nathalia184 17/09/2022

Falavam tão mal desse livro que esperava encontrar uma coisa muito merda, tipo a saga de certa autora que não leio mais.
Ainda bem que não é o caso.

O livro é bem divertido, as descrições dos cenários e dos sentimentos voltados à Rook são de tirar o fôlego de lindos ?
Dá para perceber que é o primeiro livro da Margaret, mas foi delicioso de acompanhar.
Leia se tiver afim de fugir um pouco da saturação de fadas que só sabem fazer sexo ou das fadas que fazem bullying - aqui as fadas se aproximam mais do original, são travessas.
Lanny 12/06/2023minha estante
Fiquei curiosa com a "saga de certa autora que não leio mais"... Meio que chuto Sarah J. Maas, mas posso estar errada.

Quecia Fonseca 28/09/2022

Chocada que muita gente não gostou
Eu amei esse livro do início ao fim, praticamente devorei!

Acredito que por ser um livro único, algumas coisas foram corridas, mas não atrapalhou o desenvolvimento da história. Achei algumas partes bem previsíveis, mas super interessante mesmo assim.

Gostaria que fosse uma trilogia só para poder ler mais desse universo hahahaha

O foco da trama é no relacionamento da Isobel e do Rook, além da forma como sua pintura interfere nos feericos. A construção de mundo da autora se deu mais pela conversa dos dois, as informações estavam nas entrelinhas.

Para mim, tudo foi bem explicado no final. Amei muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6