An Enchantment of Ravens

Resenhas - An Enchantment of Ravens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pâm 16/05/2021

Chatinho
Fui lá eu empolgada com a sinopse, quebrei a cara, foi bem chato, tem fadas e aventura e romance, mas nada demais. Achei bem raso, entediante, e sinceramente nem sei como terminei, pq não acontece nada de demais também, é só enrolação, e o casal principal se apaixona muito rápido que nem eu vi qd foi, resumindo não indico, perca de tempo.

Nathalia184 17/09/2022

Falavam tão mal desse livro que esperava encontrar uma coisa muito merda, tipo a saga de certa autora que não leio mais.
Ainda bem que não é o caso.

O livro é bem divertido, as descrições dos cenários e dos sentimentos voltados à Rook são de tirar o fôlego de lindos ?
Dá para perceber que é o primeiro livro da Margaret, mas foi delicioso de acompanhar.
Leia se tiver afim de fugir um pouco da saturação de fadas que só sabem fazer sexo ou das fadas que fazem bullying - aqui as fadas se aproximam mais do original, são travessas.
Lanny 12/06/2023minha estante
Fiquei curiosa com a "saga de certa autora que não leio mais"... Meio que chuto Sarah J. Maas, mas posso estar errada.

Laura.Suzuki 07/07/2022

Eu comecei a ler esse livro com uma certa expectativa de ser bom por que todo mundo só falava bem dele. Por este motivo que eu acho que me decepcionei um pouco.
Amei o casal principal, mas achei que aconteceu muitas coisas em poucas páginas, e eu geralmente não me adapto, sendo este fato exatamente o que aconteceu nesse livro. Porém não me arrependo, e a escrita da autora é maravilhosa.

Camila.FArias 21/09/2020

Não recomendo
Fraco! Da mesma autora de " o feitiço dos espinhos". Nada me cativou. Personagens sem graça, instalove com magia diferente, mas não cativante. É um romance bestinha com elfos.... nada demais. A principal tinha umas sacadas do nada, que eu nem acompanhava pq não me importava com a história. Só terminei pq é livro único,mas foi difícil.

audreyrosw 16/06/2022

Margaret Rogerson tem uma escrita maravilhosa e muito fácil de acompanhar. Isabel e Rook são o casal mais fofinho possível. Amei a maneira que eles foram desenvolvidos e como a Margaret mostra o lado vulnerável do Rook e como ele não é 100% invencível. A ambientação da história também é maravilhosa.

Julia | @jubookworm 25/04/2022

Decepcionante
Achei bem não fede nem cheira. Não é um livro ruim só parece uma grande mistura de vários outros livros de fantasia que eu já li. Não me apeguei realmente aos personagens ou me importei muito com o que acontecia com eles e também não achei o mundo em si bem desenvolvido.

Graziele 29/07/2022

Livro muito mais ou menos
O universo do livro a princípio é interessante, uma personagem principal que vive de vender seu trabalho para féricos em troca de feitiços. Mas o mundo dos féricos não faz sentido nenhum, seres super poderosos vivem muito tempo e não podem fazer nenhum tipo de manipulação/trabalho manual (cozinhar, escrever, entalhar...), essa sociedade não criou nenhum meio de contornar isso, tipo mandar um humano escrever alguma. E eles não tem nenhum tipo de ambição ou vontade além se colecionar trabalhos humanos. O universo foi pouco explicado, o casal do livro desenvolve um romance enquanto o Rook sequestra a Isabel, bizarro.
Livro é até bem escrito mas a história é muito mais ou menos.

Fátima 25/02/2022

Uma surpresa agradável
A apresentação simples de mundo no início faz o leitor pensar que o livro é bem basiquinho e que não vai ser uma história com muitas surpresas, o que se prova errado se o leitor continuar a ler.

De início achei o romance meio Insta Love (amor instantâneo) com o Rook e a Isobel, mas ao longo da leitura é possível começar a achar o romance interessante. Pois Isobel mesmo estando apaixonada e de certa forma ser sequestrada pelo elfo, ainda pensa na família e nos seus deveres o que prova que ela não é uma jovem no mundo cor de rosa com seu primeiro amor. O desfecho não foi algo espetacular, mas a leveza da história, as conexões com outro eventos da narrativa tornou algo interessante.

Terminei a leitura achando fofo e torcendo pelo casal. Um livro único que realmente que deixa um gosto de quero mais, porém em um só está ótimo.

Carol 07/03/2021

Amei o livro. No começo fiquei preocupada em como a autora conseguiria desenrolar a narrativa em tão poucas páginas, mas ela verdadeiramente conseguiu.

Sah 24/02/2021

an enchantment of ravens
Fiquei impressionada com a originalidade dessa história. Realmente esperava uma construção de mundo mais clichê, e me surpreendi positivamente.
O começo do livro é um pouco arrastado; não me fez sentir muita coisa. Tem uma explicação em uma frase sobre os pais da protagonista terem sido assassinados, mas não é dito como ou por quê. Não desenvolvi empatia alguma por March e May... A Emma pelo menos teve um pouco mais de profundidade, embora ela não tenha evoluído em absolutamente nada ao longo da história.
Isobel me irritou em alguns momentos, mas no geral seu crescimento como personagem foi perceptível.
Gostei do Rook desde o começo. Segui com o mesmo sentimento até o final. É uma pena que a autora tenha desperdiçado um personagem interessante.
Até estava torcendo pelo casal, mas só me decepcionei. É mais dito que eles estavam apaixonados do que era mostrado. O senso de ?show, don?t tell? foi completamente esquecido nesse livro. Vejo motivos para que eles se apaixonassem, mas não tem nada sutil no romance deles. Quase nenhuma profundidade, o que fazia os ?I love you? vãos e sem emoção. Além disso, praticamente não tem cenas íntimas dos dois. Fiquei revoltada; não custava nada desenvolver o romance, já que é grande parte do objetivo da obra (se não ele todo). Esse é o meu maior problema com An Enchantment of Ravens.
Vi booktubers extremamente críticos elogiando demais esse livro. Fiquei bem decepcionada, e isso porque nem criei muitas expectativas. Imagina se tivesse criado kkk
Apesar de tudo, achei o plot bem legal. Por isso as 3 estrelas, já que a história me entreteve o suficiente pra ser medíocre. Duvido que eu vá lembrar de qualquer um dos acontecimentos mês que vem.
Enfim... Não é ruim, só não é muito bom também.

tatiletenski0 17/02/2021

Uma dolorosa decepção
Após ler Sorcery of Thorns (o qual se tornou um dos meus livros favoritos da vida), Margaret Rogerson se tornou uma autora que eu para sempre estaria ansiosa para ler, então é claro que eu também não poderia deixar de olhar para trás para o seu trabalho de estreia. Com sede ao pote para outra fantasia de volume único, comecei An Enchantment of Ravens com muita expectativa.
E apesar de começar amando o começo da narrativa e a história que se apresentava, o desenrolar dela foi um triste decair de quem tinha um enorme pote de ouro em suas mãos, mas não soube apresentá-lo de maneira satisfatória. Sinto que li um livro onde eu não sabia de absolutamente nada verdadeiro sobre os personagens além de peças chaves para o decorrer da trama, assim como os seus sentimentos que surgiram de maneira abrupta e sem desenvolvimento algum - o maior exemplo disso é o romance entre os personagens principais, que literalmente poderia ser descrito como “amor instantâneo" - principalmente com o personagem masculino, que não deveria de maneira alguma sentir algo, imagine só por uma humana. Parece que nada da jornada deles faz sentido e quando faz são descritas rapidamente, enquanto situações frívolas acontecem lentamente. Eu não tinha nenhuma conexão real com os personagens principais para me importar de verdade com o que estava acontecendo e cenas que poderiam gerar a ação do leitor, só passaram por mim como apenas outro capítulo sem nenhuma grande importância.
É triste, pois eu gosto muito muito muito da ideia da autora, principalmente sobre as pinturas da personagem principal, mas parece que tudo foi jogado nas páginas sem nenhum sentimento verdadeiro, o que foi um completo choque para mim, pois todas as minhas críticas quanto a este livro, em Sorcery of Thorns é o ponto alto da mágica estupenda da autora. Mas, graças a Deus, posso dizer que ela evoluiu (e muito!) dessa primeira publicação e de qualquer maneira, estarei sempre de olho no que ela tem a oferecer em seguida.

Lêh 15/02/2021

Legalzinho... Porém é muito monótono, e meio que perdi a vontade de ler outros livros da autora. ?

Laíza 09/09/2022

É um plot de romance proibido sem o romance. É um pouco estranho, porém até que é interessante, e eles são fofos.

Karolayne.Cezar 22/03/2024

NÃO ENTREGOU TUDO, MAS ENTREGOU TUDO AO MESMO TEMPO
A história em si é interessante. não exatamente único, mas apenas a quantidade certa de cativante para me manter envolvido na trama. Histórias sobre fae são bastante comuns, então eu realmente gosto de como isso introduz alguns aspectos que ainda não li e fornece coisas novas para aprender sobre esse mundo específico.

A escrita também tem um fluxo brilhante - tanto que li isso de uma só vez porque só queria continuar lendo. Há uma qualidade tão fácil na maneira como isso é escrito que você pode ir da página 1 à 100 em um piscar de olhos. É simplesmente convidativo e fácil de consumir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6